domingo, 28 de dezembro de 2014

ULTIMO DOMINGO DO ANO, PIOR DOMINGO DA MINHA VIDA

               
Hoje todos nós amanhecemos feliz, a minha meta era ir a praia pela manhã e a noite ir para a igreja, pela tardinha meus sobrinhos chegaram, eu desistir de ir para a igreja, como a minha decisão pesa a minha consciência, sempre ficará a pergunta se a minha sobrinha não me encontra-se em casa não desceria as escadas a noite, hoje meu Gui caiu da escada, quebrou a cabeça, esta agora no Hospital, a minha casa está banhando em sangue.  Logo na hora fiquei desesperada, sentir uma angustia que pensei que não iria suportar. A uns dias a família toda sonhou com uma tragedia com uma das crianças, ate a semana anterior nada tinha sonhado, mas nessa semana sonhei que faltava um, eu gritava no sonho que eu queria os três. Nós pensamos em sequestro  e aumentamos todos os cuidados, passei ate a fechar a minha casa quando estava com eles. Chamei a minha sobrinha e pedir para ela ter cuidados máximo com os gêmeos, mas infelizmente aconteceu. Quando eles eram pequenos o Lu caiu de uma altura grande, permaneci calma, isso é se calma é sair quase nua para saber o que aconteceu,mas ele não tinha quebrado nada, hoje foi diferente, primeiro porque Gui estava banhando em sangue, foi uma visão que ate agora me faz tremer, ainda teve esses malditos sonhos, tudo isso é sim para qualquer um perder o controle, logico eu estava e ainda estou com Lu [ um dos gémeos, e Peu comigo, tive que fazer de tudo para eles não perceberem como estava desesperada, agora eles estão dormindo, aqui estou tentando ocupar a minha mente, estou com tanto medo, sei que Deus existe que nada vai acontecer, mas infelizmente ate pelo sofrimento que isso tenha causado a Gui com apenas 3 anos feito recentemente, é uma tristeza enorme. A minha filha foi com eles para o hospital Aliança, um dos melhores de Salvador, ele esta sendo bem assistido,ela está me mantendo informada do quadro dele, uma das noticias foi que a tomografia deu normal e que ele se mantem consciente. Agora a minha meta bem próxima sera a minha mudança de residencia, não me interessa prejuízo nenhum, eu vou me mudar.  Quando perguntaram a ele onde você caiu, ele respondeu cair da escada de tia, nunca mais isso acontecerá. Ele desceu com a mãe mais os dois meus outros sobrinhos, a minha filha me disse que ele chorou horrores na hora de da os pontos. Esse dia para mim . foi mais um desse ano que tudo parecia um pesadelo.
Eu sei que Guilherme chegará bem , porque eu confio em ti meu pai amado.
Eu peco a todos orações por Guilherme.

56 comentários:

  1. Helena deixou esse comentário.

    Mirtes, minha doce amiga, estou aqui pensando como a vida da gente muda assim de repente, na mesma hora em que estamos em paz, felizes, de bem com a vida, acontece alguma coisa para nos trazer ansiedade, angústia, medo.
    Estive vendo tuas últimas postagens e todas elas cheias de fé, otimismo, alegria, uma montagem de fotos belíssima, e agora entro aqui e me deparo com esse teu relato sobre a queda do Guilherme.
    Sei, meu anjo, que encontrarás forças nessa fé que sempre te acompanhou e que foi um dos motivos que me fez admirar-te ainda mais. As crianças possuem uma capacidade incrível de recuperação e há de chegar aí na tua casa sorrindo e ainda vai te abraçar contando o que aconteceu com ele no hospital, todo entusiasmado, pois criança é assim, depois do medo passado gostam de "aumentar" os acontecimentos pelos quais passaram, e o fazem com uma expressão que dá vontade de apertá-los ao peito e não soltá-los mais, de tanta ternura que nos inspiram. Contigo há de acontecer também assim, minha querida e logo estarás postando aqui que tudo não passou de um susto, alguns pontos e a alegria do Gui contando sua aventura.
    Queria despedir-me de ti já nesse finalzinho de ano, mas vou esperar mais uma postagem tua dando ótimas notícias, e assim sim, vou me despedir para sair em férias.
    Até lá, amiga, que os anjos estejam por aí a te proteger e a colocar bênçãos no teu coração,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Helena.
      Obrigada pela sua amizade, ele apesar da pouca idade, está muito triste, com muito esforço um pequeno sorriso,mas logo, logo ele esquece, assim espero. Uma linda ferias amiga.
      Beijos.

      Excluir
  2. Vai ficar tudo bem, afasta os maus pensamentos da tua cabeça e acredita que nem sempre podemos mudar o curso dos acontecimentos, por vezes as coisas mas acontecem porque fazem parte da nossa caminhada.
    Levanta os ohos para o ceu e confia no Pai.
    Muita força e pensamentos positivos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rosinha.
      Que bom ver a sua imagem, tem um ar de ser amorosa. Eu confio e muito, mas sou humana , como tão ainda me sinto aflita , mas acho que é normal , quem ama cuida, sente, se preocupa.
      Obrigada amiga pelo apoio.
      Um forte abraço.

      Excluir
  3. Não te culpa! Crianças são danadinhas e aprontam e ele já deve estar aí do teu lado e bem! Espero! Fiquem bem! FELIZ 2015! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Eu não me culpo, culpa de quer? parecia um gravador ligada, falando o tempo todo que crianças só deve descer escada de mãos dada, como são três com certeza uma pessoa só não da conta, agora quando eles vierem aqui, isso é se antes não de tempo de fazer a minha mudança, eles só desse essa escada, eu indo junto, os filhos são dela, com certeza ela tem autonomia de fazer o que achar melhor,mas nessa escada eles não desce sem ser duas pessoas ou mais com eles, é uma escada ariscada. O que houve foi um milagre, nem parece real ele esta vivo. Obrigada pelo apoio.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi querida amiga Mirtes,as crianças são peraltas mesmo,e acidentes acontecem,não se culpe,se Deus quiser ele ficará bem,estarei orando pelo Guilherme.
    bjs e um Feliz 2015 a você e a sua família.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      A mãe dele estava presente, foi ela que descia com eles, comigo nunca teve acidente algum, sempre eu com eles faço por eles o melhor. Obrigada pela oração.
      Beijos.

      Excluir
  5. Mirtes, minha amiga!
    Não consigo nem imaginar o susto e o sofrimento desse ocorrido, você que estava tão feliz na nova casa, hoje chora pela fatalidade, escadas são traicoeiras mesmo, eu já levei vários escorregões na minha, a gente toma o maior cuidado e mesmo assim pode cair. Graças a Deus não foi nada pior, não houve traumatismo e criança se recupera rapido, logo mais nem se lembrara disso...que Deus abençoe e conduza as suas decisões para uma nova casa, se esse for o seu desejo.
    Que 2015 chegue trazendo pra vc e sua familia, muita paz, calmaria e saúde!

    Um abraço enorme pra vc e desejos de que ele se recupere o mais rapido possível.
    Fique bem amiga!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabiana.
      Acho que todo nós podemos cair de escadas,mas mesmo assim devemos ter todo cuidado possível, acidentes acontecem, mas devemos fazer tudo que estiverem ao nosso alcance, com isso ficamos com a nossa consciência tranquilha. Eu sempre fiz o melhor,
      por eles.Obrigada pela carinho.
      Beijos.

      Excluir
  6. Desejo muito, Mirtes, que o Guilherme já esteja bem melhor! Certamente, tudo ficará resolvido e em paz outra vez!!
    Tranquilize o coração... Crianças nos dão muitos sustos com as suas peripécias...
    Abraços e boa 2ª feira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Ele teve alta, estava tristinho, teve um episodio de cefaleia, hoje teve febre voltou ao hospital,mas também teve alta, tenho fé que logo tudo isso passe. Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
    2. Mirtes, QUE BOM que ele está melhorando MAIS E MAIS...
      De cá, tou orando e torcendo p que tudo normalize...
      Veja, o seu último post aparece na lateral do meu blog, mas não tá atualizado... Ok?! Por isso estou deixando o comentário aqui...
      MUITA PAZ E SAÚDE P VC E OS SEUS EM 2015!

      Abraços

      Excluir
    3. Obrigada Querida Anete.
      Gui acabou de ir com os seus irmãos festejar o ano novo com o seu Pai, todos foram alegre. Muito obrigada amiga pela oração e apoio.
      Agora estou melhor, estava com uma angustia infinita,mas enfim passou, o ano está acabando ele logo está dizendo tia cheguei com fé em Deus, ainda vou ver na minha casa nova eles fazendo traquinagem. Um maravilhoso 2015.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá Mirtes, que susto minha amiga...às vezes essas coisas acontece na nossas vidas para tirar a paz do nosso coração, e assim esquecermos de dar GLÓRIA A DEUS, clame o precioso Sangue de Jesus para afastar todos os maus pensamentos...e de lugar ao louvor " por tudo", louve, louve, agradeça a Deus!!!!!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecer e louvar a Deus pelo o que acontecer não chegue a esse ponto, e acho que nunca chegarei, mas estou orando e agradecendo cada melhora e vitoria dele. Obrigada pelo carinho amiga.
      Beijos.

      Excluir
  8. Passando mais uma vez para dizer que meu coração está aí com você e minhas orações pelo Gui continuam. Dê notícias, minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Helena.
      Minha amiga obrigada pelo carinho, ele ainda esta se recuperando, mas com fé em Deus logo, logo ele estará bem, teve alta, mas hoje teve febre,a medica disse que era gripe, coitadinho passando um mal bocado. Enfim minha amiga um feliz Ano Novo.
      Beijos.

      Excluir
  9. Que susto Mirtes.Não se sinta culpada,com escadas ou sem escadas essas coisas acontecem.
    As melhoras do pequenino Gui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Natalia.
      Não me sinto culpada pela queda de Gui, mas sim arrependida de não ter indo para a igreja, se tivesse indo quem sabe nada disso teria acontecido,mas agora o passado é passado , temos que pensar no futuro. Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  10. Puxa que pena. Tadinho. Mas deve ter sido só o susto.
    Na cabeça tem muitos vasos por isto o sangue. E neste caso foi melhor ter saído do que que ficar dentro. Não sou médico, mas li a respeito.
    Ele vai ficar bem. Ainda tem muito o que aprontar.

    Quanto a Morgana... a prima não foi tão desleal não, Ela falava para a prima que não queria nada sério com o Clóvis mesmo gostando dele. Não foi por falta de aviso da prima que dizia para ela que não era justo o que estava fazendo. A Morgana é egoísta mesmo, ela falava "para mim está bom" e todos diziam, "mas para ele não" e ela nunca deu bola para isto.

    Feliz Ano Novo para todos.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Claudio.
      Tadinho mesmo, de corta o coraçao, mas logo ele estará bem.
      Beijos.

      Excluir
  11. Mirtes como sempre Deus está no controle e nada de mau vai acontecer. Se esse foi o pior domingo de sua vida, domingo que vem será o melhor e o ano novo também. Muita paz minha amiga nessa longa caminhada. Vai dar tudo certo. FELIZ 2015!!!! Com muito Jesus nos coração. Bjos para todos vocês.

    ResponderExcluir
  12. Com a graça do Deus, que sempre a tem acompanhado, tudo vai ficar bem.
    Realmente é um domingo para esquecer.
    Em 2015, peço eu, tudo vai mudar para ser um ano de grandes realizações, de paz, SAÚDE, amor e muita felicidade.
    Que tenham o melhor de todos os anos!
    🎉🎊🎊🎊🎊🎊🎉🎊

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga Mirtes espero que ao ler as minhas palavras o Guilherme ja esteja melhor com a graça de Deus ,nao se esteja a culpar querida amiga a coisas que acontecem na vida sem que tenhamos o control ,mas Deus nao se esquece de quem tanto o ama ,com certeza tudo ira dar certo muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Esta ainda doentinho, agora com febre, meu amigo não tenho culpa algumas, mas sinto pois o amo demais.
      Feliz 2015.
      Beijos.

      Excluir
  14. Deus está cuidado dele amiga, creia.
    Nestes momentos nossa fé e confiança em Deus são testadas.
    Fica com Deus.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bell.
      Está sim, ele está nas mãos de Deus que vai cura-lo.
      Feliz 2015.
      Beijos.

      Excluir
  15. Nossa Mirtes,imagino o susto.Coisas inesperadas acontecem.Fico aqui torcendo para que tudo esteja bem e a paz volte a reinar.Deus nunca desampara seus filhos.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Também espero que a paz volte a reinar.
      Feliz 2015.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Mirtes! Só estou sabendo agora, aos domingos desligo o PC cedo para ir à missa. Mas tenho certeza de que foi apenas um grande susto. Eu já vi uma criança de cabeça quebrada e a quantidade de sangue que jorra é de desesperar mesmo... eu, ao invés de socorrer, desmaiei! Não gosto nem de lembrar! Dê notícias! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom diaTetê
      Realmente é traumatizante, ainda não me recuperei, aquela imagem não me deixa em paz, depois ainda houve mais aprovações, mas enfim o ano acaba e como dizem já vai tarde.
      Feliz 2015.
      Beijos.

      Excluir
  17. FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO ENTREI AQUI HOJE AO SABER DAS NOTÍCIAS SOBRE O SEU PIOR DOMINGO. ELE ESTA MELHOR???
    VIM TE DESEJAR UM FELIZ ANO NOVO E AGRADECER PELAS FELICITAÇÕES DE NATAL QUE ME ENVIASTE, MAS AGORA ESTOU SEM PALAVRAS!
    QUE DEUS ABENÇOE E CURE O SEU SOBRINHO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!
    DEIXO MEU ABRAÇO DE AMIGA E QUE POSSAMOS CONTINUAR JNTAS NO ANO NOVO QUE SE APROXIMA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cirinita.
      Esta está bem dentro do possível, é muito pequeno .
      Obrigada pelo carinho.
      Feliz 2015.
      Beijos.

      Excluir
  18. Mirtes, nossa... só hoje fiquei sabendo.
    Andei offline nessa época de Natal onde as mensagens são todas iguais, todas para cima e, como não ando muito "up", não saberia nem o que comentar. Ou melhor, saberia e seria uma pessoa desagradável em meio a tanto otimismo.
    Passado tudo isso, me deparo com essa postagem que chegou a me arrepiar.
    Colega, eu odeio, peguei trauma de escadas!
    Muitas pessoas por vaidade sonham em casas com escadas, mas não pensam no quão perigosas e traiçoeiras elas podem ser. Eu sofri um acidente na escada aqui de casa gravíssimo, mudou minha vida por completo, só na fisioterapia e acupuntura fui me recuperando aos poucos e nunca fiquei 100%.
    Claro que não é o caso do Guilherme, não bati a cabeça, mas posso imaginar o susto que tu levou, sangue é algo que realmente assusta!
    O mais importante que é ele estar consciente e a tomografia normal. Acredito que em breve essa será só uma má lembrança desse aninho fatídico de 2014. Que acabe logo!
    É tão estranho que quando estamos em paz, sempre surge algo para tirá-la de nós. Haja fé!
    Que Deus os proteja.
    E que 2015 seja infinitamente melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mi.
      Obrigada pelo carinho, realmente escada são traiçoeira, mas infelizmente é dificil achar uma casa boa sem escada, mas enfim existe e eu vou providenciar. Acidentes desse tipo acontece em qualquer lugar, só vou me mudar porque fiquei traumatizada, nem imagino eles descendo ou subindo essa escada.
      Feliz 2015.
      Beijos.

      Excluir
  19. Querida amiga Mirtes,
    Fica calma e tranquila, quando pequena minha filha também teve um tombo desses de assustar e precisou levar alguns pontos na cabeça...Tenha fé, tudo ficara bem se Deus quiser, Ele nos prova, mas não nos abandona...Já, já ele estará ai juntinho de você, correndo e fazendo novas estripulias...
    Deus te abençoe.
    Feliz 2015 para você! Um ano apaixonante é o que eu desejo, semeado de dias de muita paz e saúde...
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  20. Amiga li seu post fiquei triste mais Deus é contigo,
    que nesse momento ao ler minha mensagem tudo esteja bem minha amada.
    Sei o quanto tem passado por dificuldades
    em materia de saúde em minhas orações jamais esqueço de si amiga querida.
    Foi um privilégio caminhar a seu lado no decorrer desse ano .
    Estou passando na minha última visita de 2014 e
    agradecida por um dia ter conhecido uma
    pessoa tão maravilhosa como você.
    Nunca terei como agradecer seu companheirismo
    que fez você ser tão espacial para mim.
    Que essa amizade compartilhada no percurso
    de mais um ano seja a alavanca para prosseguir em mais um ano.
    Desejo um ano novo de grandes conquistas sonhos que se realize paz e esperança .
    Sem despedidas deixo um encontro marcado para compartilhar novos momentos...
    Agradeço esse presente divino que tem o nome de amizade.
    Feliz Ano Novo.
    Até nosso próximo reencontro em 2015.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  21. Oi Mirtes! Acredito que seu silêncio se deve a estar mimando o Gui. Acertei? Dá um beijinho nele por mim! BJks e bom início de ano! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tetê.
      O meu silencio amiga é falta de tempo, o Gui deu três entrada na emergência depois da queda, agora ainda apresentando febre, desculpa lhe incomodar pedindo oração por ele,mas acredito que quanto mais oração recebemos ,mas nós recuperamos mais rápido.
      Obrigada pelo carinho.
      Feliz 2015.
      Beijos.

      Excluir
  22. Querida Mirtes, desejo que a esta hora o menino já esteja recuperando e vocês descansando do susto!
    Como diz a Chica não se culpe, pois as crianças são assim mesmo! Meus filhos eram muito traquinas e me deram grandes sustos!
    Fique bem querida e que Deus vos proteja e guarde!
    Muito obrigada pelo seu carinho ao longo de 2014!
    Tenha um novo ano muito abençoado!
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime.
      Amiga eu não me culpo, porque não tive culpa alguma, fiquei com a consciência pesada por não ter indo a igreja estaria orando por eles em um lugar sagrado, apenas isso,avisei tanto dessa escada, acho ate que eles não entraram mais aqui ate que eu me mude.
      Feliz 2015.
      Beijos.

      Excluir
  23. Oi minha amiga ,que incidente terrível ,espero que ele já esteja melhor ,morro de medo de escada é muito perigoso.Deixo aqui um abraço e que Deus esteja contigo ,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cris.
      Foi realmente terrível, traumatizando a todos, hoje ele ainda apresenta um febre, os médicos dizem que é gripe,mas estamos todos muito preocupados. Obrigada pelo carinho.
      Feliz 2015.
      Beijos.

      Excluir
  24. Querida Mirtes, pediré por él. Deseo que 2015 sea mejor que este año que termina. Mis deseos de salud, fuerza y alegría para ti y toda tu familia. Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Obrigada, um maravilhoso ano de 2015 para você e família.
      Beijos.

      Excluir
  25. Querida Mirtes
    Desde que soube do acidente do teu amado sobrinho tenho orado por ele e sei que tudo vai ficar bem. Força e fé amada para superar essa dor de ver o amado Guilherme. Mas em breve ele estará rindo e brincando contigo e este triste acidente será somente uma lembrança. Quando estiver em condições me dê notícias amiga, por favor!
    Que nesse ano que vai chegar possamos sonhar e acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos. Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem e que eles tenham força de transformar nossos antigos projetos em maravilhosas realizações Que nesse ano possamos abraçar cada amigo(a) e repartir calor e carinho, que isso não seja um ato de um momento mas a história de uma vida... da nossa vida. Os dias do novo ano serão sempre iguais cabe a cada um de nós promover mudanças internas que nos possibilitem vivem em comunhão tecendo junto com nossos pares momentos de alegria distribuindo por onde passarmos pétalas de amor. Desejo que você tenha 2015 motivos para sorrir e a nova página que está se abrindo para ti seja preenchida com alegria, amor e grandes realizações. Tudo o que há de melhor é o que desejo para você e sua família.
    Um FELIZ ANO NOVO de muito SUCESSO
    Beijos e carinhos meus e até o nosso próximo encontro em 2015
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Gracita.
      Que comentário lindo, muito obrigada por cada palavra, que Deus lhe retribua com muitas alegrias tudo de bom que me fizeste.
      Um grande abraço, hoje virtual mais no próximo que sabe não lhe abraço pessoalmente rsrs.
      Feliz 2015.

      Excluir
  26. Olá Mirtes
    Muito obrigada pelas doces palavras!
    Meu desejo que seu Guilherme tenha sua saúde restabelecida
    e que você e familia tenha muitos motivos para festejar em 2015!
    Saúde,paz e muito amor para si e familia,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Obrigada Patricia.
      Seja bem vinda. o Gui está bem gracas a Deus.
      Temos sim muitos motivos para festejar, principalmente a dadiva da vida. Um feliz 2015.
      Beijos.

      Excluir
  27. Olá querida Mirtes,
    Muito obrigada , amiga, pelo seu lindo comentário no meu poema!
    Vou agora sair para apanhar um pouco do sol lindo que está fazendo aqui! Deixo um pouco para si.;))!Lindo sábado também!
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime.
      Manda sim o brilho do sol para mim, estou precisando de um bom bronzeado rsrs. um feliz sábado.
      Um forte abraço.

      Excluir