segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A VIDA É INCERTA, MAS É UMA DADIVA - MINHA SAÚDE ONLINE.


"Lembre-se:  A vida é incerta. Somente o que está morto é certo, é sólido. Tudo o que está vivo muda e se movimenta, é fluído, flexível, capaz de se mover em qualquer direção. Viver é sempre perigoso, porque viver significa conviver com o desconhecido. A vida não nós da nenhuma garantia, exceto a certeza da morte. Esta é a beleza da vida, e é por isso que há tanta emoção, estamos aqui hoje amanhá poderemos não esta mais. A vida só é plenamente vivida por um alto preço que é o risco, não é fácil deixar o seguro pelo incerto, mas não podemos nos acomodar, a vida tem que ser vivida. Deus quer que a gente viva, não sobreviva.  Se você observar as pessoas, aquelas que verdadeiramente vive, corre algum risco, se aventura na vida, sabe que é arriscado, mas acredita no lado bom da vida, acredita principalmente em si mesma e ama acima de tudo, sem medo do futuro, apenas vivendo o presente.  Não quero te dizer para nós tornamos irresponsável,  a vida tem que ser bem  preservada, por ser o nosso bem maior, mas não adianta só conserva-la é preciso vive-la."
Como todos devem saber eu sou portadora de Feocromocitoma. Aqui no blog eu relato passo a passo a minha convivência diária com essa patologia. Feocromocitoma é um tumor raro que secreta adrenalina e noradrenalina, dois hormônios chamados catecolaminas que regular o ritmo cardíaco e a pressão arterial, sua produção excessiva de catecolaminas faz com que a pressão arterial fique elevada (hipertensão) e aumento do débito cardíaco.  O tumor pode ser simples ou múltiplos. Alguns tumores se desenvolvem fora da glândula supra-renal e são chamados de extra-adrenais feocromocitomas. A característica clínica típica de feocromocitoma é um ataque súbito de sintomas (paroxismo). Esses paroxismos são inicialmente esporádica, mas gradualmente aumentam em freqüência, gravidade, duração e risco. A condição pode estar associada com outras condições, incluindo carcinoma medular da tiroide, neurofibromatose, neoplasia endócrina múltipla. Os principais sintomas são picos hipertensivos graves, cefaleia intensa, sudorese, palpitações, palidez, náuseas, fraqueza, dor epigástrica, dor tórax etc. As crises do feocromocitoma também são chamadas de crises adrenérgica. Não costuma responder nem a quimioterapia nem radioterapia. Geralmente há cura completa com a cirurgia da retirada do tumor, mas quando essa possibilidade é inviável a conduta é conservatória com medicaçoes de uso continuo.

FEOCROMOCITOMA ATIVO.

No sábado o feocromocitoma voltou a secretar catecolaminas. Depois de 2 meses inativo, com isso passei a sentir os sintomas dessa patologia, no começo foi mais grave... Forte taquicardia, picos hipertensivos, distensão abdominal, com isso passei a fazer repouso relativo e estou iniciado as medicaçoes que estavam suspensa aos poucos. Não posso de uma hora para outra colocar tudo de vez, estou motorizando a pressão e acrescentando de acordo com o nível da mesma.  Acho que tive uma melhora acentuada, mas ainda mantenho um dor no abdome no lado esquerdo que é o que mais me incomoda no momento. As náuseas e vômitos também estão sendo a miúdo, com um cefaleia leve,  mas a situação esta estável. Qual sera a minha conduta? Observar, talvez as medicaçoes possam resolver sem precisar ajuda hospitalar.

                 Amigos (as), estarei essa semana postando diariamente.
Uma linda semana a todos.
   

40 comentários:

  1. La vida es un aprendizaje, a veces, doloroso. Hay que disfrutarla y compartirla con los seres queridos. Besos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Mirtes, sei que não é fácil viver assim "na corda bamba", meu marido sofre de arritmia cardíaca e diabetes, sempre está fazendo exames e controle com anticoagulantes e insulinas, isso faz um tempo já, acho que uns doze anos, vive bem apesar desse controle sempre.
    Você se cuida e está sempre aprendendo e tem essa fé que te faz otimista, pois é minha amiga, isso é para pessoas fortes, muito fortes mesmo!
    Admiro pessoas lutadoras, meu marido se cuida muito bem também, pois eu disse a ele que quem está vivo está sempre correndo riscos, bem assim como dizes em seu texto, eu estou saudável, mas isso nem é garantia de viver mais, portanto acredito até que quem sofre de algumas patologias está até mais seguro, pois se cuida melhor!
    Amiga, deixo aqui os meus melhores votos de que suas crises aos poucos vão se espaçando até que um dia nem mais sofrerás, pois há sim essa possibilidade, tens fé e a fé cura, com certeza!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Nem imagina que passava pela aprovação da doença do seu marido, lhe desejo muita saúde para ambos. Ele está certíssimo em se cuidar, pois o temos de mais sagrado é a nossa vida. Um lindo fds para vocês. Um forte abraço.

      Excluir
  3. Oi Mirtes! Pedimos nas nossas orações do grupo que Deus abençoe os medicamentos e potencialize o efeito deles! Você logo vai estar bem! Confie: estamos rezando! Bjks e uma semana de muitas bençãos! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Obrigada amiga pela oração, quando recebemos orações a cura vem mais rápido. Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Mirtes,você é uma guerreira e sabe por lindas palavras o que diz em seu texto que a vida é para viver e não sobreviver e temos que agradecer ao amado Mestre por tê-la nos presenteado,apesar da nossa saúde às vezes um pouco fragilizada,mas temos que ter sempre essa grande Fé e Esperança.
    Bjs amiga e obrigada sempre pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada pelas suas palavras, temos que ter sempre fé e esperança.
      Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  5. Boa noite Mirtes, cada vez mais a admiro pela forma generosa e desprendida como vive cada dia!
    Uma heroína com quem tenho aprendido imenso, que vive plenamente no Amor de Deus.
    Desejo que Ele continue a iluminar o seu maravilhoso coração e a dar-lhe toda a força e coragem como até aqui.
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Obrigada amiga pelas suas palavras, um lindo fds.
      Um forte abraço.

      Excluir
  6. Amiga,fico na torcida para que tudo fique bem.Fé e coragem firme não te faltam.
    Beijos,tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria
      Obrigada amiga pelas suas palavras, um lindo fds.
      Um forte abraço.

      Excluir
  7. Boa noite querida amiga Mirtes e um prazer enorme aqui estar ,aqui aprendo como sou tao pequenino perante as suas batalhas que a vida lhe concede ,desde pequenino que aprendi com a minha mae querida que nada somos perante a vida ,somos tao insignificantes porque tudo e tao passageiro,somos como uma linda flor que brota em terra fertil que desbrocha e morre assim somos nos tudo e um ciclo constante com principio e fim ,cabe-nos viver cada instante com a devida sabedoria que Deus nosso pai nos ensinou ,vivendo amando tudo e todos quantos nos amam ,pois o retorno sera muito maior que aquilo que da-mos .
    Querida amiga obrigado por tudo pelas palavras que tanto admiro ,muitos beijinhos que Deus abençoe sempre a sua vida e de todos quanto voce ama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada amigo pelas suas palavras, a sua mãe bem sabia. um lindo final de semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  8. ──────────¸,o¤°``°¤o,¸
    ──────────(....◕¸¸◕....)
    ♥ ┼┼┼┼----───oOO-`*´-OOo─────┼┼┼ ┼♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejam bem vindos.
      Um feliz final de semana.
      Que imagem mais linda.
      Beijos.

      Excluir
  9. Chamou-me a atenção o nome de seu blog...não conhecia esta palavra, e infelizmente, ela se refere a uma condição patológica.
    Mas chamou mais ainda a atenção, ao ler seu blog, a sua fé e tenacidade.
    Compartilhar o seu dia a dia por certo deve lhe fazer bem, pois além de prestar informações sobre seu problema, pode eceber atenção e carinho, coisas que todos precisam, principalmente quem passa por algum problema.
    Que Deus lhe abençoe sempre.
    Abraços

    Bíndi e Ghost
    http://esquinadosversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ghost e Bindi.
      Obrigada pelas suas palavras, realmente me faz bem tanto interagir, como desabafar, ainda mais gratificante levar ao conhecimento das pessoas essa rara doença, assim como eu sou portadora, outras pessoas podem ser e não ser diagnosticada a tempo de uma solução favorável. Que Deus continue abençoado esse lindo amor de vocês.
      Beijos.

      Excluir
  10. Amiga é tenho a dizer e que creio é o comando de Deus e a Ele entregamos nossas dores no sentido de nos propiciar a entender e combater o mal com paciência e fé. Nunca podemos perder a fé que aliada aos cuidados nos permite viver e crer no dia seguinte. Temos uma vida e devemos dedicar cada dia por vez e quando o outro dia vier, crer que neste vou ser feliz.
    Deus cuida de você e abençoa as mãos medicas e os medicamentos.
    Um abração com carinho.
    Uma semana de paz e sem transtornos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Muito obrigada pelas suas palavras tão gentis. Que Deus lhe abençoei e lhe guarde, um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  11. Mirtes, concordo com vc sobre as incertezas de se viver e das alegrias que isso nos reserva. Viver é desafio constante...
    Andei ausente, mas graças a Deus, no sabado já comecei a sentir melhora e a depressão indo embora. Hoje estou bem e o sorriso voltou a estampar meu rosto. São fases da vida, né?

    Que o melhor te aconteça sempre, e que as fases boas e tranquilas não tardem a aparecer.
    Um bjo enorme pra vc!!!
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabiana.
      Que bom que já está melhor, lembre-se Jesus te ama.
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  12. A vida é um presente que a cada dia dia deve ser apreciado com sabedoria, beijo Lisette Feijo.

    ResponderExcluir
  13. Querida, imagino as dificuldades que você passa e a angústia por tantas incertezas. Mas segue firme, vamos em frente com fé! Com tanto amor e tanto carinho a dar, você estará sempre amparada por Deus. Desejo melhoras e que sua semana seja de luz.

    Beijo grande

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Vc vai vencer!!! Estamos todos (as) torcendo por vc.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  15. Oi querida! Melhorzinha? Deus permita que sim! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê
      Estou melhor, com fé que logo estarei ótima.
      Beijos.

      Excluir
  16. É tão delicada a tua voz, parece um pequenino rio, e bebemos humildemente as suas lições ouvindo o rumor dessa água. Ninguém melhor do que você sabe olhar o vento de longe para dizer-nos como é mais tranquilo olhado de longe...
    Que os teus dias sejam sempre de muita luz...
    Beijos, amiga,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jose Carlos.
      Obrigada pelo carinho.
      Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  17. Querida amiga Mirtes, a vida é uma batalha, e como tu disseste no início do post, pagamos um preço, tipo um pedágio. entretanto, temos de viver.
    Realmente, a certeza absoluta desta existência é que é transitória; um dia desencarnaremos e iremos passar uma temporada no mundo espiritual.
    Sei que ficarás bem; que é apenas mais uma crise momentânea.
    Um abração minha amiga brava e guerreira. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dilmar.
      Obrigada pelas suas palavras, é sim uma crise passageira, já está indo embora, dessa fez espero que demore bem mais.
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  18. Olá Mirtes,
    Primeiramente, muito obrigada por sua visita ao Vivendo e Aprendendo! Aqui cheguei e encontrei uma mulher forte e guerreira, um exemplo para muitos! Você exala VIDA, que Deus te conserve sempre assim!
    Grande beijo, forte abraço, fique com Deus! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sileni.
      Seja bem vinda.
      Obrigada pelas palavras.
      Um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  19. Espero que na próxima postagem nos deixe a notícia de melhoras totais.
    Eu tenho, motivos vários, andado um pouco arredado dos Blogs mas estou a tentar estabilizar para voltar.
    As melhoras e um beijo de muita amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      Estou melhor, obrigada pelo carinho.
      Um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  20. bom dia Mirtes.
    Sei que não é fácil conviver com essa doença que está sempre te incomodando.
    Eu tenho arritmia ontem mesmo estava passando mal.
    Mas peço sempre que Deus me ajude.Mesmo sabendo que a vida é incerta! Eu quero viver!
    Faça o mesmo amiga! Nunca desista! A vida é bela!
    Fica com Deus...Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nelma.
      A vida é bela sim, uma dadiva divina. Espero amiga que já esteja melhor.Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir