domingo, 14 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA DO FEOCROMOCITOMA 2014 - 1 PARTE.

               
Vou resumir meu ano como portadora de Feocromocitoma.
Comecei o ano com muita paz, passei a virada do ano em uma igreja cristã, apesar de não sei a minha religião, mas o Deus de todas as religiões é o mesmo. Deus é amor. Passei a virada do ano muito feliz na presença de Deus.



No dia 07 de Janeiro a minha irma é encontrada morta em seu apartamento.
Como saiu na Imprensa.
07/01/2014 | 20:09 | Uma mulher foi encontrada morta no início da noite desta terça-feira (7) no edifício em que morava, no bairro do Rio Vermelho, próximo a Faculdade Ruy Barbosa, segundo informações da polícia. O corpo da vitima , estava já entrado em estado de decomposição quando foi localizado. Segundo informações tudo indica que a morte ocorreu de forma natural. - See more at: Morte natural?  O laudo deu inconclusivo para causa da morte.
Crise do feo em 12 de janeiro.
Dia 29 de janeiro, minha primeira entrada na emergência- dor do peito, exame de enzimas deu alterado fiquei em observação mais fui liberado no dia seguinte bem.
27  de fevereiro nova entrada no hospital, foi feito pedido de internamento, mas no período de observação tive melhora, fui para casa.
No dia 14 de março entrei em crise forte do feo,  Esse foi o meu primeiro internamento do ano de 2014- fui internada na Fundação Baiana de Cardiologia. Essa crise durou muitos dias de muito sofrimento, fiquei extremamente inchada, tive distensão abdominal com dor, fortíssimas cefaleia, mal estar geral,grande dificuldade para o controle da crise.


Dia 02 de abril alta medica.
Meu primeiro dia depois da alta, saudade de casa.


 Dia 22 de julho nova entrada na emergência da Fundação. Fiquei horas em observação.
Depois aproveitando uma breve entrada no shop.

Dia 17 de agosto nova emergência, primeiramente no hospital do exercito que transferiu para Fundação Baiana de Cardiologia.
Motivo um dor abdominal atípica, com crise hipertensiva secundaria ao feocromocitoma.


Dia 30 de agosto entrei em uma crise que sabia que seria grave, pois o meu nível de pressão arterial estava totalmente descontrolado.
 Dia 04 de Setembro emergência
.
Dia 11 de Setembro novo internamento
.
Uma crise fortíssima, com muita dor, pressão descontrolada, mesmo com todo recuso medico, um excelente atendimento hospitalar, sofri muito.  Uma semana depois alta a pedido, uma perda irreparável, uma parte do meu coraçao foi arraçada, saber aceitar os desígnios de Deus foi o que me manteve viva, ate hoje é um assunto que não gosto de falar, é muito meu para dividir.Teve momento que pensei nada disso é real, parecia um profundo pesadelo sem fim, mas com Deus a vida segue.
27 De Setembro nova emergência, mas ainda a mesma crise.
.

Dia 02 de outubro, apos um desmaio, fui atendida na emergência do hospital do exercito.
No dia 06 de outubro novo internamento na Fundação, dia 10 de outubro alta medica.
Essa crise foi muito demorada, durou em media mais do que um més.
Finamente a crise é controlada.

Dia 29 de outubro, pior dia da minha vida, a minha pior experiencia, a vida da minha filha fica em risco, não conseguia entender o que Deus queria de mim, por algum momento perco a minha vontade de continuar, nada faz sentido, no dia seguinte depois da pior noite que já tive. Deus escuta as minhas preces. A minha filha salva, mas bastante triste.
17 de novembro- Atendimento hospital militar.
Motivo- uma gripe que durava vários dias, diagnosticado como infecção respiratória. Com os dias piora do quadro.
20 de novembro- atendimento para lavar o portcarth -fundação baiana de cardiologia, aproveitando para relatar a minha situação clinica, novo antibiótico que com ele cedeu a febre, mas mantendo a tosse . Feo depois da ultima crise inativo, sem sintomas graves, suspendido a maioria dos anti-hipertensivos. Algumas vezes pico hipertensivo raros, mas cedendo espontaneamente.
Dia 07 de Dezembro, depois de quase dois meses com o feo inativo a primeira descarga adrenérgica, mantendo nos primeiros dias os sintomas acentuados, depois da volta das medicaçoes o quadro é controlado parcialmente. Omtem tive a um dor forte do peito, que me deixou alerta se realmente vou conseguir sair da crise em casa, espero que sim, para completar acho que peguei uma virose pois o meu corpo todo doei, mas o importante é que a minha pressão amanheceu controlada parcialmente.
Por duas vezes esse ano eu me sentir perdida, no profundo deserto, mas ao olhar para o alto Deus me resgatou  e aqui estou pronta para dizer Eu te amo Jesus.

Agora algumas imagens de 2014.


Eu e a minha filha Santy torcendo.
O nosso Brasil  no final tomou uma lavagem da Alemanha.


Meus amorezinhos, crescendo felizes.


Minha nova paixão a Dalila, um cachorrinha que conquistou o meu coraçao.


Esse é Peu, amo também muito aos seus irmãozinhos, mas a nossa ligação é forte demais.
Eu o amo como parte do meu coraçao.

A minha irmã  Marcia, postadora de Esquizofrenia, que vive comigo, que amo demais.


Minha filha, minha vida,meu maior presente de Deus.

Minha pequena família.




                                                  Meu amigo[a]
Esse ano resolvi fazer em duas parte a retrospectiva, pois quem sabe a outra parte tenha mais coisa boa que ruim rsrs. Postarei a outra parte do dia 28 de Dezembro. Apesar desse ano ter sido dificil, eu agradeço imensamente a Deus por ter ao meu lado a minha amada filha sã e salva. Que Deus possa abençoar abundantemente a cada um de nós.
                   













74 comentários:

  1. Boa noite Mirtes.
    Li atentamente todo este seu relato. Um ano difícil com muito sofrimento e coragem.
    Mas o que retirei de tudo o que escreveu é que é uma mulher com muita fé e alegria de viver. O amor transborda no seu coração.

    Desejo-lhe o melhor para si e para quem ama e continue assim, corajosa !

    beijinho as melhoras e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fê.
      Obrigada pelas suas palavras, realmente eu amo viver, a minha fé é algo que me mantem viva, amo também muito rsrs. Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  2. Mirtes, cada momento vivido, bom ou ruim foi ,felizmente superado! Isso é o melhor balanço do ano a fazer,né? bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Sinceramente acho que teve perda que eu aceitei, talvez um dia eu venha superar,mas por enquanto eu tento continuar, afinal por mais dificil que possa ser a vida segue. Mas muitas coisas foi superado, eu estou viva isso é muito importante. Uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  3. Mirtes, que bom que consegues superar e seguir em frente!Li atentamente e deixas lições de vida por aqui!
    Abraços apertados linda amiga, desejo que tenhas um lindo Natal junto com os seus, pois como dizes e também acredito nisso, amor familiar é tudo de bom em nossas vidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.
      Amiga obrigada pelo carinho, algumas coisas superadas, outras aceitada como designo de Deus, enfim a vida é só uma passagem, uns permanece, outros segue para uma vida ainda melhor do que essa. Amar é bom demais, é a base para sermos felizes.
      Um lindo Natal junto a quem ama, muitas alegrias.
      Um forte abraço.

      Excluir
  4. Querida, as dificuldades foram muitas, mas o mais importante foi que você foi capaz de superar todas elas. Isso certamente mostra o quanto você é forte e o quanto é amparada por Deus. Que 2015 seja um ano de alegrias, novidades e muita muita saúde!
    Beijão


    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lu.
      Obrigada pelas palavras, a vida continua, com um sorriso de alegria, ou com as lagrimas descendo de saudades, a vida precisa ser vivida.
      Um lindo Natal , que o ano de 2015 seja só alegrias para você.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Mirtes, a vida é uma grande escola e uma linda oportunidade de colocarmos nossa fé a prova! Que você tenha sempre essa força e essa beleza dentro do seu coração para viver todos os momentos intensamente...
    Obrigada pelo carinho. Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Juni.
      Seja bem vinda.
      Concordo a vida é uma escola, a fé não pode nós faltar. Obrigada pelas suas palavras. Uma semana abençoada.
      Beijos.

      Excluir
  6. Um relato minucioso das provações que enfrentamos nesta travessia.
    A sua fé que te levará pelos caminhos onde há espinhos, mas os olhos se voltam para as flores e às delicadezas deste Deus.
    Saude para e voce e filha e que com as bênçãos do Senhor do Bonfim, possa em cada dia ser energizada pela fé e superar as dores.
    Uma semana de alegria a voce.
    Abraços Mirtes.
    Bju no coração.
    Deus no comando sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Obrigada meu amigo pelo carinho,nossos olhos sempre tem que se voltar para as delicadezas e obras primas de Deus. Uma linda semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  7. Bom dia Querida Mirtes.
    Que ano tão difícil amiga!
    Vamos torcer para que o novo ano lhe traga só coisas.Você merece tudo de bom.
    Eu estou na torcida.
    Beijos e tenha uma linda semana .
    Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Natália.
      Foi amiga bem dificil, tive que me jogar no colo de Deus para seguir adiante,mas com ele tudo se torna suportável. Espero que no próximo ano não tenha perdas de ninguém da minha família. Ultimamente a cada ano enfrento o luto, uma das experiencias mais dificil de vida, perdermos quem amamos. Uma linda semana amiga.
      Um forte abraço.

      Excluir
  8. Bom dia Mirtes,que Deus esteja com você hoje e sempre.
    bjs amiga e obrigada pela visita
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Retrospectivas feitas com o coração cheio de fé e louvores! Deus em todo tempo esteve ao seu lado; confortando, renovando e preservando a sua vida... Né?!
    Desejo que 2015 seja um ano abençoado c saúde, proteção e novas alegrias p você e família...
    Vamos Adiante... 2014 já está quase acabando... Que venham paz e vivas esperanças!!!

    Abraços meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Com certeza amiga, sem Deus eu não estaria aqui, ele está ao meu lado me confortando, renovando a minha fé a cada momento, preservando a minha vida. Deus é o meu Pai Amado.
      Obrigada pelo carinho. Vamos sim Adiante, coloquei a retrospectiva em duas partes, porque a próxima pela fé terá relato do meu milagre rsrs. Uma feliz semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  10. Apesar de tudo que passou, lembre-se : Até aqui o Senhor tem lhe ajudado e assim continuará.
    Beijos boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rute.
      O senhor ate aqui me ajudou a atravessar as aprovações, agora Deus pela fé vai me livrar delas rsrs. Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  11. Querida amiga Mirtes, já disse algumas vezes, aqui neste espaço, que tu és uma guerreira enfrentando a vida com a cabeça erguida; pois reitero: tu és uma guerreira que não foge da luta, que não desanima com as dificuldades que surgem pelo caminho, mas pelo contrário, sai mais fortalecida dos embates do destino. Certamente terás um 2015 maravilhoso, junto de tua linda família. Eu te desejo um lindo e maravilhoso novo ano.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dilmar.
    Confesso meu amigo o amor pela pessoas que precisam de mim que eu amo, é o que faz ter coragem de enfrentar os embates do destino. Principalmente o amor a Deus que me faz acordar pela manhã agradecendo a oportunidade de viver um novo dia. Um lindo ano novo para você e toda a sua família. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá Mirtes,

    Você teve momentos muito difíceis esse ano, mas saiu vitoriosa graças à sua fé e guarra. Sinceramente, não sei se seria capaz de suportar com serenidade as dores pelas quais passou. Ainda bem que sua filha se recuperou e está ao seu lado para ampará-la e lhe arrancar sorrisos.
    A Dalila é uma fofa.
    Espero que a próxima retrospectiva traga boas notícias, principalmente dizendo que você está bem disposta para as festas de final de ano.

    Que o Menino-Deus abençoe o seu Natal, trazendo alegria, saúde e paz para todos da família. Espero e torço para que 2015 seja um ano diferente em sua vida, com mais alegria, saúde, paz e novas esperanças.

    Boas Festas!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vera.
      Houve sim perdas importantes na minha vida, teve horas que nem sabia como agir, mas o meu Deus amado foi o motivo da forca e fé que me manteve viva, o amor foi a minha ancora nesse ano. Amiga hoje mesmo posso lhe da essa noticia estou bem disposta para as festas do final do ano rsrs. Para ser sincera amo Natal e Ano Novo é para mim a esperança de um ano melhor, por isso estou alegre por essas datas está próxima rsrs. Obrigada pelo carinho.
      Um feliz Natal e Ano novo.
      Um forte abraço.

      Excluir
  14. Mirtes o meu ano também foi cheio de sustos, tropeços e tombos que achei que não levantaria, mas Deus estava comigo e está com sua Mão estendida para nos ajudar a se erguer. Parabéns vencedora em Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Juliana.
      Amei amiga essa palavra, somos sim vencedoras em Jesus
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  15. Diante das dificuldades o que eu vejo nas fotos é vc sempre sorrindo.
    Que continue assim sempre!


    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Eu sou assim mesma rsrs, sorriu mais que choro, para ser sincera raramente em choro, eu encarro a vida de frente com amor e otimismo.
      Uma linda semana amiga.
      Beijos.

      Excluir
  16. La vida, querida amiga, está llena de pruebas y sufrimiento, no debemos desesperar nunca. En los pétalos de cualquier día encontramos una mano amiga, una sonrisa. Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amiga Maria.
      A vida é linda, hoje mesmo foi um lindo dia, na companhia das pessoas que eu amo tanto. Essa musica a minha filha colocou porque achou linda a frase eu quero o meu milagre, eu quero é claro rsrs, mas eu sou privilegiada por ter ao meu lado varias mãos que me amam da minha direção . Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  17. Querida Mirtes,
    Li atentamente todo seu relato, e só por grande misericórdia e força divina para suportar tantas provações...Depois de tudo, ver suas fotos e sentir a felicidade e alegria de viver que você tem, só mesmo por Deus. E quanto isso nos revitaliza não´é mesmo? Saber que estamos em provações mas que Ele nosso pai eterno esta ali do nosso ladinho e quiça nos carregando no colo nos piores momentos...Deus te abençoe minha querida!
    Amiga,
    Estivemos juntas por mais um ano neste mundo virtual (tao real). Real porque afinal sentimos do mesmo modo, com o coração e conseguimos captar o carinho que nos chega por esta telinha.
    O tempo foi corrido, não consegui estar com a frequência que gostaria nas casinhas amigas,mas o que importa é o carinho que sinto por você, mesmo sem vê-la, você esta guardada em meu coração.
    Agradeço de coração todo carinho que você me dispensou neste ano que esta findando.
    Natal chegando, o ano esta por terminar e venho com muito carinho para te desejar um Natal de muita luz, muita paz, muita harmonia, muita saúde e muito amor no coração...
    E um Novo Ano carregadinho de novas esperanças e muitas conquistas...
    Se Deus quiser em 2015 estaremos juntas novamente, interagindo, deixando e levando carinhos...
    Deixo beijos e abraços com muito carinho.
    Boas festas!
    Deus te abençoe
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marilene.
      Obrigada por todo carinho. Eu realmente apesar de tudo eu sou feliz, tem momentos da nossa vida que nada consegue destruir, esse é um dos momentos dessa, na presença de quem eu amo, sentindo a harmonia familiar, o meu lar com a alegria das crianças, a minha filha feliz, amar e ser amada por um homem especial rsrs, tudo isso me faz uma pessoa feliz. Um lindo Natal amiga.
      Um forte abraço.

      Excluir
  18. É Mirtes... a vida é como uma gangorra: horas estamos em cima, horas embaixo! O que difere as pessoas que ficam"agarradas" na parte de baixo das que "dão impulso" e sobem a gangorra é a fé e a confiança que elas tem em Deus! E você, Mirtes é dessas que não ficam muito tempo embaixo... usa todas as suas forças para dar impulso e subir rapidamente! Você é forte, querida (e bonitona, heim!) e os fortes sempre vencem! 2015 será o seu ano! Deus tem bençãos reservadas pra você! Ah... acabo de postar o primeiro dia da novena. Vou tentar postar todos os dias entre 15:30h e 14h! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Querida Tetê.
      Obrigada pelas suas palavras, que Deus diga amém as bençãos que vem na minha direção rsrs. Ontem eu perdi o primeiro dia da novena,mas hoje eu vou começar.
      Beijos.

      Excluir
  19. Não foi um ano fácil e foi necessária muita fé e coragem para enfrentar.
    Esse espírito de lutadora e a visão optimista de cada dia que vem há de ser melhor, me deixa apaixonado pela vida. Admiro isso na cara Mirtes.

    Agora, uma pergunta:
    Onde foi encontrar mulheres, assi, bonitas?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      Pode acreditar foi um ano razoável, já tive piores.
      Sou sim meu amigo apaixonada pela vida.
      Uma linda noite.
      Obrigada pelo elogio.
      Beijos.

      Excluir
  20. Você conseguiu com força e fé se manter firme e buscando a felicidade junto a sua filha,sobrinhos,irmã e amigos.Que Deus continue te protegendo e cobrindo de luz.
    Beijo,boa tarde Mirtes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada pelo carinho, quando temos Deus ao nosso lado tudo se resolve mais rápido. Amar e ser amada é uma dadiva grande que provoca vários milagres.
      Um forte abraço.

      Excluir
  21. Oi ,minha querida!
    Ler tudo que escreveu nos dá um baque, confesso,mas imediatamente tomo consciência do quanto és forte e otimista, graças a Deus! Passamos por situações,muitas vezes,quase inaceitáveis, mas tenho certeza de que tudo tem um propósito, nada é por acaso. .. Fico muito feliz em ver o quanto luta,tem fé e segue em frente... Continue firme no propósito de se manter bem,pense e vibre positivo e não se esqueça que do lado de cá, tem muita gente pedindo a Deus por você.
    Rogo a Ele por tua saúde e vida,que Ele te cubra com Seu Amor de Pai e te livre de todo o mal,e a tua filha também.
    Tenha uma semana linda, cheia de saúde, amor, fé e luz ,beijinhos no coração, Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Katia.
      Amiga como agradecer por todos as suas lindas palavras, agradeço por roga ao Pai por mim,pela minha filha, que Deus lhe abençoei abundantemente. Uma linda semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  22. Boa noite querida amiga primeiro que tudo muito obrigado pelas suas palavras que tanto estimo do fundo do meu coraçao .Querida amiga com certeza um ano muito dificil ,mas graças a Deus alem de todas as superaçoes que tantas marcas deixam no seu corpo e coraçao ,voce se renova o que nao e facil para tantas tristezas ,mas a vida e assim mesmo altos e baixos ,mas uma dadiva maravilhosa por mais cruel que seja sempre nos da algo que nos faça lutar por um amanha mais risonho ,olho para a sua familia e nota-se que o amor esta no ar ,esse sentimento que serve como pilar em todos os momentos da vida .
    Voce e uma lutadora e uma pessoa abençoada por ter deixado entrar Deus no seu coraçao e uma familia maravilhosa que serve de suporte ,nunca saberemos o dia de amanha porque jamais teremos o dom de saber o que nos reserva ,por isso apenas lhe desejo muitas felicidades e que cada momento seja sempre vivido com muita paz e amor ,muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      A vida tem altos e baixos, gracas a Deus tudo na vida passa, nada é eterno, devemos amar a vida independente do que nós aconteça.
      Obrigada por todo carinho.
      Uma linda noite.
      Abraços.

      Excluir
  23. Oi Mirtes, li no livro uma vida com proposito o autor diz que a vida é um teste para a eternidade. Não compreendemos os sofrimentos, mas que ele servem para nos lapidar servem. Que o ano de 2015 seja um tanto mais suave para vc. e que vc continue vendo a firme mão de Deus sobre vc mesmo no meio das lutas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nal.
      Eu acredito que nada é por acaso, na bíblia Deus deixa claro que ele não garante uma vida sem sofrimento, mas garante que sempre teremos o seu amor. Apesar de tudo o que passei sentir esse lindo amor de Deus por mim, recebi e continuo recebendo rsrs.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  24. Mais com todos os problemas de saúde.
    Você está sempre feliz!
    Feliz de está viva! Deus é pai.
    Admiro sua fé! Sua vontade de viver!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nelma.
      Estou mesma amiga, so por está vida já é um grande motivo de estarmos alegre. Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  25. Querida Mirtes,
    És um guerreira!
    Estou sempre torcendo por tí pois és uma pessoa especial.
    Te admiro demais!
    Um abençoado Natal com muita paz e saúde é o que desejo.
    Um forte abraço e um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Verena e lindos Bichinhos.
      Obrigada amiga pelas suas delicadas palavras. Um linda Natal .
      Um forte abraço.

      Excluir
  26. Mirtes,

    Não foi um ano fácil, a começar da morte de sua irmã.
    Mas, você superou tudo isso, e vai superar tudo que vier.
    Apesar de tudo que li, eu sinto muita fé em você. Quem tem fé em Deus, nunca está só.
    Que seu novo ano seja repleto de curas e bênçãos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lucinha.
      Obrigada pelo carinho,concordo que tem Deus jamais ficará só, porque ele coloca na vida muitas pessoas maravilhosas, pelo menos na minha vida, eu sou rodeada de anjos rsrs.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Mirtes, minha doce amiga, o que mais me emocionou nesse retrospecto/parcial da tua vida é justamente a força de vontade, tua determinação, tua garra e, principalmente, a tua fé em Deus. É justamente ela, meu anjo, que impulsiona toda a tua forma de aceitação dos desígnios de Deus. Passar por tudo o que passaste e ainda manter esse bom humor, essa alegria de viver, só mesmo sendo uma filha muito especial aos olhos do Pai. Adorei as fotos e até nas fotos do hospital manténs esse sorriso lindo, achei formidável essa tua atitude frente às adversidades. E olha que tu és muito charmosa, viu? Tem fotos que tu pareces uma estrela de cinema posando para uma revista (risos).
    E eu desejo, minha querida, que a entrada de ano seja vivida também com muita alegria e fé no ano novo, que tenho certeza trará para ti e tua família lindas surpresas e milhares de alegria. E será no Natal, amiga querida, que há de te chegar envolto no sorriso e na paz da Sagrada Família que te dará a certeza de um 2015 com grandes realizações e com a saúde do jeitinho que desejas e tanto mereces, com todos os sintomas controlados e com a felicidade transbordando por teus lindos olhos.
    Ficam milhares de sorrisos, um punhado de estrelas, e o carinho de sempre dessa amiga que tanto te admira, respeita e ama,
    Helena
    (http//:helena.blogs.sapo.pt)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Helena.
      Amiga obrigada pelo carinho, amo tanto a vida que acho que isso me faz da a volta por cima mais rápido rsrs. O meu namorado me disse que essas fotos não eram para ser colocadas no blog, ao questionar ele ficou emburrado , falou que era porque eu estava com roupa de dormir rsrs. não achei nada demais. Imagine se realmente eu tivesse aparência para postar em uma revista, teria que terminar com esse relacionamento rsrs. Um maravilhoso Natal com tudo o que merece, pois é uma grande amiga, uma pessoa iluminada.
      Um forte abraço.

      Excluir
    2. Bom dia Helena.
      Não consigo entrar no seu blog, a algum erro, se possível me diga como posso fazer. Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  29. Entre tantas dificuldades pense que mais um ano se finda e tu passaste por ele driblando todos os obstáculos.
    Tu és uma vencedora, uma campeã.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Claudio.
      Certíssimo meu amigo,mas um ano e aqui eu estou, pretendo ainda passar por muitos anos rsrs, mas logico com menos sofrimento.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  30. Olha para céu
    Vês a lua?
    assim toda nua...
    É tua.

    Beijos, Myrtes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Querido José Carlos.
      Já ganhei muito presente, mas ganhar um lua, é muito prestigio rsrs.
      Obrigada meu amigo pelo carinho.
      Uma linda noite.
      Abraços.

      Excluir
  31. Quanta luta não é mesmo? e todas vencidas o que é melhor ainda
    que bom saber que tenho uma amiga guerreira , tenho que me espelhar
    em você tive uns dias bem tristes , e chorei como nunca , agora deu uma amenizada, mas a luta é assim quando menos esperamos temos que matar outro leão.
    beijinhos querida.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Obrigada amiga pelo carinho. Que barra amiga, que bom que deu uma amenizada, podemos sim matar vários leões , porque temos Deus nas nossas vidas, eu lhe desejo tudo de bom, que o seu marido se recupere o mais rápido possível, que junto das suas filhas possam passar um radiante Natal.
      Uma linda noite.
      Abraços.

      Excluir
  32. Boa tarde, teve um ano terrível, com a sua força natural, certamente que vai a continuar a ultrapassar tudo até ao dia que tudo de bom lhe vai acontecer, é merecido.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio.
      Foi um ano bem dificil, mas já tive piores. Vou sim ultrapassar tudo pois o minha fé a cada dia cresce a minha alegria de está viva também rsrs.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  33. Querida amiga não perca a sua fé, por mais dor que vc sofra, Deus está presente sempre, quando vc menos esperar tudo vai passar , as vezes passamos por provações para testar a nossa fé,. Deus te ajude amiga e te abençõe, abraços da amiga Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Celina.
      Amiga perder a fé jamais, cada vez mais ela cresce rsrs. Sinto Deus pertinho de mim, dizendo filha eu te amo rsrs. Porque passamos pela aprovação eu confesso eu não sei acho que são os mistério da vida, mas enfim a vida é linda....

