quarta-feira, 4 de setembro de 2013

FOI ASSIM QUE EU ME SENTIR NA ULTIMA CRISE NO SÃO RAFAEL.

Desamparada, em um ambiente hospitalar. O que fazer quando a dor te impede de realizar os seus objetivos.  O que fazer quando o magno “direito de ir e vir” te vai sendo tirado aos poucos, por uma força maior que te obriga a permanecer na cama? O que fazer quando a sua filha ainda tendo que me ver sofrendo,dormir em uma cadeira é ainda agredida por um medico que deveria ser o primeiro a no minimo saber tratar as pessoas ? O que fazer quando outros começam a fazer tarefas que eram suas, e que lhe davam tanto prazer? O que fazer quando mesmo entupindo-se de remédios, estes já não produzem os efeitos esperados, te deixando exposta aos sintomas que você tanto odeia e teme? O que fazer quando  a sua filha precisa fazer o que era a sua obrigação? O que fazer quando você ainda tem tantos planos e projetos não executados, viagens prometidas, sonhos não realizados, e uma voz insistente, antes abafada pela esperança e negação, dia a dia tornam-se mais firmes e convincentes? O que fazer quando você que sempre amou a vida, se vê tendo que aprender a apenas a observa-la? O que fazer quando você que pensava ter quase todas as respostas, estiver agora, diante de tantas perguntas que a razão humana não alcança? O que fazer quando você tenta proclamar pela voz da esperança  que vai da tudo certo? quando uma outra voz lhe diz que a situação está fugindo do controle? O que fazer ao ser humilhada e agredida por um medico,lhe falta a coragem de reagir e você fragilizada,só consegue chorar. E depois ainda implora a outro profissional que mantenha as medicações da dor com medo que você não consiga suportar e  o medo de deixar a sua filha desamparada, foi assim eu eu reagir e hoje me pergunto aonde estava aquela que sempre agiu com uma coragem invejável. O que fazer quando não se consegue nem ficar em pé, mesmo sendo o seu maior desejo,como eu quis sair do hospital mas não conseguir nem ficar em pé,como me sentir quando a minha filha com o olhar me pedia vamos embora daqui e eu me sentir fracassada quando desistir, percebendo que só conseguiria se fosse transferida de ambulância. Pois sabia que não estava mas ao meu alcance suportar dor maior de que aquela. O que fazer quando foi necessário fingir esta sem dor, cobrir o abdome com lenções para ela não perceber esta distendido para aliviar o estresse dela e jamais a expor novamente a se cruzar com o profissional, mesmo que isso significasse uma dor maior. Ao chegar ao máximo ,depois de 4 longas horas, Deus aliviou e ouviu o meu clamor,também orei com uma fé que ate eu desconhecia possuir. O que se deve fazer quando você se sente perdido[a]
Chame a Deus de corpo e alma. Peça misericórdia. Se ajoelhe independente da dor,se humilhe para Deus e com certeza eu te garanto você vai ver a  sua oração respondida. Foi o que aconteceu comigo,cheguei a pensar que seria o meu fim e foi mas uma crise. Hoje superada, estou vivendo momentos maravilhosos. Lembre-se não questione a Deus,apenas aceite as suas aprovações como mistérios, que só uma dia você saberá o porque de tantos sofrimentos. Lembre-se também Deus nós ama. Devemos saber que vamos nós cruzar com elementos em evolução espiritual,que muitas vezes nós prejudica,as vezes sem nem intenção ,que devemos aprender a olhar como um pessoa que necessita de ajuda de Deus, para saber que estamos aqui para ajudar uns aos outros,não prejudicar, humilhar, agredir e que todas as nossas ações um dia  prestaram conta, ninguém tira uma lagrima de alguém  sai impune aos olhos do criador. Existe a lei da ação e reação.
.
Eu não desistir, pelo contrario enfrentei as adversidades, logico foi por amor, nessa crise tive um dor de cabeça pior da minha vida, não sei nem o que foi aquilo, mas estou aqui desfrutando o amor, primeiramente o amor a Deus, depois a minha filha e depois a muitas pessoas . Nunca desista por maior que seja a sua dor, lembre-se Deus existe e que te ver sorrindo.


2 comentários:

  1. NADA NESTA VIDA É POR ACASO, ENCONTREI ESTA POSTAGEM LI E LEMBREI DE MOMENTOS QUE ME MARCARAM MUITO AO LADO DA MINHA FILHA BRUNA NO HOSPITAL TUDO QUE LI ME LEMBRA ELA QUESTIONANDO O PORQUE DE TANTA COISA ,ERA TÃO NOVA TANTA VIDA PRA VIVER MAS NÃO FOI POSSIVEL VENCER A DOENÇA MAS DEUS É PAI E SABE O QUE É MELHOR PARA CADA FILHO SEU .MIRTES FICO FELIZ EM SABER QUE É VENCEDORA DEUS TE ABENÇOE , SAUDE E PAZ

    ResponderExcluir
  2. Olá Cida.
    Sinto muito pela sua filha, imagino a sua dor, pois perder um filho é algo muito doloroso. Também acho que nada é por acaso, tudo o que passamos tem uma explicação que só um dia saberemos a resposta, Obrigada pelas palavras. Que Deus lhe abençoei e lhe guarde sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir