sábado, 19 de maio de 2018

TESTEMUNHANDO O PODER DE DEUS- CRISE DO FEOCROMOCITOMA VENCIDA

                   


Quando me perguntam o que me leva a prosseguir através de tantos obstáculos e dificuldades, respondo: Deus, é Deus que me capacita para vencer, Deus é fiel, e nunca me abandonou. Jamais vai abandonar a minha filha,  e ela sera muito feliz e sempre terá muita saúde e felicidade.. Eu creio e vou crer em DEUS sempre. Deus acalenta o meu coração, acalma a minha mente, em lugar me entregar-me ao desespero, eu me entrego a Deus, Deus que é amor, que é misericordioso, e que em todos os momentos esteve e esta conosco, eu e minha filha estamos bem segura nas mãos de Deus.


                                

PRIMEIRO AGIR DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS.

Estava muito mal, ficar em pé era quase impossível, me sentia pessima. E foi nesse estado que me internei, mas sabia que se não recorre-se ao hospital provavelmente eu não resistiria. Lutei com todas as minhas forças para não deixar minha filha sozinha, mas não conseguir evitar e dei entrada na fundação baiana de cardiologia, estávamos no mais profundo poço escuro. E naquele momento na emergência foi horrível, preste a desistir, entra a mão de Deus que permitiu que meu medico me ajuda-se e as coisas ficaram melhores. Foi permitido que minha filha fica-se comigo. Mas em todo momento eu estava e ainda estou implorando a Deus pela nossa vida. Implorei muito a Deus mas um pouco de vida, para esta presente na vida da minha filha. Pela permissão mas uma vez do meu medico, mesmo sem fazer ideia do que estávamos a passar, permitiu que minha filha fica-se comigo durante o meu internamento e ela ficou comigo.  E no poder de Deus vencemos.

SEGUNDO AGIR DO PODER DE DEUS  NAS NOSSAS VIDAS.
       
Na quarta- feira, dentro de casa me sentir mal. Santy estava na faculdade, ela precisava retornar a faculdade, ter contato com suas amigas, e iria assistir uma audiência para um matéria ED. Eu estava enfrentando uma crise hipertensiva forte e o pior dentro de casa. Santy foi avisada, imagine de novo minha filha enfrentando esse situação. E confesso fiquei com raiva de mim mesma, de novo minha filha teve que largar tudo e ainda tomar outro susto. Mas Deus só faz tudo certo e ao chegar ela ligou para a farmácia para comprar minipress em dosagem de 1mg, ao qual eu não tinha em casa e ao ligar ela perguntou se já tinha chegado atensina. E ao escutar a mulher dizendo que tinha três caixas de atensina, ela ficou tão pálida, que pensei que era a dor que ela estava sentindo.  Ela pediu para a atendente para guardar, ela queria sair correndo para a farmácia, mas meu irmão pediu para buscar. Quando meu irmão chegou com as caixas, foi choro coletivo. Essa medicação é unica medicação oral que estabiliza os meus picos hipertensivos, pelo menos da uma chance de chegar ao hospital. Naquele momento todos nós percebemos que era um milagre, o agir de Deus nas nossas vidas. E foi com o retorno do atensina e com a ausência da hipotensão, que me permitiu o retorno de todas as minhas medicações que mas uma vez minha crise do feocromocitoma foi controlada. Mas uma vez Deus protegeu a minha vida. Acho que foi a  falta dessa medicação e um quadro infeccioso que fez com que eu tivesse hipotensão e entra-se em crise. Assim como Deus fez e faz milagre na minha vida eu creio que fará minha filha muito feliz e ela realizara todos os seus sonhos.

                          



TERCEIRO AGIR DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS.

Ao chegar em casa, encontrei  minha irmã Marcia ao qual eu tomo conta sem falar, dando crise o tempo todo, e muito abatida. Ao chegar e abraca-la o meu primeiro pensamento foi o que seria dela se eu não retorna-se para casa. Mas não me deixei abater e pensei que Deus estava agindo. Mas logico iria fazer  a minha parte. Fui dando carinho, amor, explicando de uma forma que ela entende-se o porque a gente se afastou e a levei ao medico Dr. Emerson. Ele como sempre mesmo eu tendo pedido alta a pedido, o que com certeza desagrada a qualquer profissional, ele nós tratou bem. Passou exames para minha irmã, os quais ela fara todos nessa próxima semana. Vocês  podem se perguntar onde está o agir de Deus ? O agir de Deus é que tudo parecia está preparando para alguma piora dela, consulta já agendada com o medico, exames já marcados e hoje ela amanheceu falando normalmente. Ainda abatida, mas aos poucos voltando ao normal. Eu creio e acredito na existência de um Deus que é amor e pode tudo.

QUARTO AGIR DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS.

                       
Nesse internamento foi pulsionado uma acesso na jugular.  Não vou entrar em detalhe nesse assunto. Mas posso afirmar que eu tenho acesso periférico e minha veia subclávia esquerda esta compressível sem imagem de trombo luminar, fluxo fisiológico. Não estou dizendo que no passado eu tinha, eu estou afirmando baseada em dois duplex scan venoso atuais, que eu tenho acesso, estão os dois com o mesmo laudo. Eu fiz duas vezes em lugares diferentes. O ultimo exame realizei no dia 19 de marco no hospital português. Não estou questionando por terem pego na jugular, o pegaram onde acharam viável. E se não fosse esse acesso talvez eu não estivesse aqui. Foi um acesso de muita importância nesse meu internamento. Mas sei que agir corretamente ao recusar a colocação de um novo portocath que seria realizado em crise e o pior com uma infecção, seria não só arriscado como poderia ser meu fim.. Enfim meu pescoço inchou, as marcas vermelhas poderia ser alergia, mas ficou algo estranho. O local da pulsão inchou. Minha família logico queria que eu relata-se ao medico. Mas orei, entreguei a Deus, liguei para a farmácia, coloquei pomadas tópicas, uma é antialérgica e a outra heparina. E foi colocando compressas mornas, agora esta melhor. Isso não me preocupou muito, mas eu passei a sentir uma forte queimação no peito, vem a queimação, minha frequência caia, minha pressão sobe  e me sinto muito mal.  Ate tentei me distrair ficando com meus amorezinhos, mas não deu muito certo, ao fazer esforço sentir novamente a queimação e precisei voltar pra casa. Ambas as situações estão sobre controle, o meu pescoço está melhor, menos inchado e a queimação no peito não sinto deste ontem a tarde. Uma leve queimação na perna direita ainda sinto, mas é algo leve.  Com o agir de Deus tudo é possível. Felizes são os que crer no poder de Deus. 

QUINTO AGIR DE DEUS NOS MEUS PROBLEMAS.

                      
Não podemos ficar protelando como eu venho fazendo com os meus problema dentários. São tantos os anos que eu venho drenando o pus em casa, que já virou rotina, escovar dente, espremer o pus, lavar com agua morna com sal. Já faz tanto tempo, que as vezes ate esqueço desse problema. Mas dessa vez ficou a duvida, se não foi essa infecção que causou a descompensação do meu quadro. A primeira foto foi de ontem, me incomodando um pouco, mas na hora que tiro o pus. E a segunda é de hoje, sem doer, sem precisar espremer, já melhor. Se vou dizer que a melhora foi agir de Deus ? Com certeza, foi o agir de Deus e a medicina deixada por Deus que prescreveu o antibiótico.  Devemos sempre acreditar no poder de Deus e buscar  ajuda dos médicos.


ESSE É O AGIR DE DEUS QUE EU ESPERO E CREIO A FELICIDADE DA MINHA FILHA SANTY.

                Resultado de imagem para Mulher se entregando a deus

Meu Deus amado, eu sei que o senhor fez e está fazendo milagres na minha vida. Te agradeço, obrigada meu Deus. Hoje eu te peço que faça milagres na vida da minha filha.  Obrigada meu Deus pelo dom da vida. Deus meu, Deus de amor e misericordioso vem ao nosso encontro e cura a minha filha, cura espiritual, emocional, física e lhe traga a realização de todos os seus sonhos e objetivos. Eu creio e acredito que assim como pode fazer milagres na minha vida, fará milagres na vida da minha filha.  E ela sera muito feliz. Obrigada meu Deus por tudo.

Meus amigos eu agradeço a todos pelo carinho, nos piores momentos fomos cercadas de pessoas iluminadas, recebemos muito carinho e zelo de muitas pessoas. Deus colocou nos nossos caminhos médicos humanos, a medica da minha filha é boa, mostrando sincera preocupação com a vida da minha filha. E o outro medico deu ate o telefone residencial a Santy e ainda acrescentando que estava dando o numero era para ela ligar caso precisa-se e se ela precisa-se ela liga-se sem acanhamento. Durante o dia para a clinica e durante a noite para casa dele. Foi essa atitude que me fez permitir que la usa-se as dosagem dos medicamentos prescritos por ele. Achei doses altas, mas quem sou eu para nesse momento me atrever a não seguir a conduta medica de um medico que parece ser um bom profissional. O meu medico todos sabem que é um medico humano e competente. Minha família sempre foi um pouco ausente nas tribulações, mas dessa vez foi totalmente o oposto, cada um da sua forma fez  e esta fazendo o seu melhor.

                        Resultado de imagem para um feliz final de semana com deus  

15 comentários:

  1. Fico muito feliz que vocês estão com bastante motivos pra agradecer.Isso é MUITO BOM! Que assim seja sempre! bjs, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica.
    Agradecemos as providencias divinas e rogando a Deus a cura da minha filha. Obrigada Chica. Um lindo fds para vocês. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mirtes,
    Lindos relatos, Deus é maravilhoso
    e pode fazer o impossível!
    Quanto a esse medicamento 'atensina',
    parece que a comercialização voltou
    ao normal nesse mês de maio, pois
    havia sido interrompido sua fabricação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Clau.
      Também creio que Deus tudo pode, é medico dos médicos, o que pode fazer do impossível, possível. Não voltou ainda não amiga, estão dizendo que o atensina iria voltar agora no meio de maio, mas ainda não chegou nas farmácias daqui de salvador. Estamos alerta, ligando para as farmácias etc. Se souber de algum lugar que tenha, você me avisa ? Nessa farmácia só tinha 3 caixas, as ultimas. Um lindo domingo. Beijos.

      Excluir
  4. Boa noite querida amiga
    Estou muito feliz lendo os relatos e a comprovação do AGIR de DEUS nos momentos de grande tensão com a saúde fragilizada mas acreditando e confiando sempre. É assim minha amiga jamais desistir e entregar-se nas mãos protetoras do Nosso Senhor do Alto. Estimo as melhoras de todas vocês e que Deus esteja amparando-as, confortando-as e agindo para o pronto restabelecimento
    Um grande beijo para vocês

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Gracita.
    Obrigada amiga pelo carinho e amizade. Não está nada fácil, mas creio e confio em Deus e com Deus temos paz espiritual para seguir em frente, acreditando no agir de Deus. Um lindo domingo e semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirtes, bn!
    Que bom chegar aqui e te encontrar mais animadinha. Deus sempre age nos momentos certos amiga, o problema é que às vezes não entendemos muito bem esse agir e cobramos muito dele.
    Bjssssssss e um belo domingo é o que desejo p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dinha
      Jesus nos disse tenha bom ânimo. Não podemos nos entregar a tristeza. É sim passar pelas aprovações louvando a Deus. Deus é Pai e amigo. Podemos e devemos conversar com nosso Pai normalmente. Agradecer, desabafar, pedi etc. O tempo de Deus não é o nosso. Um lindo domingo. Beijos

      Excluir
  7. Mirtes li seu relato minuciosamente e posso afirmar ainda mais, que você é uma guerreira e todas elas sabem da importância de Deus em suas vidas. Bom que esteja em casa e assim menos transtornos na família e pode a Santy levar sua vida normalmente. Na vida temos estes momentos que parecem nos liquidar e fazer desanimar, mas a ação de Deus nos levanta e põe no prumo. Que bom, que voce sente esta presença em sua vida apesar de todos os sofrimentos se mantem fiel.
    Seja assim amiga e Deus lhe cuida e da família.
    Um bom domingo para vocês com paz e saúde.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Toninho
    Obrigada pelo carinho. Santy devido às dores não está conseguindo manter as suas atividades, faculdade etc. Mas eu creio na fé que nessa semana ela retornará a sua rotina. Deus é a minha esperança, O meu suporte. Sem Deus nas nossas vidas não teria tanta força. Um lindo domingo. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Mirtes! Deus é tudo nas nossas vidas. É muito bom essa fé que vc tem! A fé é que move tudo! Beijos e que Deus esteja sempre contigo!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde de domingo amiga Mirtes!
    Obrigada pela visita e comentário no meu blog, com tantos problemas ainda encontras um tempo para isso, ser gentil com seus amigos, fico feliz de ser sua amiga e mais ainda quando percebo que estás vencendo com fé as agruras da vida!
    Melhoras para você e sua filha, com essa fé podem até se curarem!
    Agradecer é sempre uma boa tática para enfrentar as dores, que, não são fáceis, não são mesmo!
    Abraços bem apertados para vocês!

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde, querida amiga Mirtes!
    " Deus, Deus meu, Deus de amor e misericordioso vem ao nosso encontro e cura a minha filha, cura espiritual, emocional, física. "
    Rezei com você, por você e sua amada filha.
    Deus nos irá ouvir pois Ele tudo pode, querida.
    Desejo do fundo do meu coração, que tudo fique bem para ambas!
    O dia em que for aí visitar uma tia que mora em Itapuã e é bem idosa, quero muito conhecê-la...
    Saúde, paz e amor!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    BJm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga desejo do coração as suas melhoras e da sua filha.
    Que Deus Pai as proteja e acompanhe, iluminando hoje e sempre o vosso caminho.
    Muitos beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  13. Querida, que Deus continue abraçando vocês e iluminando os caminhos! Muita saúde, paz e luz!

    Boa semana!

    beijos!


    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir