sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A VIDA NÃO É INTERMINÁVEL.

       
Vivemos a vida como se ela fosse interminável ,mas é passageira, entre a meninice e a velhice há um pequeno intervalo de tempo, olhe a sua historia; os anos que você já viveu não passaram muito rápido? A vida é tao breve como os raios de sol que surgem sorrateiramente na mais bela manha e se despedem sutilmente ao anoitecer sem deixar vestígios... Para as pessoas superficiais , a rapidez da vida as estimula a viverem destrutivamente, sem pensar nas consequências dos seus comportamentos, para os sábios a brevidade da vida os convida a valoriza-la como um tesouro de inestimável valor. Que valor tem a sua vida para você mesmo? Ser sábio não quer dizer perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições , cada fracasso como uma chance para ter mais coragem. Nas vitorias, os sábios são amantes da alegria; nas derrotas , são amigos da reflexão. Que todos nos possamos sempre aprender a ser um grande sábio; um sábio que cuida carinhosamente da sua vida como um garimpeiro que descobriu a mais bela pedra preciosa depois de passar a vida toda removendo rochas e cascalhos. As vezes eu preciso deixar nas mãos de Deus a direção da minha vida, com ele eu creio que estou segura, mesmo que  caia algumas vezes, com Deus tenho a garantia da possibilidade de levantar.Tem coisa melhor do que sentir o amor de Deus, acho que nada se compara  a se sentir amparada, amada.

  
Dias de lutas e alegrias, desta forma foi o começo da minha semana.
Quarta-feira fui colocar um mapa [ exame de registra a pressão durante 24 horas] não conseguiram registra a  pressão no aparelho do mapa, no digitar meu estava 210/117. Ainda queriam que espera-se um pouco para abaixar para o aparelho registrar, mesmo que isso ocorresse o que adiantaria ficar com um aparelho que não detectava os picos hipertensivos, desistir da realização do exame.
Fiz uma festinha surpresa para os meus sobrinhos, sem convidados, exclusivamente a família, eles gostaram muito.  Estou horas sem sentir nada, de repente fico muito mal, depois de aproximadamente 50 minutos tudo ao normal, só quem me conhece de fato para saber que a algo errado. Enfim estou vivendo, ao poucos tenho fé que tudo voltara ao normal, Só espero que essa fase passe, dentro do possível, estou bem, ate porque estou sem dor intensa, só a pressão que se mantem ainda irregular.
                                                  Meu amigo[a]
                   

40 comentários:

  1. O meu abraço nesta 6ª feira, Mirtes!
    Viver a vida na companhia de Deus faz toda diferença... Temos direção, força e alegria pra cada dia...
    Desejo saúde, paz e um bom fim de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada, com certeza uma vida com Jesus temos tudo para ser feliz.
      Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  2. Que tudo fique bem contigo e possas ficar te sentindo bem,tá? bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Que assim seja que logo todo mal estar acabe, obrigada pelo carinho.
      Um alegre fds.
      Beijos.

      Excluir
  3. Mirtes, quarta-feira estava em um evento da minha Igreja e estávamos conversando exatamente sobre esse assunto: o quanto a vida é breve e o que as pessoas que ainda não aceitaram Jesus estão fazendo com ela.
    Muitas que são cristãs, negam a batizar-se dizendo que estão "em processo", porém, quem sabe o dia de amanhã? Como posso afirmar que amanhã estarei ainda aqui? Tenho que fazer o que é preciso pela minha vida espiritual hoje, enquanto ainda tenho a certeza de que estou viva.
    Quanto a sua saúde, vi que é hipertensa (sua pressão estava altíssima com o aparelho) e que sente algumas dores, mas ainda não sei o que tens e de qualquer modo, não importa. O que importa amada, é que Deus está no comando de tudo.
    Que Ele a abençoe muito nesta sexta-feira e nos dias vindouros.
    Deve ter sido muito show a tua festança por aí. :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mi.
      Todos nós devemos cuidar da nossa vida espiritual, com certeza ao futuro só a Deus pertence. Sou sim hipertensa, eu tenho feocromocitoma, tem o que é na postagem anterior. Com certeza Deus está no comando das nossas vidas. Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  4. Quando não estamos bem de saúde a reflexão sobre a vida torna-se inevitável.
    Desejo sinceramente que já esteja com a tensão normalizada.

    beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fê.
      Eu sempre refletir sobre a brevidade da vida, acho que é por isso que sempre sou feliz mesmo com as aprovações diárias.
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  5. Descansar em Deus é ter a certeza que ele está no controle de tudo.
    Creia somente.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Crer e descansar no senhor é bom demais.
      Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  6. Aprendemos a cada dia com nossos erros e acertos.Nas mãos de Deus sabemos que a vitória é certa.
    Amiga,te desejo um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Que bom que eu tenho mais acertos do que erros, porque eu sigo a Deus, com isso tento seguir o caminho que Jesus nós ensina, logico que estou longe de ser perfeita. Com certeza com Deus amiga a vitoria é certa. Um alegre fds.
      Beijos.

      Excluir
  7. Não precisamos errar para aprender, aprendemos com os erros inevitaveis, precisamos ter a cabe;a um pouco a frente para tambem tentar evitar os erros, dependendo do erro o aprendizado pode ser muito doloroso!... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nidja
      Concordo, evitar errar é o que deve ser feito, quem segue a Deus erra menos,pois todo erro, tem uma consequência.
      Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  8. Bela mensagem, a vida é preciosa sempre, nem todos sabem dar o devido valor!
    Desejo que fique bem, todas as boas coisas virão!
    Abraços linda amiga Mirtes, viver cada dia ao seu dia, com fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Amiga certíssima todos deve da um devido valor a vida.
      Obrigada pelas palavras.
      Um alegre fds.
      Beijos.

      Excluir
  9. Ah, para completar, amei ler sobre a festinha, que lindo isso, fizestes uma festinha para seus sobrinhos e eles adoraram, isso é o que nos move, poder ver o brilho nos olhinhos deles!
    Mais abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente um momento alegre, como disse ver os brilho dos olhinhos deles foi bom demais. Um abençoado sábado.
      Beijos.

      Excluir
  10. Vai ficar tudo bem sim, Mirtes! Com Deus no controle não tem como dar errado! Bjks e um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Certíssima, também creio que com Deus tudo está no controle.
      Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  11. Amiga, passando pra desejar um final de semana cheio de boas novas, que você volte a se sentir bem o mais rapido possível e a pressão se normalize.

    Bjos enormes pra vcs!!

    ResponderExcluir
  12. Ah, voltei esquecei de perguntar e o amigo secreto, deu tudo certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só teve 3 participante que mandaram o endereço, teve mais pessoas mais apesar do desejo de participarem não mandaram o endereço no prazo estimulado, por esse motivo hoje mandei emalei para cada participante. Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  13. Boa noite querida amiga ,Deus na sua infinita misericordia sempre cuidara de todos nos ,a vida e as suas vicissitudes que nos transformam ao longo do tempo que aqui permanecemos ,cada dia uma nova etapa de aprendizado nesta tenue vida que apesar de bela tantas vezes pode ser cruel ,o engraçado da vida querida amiga e que cada dia que ela nos concede e um dia a menos de vida ,estranha inquietude que nos assola ,mas quem em Deus acredita ai encontra toda a felicidade da vida ,toda a dor apenas sera uma etapa para alcançarmos a vida eterna ,interminavel apenas ao olhar de cada um de nos ,mas para Deus nao existe fim apenas um recomeço .Querida amiga Mirtes desejo-lhe um fim de semana cheio de paz,amor e muita saude,beijinhos no <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Sabias palavras, a vida não tem fim apenas um nova etapa, pelo menos eu outra dimensão, acho que temos vida como espirito. Um lindo fds.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  14. Depois de um longo afastamento estou tentando de alguma forma
    visitar minhas lindas amizades.
    Logo chegará o Natal é justo estar entre as
    amizades que esteve comigo no decorrer desse ano.
    Levando meu eterno agradecimento
    a única palavra para traduzir
    tudo que estou sentindo nesse momento.
    Sua amizade é muito importante para mim
    um presente grandioso de Deus.
    Um feliz final de semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Evanir.
      Obrigada pelo mimo,amei receber o seu livro.
      Amanhã pretendo reservar um tempo para ler com calma.
      Um feliz fds amiga.
      Beijos.

      Excluir
  15. A vida passa mesmo muito rápido.
    Por isso, há que a gastar com coisas que valham a pena e nos façam felizes.
    A saúde é essencial para a vida (lapalice...). Espero que a sua fique boa, nomeadamente a pressão arterial.
    Tem um bom fim de semana, querida amiga Mirtes.
    E um FELIZ NATAL.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nilson.
      Obrigada amigo, um lindo domingo, e um Natal com muitas alegrias.
      Abraços.

      Excluir
  16. Hoje vim deixar meu abraço pelo ano
    todo que vc esteve comigo, agradeço seu carinho
    vou sair de férias e volto em janeiro com meus posts
    favoritos, espero que nossa amizade permaneça em 2015
    Desejo um feliz Natal e um novo ano cheio de muita Paz

    Aqui minha gratidão por tudo

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  17. Lindo texto amiga Mirtes,perdão em não vir ontem comentar,pois estive sem energia elétrica durante 24 horas devido a chuva.
    Obriga pela visita e comentário.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Que chato ficar sem luz,um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  18. Oi Mirtes! Passando "no sapatinho" pra deixar meu beijo e votos de abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  19. Que o restante do tempo que falta para o Natal possa ser vivido por ti num clima de muita alegria, de paz, e com a saúde estacionada num ponto em que todo o teu organismo se sinta bem, amiga querida!
    Da tua mensagem vou destacar este trecho que me chegou como se fossem versos de uma poesia de amor, de fé, de alegria!
    "A vida é tao breve como os raios de sol que surgem sorrateiramente na mais bela manha e se despedem sutilmente ao anoitecer sem deixar vestígios..."
    Amiga, já tentaste escrever alguma poesia ou um texto mais poético? A impressão que tenho é de que terias facilidade de criar versos lindos, pois a sensibilidade é algo que surge na tua alma de forma profunda e muito bonita.
    Fica um tantão de sorrisos e um punhado de estrelas para enfeitar o teu domingo e a tua semana,
    Helena, com o carinho de sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Querida Helena.
      Que assim seja amiga, que pela menos esteja bem o suficiente para aproveitar o Natal. Eu fazer poesia, não amiga,deixo isso para pessoas como você que tem o dom rsrs. Um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  20. Oi Mirtes,
    Desejo que você esteja bem e sob controle.
    Que vc passe um natal bem feliz com as pessoas que vc ama.
    E que em 2015, chegue repleto de saúde e esperança.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Clau.
    O seu desejo foi realizado, estou ótima esperando um Natal feliz
    Obrigada pelo carinho.
    Feliz Natal.
    Abraços.

    ResponderExcluir