quinta-feira, 7 de abril de 2016

SAIR DE CRISE DO FEOCROMOCITOMA- AGRADECIMENTO.

      

Bom dia meus queridos amigos e visitantes. Ontem já tinha amanhecido melhor mas ainda não estava me sentindo segura em afirmar que tinha  saído de crise, e hoje para a minha alegria, eu observo que finalmente a minha pressão arterial controlou, os sintomas sumiram, e isso me da uma felicidade que não tem tamanho. Deito e durmo e isso significa que meu corpo está livre das descargas adrenérgicas. Tenho uma certa experiência ao falar sobre feocromocitoma, pois é muitos anos convivendo com esse tumor. Ele é imprevisível, em crise é como se estive-se em uma montanha russa, subindo e descendo, enfim mais uma vitoria. Não foi fácil, sentir muita dor, passei dias e dias em claro, mas agora tudo isso é passado. Um privilégio por sentir a mão de Deus na minha vida, de dando vida e ainda sonhando viver um bocado a mais. Em toda minha vida, aprendi variadas lições. A mais importante delas é saber o valor da vida. Feliz por estar viva; o tempo passou, eu passei com ele. Ainda tenho muito a ver passar, assim creio. Conservo meu espírito de criança curiosa, atrevida e alegre diante das lições da vida. Muitas pessoas estanham meu modo descontraído de encarar os problemas. Mas assim eu sou, eu creio que Deus está na minha vida. Entendo que a cada crise posso perder a minha vida, ou pior a qualidade de vida que tenho, por isso a cada crise que eu passo, olho para o alto e agradeço a Deus por mais essa oportunidade de ver a luz do dia. A cada crise é como escalar uma montanha. Quanto mais alto chegamos, mais cansados e sem fôlego ficamos, mas podemos ver cada vez mais longe, e, quanto mais avançamos, mais crescemos. Acredito que a felicidade é semelhante a uma ilha paradisíaca, de paz permanente. Um lugar sem medo. A felicidade não são coisas — é um estado de espírito latente, uma emoção. Não consigo compreender quando escuto dizer que a vida é uma droga, penso exatamente o oposto, a vida é bela, belíssima rsrs. O que desejo na  vida  é muito pouco, desejo dias e dias de vida, podendo estender as minhas mãos para o maior numero de pessoas. Amar, amar, sempre pensando que todos nós como uma grande família, filhos e filhas do mesmo Pai Amado Jesus Cristo.  Meus olhos viram muito, mas não se cansaram; ouvi muito, mas tenho sede de ouvir mais e mais. Já vive muito, principalmente se fosse levar em conta os prognósticos médicos, mas quero viver muito mais rsrs. Quero aproveitar cada fatia da vida, descobrir o valor nos pequenos tesouros escondidos que tornam a vida mais bela. O futuro? Penso se chegar la rsrs, o que tenho é o hoje e assim aproveitarei cada minuto que Deus me permitir.  Se sou sonhadora ?  Se ser sonhadora é viver no amor, olhando sempre o lado bom da vida, lidando com as coisas ruins de uma forma positiva então eu sou  sonhadora e quero continuar sendo rsrs. Quero agradecer a vocês meus amigos queridos pelo apoio durante essa crise, quero agradecer a minha linda filha por ter ficado como sempre ao meu lado e todos os meus momentos de crise, agradeço a minha família, principalmente aos meus dois irmãos que se revesaram para da uma mão. Agradeço aos meus pequenos amorezinhos por me fazer rir nós momentos que não tinha vontade alguma rsrs. Agradeço a pequena cachorrinha Lila que me fez companhia dia apos dia durante as madrugadas. Agradeço ao meu medico assistente, por me atender mesmo não tendo vaga e assim sendo iniciei medicaçoes para auxilar o controle da crise. Agradeço aos dois plantonista atual do hospital do exercito, pela humanidade, por estender  as mãos e me da as receitas que eu precisava. Um feliz final de semana para todos.

               

42 comentários:

  1. Mirtes,ficamos felizes em saber da sua melhora,apesar de passar por alguns imprevistos,mas você é sempre guerreira e isso é muito bom.
    Sorria sempre,e agradeça ao Mestre pela vida.
    Bjs e um ótimo final de semana para você também
    -Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Obrigada amiga, com certeza agradecer sempre a Deus e a todos de que de alguma forma contribuir para que eu possa superar os obstáculos que a doença impõem. Lindo fds. Abraços.

      Excluir
  2. Mirtes,
    Vc é uma pessoa super incrível!!! Mesmo na dor, vc vê um mundo diferente e melhor. Vc nos passa tanta garra, tanta fé. Vc é maravilhosa! Que Deus sempre te fortaleça e te abençoe! Bjs no seu coração e que seu final de semana seja de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lucia.
      Obrigada pelo carinho, fiquei sem jeito rsrs. Quando temos uma patologia que pode nós tirar a vida e a qualidade, apreendemos a ver sempre o lado bom e agradecer pela dadiva da vida. Um final de semana amiga cheio de coisas boas e muitas alegrias. Enorme abraço.

      Excluir
  3. A vida tem que ser vivida, Mirtes! Aproveite esses momentos de saúde e faça o que gosta, abrace sua filha, as pessoas que sempre estão do seu lado, sei que desenvolveu a arte de sentir a dor de outros, pois as dificuldades que passamos nos ensinam muitas coisas.
    Força, amiga! Vamos viver a vida, vamos sorrir para mais u dia que começa!

    Grande abraço!

    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lourisvaldo.
      Concordo totalmente meu amigo, a vida tem que ser vivida plenamente. Acho que o amor é um dos mais lindo sentimentos, se a gente ama a Deus, apreendemos a amar os nossos semelhantes assim sendo com certeza sentimos a dor dos outros e procuramos sempre ser uma pessoa melhor a cada dia. Afinal a vida é uma escola. Vamos meu amigo aproveitar essa dia com um belo sorriso no rosto rsrs. Um lindo fds. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Oi Mirtes que ótimo, e que Deus te abençoe muito pela pessoa que é, e vc vai ver, ela tão cedo não virá!
    Um grande abraço, amiga, tudo de bom!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariangela.
      Que os anjos digam amém amiga, já imaginou se passar mais seis meses inativo, será uma dadiva rsrs. Um abençoado final de semana, que seja alegre e com muitas surpresas maravilhosas. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Feliz por você estar melhor.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Aproveita muito bem a vida quando a tua saúde melhora, e é muito bonito esse agradecimento a Deus, já que a tua fé é imensa, e a todos os que de uma forma ou de outra, contribuem para que te sintas bem.
    Que tenhas um maravilhoso fim de semana, Mirtes.
    Seria bom seria que tivesses um tempo prolongado sem crise alguma.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Laura.
      É isso que eu faço amiga, quando o feo fica inativo, procuro viver ate os minutos rsrs, quando estou em crise tento me manter resignada e espero passar. Sou muito grata a Deus, a minha filha, pequenos amorezinhos, família e a vocês que estão comigo nos piores momentos. Nem me fale viver sem crise deve ser perto do paraíso mas como não é possível então me conformo em viver no paraíso e no inferno rsrs, que são as minhas crises rsrs. Obrigada pelo carinho, um maravilhoso fds. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Que joia que saiu da crise, Mirtes! Isso é ótimo!!
    Desejo que a partir de agora os sintomas sejam muito mais controlados...
    Um abraço e boa noite... Muitíssima paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete,
      É maravilhoso, ficar livre de sofrimentos. Sem crise os sintomas desaparecem para a minha alegria. Um lindo domingo. Beijos.

      Excluir
  8. Querida Mirtes, primeiro quero lhe agradecer as suas palavras carinhosas e amigas no meu blogue no dia do meu aniversário,acredite que tê.la como amiga é uma bênção e uma honra para mim.
    Gostava muito de a conhecer pessoalmente, porque há gestos e palavras que queria tanto lhe oferecer.
    Um dia quem sabe poderemos ter esse encontro e até lá vamos acreditar sempre no amanhã.
    Obrigada por tudo que me ensina.

    Um beijinho com amizade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fê ,
      Não precisa agradecer, você é uma pessoa especial, que admiro e gosto muito. Com certeza amiga que sabe a gente não se conheça pessoalmente. Um lindo domingo, obrigada pelo carinho, enorme abraço.

      Excluir
  9. Olá,Mirtes...boa noite, Glória à Deus! Muito feliz pela notícia alvissareira, e que possa ficar durante mmuuuito tempo sem , oro e creio!Que possa aproveitar bem, curtir muito a familia, dormir e se divertir muito e claro, trabalhar bem, despreocupada com a crise...gosto de ler que sempre tem a gratidão gravada no coração e gostei da analogia "a crise com a montanha"...estou comentando rápido,porque quem está em crise é a minha net, cai toda hora, já perdi uns 3 comments, hehehe... Deus abençoe a ti e família, obrigado pelo carinho, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      É uma alegria ter a minha rotina de volta, sem me preocupar e sofrer com as crises.Também espero meu amigo que passe mais seis meses sem crise. Na ultima fez fiquei seis meses, agora quem sabe não sera o mesmo tempo ou mais. A sua net está em crise rsrs,que bom que é paciente, fazer três comentário e insistir, aja paciência, manda um pouco para mim rsrs. Obrigada, um feliz domingo para vocês. Abraços.

      Excluir
  10. Amei saber que está melhor, que a crise passou, que você vai continuar sendo assim, otimista e aproveitando cada dia, a Vida por si só já é uma benção cada dia que podemos viver é para se agradecer, pois é linda amiga, têm pessoas que dizem que a vida é uma droga, até partem para as drogas literalmente, que pena!
    Sei como se sente diante dessas coisas, parece ironia né mesmo?
    Mas deixo aqui meu abraço bem apertado com energias positivas para que não tenhas mais essas crises, aos poucos quem sabe até se livre delas para sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.
      É triste mesmo a gente querendo viver e muitas pessoas buscando caminhos destruidores. Só Deus mesmo para proteger a todos nós. Obrigada amiga, um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Adorei saber que se encontra melhor, Mirtes!...
    E a minha admiração por você, cresce a cada batalha vencida... Aproveite bem estes momentos de paz, e acima de tudo recupere desse desgaste dos últimos dias, sem descansar direito, que deve ser tremendo!
    Um beijo enorme! Desejando-lhe um óptimo final de semana, bem retemperador, Mirtes!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana.
      Obrigada amiga, é mesmo bastante dificil, agora a minhas noites são deitou, dormiu rsrs, bom demais. Um feliz domingo. Grande abraço.

      Excluir
  12. Graças a Deus! Parabéns, Mirtes, por mais uma batalha vencida.
    Parabéns, por sua fé e esperança num futuro sem dor, sem crise!
    Acredito que, para Deus, nada é impossível e sua cura pode ser a resposta para as preces e por sua coragem enfrentando bravamente as crises.
    Deus te abençoe, te cure e proteja, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada pelo carinho, um domingo cheio de muita paz e alegria eu lhe desejo. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Nada como um dia após o outro minha querida amiga. Eis que o dia da paz e alegria vem, o sono recupera e a vontade de viver acelera e faz esta emoção maravilhosa estampada nesta postagem. Viva amiga um dia por vez e não abra mão disso. Com o tempo ficamos mais duros e resistentes alem de conscientes de nossas possibilidades.
    Hoje passei pela sua orla e senti que a brisa estava fresca, o Sol menos abrasador.
    Um lindo fim de noite para um amanhecer dentro de um belo fim de semana que lhe desejo junto aos que ama.
    Meu terno abraço Mirtes e seja feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Obrigada meu amigo pelo carinho. Vivendo o dia a dia vivemos todos os dias com alegria, nada como um dia apos o outro. Um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  14. Fico contente por saber que a minha amiga está bem e bem merece.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Obrigada meu amigo pela carinho, um feliz fds. Abraços.

      Excluir
  15. Boa tarde Mirtes,
    Graças a Deus com sua imensa fé e alegria que mais uma crise foi vencida.
    A Família é sempre muito importante para ajudar a superar. Ah e os médicos;))!!
    Desejo um fim de semana bem alegre e com muita paz.
    Tem um prémio no meu blogue sinais! Bem merece isso e muito mais!
    Beijinhos carinhosos.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Ailime.
      Obrigada minha amiga pelo seu carinho, obrigada por me dá o prêmio,você é demais rsrs. Um radiante sábado e feliz domingo como bem merece. Enorme abraço.

      Excluir
  16. Boa tarde Mirtes
    Que bom,agora pode aproveitar e ser mais feliz ao lado dessa família que tanto ama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Agradecer querida amiga nunca é demais ,pois Deus e a sua infinita graciosidade sempre estará presente em todos os momentos ,pois essa fé que a guie perante as maleitas da vida sempre a confortará ,pois quem o vive no seu coração jamais lhe faltará ,muitos beijinhos que Deus continue abençoando a sua vida querida amiga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Como certeza devemos agradecer sempre, obrigada pelo carinho, um abençoado domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  18. Ei, moça! Como vamos de saúde?
    Como vamos de fim de semana? Já programou um festinha com os amigos?


    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lourisvaldo.
      Estou ótima meu amigo, estou esperando a minha filha acordar para sairmos, ela hoje só acorda 11 horas rsrs. Esse final de semana vou pegar leve rsrs, pois outros virão rsrs. Obrigada pelo carinho, um abençoado final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
    2. Ok, é isso ai; estou sempre por aqui, para sentir esses seus bons momentos de felicidade.

      Grande abraço!

      Excluir
    3. Olá Lourisvaldo.
      Obrigada pela sua presença, ela é sempre bem vinda. Um grande abraço.

      Excluir
  19. Bom fim de semana, bons dias*
    Beijo*

    ResponderExcluir
  20. Olá Renata.
    Seja bem vinda, obrigada, para você também felizes dias. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. olá, mirtes...

    graças a Deus k voce está saindo dessa tormenta.

    a cirurgia decorreu bem, mas agora há k dar um tempo.

    agradeço seus votos, presença e amizade.

    lindo fim de semana.

    beijos.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Céu.
    Obrigadão por me da noticias que maravilha que a cirurgia foi um sucesso. Felizes dias. Enorme abraço.

    ResponderExcluir