quarta-feira, 13 de abril de 2016

MÃE VOCÊ PRECISA DE UM CHECK-UP- PRIMEIRO DIA DE MUDANÇAS RADICAIS.


Boa noite, meus amigos. Parece até uma piada, mas hoje a minha filha encarnou em dizer que eu estou precisando de um check- up, sei que tem algo errado comigo, mas não creio que seja nada serio, seria azar também rsrs. Fora disso, pela primeira vez não consigo me diagnosticar rsrs. Mesmo não sendo medica, muitas vezes acertei nos meus piores diagnósticos, mas dessa vez esta dificil. Gracas a Deus por aqui as coisas fora isso estão maravilhosamente bem e isso ajuda muito a manter a mente pensando no lado bom da vida rsrs. Hoje tomei uma decisão que vai mudar a minha vida e principalmente a vida da minha filha. Uma coisa boa, que deveria já ter feito a muito tempo, mas confesso que apesar de pensar na minha filha e ama-la acima de tudo demorei muito para da um primeiro passo e se Deus me de um pouco mais de vida, verei a minha filha realizando um dos seus sonhos e se por ventura ocorra a minha ausência eu lhe peco filha, que nunca desista e lute por todos os seus ideias. Queria tanto compartilhar com vocês do que se trata, mas por enquanto é segredo. Quero fazer uma surpresa para o pessoal daqui, como eu não sei que bisbilhotam o meu blog então a minha filha me recomendou bico calado rsrs.  Enfim, vamos la para a parte ruim.  Eu tenho feocromocitoma a muitos anos, não sei dizer se com o tempo pode surgir outros sintomas, e tudo o que eu esteja sentindo possa ser atribuído ao feocromocitoma. A alguns meses passei a sentir muita tontura, fui ao neurologista que me passou um monte de exames, estava fora de crise, querendo saborear cada momento sem sintomas, então engavetei e fiquei de fazer no começo desse ano, nem preciso dizer que não fiz nenhum rsrs. Mas parei de sentir tontura e a vida seguiu.


Na segunda-feira voltei a minha rotina, logo no inicio não estava me sentindo segura, mas logo pensei daqui a pouco me acostumo, resultado, comecei a sentir um abafamento, levanteie fiquei tonta, me segurei no armário e ele não gostou do empurrão e caiu em cima de mim rsrs. Acredite a tontura passou na hora. Só posso agradecer ao feocromocitoma por me da força para segurar aquilo rsrs. Acho que adrenalina faz milagre e logico que a mão de Deus também. Não tive nada, apenas machuquei um pouco o rosto, no dia é claro ficou bastante inchado, mas já voltou ao normal como mostra a foto acima, só mesmo com uma pequena cicatriz e  um pouco dolorido. Amanheci com a minha visão diminuída, mas estou com uma dor localizada na cabeça no lado direito, não é uma dor de cabeça que costumo sentir secundaria ao feocromocitoma, mesmo assim seguir a minha rotina, ao chegar em casa, a minha cama parecia o pedaço do céu rsrs. Sei o que está parecendo que prefiro ficar na minha confortável cama rsrs, mas agora falando serio, estar no sol quente, o transito, o trabalho em si me deixou completamente exausta.  Agora, vamos ao exames e aos médicos que a minha filha acha que devo fazer/ir, rsrs. 
Voltar ao cardiologista. E novamente - relatar que ao fazer esforço físico a dor no peito aparece. Nem sonhando! rsrs. Já relatei e acho que ele acha que seja do Feocromocitoma.  
Voltar ao neurologista. E dizer que não fiz exames nenhum e preciso de novo de todas as solicitações, Nem sonhando novamente rsrs, vou ter que marcar com outro e dessa vez realizar os exames rsrs.
Oftalmologista- a que diagnosticou Retinopatia Hipertensiva e me disse que não tinha cura e provavelmente com o tempo perderia a visão. Nem sonhado novamente! rsrs, vou procurar outra. Mas sei que deveria ter feito um acompanhamento, ainda é tempo. Ela não disse que não tinha cura, nem tratamento, então porque precisava de acompanhamento?! rsrs. 
Fazer uma tomografia, porque a dor de cabeça surgiu depois do armário desabar em mim.
Fazer um ecocardiograma porque eu já tenho mais de seis meses que fiz e depois disso umas mil crise hipertensiva.
Exame de sangue completo, que já tem também 6 meses que fiz, isso eu concordo com ela, mas o problema é justamente que a dificuldade que tem de colher meu sangue, só de imaginar me da um desanimo total. Se fosse só a dor no peito com tontura seria preocupante, se fosse só a dor de cabeça com tontura e mal está também seria preocupante, mas como não devo está tendo infarto e derrame cerebral junto rsrs, vou ficar na minha gostosa cama e observar como as coisas vão seguir. Nem preciso dizer que por aqui as pessoas já me deram prognostico, já fizeram uma nova agenda rsrs. Também não preciso dizer que só tem uma pessoa que sabe de tudo e esse alguém é Jesus Cristo. Enfim, seguindo sempre, e acreditem o meu astral está inabalável rsrs. A minha pressão está controlada e isso me deixa despreocupada de ser crise, só isso já é um bom começo.
A todos vocês uma feliz quinta- feira, a nova postagem agora sera domingo, relatando se Deus quiser o meu maravilhoso final de semana. E para as pessoas pessimistas que diz que só posso está sonhando rsrs, o que eu tenho a dizer é prefiro sonhar com um final de semana gozando de perfeita saúde e feliz do que  pensar em coisa ruim, imagine a situaçao, se penso em coisas boas as ruins sempre vem junto rsrs, imagine se pensar só nas ruins, estou frita kkk.  Termino a postagem com uma frase:

"Não façam da vida um campo de batalha, apenas lute pelos seus sonhos e ideias."

37 comentários:

  1. Amiga, desejo que todos os seus sonhos se realizem, que sua filha seja feliz e tudo corra bem!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Ficamos aqui na torcida pra que todos os exames resultem tri bem e que fiques bem boa, sem sintomas bastante tempo! E o segredo? Vamos esperar,rs Força e garra! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada pelo carinho, em breve conto o segredo rsrs. Feliz dia. Abraços.

      Excluir
  3. Querida Mirtes quantas saudades de vc minha querida! Como vc está? Espero que bem minha amiga! Andei meio ausente por motivo de saúde, mas prometo que que devagarinho vou colocando o papo em dia viu!? Fica com Deus! Bjos no seu lindo coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marlene.
      Acima falo como eu estou. Feliz dia. Abraços.

      Excluir
  4. Faça os exames, Mirtes, e que os resultados sejam bons, querida.
    Beijo e boa noite*
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renata.
      Obrigada querida, um maravilhoso dia para você. Abraços.

      Excluir
  5. Olá, Mirtes, boa noite, aguardando, então, o relato da surpresa/decisão que tomou... eita armário mal - educado ,né? Não gostou do empurrão e caiu em cima de ti ...como disse, "a pressão está controlada e só isso já é um bom começo", mas, sei que é clichê, mas,em qualquer situação, o check-up é o primeiro passo , ou para prevenir doenças ou para acompanhar a saúde, então é bom mesmo que faça todos os exames, creio que estará tudo bem, pois,existe um Deus que nos permite sorrir...
    Deus te abençoe, Obrigado pelo carinho,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      Nem me diga meu amigo rsrs, armário sem educação, é porque ele não me conhecia rsrs. Obrigada, um lindo dia. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Convém mesmo fazer os exames minha amiga e tudo irá correr bem.
    Um abraço e uma boa Quinta-Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Obrigada meu amigo, uma maravilhosa quinta- feira. Abraços.

      Excluir
  7. Mirtes,que todos os sonhos de sua filha sejam realizados com a graça de Deus e não esqueça de cuidar-se e fazer os exames que lhe foram pedidos,apesar de encontrar-se bem,é muito bom fazê-los,pois o diagnóstico de outro médico é sempre bem vindo.
    Fico feliz por você.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Obrigada, um feliz dia para você. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Mirtes, desejando mesmo que os exames sejam bons e favoráveis a dias melhores!
    Torcendo c carinho. Abraços e vamos sim aguardar as boas notícias suas/filha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dia Anete.
      Obrigada pelo carinho, um dia radiante para você e linda família. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Fica bem que tudo vai dar certo. Ouça a voz de Deus e não a dos pessimistas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      É isso mesmo, Deus sempre nós orienta da melhor maneira possível. Beijos.

      Excluir
  10. Continue sempre com esta sua fé sublime. e que seus sonhos se realizem.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Élys.
      Obrigada meu amigo, uma abençoada noite. Abraços.

      Excluir
  11. Quem tem uma doença crónica aprende de certa forma a prever sintomas e ganha experiência na forma de controlá-los, e pode chegar a uma altura em que se possam "desvalorizar" outros sintomas ou sintomas recorrentes devido à habituação ao sofrimento. Mas , Mirtes, esses exames neurológicos e ao coração, para além dos exames de sangue são necessários, não proteles, não adies mais para que não hajam surpresas desagradáveis...Já basta o que basta, não queremos que nenhum outro armário te volte a cair em cima, porque desta vez não foi muito grave, mas poderia ter sido. Muito bom que a tua filha insista contigo.
    Quanto a essa surpresa em relação à tua filha, até fiquei curiosa, mas compreendo que nem tudo se declarar, ou tudo tem o seu tempo para ser declarado.
    Marca logo esses exames, Mirtes! :-)
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Laura.
      De certa forma o tempo faz que passamos a reconhecer os sintomas e suas gravidades. Pneumonia agora eu mesmo sei quando estou novamente com ela. Mas se tratando de feo, ele sempre me surpreende, quando penso que sei tudo, me vejo sem saber nada rsrs. Também concordo com você, o tempo faz com que a gente tenha mais tolerância com a dor. Já basta o que basta, isso mesmo. Vou marcar. Um lindo fds amiga. Grande abraço.

      Excluir
  12. Boa noite querida amiga ,mais vale prevenir que remediar ,pois é sempre bom ter cuidado ,mas com certeza tudo dará certo com a graça de Deus ,pois vejo que o armário a machucou :(,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Cuidado nunca é demais, quando se trata da nossa vida. Já passou, só machucou um pouco, o que poderia ter ocorrido nem quero pensar. Um feliz final de semana. Abraços.

      Excluir
  13. Querida Mirtes
    Cuide- se bem.
    Fiquei curiosa!
    Qual será o segredo?
    Sempre na torcida por você.
    Deixo um beijinho carinhoso para você.
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Verena;
      Obrigada pelo carinho e torcida. Beijos.

      Excluir
  14. Querida Mirtes
    Cuide- se bem.
    Fiquei curiosa!
    Qual será o segredo?
    Sempre na torcida por você.
    Deixo um beijinho carinhoso para você.
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Mirtes, torcendo e orando por você.
    Estabeleça suas prioridades, não se descuide e, não desista!
    Deus a abençoe e proteja, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Teresa.
      Obrigada, não me descuidarei e jamais desistirei. Felizes dias. Enorme abraço.

      Excluir
  16. Mas para que Deus nos continue ajudando, Mirtes... Ele por vezes, também se serve dos nossos braços... sua filha está certa!!! Tem que monitorizar mais o seu estado de saúde, e fazer mais exames... e muitos nem são tão ruins assim... a minha mãe faz a cada 2 meses, analise de sangue e ecocardiograma... e falando nisso... até irá faze-lo na proxima semana... daí que minhas postagens por via disso, e de outros assuntos, pelo meio, também serão menos frequentes, nas próximas semanas...
    Um beijinho grande! E tudo a correr pelo melhor...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Obrigada pelo conselho e carinho, desejo para sua mãe que corra tudo bem sempre. Dias felizes para vocês. Beijos.

      Excluir
  17. Oi,Mirtes!
    Que coisa mais louca essa do check up! Volta ou a não volta aos especialistas? rsrsr. O recomendado é voltar, Mirtes! rsrsrs.

    Entendo suas razões, você deve tem seus motivos, uns concordo, outros não, mas você sabe o que faz. rsrs.

    Eu faço consulta regular com uma oftalmologista. Gosto do trabalho dela, e mantenho também os retornos por causa dos registros que ela mantém, coisa que facilita verificar se há um agravamento em meus problemas de vista.

    Mas desejo que você tome as melhores decisões para viver o melhor possível.

    Grande abraço, moça! Felicidades!

    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Lourisvaldo.
    Essa postagem foi mais uma brincadeira com a minha filha, ela está certíssima, talvez seja um pouco de zelo exagerado rsrs, mas sei que preciso realmente de um check up. Vou voltar sim aos especialistas, ela já marcou para mim. Um lindo domingo. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Força querida Mirtes,
    Filhos também dão bons conselhos.
    Desejo que todos os exames dêem certo. Continue desfrutando da sua vida da melhor forma possível.
    Deus sempre velando e cuidando.
    Beijinhos e carinhosos.
    (Vou agora ler o "post" em cima. E o segredo? Fico aguardando;)).
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ailime.
      Ela está certa sim, assim que tiver um tempinho farei os exames necessários. O segredo ainda segredo rsrs, dias felizes minha amiga. Beijos.

      Excluir