sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O VALOR DAS PEQUENAS COISAS.

Em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam.
em cada desatento, não sou nem educado, nem cristão.
em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado.
em cada gesto de impaciência,dou uma bofetada invisível nos que  convivem comigo ,ao meu lado.
em cada perdão que eu nego,vai um pedaço do meu egoismo.
em cada ressentimento que esboço,revelo meu amor próprio ferido.
em cada palavra áspera que eu digo, perdi alguns pontos no céu.
em cada omissão que eu pratico,rasgo uma folha do evangélico.
em cada esmola que eu nego,um pobre se afasta mais triste.
em cada oração que eu não faco um mundo de gracas eu perco
em cada pranto que eu enxugo,eu torno alguém mais feliz.
em cada ato de fé,eu canto um hino á vida.
em cada sorriso que espalho,eu planto alguma esperança.
em cada espinho que eu fingo machuco algum coração.
em cada espinho que eu arranco, alguém beijará minha mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário