sexta-feira, 23 de setembro de 2011

hipotensão ortostática,crise de hipotensão ou ate mesmo choque em paciente com feocromocitoma

Eu tenho pouca experiencia em hipotensão como sendo sintoma do feocromocitoma talvez por isto tenha ficado tao assustada, hoje descobrir em pesquisa que esta presente em ate 40/; dos feocromocitoma  decorre da redução do volume plasmático em associação a redução dos reflexos posturais pela exposição prolongada as catecolaminas, talvez por ação destas em receptores pre-sinaíticos a-adrenérgicos prejudicando as respostas dependentes da noradrenalina/ou reduzindo a sensibilidade dos receptores em nível vascular, apos este novo conhecimento vejo a  necessidade de manter as medicações corretamente, como eu disse anteriormente feocromocitoma é uma doença imprevisível, hipotensão  abaixo de 100/60 ou sintomática em paciente com feocromocitoma tem o mesmo risco que um pico hipertensivo porque em minutos pode te levar a apresentar um choque, quando eu hoje li algumas artigos fique um pouco chocada. a minha família ficou muito preocupada, eu estava muito sonolenta, eu não sabia da gravidade da situação.  Liguei para um medico de uma emergência que ficou sobre aviso no meu estado de saúde, e me orientou em como proceder, foi honesto quando disse não ter muita experiencia em caso desta doença,mas as suas orientações quem sabe salvaram a minha vida. vou relatar agora as suas orientações
-01-ficar deitado de barriga p/cima[decúbito dorsal] e elevar os membros inferiores para cima, retire o travesseiro.
 02- O fator água é muito importante principalmente para  hipotensão em paciente com feocromocitoma, a água é necessário para repor volume ideal e ir para o hospital, só estou relatando o que me ajudou,  eu tomei litros de água aos poucos, quando vomitava dava um tempo é voltava a beber água,  não é recomendado mais eu coloquei sal no leite e tomei, eu só dormir quando a minha pressão chegou a 110 /70 o que só aconteceu 2 horas da manha, paciente com feocromocitoma pode ter sangramento interno e ter hipotensão, pode ter queda devido a medicação, pode ser consequência das catecolaminas, pode ser que o tumor ter ficado inativo por algum tempo,etc , só o medico pode avaliar uma hipotensão grave em um paciente com feocromocitoma, se depois continuar o medico vai te orientar como proceder, a sua vida é sua ,lute por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário