quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ATE QUE PONTO PODE IR O DIREITO DO PACIENTE.

Eu não sei,sempre pensei que todos temos o direito de ir e vim,ao lidar com a doença do meu irmão fiquei confusa,ate que ponto estamos agindo corretamente,ontem ele passou muito mal,foi para o hospital e fugiu de la,hoje eu o encontrei em casa ,ate com o acesso venoso ele estava,retirei logico com medo de infecção,se recusa a voltar para o hospital,ele parece estar coerente,sera mesmo?ele estava no oxigênio  no  hospital,estar visivelmente precisando ,qual a conduta correta?deixar ele decidir a sua morte?levar-lo para ter assistência medica contra a sua vontade? o meu caso é diferente, já sair sim de inúmeros internamentos a pedido,mas com total segurança do que eu estava fazendo,jamais sairia se estive-se precisando de oxigênio ou arriscando a minha vida,tem horas eu eu penso que ele tem direito a essa decisão a vida é dele,mas em outras fico com medo de ele não estar consciente das suas escolhas,é uma situação bastante delicada,ate que ponto o paciente tem direito de decidir a sua vida?ou o seu fim? tentei  colocar para ele da melhor forma possível os riscos que ele estava correndo em não seguir as orientações medicas,ele falou eu não vou fazer,ele se recusa a fazer a traqueostomia,por fim pedir a ele para ficar próximo da família ele ficou de resolver depois,é diante dessa situação que observamos o valor da vida,da saúde o dos bens mais preciosos que temos que são as pessoas que amamos e somos amadas,o resto se torna insignificante.deve  prolongar uma vida um pouco mais talvez ,ainda trazendo sofrimento,sem qualidade de vida, não sendo o querer do paciente, eu não sei .

Nenhum comentário:

Postar um comentário