quinta-feira, 28 de abril de 2016

LAVAGEM DO PORTOCARTH- FUNDAÇÃO BAIANA DE CARDIOLOGIA.

Boa noite, meus amigos e visitantes. Sei que ando sumida, mas como tinha avisado antes, voltei a ativa, com isso fico muito cansada, a noite só penso em dormir. Hoje finalmente reservamos um tempo, eu e a minha filha para que eu pudesse ir lavar o aparelho (o portocarth). Quem fez a hepatização foi a enfermeira Miura, uma pessoa formidável, um ser humano maravilhoso, carinhosa com todos nós, que leva a sua profissão a serio. Depois almoçamos, mas devido aos meus compromissos deixei a minha filha no cinema para assistir a estreia de Capitão América: Guerra Civil. O resto do meu tempo livre é empenhado no sonho meu e da minha filha que aos poucos está se realizando. Até os meus pequenos amorezinhos estou vendo muito pouco, hoje acabo de vê-los chegando da escola, mas só estou ficando com eles aos finais de semana. Mas não esqueço de nenhum de vocês meus queridos amigos virtuais. Estou com o Feocromocitoma inativo, porém com o retorno das atividade físicas, o meu coraçao anda reclamando, mas continuo firme nos meus propósitos. Mudei até o meu habito alimentar, agora estamos comendo comida totalmente saudável. Um feliz final de semana a todos. Que Deus esteja com todos nós, nós ajudado a alcançamos aos nossos objetivos.  Um grande abraço a todos.  

42 comentários:

  1. Oi, Mirtes:
    Fico feliz que tudo esteja bem, que vc está empenhada na vida.
    Beijo e bom fim de semana*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Renata.
      Obrigada, estamos empenhada em realizar um sonho antigo, e colocar em pratica, apesar de ser uma luta os resultados vão ser maravilhosos. Um feliz fds. Abraços.

      Excluir
  2. Que bom tudo andando normalmente e tu estás bem! beijos pra vocês! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Obrigada amiga pelo carinho, estamos sim bem graças a Deus. Um feliz final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Muito bom ver o sorriso nos lábios e o brilho nos olhos de você e da Santy. Vocês merecem e devem buscar viver cada momento de real alegria.
    Bom os cuidados medicos e viver mais tranquila se alimentando adequadamente.
    Gostei de saber e ver.
    Meu abraço Mirtes.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Obrigada pelo carinho conosco. Estamos felizes, e indo em busca da nossa realização profissional e ideal de vida. Quanto a alimentação era necessário deixarmos de comer petiscos, e coisas gordurosas, mas confesso que luta rsrs, mas estamos firme na nossa meta. Um lindo fds. Um enorme abraço.

      Excluir
  4. Isto é ótimo amiga, as vezes precisamos mudar os hábitos. Fico contente que tudo esteja correndo bem!
    Beijos, boa semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariangela.
      Obrigada amiga, concordo as vezes mudar os hábito, e criar outros mais saudáveis é o correto. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  5. Olá... Gostei das ótimas notícias!
    Um Bom Fim de Semana......................
    Com carinho e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada, um lindo domingo para você. Beijos.

      Excluir
  6. Que noticia boa amiga Mirtes,graças a Deus está melhor e espero que continue assim e se divertindo com a filhota Santy e os amorezinhos.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Obrigada pelo carinho, um lindo e abençoado domingo. Beijos.

      Excluir
  7. O que é preciso mesmo é que esse Feocromocitoma continue inactivo e te dê tréguas para que possas cumprir as tuas novas decisões. Com mais actividade física o cansaço surge e o coração reclama, por isso a alimentação mais cuidada e o descanso são fundamentais.
    Contente por saber que tudo vai indo bem.
    Mirtes, apesar de abandonar o meu blog, virei aqui de vez em quando, pois não poderia deixar de continuar a manter contacto e acompanhar o teu estado de saúde.
    Bom fim de semana!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querida Laura.
      Assim espero amiga que ele fiquei parado por longos meses rsrs. A minha filha nunca comeu carne e muitos outros alimentos devido a alergia alimentar. Ela sempre quis se tornar vegetariana, agora resolvemos comer mais saudavelmente, logico vai ocorrer dias que vamos comer o que gostamos, mas no dia a dia vamos pensar na nossa saúde. Obrigada amiga, confesso que o seu afastamento da blogosfera me deixou triste, gosto muito de você, amo ler as suas poesias. Lindos dias. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Querida amiga
    Me sinto imensamente feliz ao saber que está bem e dando continuidade ao seu projeto. E sabe o que mais gratificante ver no seu olhar e no da sua princesa Santy esse fulgurante brilho de felicidade. Siga firme e confiante!
    E eu aqui na torcida pelo melhor
    Um beijo grande para você e sua linda filhota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Obrigada amiga. Um lindo domingo. Beijos.

      Excluir
  9. Tudo indo bem, isso é bom, que continue né amiga?
    Fiquei feliz de ver aqui as fotos com os sorrisos, adoro sorrir, atrair bons fluidos!
    Abraços apertados e sucesso aos empreendimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone,
      Assim espero amiga, bom demais rsrs. Obrigada, um lindo domingo. Beijos.

      Excluir
  10. Boa noite querida amiga ,fico imensamente feliz por tudo estar a correr bem com a graça de Deus ,que Deus continue iluminando a sua vida e a de todos quanto ama ,muitos beijinhos no coração ,felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel
      Obrigada pelas palavras, carinho, amizade, felizes dias para você. Beijos.

      Excluir
  11. Faça pra você e sua família um final de semana muito lindo e feliz. Desejos de muita saúde, harmonia, felicidade a todos vcs!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dias meus amigos.
      Lhe desejo o mesmo, faça pra vocês um final de semana muito feliz. Abençoado dia. Beijos.

      Excluir
  12. Continua com coragem, minha amiga. Bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi menina! A alimentação saudável é realmente necessária para q tenhamos uma vida equilibrada, aliada é claro com os exercícios próprios para cada caso. No seu caso, então, Mirtes, é sempre bom se cuidar, ter uma conduta mais responsável, para que o feo continue assim quietinho, sem dar nenhuma preocupação para sua cabecinha e da sua filha. E por falar em cabecinha, como vcs duas se parecem, são realmente duas mulheres mto bonitas. Os pratos apresentados são de qualidade e espero que ñ os tenha mostrado apenas para ilustração, kkkk, e q esteja realmente se alimentando com todas aqueles legumes e verduras que compõe o prato. É claro q estou caçoando, migucha, pois bem sei q vc é uma paciente responsável e ciente de sua enfermidade e sabe q realmente ñ pode abusar. A vida da gente é mto preciosa e a bem da verdade nós sabemos mais sobre o nosso organismo do q os médicos, kkkkkkk, olha eu falando mal da minha clase, gente! Mas brincadeiras a parte, Mirtes, eu sei q existem pacientes q dão valor aos sintomas e de tanto conviverem com eles já sabem até aquilo q os provoca e é claro, evitam de cometer excessos, como sei q é o seu caso. Mas olha aqui, ñ sou de falar muito a sério, principalmente nestes espaços de cunho pessoal q acho q devem servir mais como entretenimento, diversão, informação sim, mas quem sou eu para ficar dando pitaco na vida dos outros, kkkkkkk, vou cuidar da minha q já me cansa bastante.
    Migucha, tem uma nova postagem lá na Leninha e como sei q vc gosta mto de visitá-la, vai lá dar um bocado de risada, pois eu sou a palhaça da dupla, a Leninha é a da postagem séria, poética, refinada, o meu estilo é aquele. Ñ sei como ela ainda tem coragem de me dar a senha do blog para postar alguma coisa qdo está fora, pois eu ñ tenho papas na lingua mesmo e corro o risco até de expulsar os amigos dela do seu espaço por dar corda a uma pessoa irreverente como eu, rss.
    Mas, cada doido com sua mania, né? E a dela é confiar no bom senso das pessoas, e o meu é o de escrachar, kkkkkk. Mas ela já está voltando e vai por tudo no lugar, pois ela é assim, equilibrada nas atitudes, sofisticada, textos mto corretos e imagens praticamente só de pinturas em tela. É mta sofisticação, gente! Gostaria q ela ilustrasse com as telas q ela mesma pinta e q são lindas, mas a modéstia a impede. Vai entender! Se eu pintasse como ela já teria enchido o blog com minha "obra de arte", metida e convencida q sou ñ ia deixar por menos, kkkkkk.
    Já vou, migucha, vai lá se tiver um tempo, viu?
    Beijocas no seu coração e um fim de semana bem divertido com sua filhota.
    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Aninha.
      A alimentação saudável é bom para todos nós.Os exercícios físicos no meu caso só estamos dançando zumba e esteira em casa, mas tudo como sempre de uma forma moderada. Afinal amo a minha vida rsrs. Mas não estou abdicando de nada, nós finais de semana uma boa moqueca kkkk. Mas durante a semana estamos mesmo de frutas, verduras, legumes e tudo grelhado. Obrigada pelo carinho, a sua forma de ser de bem com a vida é algo maravilhoso, é assim que devemos ser de alto astral sempre. Desculpa a minha ausência, mas é realmente falta de tempo, agora entrei um pouco, mas a minha filha já acordou e já está brincando vamos ou não vamos sair rsrs. Uma linda semana para vocês. Enorme abraço.

      Excluir
  14. Oi, Mirtes!
    Muito bom, sabê-la bem, de saúde e feliz... cuidando de sua saúde... e inclusive, mudando seus hábitos alimentares!...
    E bom de mais, ver os sorrisos lindos de ambas!...
    Também tenho andado meio ocupada poe estes dias... pelo que só agora deu para passar por aqui, deixar-vos um beijinho, desejar-vos um bom fim de semana... e ver o que andei perdendo por aqui, nestes últimos dias...
    Beijos! Tudo de bom por aí!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Obrigada pelo carinho, uma feliz semana, o tempo anda muito curto, quem nós dera que o dia tivesse 48 horas rsrs. Enorme abraço.

      Excluir
  15. Mirtes,

    É sempre bom para mim, quando leio nas suas postagens que você está melhor, como agora, neste post mais recente.
    Desejo a você e à sua filha bom domingo, sempre com melhoras no seu tratamento.

    Abraços,
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pedro.
      Obrigada meu amigo pelo carinho e amizade, uma linda semana a vocês. Enorme abraço.

      Excluir
  16. Boa noite Mirtes,
    Que bom vê-la em actividade repleta de energia.
    Continue assim que todos nós daqui vamos torcendo.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Com energia estou, mas cansadona rsrs. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  17. Oi, Mirtes! É bom saber que você está se sentindo bem, sabe; depois que acompanhei aquela fase de sofrimento, senti mais ainda a importância de viver a vida intensamente, pois nenhum de nós está imune aos males que abate a muitos de nós.

    Desculpas as ausências, viu! É que estou envolvido em um projeto pessoal e está requerendo muito minha atenção por agora.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lourisvaldo.
      Estou bem. Está certo meu amigo tendo ou não problema de saúde a vida é para ser bem vivida, pois nunca saberemos quando chegará o dia de da adeus. Nem precisa se desculpar, estou também bem ausente, mas é coisas da vida. Uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  18. Olá Mirtes, que bom que tudo está correndo pelo melhor, bjs
    amiga e boa semana

    ResponderExcluir
  19. Olá Mira.
    Obrigada amiga, uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite querida Mirtes,
    Quero agradecer-lhe o seu carinho nos meus cantinhos e desejar-lhe tudo de bom para si e seus amorzinhos!
    Feliz maio!
    Beijinhos carinhosos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime.
      Obrigada querida amiga, um lindo més de maio. Enorme abraço.

      Excluir
  21. Olá minha querida amiga Mirtes: saudades do teu cantinho, da tua prosa tão agradável, do teu jeitinho de contar sobre a tua vida, saudades de ti, meu anjo!
    Fico feliz no rumo que as coisas estão tomando, as tuas resoluções para uma vida mais equilibrada, o teu bonito relacionamento com a Santy, uma filha tão querida e tão presente na tua existência, o teu propósito de aproveitar mais as oportunidades que te são dadas quando o feo está inativo, tudo isto que nos trazes como uma nova forma de seguir seus caminhos. E bem sabes que Deus estará sempre a te guiar e que, de certo, nunca estarás sozinha. Assim como todos nós, amigos que conquistaste com tua sincera forma de vida, estaremos sempre por aqui para te ouvir, apoiar, e de vez em quando dar uns "puxões de orelha" (risos). Amigo verdadeiro tem destas coisas, acha que pode dar bronca se for necessário quando realmente gosta da pessoa, rs.
    Agora que voltei, estarei sempre por aqui para saber das tuas novidades, meu anjo!
    Fica com meu carinho nas estrelas e sorrisos que teus anjos sempre estão a espalhar por aqui...
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Helena.
      Seja bem vinda de volta, demorou muito, mas foi com belos motivos rsrs. Fico muito feliz por você. Obrigada pela sua linda amizade. Dias felizes. Enorme abraço.

      Excluir
  22. Olá minha doce amiga Mirtes, bom ter mudado a alimentação, melhor ainda que o feo está inativo, assim poderás dar andamento aos teus sonhos.
    Estás mais animada e isso é muito bom, a Santy está linda, Deus abençoe e proteja a todos.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      As vezes fazer mudanças saudáveis é muito bom, mas não estou deixando de comer comida chinesa que eu gosto muito, e as vezes dou uma escapulida e como coisas deliciosas rsrs. Também acho a minha filha linda rsrs, mas eu sou suspeita porque sou mãe rsrs. Felizes dias. Enorme abraço.

      Excluir