quarta-feira, 20 de abril de 2016

EU E A MINHA FILHA UNIDAS PARA SEMPRE- NUNCA TIVEMOS PROBLEMAS ENTRE A GENTE.

                  

Boa noite meus amigos, na postagem anterior escrevi que estávamos enfrentamos um problema, mais não quer dizer de forma alguma  que eu e a minha filha estamos com problema de relacionamento entre a gente, com fé em Deus, isso jamais ocorrera. O que ocorreu foi que ela desabafou, expões os seus sentimentos em relação a algo que sofreu e como conseqüência sofre e isso me deixou desnorteada, porque achei que fui cega diante de uma situaçao passada.  Nunca tivemos uma briga e com fé em Deus nunca teremos.  A nossa luta continua, vai continuar durante muito tempo, pois é um sonho dela e sera meu também. Fora que por tudo o que ela passou comigo, sempre ficará marcas que precisam ser trabalhadas. Pelo contrario estamos ainda mais unida, pois agora eu sei como ela se sente e tenho certeza que vamos vencer essa batalha juntas. A frase de hoje é vencemos mais um dia e por falar em vencer meu irmão está muito feliz venceu uma questão que lhe da o resto da vida independente, eu e a minha filha estamos muito feliz por ele. O interessante é um dia apos o outro, estamos de verdade bem emocionalmente, pela primeira vez vejo a minha filha leve, com força de vontade. Eu estou serena, parece que passou um carro em velocidade de cima de mim , mas no final das contas não estou machucada, ontem me sentir uma irresponsável, hoje sei que foi a vida que eu estava vivendo, foi meus problemas de saúde, a minha família conturbada que contribuiu para não enxergar a gravidade do problema. Agora independente das nossas atividades, vamos reservar um tempo para planejarmos como vai ser o nosso dia. A minha filha tem 21 anos, sempre a protegi demais, ela precisa ter as suas próprias experiencias.  Hoje a tarde ela foi na livraria saraiva comprar livros, queria ir comigo, não fui, mandei ela ir sozinha. Ate hoje fazemos tudo juntas, nós divertirmos juntas, dormimos juntas, almoçamos juntas, fazemos compras juntas, quando eu saiu, ela me liga constantemente, quando ela sair a mesma coisa rsrs. Tudo isso vai continuar, apenas eu quero que ela tenha uma vida social independente da minha. Eu sei que eu superprotegi demais a minha filha, não posso voltar ao passado e fazer diferente, mas posso e vou mudar as minhas atitudes que possam a prejudicar.  O amor é o mesmo, nunca brigamos, as vezes as nossas opiniões são diferentes, mas sempre uma faz a vontade da outra.  Eu a entrego todos os dias a Deus, para orienta-la e para protege-la de todo mal.  Para todos os meus amigos um feliz feriadão.  Poderia hoje está dizendo que vida boa, mas prefiro dizer está dificil, mas estou lutando em pro da felicidade de minha filha, e isso é uma coisa que não tem preço, só estarmos vencendo já  é uma grande passo. Enorme abraço.  

30 comentários:

  1. Tenho a certeza que ninguém pensou isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Diana.
      Pensou e ate tentou se meter, a resposta da minha filha foi quem pediu a sua opinião, isso é conversa da minha mãe e eu, por isso resolvi deixar bem explicadinho rsrs. Quando fazemos um blog não é só nossos leitores e amigos que os ler, é muitas pessoas inclusive familiares. Uma linda noite. Beijos.

      Excluir
  2. Amiga Mirtes, como disse na postagem anterior, a vida mostra como resolver os problemas que todos têm, portanto é o amor entre vocês que vai ajudar a resolvê-los!
    Assim como a Diana disse, também acho que ninguém pensou em problemas de relacionamento entre vocês, fique tranquila!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Isso mesmo o amor vence tudo, quando duas pessoas estão juntas em uma luta, tem muito maior chance de sucesso. Minha amiga eu fiz um blog com meu nome, falo sobre a minha vida, pouco me interessa a opinião alheia, estou sempre tranquila referente a isso. Só expliquei porque a minha filha estranhou o que perguntaram a ela, só isso. Um lindo feriado. Abraços.

      Excluir
  3. Isso, Mirtes! Nada como viver o hoje. Acho legal vc deixar a sua filha livre para ter as próprias experiências.
    Minha querida: não pude passar mais cedo. Desejo-lhe um bom feriadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Renata.
      É necessário viver as propria experiencias, e também saber que estou com ela para tudo, vamos que vamos a vitoria nós espera. Beijos.

      Excluir
  4. Mirtes, nem te preocupa em dar explicações.Importa é que tudo está bem com e entre vocês e pronto,né? Ainda bem! Lindo feriado! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Com esse belo e certo comentário, não preciso dizer mais nada rsrs. Isso mesmo amiga. Um lindo feriado, enorme abraço.

      Excluir
  5. Oi Mirtes...
    Um abração e bom feriado...
    Coisa boa é ser amiga dos filhos, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Anete.
    Obrigada, um ótimo feriado para vocês, é maravilhoso, tanto para os filhos, como para nós é importante termos uma linda amizade com os filhos, pois eles podem contar conosco sempre e a gente com eles. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mirtes, que bom que está bem e sua filha também.
    Em todos os relacionamentos há ajustes que precisam ser feitos, isso é natural. Não se cobre tanto...
    Feliz e abençoado final de semana prolongado!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Estamos bem, ajustes? de que ? rsrs. Ela enfrenta um problema e resolvemos lutar juntas para vencermos. É apenas isso. Onde existe amor, compreensão, amizade, muito raramente existe problemas de relacionamentos. Obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  8. Olá,querida Mirtes...apesar que nunca passou pela minha cabeça que, especificamente,vcs ( tu e filhota) tivessem algum tipo de problema , isso é bastante comum, mãe e filha , terem um relacionamento permeada por sentimentos e emoções complexas, que, inclusive, vão se modificando ao longo do tempo -da bebezinha até a moça de 21 anos-. Há , também,muitos casos de proteção extrema, onde a convivência se torna complicada, mas, de um modo geral, quando a mãe entende isso e começa a ajudar a filha a se desprender e ir em busca de suas próprias realizações, tudo tenderá a ficar bem resolvida (como está sendo seu caso)...enfim, acredito que esse caminho-relação mãe filha- deve ser percorrido com amor, amizade, carinho e sensibilidade em todos os momentos da vida,que tudo dará muito certo!
    Que Deus abençoe as duas!
    parabéns ao seu irmão , obrigado pelo carinho de sempre ,belo feriado, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      Eu sei que é comum, na família tem um caso desse, horrível, mãe e filha em guerra constante, fico horrorizada. Sempre essa pessoa dizia que a minha filha um dia iria mudar kkk, passou os anos e a minha filha continua a mesma, ela ate se irrita, com a demostração de amor da minha filha por mim, a minha filha viajou com ela e ficava me ligando constantemente e a minha filha me contou que ela começou a se tornar inconveniente, resumo ciume. A minha proteção extrema tornou a minha filha muito dependente de mim, só querendo sair comigo, colocando todos os seus sonhos com a minha presença, e isso me preocupa, porque eu sei a gravidade do meu problema de saúde. Posso fazer que ela se desprenda, mas isso preciso fazer suavemente para ela não se sentir rejeitada. Obrigada, ele está muito feliz. Um otimo feriado. Beijos.

      Excluir
  9. É bom saber que essa união continua forte e saudável.
    Um abraço e continuação de um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Obrigada pelo carinho, quanto criamos nossos filhos com amor, respeito é muito dificil surgiu problemas, no meu caso só me perdi um pouco em não observa-la mais e isso fez ela se tornar um pouco insegura, mas enfim agora é seguir como sempre nós amamos e curtindo a vida. Beijos.

      Excluir
  10. Mirtes,ninguém deve ter pensado nisso
    Mãe e filhos são muito unidos,seja através do condão umbilical,quanto no amor.
    Bjs Mirtes.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Não deveriam pensar mesmo rsrs, pois ontem a minha filha leu as postagem e me disse que eu nenhum momento dei essa impressão, mas não foi de pessoas virtuais que me referir, um certa pessoa que tem uma vida infeliz, com muitos problemas chegou para a minha filha e perguntou se estava ocorrendo algo entre a gente kkk. Na verdade era que deveria querer saber do que se tratava, mas a minha filha soube da a resposta certa. Enfim amiga nem todas as mães são unidos com os filhos, tem cada vez mais caso horrível, mas graças a Deus esse não é nosso caso. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  11. Acho que não haveria necessidade de dar explicações; acho que toda a gente entendeu que é de uma conversa de amor e resoluções entre as duas. Mães e filhas precisam conversar, porque pode haver sempre algo a melhorar.
    xx Mirtes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Laura
      A minha intensão não foi da explicações, pelo contrario foi registrar o dia que conversamos e resolvemos por em pratica algumas metas. Eu e a minha sempre conversamo, a diferença dessa fez ficou mais claro a necessidade de venceremos um problema pedente. Apenas isso. Obrigada pelo carinho, um lindo fds amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Mirtes querida, com amor tudo se resolve, de pequeninas coisas às maiores. E isso vocês têm de sobra. O difícil mesmo é cultivar um amor tão lindo entre pais e filhos. Hoje o que mais se vê é rebeldia e acusações muitas vezes infundadas.
    beijos às duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tais.
      Concordo enfrentarmos uma luta com quem amamos e com força de vontade, o resultado vai ser a vitoria. Eu e a minha filha estamos ligada no foco rsrs. Graças a Deus eu e a minha filha não tivemos problema dessa tipo, rebeldia etc, ela sempre foi uma menina muito meiga e centrada. Obrigada, um lindo fds amiga. Beijos.

      Excluir
  13. Querida amiga pelo contrário ,vejo uma mãe que ama a filha como uma filha que ama a sua mãe ,pois se todos neste mundo se ama-sem como você certamente o mundo seria muito mais feliz ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Você nós conhece muito meu amigo, acompanha a minha luta a muito tempo, é isso mesmo entre eu e a minha filha só amor rsrs. Um lindo fds. Enorme abraço.

      Excluir
  14. Mirtes,
    Mesmo que houvesse algum desentendimento, o amor entre vcs eh muito forte e com certeza seria superado! Fique bem!
    Mirtes, fiquei sem computador e nao pude fazer a postagem em agradecimento do premio Dardos, mas logo que eu faca te aviso.
    Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lucia.
      Mas graças a Deus nunca ocorreu, temos muito amor e dialogo constante. Nem se preocupe com isso amiga. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  15. O que importa, é que tudo já foi ultrapassado e esclarecido... está tudo bem com Santy... e seu irmão, ficou com uma situação resolvida, que certamente causaria alguma tensão familiar...
    Está tudo bem, e só isso que importa!
    Tudo a correr pelo melhor!...
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Como sempre amiga tudo bem entre eu e Santy, a gente fala por alto um assunto particular e tudo é deputado rsrs, mas enfim águas passadas. Uma linda noite. Beijos.

      Excluir
  16. É bom ter uma família assim!
    É bom ter a compreensão de atenção um do outro!

    Mirtes, eu queria muito poder dizer que não tive problemas familiares, mas tive muitos, principalmente com minhas rias. Em grande parte, foi era devido ao me me dedicar mais à religião das Testemunhas de Jeová do que a mim mesmo. Mas agora estou tentando reparar as coisas, estou mais comunicativo, estou procurando viver melhor com meus verdadeiros amigos.

    Desejo mesmo que você e sua filha sejam amigas para sempre, viu! Isso é bom demais!

    Grande abraço, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lourisvaldo.
      Minha família tem problemas e muitos rsrs, eu tento me da com todos, mas de vez em quando a brigas rsrs, que logo se resolvem. Eu não tenho problema é com minha filha, nunca brigamos, de forma alguma, as vezes descordamos mais logo estamos nós abracando rsrs. Assim espero meu amigo que eu e a minha filha sejamos unidas para sempre. Lhe desejo meu amigo que agora livre da religião e com certeza ainda muito próximo de Deus possa ter amizades verdadeiras que lhe faça feliz. Enorme abraço.

      Excluir