domingo, 20 de maio de 2018

PICOS HIPERTENSIVOS VINDO COM QUEIMAÇÃO NO PEITO- COMO EU ESTOU DE SAÚDE.

Resultado de imagem para QUEIMAÇÃO NO PEITO

Hoje eu amanheci meio pensativa em que direção seguir, não da importância ao sintoma ou buscar respostas. A minha crise do feocromocitoma, ao meu ver já passou. Não estou tendo mas hipotensão, mas também não estou com minha pressão controlada como antes. Esta meio controlada, mas de repente começo a sentir queimação no peito, seguida de discreta diminuição de frequência cardíaca e aumento súbito da pressão arterial.  Antes eu sentia taquicardia durante os picos hipertensivos, ou a minha frequência permanecia normal.  Antes eu chegava a 200 por 120 sem sentir nada, ou apenas uma leve dor de cabeça. E agora as coisas mudaram.  Eu cheguei a perguntar ao medico se essa queimação tinha perigo. Perguntei porque é algo que está me incomodando e preocupando. Não posso viver em repouso, quero viver normalmente. Ate tentei algumas vezes voltar a minha rotina normal mas não deu certo. Ontem a tarde de novo sentir junto com outro pico hipertensivo uma forte queimação no peito e intenso mal estar.  Estou sentindo dor de cabeça deste ontem a tarde que ainda não passou. Dormir, acordei e continuo com dor de cabeça. Não é possível que seja outra crise do feocromocitoma. Não posso dizer que tudo o que sinto seja crise do feocromocitoma pois assim quando não for as coisas complicam. 

                    Causas prováveis que podem causar essa queimação no peito.

O mais dificil é não saber o porque dessa queimação. Separar as causas físicas, das causas emocionais. Sera que a queimação é algo grave ? isquemia? devido ao aumento da pressão arterial ?  Ou apenas um quadro ansioso ? É causada pelo próprio feocromocitoma ? E dos meus problemas gasto ?  O que está acontecendo comigo ?  Problema circulatório ? Muitas perguntas e nenhuma respostas. Como eu vou saber o que é ? Como eu vou descartar causas físicas ? Ou ter a certeza que é ansiedade ?  Porque eu não ignoro e esqueço ? Confesso que ontem me deu imensa vontade de fazer exatamente isso, não da importância, mas ao permanecer em pé me sentir pior. Então o jeito foi voltar pra cama e aos poucos vai cessando a queimação. Esse simples sintoma, se tornou um grande tormento. 
Hoje foi um dia lindo de sol, e eu passei em um quarto, em cima de uma cama. A intensidade da dor de cabeça daria para levantar, ir a praia, ou apenas tomar um banho de piscina. E onde fiquei ? Respeitando  a tão crise hipertensiva e a queimação. Que quando vem me tira as forças do meu corpo. Se essa queimação foi ansiedade e tiver me impedindo de viver normalmente ?Não é justo. Se eu acho que seja ansiedade ? Eu estou passando uma fase dificil, então tem possibilidade de ser ansiedade, ate porque eu nunca me sentir tão ansiosa nas crises hipertensivas como eu venho sentido. Logico que eu estou procurando ter meu autocontrole de volta. A pressão aumenta de repente, minha cabeça parece que está sendo esmagada, sinto o suor caindo, meu coração queima, me sinto insegura. Sei que esse meu relato é igual a de muitos pacientes portadores de feocromocitoma, mas também digo que as minhas crises hipertensivas não vinham de uma forma tão intensa. Pelo menos não estou tendo hipotensão e com isso estou aumentando pouco a pouco todas as minhas medicações e tenho esperança que com todas as minhas medicações vou voltar  a me sentir normal. Porque essa queimação está me perturbando mais que deveria.
Minha filha passou o dia melhor, mas animada, se preparando para fazer prova da faculdade amanhã, meu irmão ainda está conosco, coitado sem sair de casa, e com o nervo a flor da pele, todas as vezes que o chamo ele pensa que é emergência, e vem correndo. Ontem pela madrugada se bateu comigo e tomou um baita susto. Hoje eu brinquei que  não sou fantasma rsrs.  E ele contando como foi o susto e a gente se acabando de da risada rsrs. Foi a primeira vez que vejo minha filha da risada depois de tudo isso que passamos. A vida segue, com momentos melhores e piores, orando para que possa voltar a rotina e com minha vida normal de volta.  Uma feliz semana a todos vocês.

                   Resultado de imagem para uma feliz semana com deus
          

12 comentários:

  1. Oi Mirtes li atentamente seu relatório deste dia de muito Sol nesta bela terra, depois de vários fins de semana com chuva. Hoje deu praia e a cidade ficou mais bonita embora sem os ônibus circulando devido greve de 24 horas que vai até à meia noite hoje. Mas voltando aos seus sintomas, creio que deve insistir com o medido numa analise mais criteriosa sobre esta queimação, não dá para conviver com algo que lhe tira a paz e o sorriso, apenas os fantasmas familiares da noite são permitidos,rsrs.
    Que bom que a Santy esteja leve e assim se preparando para as provas que deve ser uma prioridade para ela.
    Desejo que sua noite seja leve e que possa realmente dormir e relaxar sem as dores de cabeça e esta queimação.
    Uma semana abençoada Mirtes e que haja sol nesta terra.
    Carinhoso abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho
      Realmente é uma situação bem delicada, fui orientada, seguir a orientação e hoje ate esse momento estou melhor, mas é um sintoma muito intenso, e isso causa preocupação. Obrigada pelo carinho, beijos.

      Excluir
  2. Oi Mirtes,
    Mais uma semana se inicia,
    e eu desejo que você melhore essa sensação
    de queimação no peito, e que sua pressão se estabilize.
    Continuo pedindo a Deus por vc e sua filha.
    Deus abençoe sua semana! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Clau
      Obrigada pela oração pela gente, estamos mesmo precisando muito. Uma linda semana. Beijos

      Excluir
  3. Minha Amiga, Mirtes que melhore e tenha coragem para aceitar mais esta provação…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça
      Obrigada amiga, é preciso mesmo de muita coragem para seguir em frente com otimismo e determinação. Uma feliz semana. Beijos

      Excluir
  4. De cá torcendo por vc e família! Que tenham uma semana tranquila...
    Abraços... Saúde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete
      Obrigada pelo carinho, uma linda semana. Beijos

      Excluir
  5. Boa tarde Mirtes
    Tenha uma semana de paz e de melhoras.
    Beijos

    ResponderExcluir