sexta-feira, 25 de maio de 2018

OBRIGADA DR. EMERSON POR TUDO- ALTA MEDICA- RESUMO INTERNAMENTO.

 Resultado de imagem para médicos anjos da guarda


Como todos sabem eu sou acompanhada por Dr. Emerson Porto, meu cardiologista. Quando fui para ele, já tinha percorrido um longo caminho buscando bons profissional, sem exito. Alguns eram bons,  mas quando a minha situação fugia do controle passava  o caso para outro e não chegava a lugar algum. Até que um dia Deus colocou no meu caminho Dr. Emerson, um medico serio, competente e humano.  Que abraçou a minha causa, que não teve medo de fracassar, que colocou o seu juramento acima de tudo. Um medico seguro da sua competência.  E o resultado foi longos 7 anos bem vividos, com crise sendo superadas, com muito mais qualidade de vida. E ainda espero mais tempo de vida se for da permissão de Deus. A dedicação desse medico merecem nosso respeito. Com certeza ele faz com que muitas pessoas estejam vivas. E eu sou uma delas, com a permissão de Deus é claro. Medicina uma profissão tão linda que pena que não existam mais Drs. Emerson pelo mundo, para ser sincera existem poucos, a maioria dos médicos não estão nem ai para os pacientes, chegam a pegar plantão e vão dormir, observa um paciente instável e nem ligam, vão dormir no mesmo jeito. Quantos médicos são competentes, cautelosos, humanos, que fazem de tudo para manter uma vida? Felizmente eu durante esse vinte e dois anos de doença, tive 3 anjos da guarda que zelaram pela minha vida. Dr. Emerson Porto, Dr. Daniel May, Dr. Durval Karchette, tive muitos outros médicos que fizeram muito por mim, que me trataram com repeito e dedicação, mas esses três médicos citados acima são profissionais que abracaram a medicina, fazem o seu máximo pelos seus pacientes. Três médicos que independente de quantos anos se passem oro e orarei pela vidas deles e das suas famílias. Hoje em dia eu sou acompanhada por Dr, Emerson, não tenho mais contato pelos outros dois profissionais citados acima. Mas nem por isso posso esquecer que pela sua conduta medica humana, aqui eu estou viva e desfrutando da vida. Eles são exemplo que deviriam ser seguindo pelos outros médicos. Eles tem amor pela medicina e  todos deveriam seguirem seus passos. Imaginemos um mundo cheio de médicos assim, querendo salvar as outras em vez de ignorar o sofrimento alheio. A todos os médicos que agem com amor a profissão um agradecimento por salvarem vidas e mostrarem que o mundo também é feito de pessoas dignas com profissões mais dignas ainda. E possibilitam que pessoas sejam salvas. Quanto a Dr. Emerson eu não tenho palavras para agradecer, só rogo a Deus pela sua vida e que os anjos do senhor o proteja de todo mal, que ele e sua família seja muito, muito abençoados. Que Deus os guarde e os protejam em toda a sua vida.

  Resultado de imagem para a minha vida so pertence a deus

Consulta com a oncologista.


Na terça-feira fui a minha oncologista. Eu e minha filha chegamos la e achamos um local sóbrio e estranho. Mas estranho mesmo foi essa consulta. A medica pegou os exames solicitados por ela, e nos disse que eu não poderia fazer uma ressonância porque era um exame incômodo, pelo barulho e que eu poderia ter pico hipertensivo, tudo muito estranho. Como assim eu não poderia realizar uma ressonância?  E minha filha perguntou se o tumor tivesse crescido se não teria alguma chance de operar e ela secamente perguntou "quem lhe disse isso?" Fui ficando muito desconfortável, e foi quando ela começou a dizer que eu tinha 22 anos de evolução da doença, e o que a hipertensão causava nos órgãos vitais etc. Mandei ela para, disse secamente que não estava ali para prognostico. Imagine a situação, nunca imaginaria uma coisa dessa, na frente da minha filha. Resumindo e deu um encaminhamento para o cardiologista. O que eu vou fazer ? Esquecer, deixar pra trás essa consulta. Até porque se eu precisar fazer uma ressonância eu vou fazer, não conheço nenhum paciente que não tenha condições de fazer uma ressonância. A não ser que fosse um paciente em processo de falecimento. O que não é o meu caso, posso ate morrer devido a uma crise hipertensiva, mas nesse momento os meus órgãos vitais não tem problema algum.


                                 Resultado de imagem para obrigada por mais uma vitoria meu deus

Relatório do internamento. 

Na quarta-feira minha filha entrou em contato com meu medico, e como eu tinha uma consulta agendada no mesmo hospital com o angiologista, formos. Chegando la eu fui falar com a secretaria do meu medico para ver uma possibilidade dele atender ainda na semana. Ela pegou os papeis e foi falar com ele. Enquanto isso na recepção mais um pico hipertensivo, onde usei as medicações e já fui ficando melhor. A minha crise hipertensiva está baixando com Sustrate e Atensina e o queimou alivia. Chegou o meu medico na recepção, nos dizendo que eu precisava descer, me internar para fazer a avaliação cardiológica internada. Olhei a volta e com certeza eu não poderia dizer que não iria, seria um desrespeito  com ele na frente de vários pacientes, por outro lado ir para a emergência foi uma sentença naquele momento para mim, a certeza que iria entrar e não sabia se iria sair. Tantas pessoas achando que seria meu fim, eu já começava a acreditar. Mas, eu tinha orado tando a Deus que estava com paz espiritual. Foi tudo muito abençoado, conseguiram de primeira a pegar o acesso venoso, os exames de sangue foi colhido com mais facilidade. E em repouso e em uso de soro, a pressão foi ficando estável. Meu medico deu total assistência, nós dando muita paz e calma ao saber que era ele que estava dando orientação. Em apenas dois dias foram realizados todos os exames cardiológicos. O internamento me deu um descanso, já tinha muitos dias aguentando em casa picos hipertensivos sérios onde não tenho como descrever com é ruim esses momentos. Começo a me sentir muito fraca, perco as forças, meu coração fica estranho, a pressão arterial chega a valores inacreditáveis, começo a queimar, tenho que deitar no mesmo momento e usar medicamentos. E com o tempo a pressão vai controlando. Foi assim que passei em casa  4 dias seguidos. Deitada bem, sentada mais ou menos, e ao menor esforço muito mal. No hospital eu tive duas vezes pico hipertensivo com mal estar. A primeira leve, com a pressão de 199 por 110, mas passou logo. A segunda mais complicada, minha pressão chegou a 240 por 145 em segundo, meu irmão que estava comigo durante a noite para minha filha ir em casa e de repente, comecei a queimar, me sentindo mal e a frequência cardíaca chegou a 130. Meu irmão chamou os médicos e eu pensei que meu irmão iria infartar de tão pálido. Vieram os dois médicos. A medica me perguntou se queria analgésico. E eu respondi "Não doutora eu quero niprid." O outro medico disse "respire fundo", e eu inspirava e respirava. Se bem não fizesse, mal não poderia fazer. Logo depois ela queria me mandar para UCO. Falei que eu não iria subir, para ser sincera já queria controlar esses picos na minha casa mesmo. Quando ela saiu meu irmão pegou o Sustrate e disse "coloque na boca, eu não vou lhe ver morrendo Está dando certo em casa, vai da aqui", e eu coloque e a pressão foi controlando aos poucos, com o uso de Atensina, Sustrate e o Nipreid. O niprid faz um bem enorme para mim, todas as crises responde a essa medicação. Realmente me tira de crise. Não sei o porque, mas o soro também me ajuda muito. Nesse internamento eu pude me alimentar, em casa eu tinha dias sem conseguir comer nada, nem me hidratar. Era só o simples fato de sentar, estimulava o tumor e começava tudo de novo. Estava me sentindo realmente muito mal.
No internamento a crise foi controlada. Se foi crise? Foi sim, atípica, mas crise. E o pior é que não sei se é uma pausa dela ou realmente o fim dessa crise.  Pela logica, se meu coração está ótimo, então ao fazer esforço físico e começar a me sentir mal, não tem nada a ver com o coração.  Então só pode ser do feocromocitoma, descarga adrenérgica. Ao fazer a cintilografia já fui tensa, já achava que era crise, então eu faria  o exame em crise. Eu estava tão ansiosa que so não desistir por causa do empenho do meu medico, fazendo de tudo para que eu realiza-se todos os exames e eu não iria desistir no momento do exame. O medico que realizou o exame foi muito educado, no momento do exame com estresse eu sentir como se tivesse correndo uma maratona, só tive um leve queimou, mas já fiquei ansiosa de ter uma crise hipertensiva da forma que nós últimos dias está vindo. Voltando ao exame, eu cometei com esse medico sobre a falta de alternativa de solução para o meu caso, e ao comentar sobre o MIBG, ele falou com outro medico, também muito educado e solicito, que me explicou em detalhes sobre essa alternativa. Toda a esperança por menor que seja para mim é bem vinda.  O que me foi passado era que poderia realizar uma cintilografia com mibg a cada 6 meses ou a cada ano, para observar como iria me sentir. Como isso já tem uns oito anos, talvez as coisas tenham evoluído. Agora em vou a um medico nuclear. Sou muito grata aos médicos que realizaram o meu exame. Quem sabe não é uma luz surgindo.
Não posso me encher de esperança, mas nem aceitar a derrota, afinal, quem a aceita já é um derrotado. Morrer faz parte da vida, mas lutar por ela também é algo a ser feito. Eu tenho aversão por hospital. Talvez por tudo o que eu já passei em ambiente hospitalar. Enfim, as vezes temos que superar o medo. No internamento a crise foi controlada. Os sintomas das crises hipertensivas foi tão intenso dessa vez que eu só sabia dizer que tinha algo errado comigo rsrs. Ate agora depois de 24 horas da minha saída do hospital, estou conseguindo me movimentar sem isso causar uma descarga adrenérgica, e com isso sem queimação. Minha filha que me afogar de tanto que me faz beber agua, só sabe dizer foi Dr. Emerson que mandou rsrs.  Eu preciso voltar a minha vida normal, não posso temer nada como nunca temi. Foi desse jeito que cheguei ate aqui, não vou subestimar nenhuma crise hipertensiva grave,  mas manter uma vida normal. Se caso a crise retorne, eu voltarei a ficar em repouso evitando as crises hipertensivas. Quanto as medicações estou de novo retornando a elas. E vou procurar evitar as suspensão. Hoje eu comprei todas as medicações em dosagem menores, vou seguir a orientação do meu medico, das primeiras a serem colocadas e as ultimas e assim eu estou fazendo. E ao ter a minha pressão mais baixa, tentando suportar e me hidratando mais.E vamos ver como vai ficar.  Na fé e pela fé, mas uma crise vencida pelo poder e misericórdia de Deus.

 Resultado de imagem para OBRIGADA MEU DEUS PELO DOM DA VIDA  
         
Deus amado, que vem fazendo milagres na minha vida. Te peço milagres na vida da minha filha Santy. Que ela seja muito feliz, como bem merece. Pois é uma filha maravilhosa. Hoje eu louvo e agradeço por ter conservado a minha vida. E peço meu Deus amado que sempre minha filha tenha muita saúde e alegrias, jorra senhor saúde física, espiritual, emocional, muitas alegrias e paz  na vida dela. Obrigada por tudo meu Deus.

 Resultado de imagem para MINHA FILHA MEU MAIOR AMOR

Minha filha, minha vida, o meu maior amor, não tenho palavras para agradecer o seu amor, rogo e oro todos os dias da minha vida pela sua felicidade. Que Deus lhe abençoei. Ser sua mãe foi a coisa mais importante que aconteceu na minha vida. E com imenso orgulho eu digo eu tenho a melhor filha do mundo. Te amo demais.

Meus amigos e visitantes, nunca desistam dos seus sonhos, lute por eles. Não deixe que nada e nem ninguém façam desistir dos seus sonhos. Os sonhos nunca podem acabar, porque eles são os primeiros passos que nós leva as nossas realizações.  E vamos que vamos superando as dificuldades e lutando pelo dom da vida e vivendo todos os momentos permitidos por Deus.

 Resultado de imagem para um brinde a vida






14 comentários:

  1. Boa tarde/noite, querida amiga Mirtes!
    Realmente estar nas Mãos amorosas de Deus nos conforta em qualquer circunstância...
    Eu leio, com calma, seus relatos pois doença não dá em poste, sabendo de tudo que escreve, poderemos ajudar outras pessoas se for o caso...
    Médicos são anjos em nossas vidas... eles recebem o dom da ciência para nos curar a mando de Deus.
    Também tive bons médicos que me fizeram crescer ao longo da minha vida, não me esqueço deles...
    Nada para Deus é impossível e haverá de ser solucionado sua dificuldade, mas permita-me dizer que o principal achei aqui em seu coração e relato: a paz espiritual...
    Que mais necessitamos nós além disso? É o básico e indispensável... com a certeza de que com Deus tudo se ajeita, querida.
    A imagem do que diz sobre ser mãe é perfeita! Aos filhos, tudo!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Roselia.
      Sera com enorme prazer que nos encontraremos pessoalmente, quando vier me avise, te darei os meus contatos e marcamos algo. Ou se preferir a minha casa está a sua disposição. Moro em local seguro e aconchegador. É casa só de mulheres rsrs. Meus irmãos vem nós da uma força, mas não moram conosco. Com certeza amiga a Paz é algo que nós possibilita seguir sempre em frente. Ser mãe é uma dadiva eterna. E ter a filha que eu tenho é uma benção. Obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  2. Passando pra te ver e saber de ti! Fico FELIZ em saber do belo final...Estás bem, com a alta hospitalar e agora te cuida bem e vai firme, como sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Obrigada pelo carinho, em frente sempre, nos cuidado e vivendo a vida em total plenitude. Feliz fds. Beijos.

      Excluir
  3. Olá Mirtes,
    Fico feliz por você estar em casa!
    As tempestades graças a Deus
    sempre passam...
    Que a cada dia você possa ficar melhor
    e sua filha também \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Clau.
    Vida que segue. Graças a Deus crise cedida. Obrigada pelo carinho. Um lindo sábado. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. É assim Mirtes, uma hora devemos dar credito total ao médico e em outras balançamos como foi seu caso com a onco. Infelizmente tem médico que não são habilidosos com seus pacientes e criam este mal estar. Mas que bom que você esta cada vez mais confiante e decidida pela vida como gosto de ler e saber, com este grande e lindo apoio da Santy, menina de ouro.
    Prossiga amiga e um bom fim de semana.
    Chateado com a limitação do fim de semana pela crise do petróleo, nesta justa greve dos motoristas de estradas.
    Um domingo para descansar com o tempo feio que rola por aqui sem sol e com chuva fina fria.
    Meu abraço de paz e luz.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho
      Concordo meu amigo. Existem os bons e os profissionais que são muito secos . A vida é para ser vivida e a morte faz parte da vida. Mas não podemos termer-lá. É se segurar em Deus e viver a vida em total plenitude . Santy é uma luz tanto na minha vida como nas vidas das pessoas. Toda greve nós trás transtornos, Mas muitas vezes é uma greve justa. Por aqui nesse fds deu uma estiada . Hoje que amanheceu chovendo muito. Uma linda semana. Uma linda semana . Obrigada pelo carinho . Abraços .

      Excluir
  6. Bom domingo, queridas Mirtes e Santy!
    Um dia de cada vez E QUE BOM QUE AGORA TUDO ESTÁ MELHOR...
    Vamos adiante, com fé, esperança e cuidados adequados...
    Boa semana! Bjs e abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada. Vamos adiante com certeza com muita fé em Deus. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  7. Querida amiga, que bom que a crise cedeu e assim podes seguir em frente, obrigada, apesar de tudo ainda tens um tempinho para visitar seus amigos, aqui deixo o meu carinho para você e para sua linda filha, ela é um encanto!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.
      É amiga um alívio a crise ter cedido. Obrigada pelo carinho conosco. Feliz semana. Grande abraço.

      Excluir
  8. Até me custa imaginar o que você sofre nessas suas crises. Espero e desejo que vá sempre conseguindo vencê-las.
    Uma boa semana, Mirtes.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Graca.
    É amiga muito sofrimento. Mas a vida é bela e devemos aproveitar cada minuto permitido por Deus. Obrigada pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir