quinta-feira, 14 de abril de 2016

AS VEZES É PRECISO DA UM BASTA.

 

Não é com alegria que escrevo essa minha decisão, pois sei que talvez Deus não esteja orgulhoso dessa minha atitude, para ser sincera tenho dias fazendo mudanças radicais, e essa é uma delas. Eu sou virtualmente como eu sou no meu dia a dia, educada com todos, não guardo magoa, não revido nada, vingança jamais fará parte  na minha vida. Sei que só uma alma que é capaz de perdoar, pode ser feliz. Perdoarei todas as vezes que sejam necessário. Mas por isso existem pessoa que pensam que podem dizer o que quiserem que sempre vou ser a mesma, que eu não ligo mesmo para nada. Não é bem assim, palavras ferem. Chega um momento que você pará, pensa como é nessa caso e decide que não precisa continuar recebendo espinhos, onde suas mãos sempre entregou flores. Que Deus ilumine a vida de todos nós, que clareie a mente de todos e que todos nós,  possamos compreender que a coisa mais valiosa na vida é o amor uns aos outros, não se ache melhor ou pior do que ninguém, somos todos filhos do mesmo Pai e devemos e merecemos ser feliz.

 Um lindo final de semana a todos. 
 

       

43 comentários:

  1. Olá Mirtes
    Achei interessante o título da postagem, eu também estou passando por um problema de anos, mas agora dei uma basta, e é só questão de tempo, também não quero especificar, mas quando acontecer , com certeza vou contar tudo, espero que vc consiga , e seu planos todos se realizem, é meu desejo, á vc.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simone,
      Lhe desejo forças e coragem para conseguir realizar o seu sonhos, não temas Jesus é contigo. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  2. Querida amiga
    Muitas vezes precisamos tomar uma atitude mais firme e que aos olhos alheios pode até parecer radical. Mas só o nosso coração conhece a dor que nos atormenta e gente um momento que não para suportar, Ninguém merece ser feita de tapete para que se limpe os pés e pisoteiem, Força minha amiga nesta decisão. E não permita que os espinhos continuem a te ferir
    Desejo o melhor e que esta decisão te faça feliz amada
    Um beijo com meu especial carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Obrigada amiga pelo carinho e força, um feliz domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Querida amiga Mirtes, as pessoas confundem as coisas, nem sempre verão a bondade como algo bom , mas como fraqueza ou coisas assim, dar um basta é o que nos liberta e acredito que Deus está orgulhoso de sua atitude sim, lembra que há uma passagem na bíblia onde Jesus ficou bem brabo com os vendilhões do Templo? Sendo assim não se deve mesmo viver sempre dizendo "amém" à todos né mesmo?
    Desejo que fique bem,ninguém tem o direito de dizer o que quiser, colocar limites nisso é o que se deve fazer, para tanto nem é preciso ser deseducada, és uma pessoa linda e tens de ser sempre você mesma!
    Abraços apertados e agradeço sempre seu carinho lá nos meus espaços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone,
      Amiga nesse meu caso é o oposto muita bondade acabam se acostumando e querendo tirar proveito. Um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Também estou na fase de dar um basta e me fez muito bem!
    Sabe Mirtes, a gente vai engolindo, engolindo, até que tudo explode em nosso corpo.
    Você parece uma pessoa bem sensata, os espinhos só te machucarão se você os aceitar, ignore os espinhos, receba as rosas que sempre oferece, assim viverá melhor!
    Feliz e abençoado final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      É isso mesmo, precisamos olhar em volta, ajudar sempre, mas nós amar eternamente. Obrigada, para você também, Beijos.

      Excluir
  5. Se lhe faz bem, dê um basta. Ou cante a música de Gilberto Gil "Aquele abraço". Como você sabe, diz que aquele abraço é uma banana que ele dá àqueles que comandavam a ditadura no Brasil e aos que apoiavam a ditadura. É melhor arrepender-se do não que fez...
    Abraços, minha conterrânea,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde José Carlos.
      Morri de da risada, certíssimo meu amigo. Um feliz domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Palavras ferem ,machucam mesmo!Todo cuidado é pouco! Fica bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      É por isso que eu costumo contar ate dez, para depois falar rsrs. Feliz domingo. Abraços.

      Excluir
  7. Querida!
    Este post é triste, gostaria de saber o que aconteceu, mas não vou perguntar. As pessoas são capazes de soltar palavras que ferem mais do que facadas. Tente e fique bom. Beijo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Renata.
      Nada de mais, coisa de família, vou ate brincar é caso que damos a mão e querem as duas rsrs. Estou ótima. Um lindo domingo. Enorme abraço,

      Excluir
  8. Olá,Mirtes,boa noite...é o que eu "digo" sempre... em qualquer lugar, na vida real ou na web, há pessoas que só tem interesse em mostrar como são perspicazes e acima do bem e do mal , acham que agindo assim despertam admiração, sendo o contrário, indica desrespeito moral, sem falar da depreciação aos outros... Haverá sempre alguém que a julgará e, por vezes, não temos nem como impedi-las de dizer algo, mas podemos impedir que isso nos afete de algum modo, fazendo isso mesmo: dando um basta! O único problema é que as decisões tomadas na base do impulso, nem sempre resultam em belas consequências , porque erramos ao tentar impor limites e valores com agressividade - eu digo isso , porque sou useiro e vezeiro nisso,sou meio passional e impulsivo- mas, vc ,com seu jeito delicado de ser e sensata , saberá fazer isso ,no momento certo e muito bem, creio nisso ...sim,fique bem!Deus te abençoe!
    Obrigado pelo carinho,bom f.d.s, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felisberto.
      No meu caso não é me julgar, ao falar de mim, mas sim se acomodar muito, me causando desgastes. Obrigada pelo carinho, um lindo domingo. Enorme abraço

      Excluir
    2. ...sim,entendi...o "haverá sempre" foi no genérico!Obrigado,você!

      Excluir
  9. Ola minha querida amiga. Há tempo de semear, tempo de cuidar e o tempo de colher. Assim pela vida vamos processando estas tres fases e com todo cuidado fazendo bem cada uma delas. Mas chega a seca e tenta matar todos os nossos esforços, mas estamos preparados e conseguimos a colheita do fruto bom e despachamos os ruins. Na vida é preciso esta ciência, esta decisão firme. O mal pela raiz.
    Agora refresque sua mente e deixe-se levar pelos momentos bons e pessoas amáveis.

    Um bom lindo fim de semana, que creio com chuva, sem praia, mas com o espirito decido de ser feliz e isto basta.
    Meu abraço com carinho.
    Beijo da paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho.
      Cortar o mal pela raiz, certíssimo meu amigo, antes que nasçam raízes ruins rsrs. Um feliz domingo. Abraços.

      Excluir
  10. Estou de acordo com a minha amiga por uma questão de justiça muita vezes à que dizer basta e não.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Francisco.
      As vezes é assim mesmo que temos que proceder. Um lindo domingo. Abraços.

      Excluir
  11. Por estes dias, estava mesmo precisando que me lembrassem isso mesmo... ninguém é de ferro, não! E tem horas que é preciso dar um basta... custa... mas por vezes a nossa sanidade mental depende disso...
    Deixemos os espinhos... para as sessões de acupuntura... ;-P pois esses serão os únicos, que nos serão dados, visando o nosso bem estar... interior, também...
    Não sei o que houve, Mirtes... mas pensando na sua saúde, tente ultrapassar e ser superior a tudo isso, o mais possível... se alguém a sujeita a stress, sabendo do seu quadro clinico... será melhor que esse alguém, não esteja sempre por perto, mesmo...
    Beijos! Bom fim de semana, dentro do possível!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      As vezes é necessário da limite, pois se não acham que devemos fazer tudo, e não é assim, cada um tem que fazer um pouco, não pesa para ninguém. Gracas a Deus eu tenho uma filha de ouro e isso compensa a situaçao. Beijos.

      Excluir
  12. Oi Mirtes, bom dia amiga!

    A vida é uma escola que aprendemos a lidar com determinados tipos de situações.E nesta escola precisamos ter bom senso e maturidade, para discernir o bom e o ruim. As coisas boas tiraremos bons proveitos, e a ruim espantaremos para longe de nós com muita garra e força de vontade, e acima de tudo muita fé!
    É isto ai amiga, é preciso dar uma basta em certas coisas!
    Um bom dia, cheio de esperanças.
    Beijão!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga.
      Isso mesmo,dia a dia vamos apreendendo a lidar com vários tipos de situações. Não podemos ficar sempre recebendo espinhos e dando flores, existem um limite. Um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Mirtes,somos bons até o momento que nos atingem e nos deixam sair fora da nossa bondade,principalmente quando pessoas nos agridem por palavras,acho que é a pior agressão que existe,pois não estamos vendo o olhar de quem nos agride.
    Afaste os espinhos que estão ferindo você.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Acho que a bondade nunca pode acabar, devemos tratar bem ate que nós trata mal, o que não podemos fazer é permanecer aceitando isso sempre, da um certo limite acho que seja correto. Obrigada pelo carinho, um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  14. Embora não fazendo ideia do que te está a ferir, as palavras magoam e podem de facto destruir um elo que se julgava frutuoso entre duas pessoas. Nesse caso é necessário mesmo dar um basta, e que cada um siga seu caminho. Por vezes ser bom é considerado fragilidade por algumas pessoas,e isso faz com que maltratem os outros na sua sensibilidade.
    Força, querida Mirtes. Afasta o que te está a fazer mal.
    Um fim de semana tranquilo.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Laura.
      Foi coisa pequena amiga, ja passou, mas o basta foi necessário. Um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  15. Oi Mirtes
    Seja o que for tenho certeza que já superou,garra e fé não te faltam.Você é um exemplo de superação.Deus quer nos ver bem.
    Beijos,tenha um final de semana bem alegre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada pelo carinho, um lindo domingo. Abraços.

      Excluir
  16. Querida amiga porque o ser humano sente necessidade de magoar o outro ,porque se todos acabamos por sofrer ,quem pense que fazer mal aos outros pode passar imune ,engana-se pois tudo nesta vida têm retorno ,como o ser humano pode ser mesquinho ao ponto de fazer sofrer o outro ,infelizmente quem o faz carece de amor no seu coração ,querida amiga viva sempre fazendo o que gosta e sempre tenha essa bondade de perdoar mesmo quem a machuca e seja sempre muito feliz pois Deus sempre estará ao seu lado como todos nós que tanto a amamos e admiramos ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Concordo meu amigo nada fica sem retorno, o bem que nós fazemos volta, e se por ventura erramos, com certeza terá um preço a pagar. Devemos perdoar sempre, mas a uma diferença em perdoar e continuar aceitando comportamentos inaceitáveis. Nesse momentos acho que deve existir o basta. Um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  17. Bom final de semana, Mirtes!
    Com Deus damos passos firmes e caminhamos com confiança, também nos relacionamentos... Palavras são palavras e precisamos usá-las, recebê-las com firmeza.

    Vamos adiante...........................
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Com certeza Deus nós da direção para não agir sempre com impulso e sim agir sempre com amor. Deixando as coisas se acalmaram com o tempo, porem dando um basta em algumas situações. Um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  18. Há um ditado português, que talvez seja igual no Brasil, que diz: "Só não se sente quem não é filho de boa gente".
    Por outro lado, também há quem pense quando dizem alguma coisa má acerca de nós: se for mentira, ri-te, se for verdade, corrige-te...
    Bom fim de semana, querida amiga Mirtes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jaime.
      Não falaram de mim, nem nada parecido, ate porque se ocorrer algo assim eu dou é boas risadas, pois não suporto falsidade. Eu tenho um parente meio estresso que venho aguentando as suas ignorâncias porque achei que estava a passar algo, mas com o tempo fui percebendo que precisava da um basta. Devido ao meu problema de saúde não posso ficar me estressando. Enfim foi só isso. Um lindo domingo. Abraços.

      Excluir
  19. Oi, querida, estou passando para lhe desejar um bom domingo. Espero que esteja bem.
    Beijo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renata.
      Obrigadão, um lindo domingo, estou ótima. Enorme abraço.

      Excluir
  20. Boa tarde querida Mirtes,
    Há sempre um tempo para tudo e já, por vezes, me senti assim com um estado de ânimo semelhante.
    Tenho tentado não valorizar e no meu caso não tenho problema em o afirmar foram comentários muito, muito, muito feios. Ainda há pouco tempo aconteceu. Simplesmente eliminei (não sei se esteve muito tempo no blogue) e continuei como se nada tivesse acontecido.
    Graças a Deus os comentários bons suplantam em muito os maus e vamos que vamos como costuma dizer a nossa amiga Chica.
    Que Deus lhe dê força e coragem e siga a sua intuição.
    Um grande beijinho e coragem.
    Bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Ailime.
    Nunca recebi virtualmente nem um comentário que seja ruim. E se vim a receber, nem apago rsrs, pois acho insignificante. Já recebi um emalei de uma pessoa me pedindo para não deixar de escrever sobre feocromocitoma e dizendo que nos últimos tempos, isso é na época eu falava e mostrava mais lazer, fui educada com a pessoa e continuei fazendo desse espaço um lugarzinho onde falo o que eu quero rsrs. Eu tive um probleminha familiar, como nesse blog conto a minha historia como paciente de feocromocitoma, falo também do meu dia a dia. Foi coisa besta, já resolvido, um parente como dizem folgado rsrs. Um lindo domingo. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  22. Vengo a desearte una hermosa semana. Un cariñoso abrazo.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Maria Jose.
    Uma linda semana, obrigada, enorme abraço.

    ResponderExcluir