      Excluir
  34. OI MIRTES!
    ACOMPANHEI UM BOM POUCO DE TUA SAGA NESTE ANO E NÃO SEI PORQUE, NOSSAS VISITAS RAREARAM UM POUCO NESTES ÚLTIMOS TEMPOS, ACHO QUE DISTRAÇÃO NOSSA. MAS, COMO DIZIA TE ACOMPANHEI E TORCI MUITO POR TI E PELA SANTY, POIS SEI O QUE SIGNIFICA TER UMA FILHA QUE SE AMA MUITO, EU TAMBÉM TENHO UMA QUE É MEU ANJO, MINHA AMIGA, TUDO PARA MIM TAMBÉM.
    UM NATAL MARAVILHOSO PARA VOCÊS DUAS E DEMAIS PESSOAS DE TUA FAMÍLIA E QUE O ANO NOVO TRAGA SÓ ALEGRIAS PARA TUA VIDA.
    "FELIZ NATAL"
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá Zilani.
    Nunca me esqueci nem de ti , nem das suas lindas poesias, é mesmo que tive um ano bem atribulado e ainda pouco tempo, com isso passei a só responder aos comentários. Com certeza a minha filha é a minha luz, a minha força, o meu tudo, ela é muito especial para mim. Um lindo Natal amiga com tudo de melhor, que seja um dia radiante.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  36. Olá, querida Mirtes
    Que testemunho bonito vc dá de fé e esperança!!!
    Deus é contigo, amiga!!!
    Bjm fraterno e festivo

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Roselia.
    Obrigada amiga, Deus é maravilhoso, sentindo o amor dele a cada dia, a cada luta, a cada vitoria, podemos ser feliz apesar de todos as fatalidades da vida.
    Um lindo dia .
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Mirtes,
    Fiquei emocionada com o seu depoimento! Que Deus te fortaleca e a te abencoe sempre!!!
    Desejo a vc e a sua familia um Natal carregadinho de amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lucia.
      Obrigada pelo carinho, que Deus lhe conceda todos os desejos do teu coraçao. Um lindo Natal para você e toda a sua família.
      Beijos.

      Excluir
  39. Minha querida estou chegando menina, fiquei afastada quase mês os netinhos me fazem cortar um doze, só de noitão agora tenho tempo, até uns três dias atrás não, porque o Lorenzo chorava muito, tadinho do meu menininho tão pequenino, mas agora melhorou e eu posso ao menos de noitão visitar os amigos,também já programei algumas postagens.

    Li a primeira postagem a do Milagre e vibrei com você, vim ler a tua retrospectiva e percebi que grande guerreira é você, perdeu a irmã querida, e eu sei o que é isso, o quanto dói a partida de uma irmã, a minha se foi aos 40 anos, depois as internações crises, a filhota em risco e você saindo vitoriosa de tudo, parabéns guerreira a tua fé te dá força, Ele nada quer a mais de você, pelo contrário, te cuida mandando anjos, amigos espirituais te guardarem, tenha certeza que a tua conquista com tuas pequenas e grandes vitórias será de valor incalculável, bjos em tua linda alma, Luconi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dia Luconi.
      Sei como é quando temos pequenos em casa a nosso atenção é só para eles, e assim deve ser, pois as crianças de hoje são mais pintões rsrs. Que bom que o seu pequenino aliviou de chorar, os primeiros meses sempre é mais dificil, porem muito belo ver eles se desenvolvendo. Obrigada pelas suas palavras, não sou perdi um irmã, tive mais um perda importante que dilacerou o meu coraçao,mas enfim temos que aceitar os desígnios de Deus. Mais uma fez obrigada pelo carinho.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  40. Mirtes, grande retrospetiva do que aconteceu, grande balanço, que venham
    dias melhores, esperamos, beijos amiga

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Mira.
    Já chegaram dias melhores, firme da fé e na misericórdia divina.
    Obrigada pelo carinho amiga.
    Um feliz final de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir