quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

E LA VAMOS NÓS VIVENDO A DADIVA DA VIDA - RELATO DO MEU ESTADO DE SAÚDE.

     
E la vamos nós, desatando nós, quebrando correntes, abrindo caminhos, sonhando, vivendo e amando apaixonadamente. Sem saber para onde a vida vai nós levar. E lá vamos nós errando, acertando, buscando, encontrando, achando e perdendo. A vida é tao curta, não podemos deixar de viver. E lá vamos nós vivendo até o dia chegado para começarmos outra vida (?). Só vamos saber quando esse dia chegar, até la vamos aproveitar cada minuto da nossa existência. Um dia a nossa vida chegará ao fim. Quando nunca saberemos, a nossa vida só Deus tem o poder de encerrar. Mas está nas nossas mãos o poder de fazer valer a pena a nossa existência. Está nas nossas mãos o poder de ser feliz e contribuir para a felicidade dos outros. Para mim a vida é uma dadiva divina que devemos aproveitar cada minuto dado por Deus. O meu lema de vida é vivendo a cada dia a minha vida da melhor maneira possível, sem pensar no passado, nem imaginando o futuro. O hoje é que tenho para ser feliz, o amanhá chegará ou não. Vamos meu amigo(a), a vida nós espera, vamos la aproveita-la.

   
Estou fora de crise, deste o dia 10 de outubro. O feocromocitoma está inativo, tive apenas dois pico hipertensivo, mas foi após estresse e logo voltou ao normal. Um em frente ao supermercado, quando uma bala perdida cause me atinge. E isso foi em um bairro bom em pleno luz do dia. O Policial resolveu perder a cabeça e saiu atirando no bandido. Parecia um filme policial, nunca sentir tão de perto a minha vida por um fio. Mas o importante estou viva Primeiro dia do més, acordei muito alegre, mas sentindo um incomodo no pescoço, mas a minha alegria era tanta que dei pouca importância, mas ao longo do dia percebi um nódulo nele, comecei a ter dificuldade de engolir, a muitos dias peguei uma infecção, normal ter uma íngua no pescoço, mas quando se tem também um tumor na tireóideo e outro tumor na bexiga, não podemos deixar de investigar, é isso que eu pretendo fazer. Alguns sintomas surgiram, falta de apetite e um pouco de cansaço. Mas o importante está controlado, a minha pressão está ótima, usando o minimo de medicação, isso é um pequeno milagre. Para alguns podem ate imaginar que fujo da realidade, pelo contrario, por saber da realidade que sei que a minha realidade hoje é viver, viver enquanto é permitido rsrs.  Acho também que viverei muitos anos , afinal o meu Deus é o mesmo de ontem, de hoje e o do amanhã.

38 comentários:

  1. Claro que viverás muito! Vai com força e fé! bjs e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Mirtes: a vida é pra ser vivida e, plenamente! Investiga o nódulo, mas tenho certeza que não é nada e quanto ao quanto você vai viver, não sei se muito... mas uma coisa eu garanto: guerreira como você é chega aos 100! E eu vou querer ir à festa, heim! Bjks querida! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tetê.
      Nem sei se realmente merece investigação, vou observar mais uns dias não desaparecendo investigo. Acho que é apenas um estado infecioso. Vou sim chegar a idade que Deus permitir rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  3. Muita Fé amiga Mirtes,que ainda viverá por muitos anos.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Estou bem,graças a Deus.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carmem que está bem.
      Vamos amiga permanecer na fé que viveremos muito.
      Beijos.

      Excluir
  4. Boa Tarde, Mirtes...
    Imagem bem bonita a que escolheu...
    Perseverança e seguindo com fé... Adiante com os seus cuidados...
    Abraços... Muita paz e saúde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete.
      Perseverança, fé, confiança no criador que vamos longe.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  5. Amiga, seu texto se encaixou perfeita em mim...vamos lá viver a vida!!

    Passando rápido pra deixar um bjo enorme pra vc, feliz da vida por estar bem.
    Fique com Deus!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabiana.
      Vamos sim amiga viver a vida, a vida é linda rsrs.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  6. Realmente, querida e guerreira amiga Mirtes, a vida é uma dádiva. Estou feliz com as ótimas notícias. Certamente a boa sorte te acompanharás.
    Um abraço. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dilmar.
      É meu amigo a vida uma dadiva divina.
      Beijos.

