quarta-feira, 6 de abril de 2016

TABELA DE MEDICAÇÃO E MEU CUSTO MENSAL, PELO FEOCROMOCITOMA.

Bom dia, meus amigos e visitantes. Hoje amanheci ainda melhor e isso me encheu de alegria,  mas ultimamente a cada dia aparece uma coisa, nós últimos dias foi meus olhos que apareceu doendo muito. Muitas pessoas vão estranhar a postagem, mas não estou reclamando de forma alguma, felizes são os quem tem condições de arcar o o tratamento medico, mas uma vizinha me perguntou quanto eu gastava de medicação mensal, falei o valor 4. 115, reais, fora as medicaçoes para dor (o Tramal) que não é de uso continuo, cada caixa com oito comprimido que custa 43 reais,  ela me olhou abismada e acho que nem acreditou rsrs.  Não existe um valor para se manter viva, e sem sequelas dessa doença, (como um avc, infarto etc.)  Agora teve aumento de medicação de 12%, foi diante disso que o inicio da conversa começou, ela estava reclamando que teria que gastar ainda mais, acho que depois que disse o valor que gastava, ela se conformou rsrs. Logico que poderia ser bem pior, sou grata por ter como manter o meu tratamento sem precisar de ninguém, sou grata a Deus por não ter tido sequelas nenhuma ate agora por manter uma hipertensão grave por tanto tempo. Agora vou relatar financeiramente quanto me custa mensalmente ser portadora de Feocromocitoma rsrs, logico que o que me traz de sofrimento é muito pior.

Minha tabela de medicação. 

Minipress de 4 mg, caixa com 15 comprimido, custa 43 reais, uso dez comprimido por dia, assim sendo  gasto em torno de 27 caixa por més, valor-  1. 161. 
Carvedilol de 25 mg, custa 23 reais-  uso por dia dois comprimido, assim sendo gasto duas caixas ao més. -  Valor mensal é de 46 reais.
Diovan Amlo fix 320 por 10-   Custa 140 reais cada caixa com 28 comprimido - uso uma caixa.
Lasix -  custa16 reais, caixa com 20 comprimido- uso três  caixas ao més-  48 reais mensal.
Aldactone de 25 mg- 30 comprimido, custa 23 reais, uso uma caixa.
Atensina de 200 mg- 30 comprimidos, custa 9 reais uso três caixas- 27 reais mensal.
Minoxidil 10 mg -  60 comprimido, custa 93 reais. Uso dois ao dia-   Mensal 93 reais.

Todos esses medicamento são anti-hipertensivos são de uso continuo, em algumas épocas raras o feocromocitoma fica totalmente inativo e posso diminui  os últimos medicamentos por alguns dias.
Gasto mensal  desses medicamentos-  1,500 reais de anti-hipertensivos.

Hidantal (anticonvulsivo) de 100 mg-  dois aos dia. Valor mensal 20 reais .
Silvastatina- 21 reais ao més.
ASS-  15 reais ao més.
Monocordil, custa 23 reais caixa com 30, uso três caixas ao més- valor mensal  69 reais.
E a medicação mais caro de todos. O Clexane de 40 mg, com duas ampolas 83 reais- uso duas ao dia. Custo mensal 2. 490 reais.  Esse medicamento é considerado medicação de alto custo, assim sendo as vezes o Exercito me fornece com um preço mais baixo e descontado no meu contra-chegue.

Valor mensal de todas as medicações. -   4. 115 reais. 


36 comentários:

  1. Fico contente por saber que está melhor mas realmente é um absurdo o que se gasta em medicamentos.
    Uma abraço e óptima Quarta-Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Francisco.
      Obrigada, fico pensando nas pessoas que não podem arcar com as despesas medicas, medicamentos deveriam realmente ser mais baratos. Uma feliz quinta- feira. Beijos.

      Excluir
  2. Bom dia Mirtes querida! Feliz em saber que Deus tem lhe dado condições para toda essa despesa,saiba que ele também pode te curar,pois Ele é o medico dos medidos ... Deixo meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Regina.
      Tentei entrar em contato com você, no seu blog e não conseguir. Quanto tempo, com certeza amiga Deus pode tudo, é ele que me manter viva. Nem preciso dizer que eu amo Deus, ele é a minha fortaleza, bem presente em todas as minhas atribulações. Um grande abraço.

      Excluir
  3. Os medicamentos estão caríssimos,mas quando é preciso não podemos deixar de comprá-los.
    Que bom você estar bem amiga Mirtes!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Não podemos mesmo, a saúde sempre deve vim em primeiro lugar. Uma feliz quinta- feira. Beijos.

      Excluir
  4. Nem me fala em medicamentos e altos custos! Credo!! Fica bem! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Foi exatamente essa isso que a vizinha disse Credo rsrs. Mas o que nós mantem bem, vale qualquer preço. Feliz quinta- feira. Abraços.

      Excluir
  5. Fica bem Mi, Deus é contigo!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Obrigada, uma feliz quinta- feira para você. Abraços.

      Excluir
  6. Os remédios estão mesmo caros... Que bom que está melhor e tem condições de adquiri-los...
    Um abraço bem grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      É isso que eu agradeço a Deus por ter condições de assumir os gastos que a doença trás. Está melhor é tudo de bom. Uma feliz quinta- feira. Abraços.

      Excluir
  7. Cara, brava, guerreira, amiga Mirtes, sabemos que medicamento no Brasil é caro. Menos mal que você consegue pagar.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um dia abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dilmar.
      Quando houve o aumento das medicaçoes, pensei logo quem recebia um salario, como iria fazer. Também penso assim, pelo menos tenho para assumir essa despesa medica. Para você também dias abençoados. Abraços.

      Excluir
  8. Olá, Mirtes, bom dia ... apesar da saúde ser um verdadeiro direito fundamental social, infelizmente, a realidade é exatamente oposta ...além de termos que correr atrás de bons planos, profissionais e instalações, ainda , temos muitos gastos com os medicamentos...já tinha noção que por ser a feo, raro, que não seria nada barato, haja saúde e bolso para aguentar tudo isso,mas,como disse,felizmente, tem condições de arcar o o tratamento ...Graças à Deus!
    Excelente dia de quarta-feira,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Felisberto.
      É isso mesmo, falei sobre despesas com medicamentos,e esqueci de falar sobre o mais caro rsrs, o que é as minhas internações hospitalares, o meu plano é fusex, não tenho ate agora nada a dizer de ruim, eles ate agora assumiram tudo, mas tudo é descontado no meu contra- chegue, se foi atendida no hospital do exercito pago 20% divido mensalmente, se for atendida em uma rede particular como é o meu caso pago 100% também dividido. Mas como você bem disse felizmente tenho condições de seguir adiante meu amigo. Uma feliz quinta- feira. Enorme abraço.

      Excluir


  9. Oi Amiga, que bom que tem condições de arcar com as despesas dos medicamentos.Graças à Deus!
    Te desejo uma feliz e abençoada tarde!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariangela.
      Obrigada amiga, uma linda tarde e feliz quinta- feira. Enorme abraço.

      Excluir
  10. Que bom que podes pagar, mas há na rede pública um meio de se conseguir remédios caros de graça, já ouvi falar e conheço pessoas que conseguem esses, inclusive são pessoas que até podem pagar, mas recorreram e conseguiram. Mas quem pode pagar é melhor, assim nem tiram os remédios dos que não podem né mesmo?
    Abraços amiga Mirtes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ivone.
      É mesmo ? imagino como deve ser, pois nos hospitais da rede publica falta tudo, ate quem está para ter as suas pernas amputadas, não recebem clexane. Concordo com você, ter condições e tirar de quem nada tem, é um horror. Quando é medicação de alto custo como o clexane, o exercito fornece e desconta em folha. Um dia um medico quis me da uma amosta grátis, disse prontamente, não precisa não, não por orgulho etc, mas por senso de justiça, tirar de uma pessoa que não pode comprar é inconcebível na minha opinião, tenho familiar que pode comprar e aceita de boa amostra grátis, cada pessoa tem a sua forma de agir. Uma linda quinta- feira. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Você, graças a Deus está melhor e vem podendo arcar com as despesa que a doença lhe traz. Deus esta a seu lado. Continuaremos pedindo a Ele por você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Élys.
      Obrigada meu amigo pelas orações, estou melhor sim gracas a Deus. Uma linda quinta- feira. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Oi Mirtes! É um absurdo aumentar o preço dos remédios... que aumentem o preço do cigarro, da cerveja, dos refrigerantes... remédio devia ser por conta do Governo. Ninguém pede ou quer ficar doente, e ninguém gosta de gastar com remédios. Bom seria se o Governo desse seus remédios e você pudesse usar esse dinheiro pra passear e aproveitar as coisas boas que a vida oferece! Vixe... eu estou azeda! Ando pelas tampas com tanta coisa errada nesse país! Graças a Deus você já está melhor! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Tetê.
    Rsrs, querida amiga, tem coisas piores, já imaginou a situaçao de quem não tem, nem quero imaginar. A gente tem que olhar para tudo de uma forma neutra, não me chateio por gastar tanto com medicação, penso que sou privilegiada por Deus por ter condições e isso me mantem viva. Ainda sobra para gastar com as coisas da vida, ainda bem rsrs. Está mesmo amiga tudo errado com o nosso Pais, uma completa vergonha, também concordo que esse aumento foi abusivo. Uma linda e feliz quinta- feira amiga. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga ainda estou no trabalho ,mas passei para lhe desejar muita saúde ,pois com certeza é revoltante o que você gasta em medicação ,eu vejo também pelos meus pais que todos os meses é um absurdo o que gastam ,pois eu sempre fui a favor que a saúde e a educação deveriam ser dadas de graça pelo estado ,mas infelizmente as multinacionais farmacêuticas mandam na saúde e depois ainda aparecem doenças e epidemias criadas em laboratórios para depois essas farmacêuticas tirarem proveito ,mas isso daria pano para mangas ver quem são os senhores que ganham com a saúde ,enfim querida amiga ,desejo-lhe uma noite muito feliz beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Desejo para você e seus pais muita saúde, deveriam meu amigo, mas o Brasil arcar com medicamentos para todos, só mesmo um milagre rsrs. Uma feliz quinta- feira. Abraços.

      Excluir
  15. Aí como aqui, os medicamentos são caros, e felizmente tu podes arcar com as despesas, fico sempre imaginando as pessoas que não têm realmente meios para comprá-los. Algo que os governos deveriam ajudar mais.
    Contente por saber que estás te sentindo melhor. Que assim continue.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Laura.
      Também acho caro, mas como bem disse-se felizmente tenho condições de assumir as minhas despesas. O meu pensamento é o mesmo, como quem ganha um salario minimo sobrevive, acho que deveriam no minimo receber do governo medicação e um bom atendimento medico. Obrigada amiga, uma feliz quinta- feira. Enorme abraço.

      Excluir
  16. Minha doce amiga Mirtes, não é fácil depender de medicamentos para viver, mas graças a Deus você pode comprá-los e se manter,
    pois é uma pessoa de muita fé, como bem diz, Deus te sustenta!
    Acredito que Ele poderá te curar e livrar da feo, para Deus tudo é possível, continuo orando por ti, Deus te abençoe e proteja!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Maria Teresa.
    Obrigada amiga pelo carinho, não é fácil viver sobre medicamento, ate porque sempre tem algum efeito colateral, eu reclamo pouco sobre isso, mas eles acontece, algumas medicaçoes fazem bem para o lado e prejudicam outro. Deus nós sustenta não é amiga ? com Deus conseguimos superar tudo. Obrigada, uma feliz quinta- feira. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite
    Realmente o custo do medicamento está muito alto.Que bom que está melhor.
    Beijos,fica com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Maria.
    Obrigada, uma linda e feliz quinta- feira. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  20. Coisa mais louca, Mirtes!
    A gente sabe que remédios são caros, mas não tem como não se assustar com esse custo tão elevado que você tem. Fico feliz em saber que consegue arcar com tudo isso, que apesar de tudo nem é a pior coia, ruim mesmo são as dores, as agonias, os momentos de angústias impostos pela feo.

    estou com você como posso, quero sentir sua felicidade sempre que possível.

    Um abraço bem apertado!

    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Lourisvaldo.
    Percebi meu amigo que deveria ficar alegre por ainda ter medicaçoes que controla as crises e evita que elas venham com ainda mais sofrimento. Dessa forma compro meus medicamentos agradecendo por ter essa possibilidade. Com certeza o pior é o sofrimento que a deonca impõem. Obrigada pela sua amizade. Dias felizes. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  22. Tem um medicamento em comum com a minha mãe, Mirtes! O Carvedilol...
    Nossa! Fiquei abismada com o custo... e felizmente a Mirtes, tem possibilidades de suportar tais despesas...
    Mas é muito bom saber que se está recuperando, por estes dias, e que o pior já lá vai...
    Um beijo enorme, Mirtes! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  23. Olá Ana,
    Obrigada, espero que a sua mãe esteja bem, um feliz final de semana para ambas e família. Enorme abraço.

    ResponderExcluir