sexta-feira, 5 de outubro de 2012

RESULTADO DO EXAME DE METANEFRINA URINÁRIO-10 DE SETEMBRO 2012.

Ontem eu peguei o resultado.
metanefrinas-0,97mg-valor normal menor que 0,3
normetanefrina- 69-valou normal menor que 20.
dopamina 398-valor normal 65 a 400.
epinefrina 65-valor normal ate 60.
o que eu observei é que cada laboratório tem uma taxa diferente de normalidade,mais em resumo  os meus exames mantem a anormalidade, mesmo que neste dia que eu colhi, eu estava fora de crise,realizo esse exame uma vez ao ano ,o medico me explicou que para a realização desse exame o ideal era não estar usando medicação,mas pela minha gravidade isso não era possível.
dosagem durante a crise.
metanefrina-6478,vr-[ate 400]
normetanefrina-2452,vr[ate 800]
então em resumo o correto em um paciente com feo,ou com a suspeita clinica é realizar  durante e fora das crises os exames de catecolaminas,eu em particular não gosto de fazer exame de imagem durante as crises,porque sempre provoca ainda mais liberação da adrenalina,me causando ainda mais sofrimento, Tc com contraste em crise já me causou grave prejuízo, uma simples endoscopia em crise,no meu caso se torna arriscado, não é todos os médicos que sabem que qualquer estimulo durante a crise a com certeza mais dificuldade de sair dela,isso não é um conselho para se recusar a fazer exame em crise,mas sim alertar aos profissionais que ate pela colocação de uma acesso central,femoral etc,pode sim agravar o quadro,eles tem com certeza como estar preparados para possível intercorrência e com isso o paciente não ser prejudicado, não é só durante a cirurgia da retirada do feocromocitoma que o paciente corre risco de vida.,pelo contrario durante a cirurgia eles estão preparados,quem corre mais risco é qualquer cirurgia sem os médicos estarem aptos a agir numa descarga adrenérgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário