quinta-feira, 3 de maio de 2018

CRISE DE FEOCROMOCITOMA - CONSULTA MEDICA CARDIOLÓGICA- DIFÍCIL FALAR SOBRE DOR.

              Imagem relacionada     
Boa noite amigos, agora eu tenho certeza que estou lidando com uma crise do feocromocitoma. Hoje eu tive uma consulta extra com meu medico Dr. Emerson. Nesses últimos dias eu só escutava minha família fazendo uma campanha para que eu buscasse a opinião dele. Essa crise começou de forma bem diferente, primeiro uma crise fortíssima, de pressão alta, depois seguida de hipotensão sustentada. Onde foi necessário diminuir as medicações, durante esses dias eu não sabia mas como agir. Foi no momento que precisei ficar sem as medicações que passei a sentir dores fortíssimas, inclusive no abdome, também sangramento, febre alta, calafrio, desmaios e ate tive uma convulsão. Hoje eu passei mal de hipotensão pela manhã, mas quando levantei para ir ao medico tive uma crise forte hipertensiva. Fora meus ossos que doei tanto que ate parece que vão se partir. Já tenho dias que eu não consigo dormir e comer está fora do meu alcance. Hoje quando eu passei muito mal minha filha insistiu para que eu tomasse um cafe. Hoje sentir menas dores, mas não estou bem.


                          Resultado de imagem para OBRIGADA
Mas uma vez  agradeço a Deus pelo medico Dr. Emerson que ele pois no meu caminho.  Quando a gente confia em um profissional o qual a gente sabe que é competente a angustia é bem menor. Na verdade eu marquei um extra com meu medico para pegar as receitas de medicação opioide para dor, e do anticonvulsivo. Também para pedir para ele investigar a provável infecção,mas ambulatorialmente. Mas quando ele indicou o internamento para cessar a crise e fazer a investigação da infecção eu não falei nada. Porque realmente eu não estou bem, a dor já vem intensa, e quando a pressão sobe rapidamente eu  passo muito mal. Resumindo eu quero acabar essa crise e saber o que está acontecendo comigo. Mas para minha filha ir comigo ao medico eu busquei meu irmão para ficar com a minha funcionaria, lila e Marcia. E a menina vai embora as 16 horas. Então eu não poderia deixar meu irmão por muito tempo sozinho, e ainda tomando conta delas. Aceitei ficar internada, mas la baixo eu dei um tempo para ver se minha pressão baixava e quando baixou eu resolvi vim embora ficar em repouso absoluto, para amanhã eu resolver tudo o que estiver pendente. Se eu piorar vou ter que me internar. Pois não posso aguentar muito tempo tanto dor e mal estar.


                       Imagem relacionada


Escrever sobre dor é muito dificil. Porque a dor rouba as palavras. A dor é tanta que procuro as palavras que possa expressa-la e não encontro, parece bola de ferro que se arrasta, me machucando, inútil o esforço de tentar alivia-la, pois ela rolará de novo. Sinto uma dor dificil de aguentar. Arrasto-me. Obrigo-me a me arrastar. Ando como se estivesse empurrando blocos de granito, olho em volta as coisa que amo, que me dão alegria, o jardim, o sol, está tudo cinzento, sem brilho, sem cor. O dever me empurra, a obrigação de ainda lutar, elas precisam de mim e eu preciso continuar. Atendo o telefone e sou delicada com as pessoas afinal não precisam escutar o que se passa comigo. Ontem ate disse-lhes que estava chorado e colocando as tristeza para fora. Escutei uma gargalhada, não por maldade, mas por achar que eu estava brincando, se fez um silencio, e escutei do outro lado da linha, alguém morreu ? Não conseguir continuar e desliguei o telefone sem nada acrescentar. Pois nem uma palavra iria conseguir falar, pois minha alma estava procurando algo para me segurar, pois as minhas forças estavam a me deixar.... Mas hoje eu amanheci anestesiada, com uma calma dada por Deus e com a certeza que Deus está na direção da minha vida.  E a dor também hoje foi menor do que ontem. Ontem eu pensei que fosse enlouquecer. Saber que é crise, me acalma um pouco, imagina se precisasse viver assim o resto da minha existência. A dor da minha filha também hoje sobre fortes medicamentos ficou mas controlada e emocionalmente apesar de todos os sustos que dei nela, ela está melhor. Agora a noite teve uma intensa hemorragia. Me chamou para ver era apenas muito sangue, que coisa, tantas coisas juntas ruins. Cada descarga adrenérgica eu corria pra ela e ficava nos seus braços. Imagino como não deve ter sido chocante. Enfim é pensar com otimismo que teremos uma noite melhor. Deus tem misericórdia de nós e nós da dias melhores. Feliz més de Maio a todos.

                               Imagem relacionada

                           O que é crise do feocromocitoma e os tipos A e B.

Crise do feocromocitoma (CF), por definição, provoca alteração hemodinâmica e dano de órgãos-alvo, o que muitas vezes é reversível com o tratamento adequado, ou se a crise melhorar. A gravidade de apresentação pode variar no que diz respeito à estabilidade hemodinâmica e a extensão da disfunção de órgãos. Newell et al relataram três casos de grave CF, que incluiu quatro componentes: falha  de múltiplos órgãos, hipertensão grave e / ou hipotensão, febre alta e encefalopatia. Newell denominou este grupo de crise de feocromocitoma com múltiplos acometimentos. Porém o critério mais aceito para classificar crises graves do feocromocitoma, são a presença de choque, hipotensão sustentada e disfunção de múltiplos órgãos causada pelos efeitos de excesso de catecolaminas. Febre alta e encefalopatia podem ser associadas com uma crise grave, mas não são obrigatórias. Alguns autores dividem as CF em A e B, no caso as crises do tipo A , se referem a sintomas relativamente limitados sem hipotensão sustentada.
A CF do tipo B descreve uma apresentação grave com hipotensão prolongada, choque e múltiplos órgãos com disfunção. As crises podem evoluir e não são estanques, assim pacientes com sintomas limitados podem progredir para crises do tipo B.
As crises do tipo A são de 2-4 vezes mais frequentes que as do tipo B, embora isto possa apenas significar substantificação de crises e esta proporção ser talvez muito maior.


Para quem possa interessar deixo aqui alguns link sobre feocromocitoma, é só clicar em cima dos link, caso queria entrar em contato comigo o  meu e-mail é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com. 


LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/01/ultima-parte-dos-relat os-anteriores.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/10/historia-do-feocromocitoma.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/03/minha-opiniao-pessoal-contraste.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2011/12/todos-os-meus-sintomas-atribuido-ao.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/08/feocromocitoma_29.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/05/cirurgia-de-feocromocitoma-extra.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/05/sinais-e-sintomas-dos-feocromocitomas-e.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/05/perigo-do-feocromocitoma.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/03/caso-de-feocromocitoma-de-varios.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/03/continuacao-relatos-de-pacientes.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/08/feocromocitoma-uma-doenca-que-pode.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/08/como-o-feocromocitoma-e-tratado.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2014/01/feocromocitoma-pesquisa-realizada-por.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2014/07/revisao-de-feocromocitoma-2014.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2014/05/como-e-conviver-com-feocromocitoma.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2014/04/historico-da-saude-de-mirtes-stolze.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2014/04/cefaleia-e-feocromocitoma.html
LINK http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2012/12/feocromocitoma-benignidade-e-malignidade.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2012/12/crise-adrenergicas.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2012/12/especialidade-cardiologia.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/05/feocromocitoma-foi-descoberto.html
LINK =  http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/10/minha-relacao-medico-paciente-durante.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/09/o-que-e-feocromocitoma-ativo.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/08/controlar-as-emocoes-para-pacientes-com.html
LINK=http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/08/feocromocitoma-uma-patologia.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/07/crise-de-feocromocitoma-e-como-uma.html
LINK- http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/07/feocromocitoma-relato-sao-paulo-medical.html
LINK http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/03/como-e-ter-meu-blog-falando-sobre-minha.html








                       


  





                               

11 comentários:

  1. Oi Mirtes,
    Que sua noite seja melhor,
    e que vc consiga dormir bem.
    Talvez a internação seja necessária,
    desejo que tudo fique bem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Clau
      Estou começando achar que a internação talvez seja inevitável, estou prolongando um pouco mas, para minha filha melhorar, para ela é muito dificil meu internamento. Obrigada. Beijos.

      Excluir
  2. Olá, querida amiga Mirtes!
    Deus nos vê ajoelhados e sente compaixão... me ajoelho com você e peço a Ele por sua saúde, paz e amor!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia
      Obrigada pelo carinho e oração. Beijos

      Excluir
  3. Mirtes estaremos orando sempre por você.
    Que Deus a abençoe e lhe dê o suporte para aguentar as dores.
    Fique em paz.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem
      Obrigada amiga pelo carinho, e orações. Beijos.

      Excluir
  4. Cá continuarei pedindo a Deus para que acima de tudo lhe conceder muita saúde querida amiga ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel
      Obrigada meu amigo por tudo, por durante tantos anos está por aqui me deixando palavras de apoio e carinho. Abraços

      Excluir

  5. Bom sábado, Mirtes!!!
    Vi o seu comentário. Desejo de coração que o seu repouso traga bem-estar e melhoras grandes.
    MUITA PAZ, SAÚDE MULTIPLICADA E UM ABRAÇÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete
      Obrigada pela amizade e carinho. Beijos.

      Excluir
  6. Espero de coração, que por esta altura, já tenham acertado sua medicação, no hospital, para debelar esta crise, Mirtes!
    De facto, esta patologia, apresenta um quadro de dor tal... que quem desconhece... não consegue avaliar o quanto se sofre...
    Que tudo corra pelo melhor, Mirtes!
    Um beijo e um forte abraço!
    Ana

    ResponderExcluir