      Excluir
  7. Boa noite querida Mirtes, sinto aqui deste lado a sua alegria de viver, o desfrutar desses dias livres do feo, a sua felicidade!
    É isso Mirtes, viver cada dia da melhor maneira possível e tentar sempre caminhar sorrindo!
    Um grande beijinho com o meu carinho.
    Que Deus continue abençoando-a.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime.
      Amiga descreveste meu sentimento direitinho rsrs. Estou feliz sim rodeada de quem amo, com o feo quieto, sem dores física, a não ser um pouco na garganta, mais essa nem se compara a dores do feo, isso é realmente maravilhoso . vamos sorrir para a vida que ela nós retribuir, também que fica serio com os meus amorezinhos fazendo travessuras rsrs. Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  8. Linda mensagem, isso mesmo, agradecer cada dia, pois somente com alegria é que se pode atrair bons fluidos!
    Amiga, obrigada pelo carinho de sua amável visita!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone.
      Concordo completamente a alegria sempre traz mais alegria rsrs.
      Vamos viver a vida alegre, tem coisa melhor.
      Beijos.

      Excluir
  9. Mirtes, bom esse lema de vida, um dia de cada vez, afinal amanhã não sabemos se estamos cá, para que nos preocupar com o futuro, beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mira.
      Outra coisa que concordo, para que viver imaginando o amanhá, se temos o hoje a nossa disposição.
      Beijos.

      Excluir
  10. Boa noite querida amiga existe maior presente de Deus que a vida ,cada manha um novo recomeçar ,um renovar de espirito que nos convida a viver cada momento como unico ,pois nada importa senao aproveitarmos cada um com a graciosidade que Deus nos concede ,a nossa existencia pode ser tao pequenina face a a eternidade que nos espera ,mas querida amiga podemos aproveitar cada pedaço amando e desafiando a vida ao maximo ,muitos beijinhos Mirtes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      A cada manhã um novo recomeçar, uma nova chance, certíssimo. Vamos aproveitar a vida ao máximo, buscando sempre ser feliz.
      Beijos.

      Excluir
  11. Lindo poster Mirtes, o próprio retrato da esperança. Bom é viver assim
    como Jesus nos ensinou ".Não vos preocupeis com o dia de amanhã, bata cada dia o seu próprio mal." É assim um dia de cada vez, pois o amanhã a Deus pertence. Bjs lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nal.
      Vivendo um dia de cada vez, entregando a Deus o nosso futuro.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  12. Boas noticias sobre sua estabilidade amiga.
    "E a vida o que é diga lá meu irmão"... e assim num dia comum Gonzaguinha partiu deixando uma obra linda. Já o outro compositor pede para que levemos a vida como um barco na agua. O certo minha querida é que devemos viver um dia de cada vez, com o melhor de nós, porque ninguém, mas ninguém mesmo sabe a hora e como.
    Então vamos cantar e pular de alegria por mais um dia e que seja todo cheio da mais pura alegria.
    Um abração com carinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho.
      Certíssimo, o certo é vivermos um dia de cada vez com alegria, Ninguém sabe o hora da nossa partida a não ser Jesus.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  13. Fico feliz por estar se sentindo bem!
    GrANDE bEiJO

    ResponderExcluir
  14. Mirtes que beleza! Que o dezembro seja bem vindo e o Natal uma alegria para todos nós. Abraços cheios de alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana.
      Que o Dezembro seja muito feliz para você, com muita saúde.
      Beijos.

      Excluir
  15. oi Mi

    Que bom que vc está bem, saiba que todas aqui torcem por vc amiga

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Mirtes
    A vida é assim mesmo,erros,acertos e o bom é encontrar a paz.
    Que susto amiga,hoje em dia dá até medo de sair na rua,ficamos prisioneiros por conta de tantas maldades.
    Beijos,fica com Deus hoje e sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      É isso mesmo, sabemos que vamos sair, mas a violência está tanta que nem sabemos de vamos retornar para casa. Que susto tomei, fiquei sem ação, as pessoa depois comentando a minha calma, calma que nada, fiquei foi paralisada rsrs. Uma linda noite amiga.
      Beijos.

      Excluir
  17. Olá Mirtes,imagino o susto,que medo,parece que anda tudo doido.Eu acho que se passasse por isso também ficava calminha como você rsrsrsrs,ou paralisava ou morria de susto .
    Fiquei muito feliz por saber que está tudo bem com a sua saúde.


    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Natália.
    Realmente uma grande susto, fiquei sem reação, gracas a Deus nessa maneira foi a melhor para mim rsrs, sair ilesa.
    Obrigada amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite mirtes
    Que susto levou , a violencia está por toda parte , aqui já vi
    tantas coisas horripilantes que fiqeui muito assustada, que bom o feo está
    inativo e espero que assim fique .
    beijinhos e uma ótima sexta.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Simone.
    Concordo amiga nemhum lugar está sem violência, confesso essa ano tive experiencia mais intensa, mas enfim a vida é bela, mesmo com seus infortuno.
    Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Mirtes,
    Que bom que sua saúde está sob controle.
    Os pequenos milagres são importantíssimos e
    muito nos alegram.
    Bjs e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Clau.
    Obrigada pelo carinho.
    Uma feliz semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir