quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ANALISANDO A COPIA DO MEU PRONTUARIO DO HOSPITAL SÃO RAFAEL.

Só hoje eu tive um tempo para ler o prontuario.Estou ainda chateada por causa da FORMA IRRESPONSÁVEL,E A CONDUTA ERRADA QUE O  DR,ANDRE DURÕES ME TRATOU.Mas de modo geral ficou claro que todos os profissionais com exerção dessa medico,foram extremamente cautelosos e competentes.Foi realizado uma analgesia continua,se ocorreu ainda dor foi por se tratar de LIBERAÇÃO DE CATECOLAMINAS QUE ORIGINA DOR REFRATARIA AOS TRATAMENTOS REALIZADOS.
Todos os meus familiares ainda estão revoltados e querendo que eu vá adiante com o processo contra o medico, ainda está na mãos da advogada para da entrada,mas eu sou grata a equipe,um medico teve uma conduta errada,tudo o que eu sentir nesse dia e o que eu passei não vai se resolver assim, buscando vingança,esse é o termo,ficou claro depois que eu vi o prontuario ,que os coordenadores estão atentos aos procedimentos e conduta dos médicos,antes tinha medo de ao me calar expor outro paciente a ser mal tratados,mas isso nem com o processo eu vou poder evitar. Por mais irônico que possa parecer é a primeira vez que estou pedindo a Deus o dom do verdadeiro perdão, quero lembrar dessa experiencia como um aprendizado e esse profissional como um pessoa precisando ser evoluído. Ainda sinto raiva pela forma que a minha filha foi tratada,nunca eu tive esse sentimento antes ,estou trabalhando para esquecer,sei que ele tem esposa,filho,coitados se forem tratados como ele trata os seus pacientes,precisam muito de orações,e ainda peço a Deus que ele não jogue as suas frustrações nessa criança que não tem ainda como se defender das atitudes impensadas do pai,pois o pouco que eu tive contato com ele ,ficou claro para mim que há grande descontrole emocional.
Mas lendo o prontuario com exerção da atitude desse profissional, o atendimento foi satisfatório,fizeram de tudo,em todo o momento zelaram pela minha saúde,me mantendo o máximo de tempo possível sem dor, dentro da suas possibilidades é claro,com a atitude desse medico pensei que iriam me deixar sentir ainda mas dor do que já estava sentindo,,cheguei a ficar bastante ansiosa com essa possibilidade, mas  tiveram a conduta correta,orientaram a ele manter as medicações  analgésicas.Ele ainda mandou administrar morfina, mas logico mandou a residente prescrever, outra coitada pois se eu tivesse tomado ela seria com certeza processada, assim consta na copia do prontuario.Pois todos estavam ciente  que eu não tomava essa medicação.
Mas o que interessa a agora é o resultado,conseguíram em crise me da suporte para passar por ela,  ate intendo que feocromocitoma não é uma doença fácil de se lidar,  pelo contrario só os bons profissionais consegue lidar da melhor forma possível porque busco se informar,no minimo dos sintomas que essa doença pode causar,não só estando em crise,porque crise de feocromocitoma é quando ocorre descarga grande de catecolaminas provocando  vários sintomas juntos,mas que é portador de feo pode ter ate diariamente cefaleia etc,pois continua ocorrendo descarga adrenérgica mas em menas proporção.
Eu particularmente  fora de crise vivo assintomática,mas com a pressão alterada.
Ultimamente depois dessa intensa crise,estou totalmente assintomática,ainda com a pressão controlada.
Solicitei a copia do prontuario para saber como iria proceder  contra a medico,mas foi bom porque percebi que fui bem assistida.
Mas não apaga a forma que eu fui tratada por dr,Andre, de uma forma desrespeitosa.
Quanto ao diagnósticos equivocados são normais se tratando de uma doença rara,pouco divulgada e conhecida.
A minha cefaleia creio eu se tratar  sendo segundaria ao feocromocitoma,tem vários artigos médicos que explicam o porque as catecolaminas a provocam independente do paciente está cursando os não pico hipertensivo.
Não se trata de Migrânea na minha opinião,e na opinião dos médicos que lidaram com o meu feocromocitoma.
Quanto a convulsão me disseram ate agora que era secundaria ao feo,pelo estimulo adrenérgico,depois que  a neurologia que eu era acompanhada aumentou o hidantal para 200 ao dia,e aos aumentos dos beta-bloqueadores as crises cessaram.
Crise psicogênica conversiva?
Epilepsia sintomática?
Isso para mim é tudo novidade,o que eu sei e que fico levemente tonta,geralmente estou em fase de cefaleia intensa,perco os sentidos, o que eu sei é relatado pelos meus familiares ,alguns dizem que fico com o olhar parado inicialmente depois tenho abalos, outros dizem que eu fiquei roxa e fui reanimada,alguns vezes que eu fiquei dura, etc.
O que eu sei é que eu fico inconsciente, infelizmente não lembro de nada, sei que é diferente de crises convulsivas normais,pois teve uma vez que eu voltei a si com o medico dizendo é convulsão?
Se é convulsão ou não sei,o que eu sei é que convulsão esta dentro dos sintomas relatados pelos pacientes e que eu já fui transferida varias vezes para uti antigamente por isso.
E que gracas a Deus nunca mais tive ,nessa crise fiquei ausente,segundo a minha filha ela ficou me chamando coitada com recente perda na frente dela,deve ter sido para ela uma experiencia muito triste.
Mas quero deixar claro que o serviço de neurologia foi excelente,todos muito educados e atenciosos.
Levantar suspeitas diagnostica faz parte de qualquer profissional buscando a melhor conduta medica.
A gasto mais uma vez fez o seu trabalho da melhor maneira possível.
Em resumo o hospital São Rafael ,fez tudo possível,mas  devido a forma que eu fui tratada pelo profissional Andre durões,não me sinto confortável em voltar a utilizar o serviço  do hospital  São Rafael.
Eu sou acompanhada em outra instituição,mas realizava os exames pelo exercito [fusex ]neste hospital.
Ate a endoscopia era realizada ate agora com o medico desse hospital excelente profissional dr.Marcos Clarêncio e agora vou ter que buscar alternativas.
Tudo isso porque um medico resolver fazer gracinhas com uma situação seria,eu particularmente me pergunto se ele realmente estava lucido,ou em uso de algo.......... ?
Mas agradeço a todos por tudo,principalmente o serviço de enfermagem.
Fizeram o possível,estou viva é o que interessa.
Peço aos coordenadores  da unidade uci do São Rafael a ficar  alerta as atitudes do profissional citado para perceber se ao ele pegar o plantão esta apto para a função que ocupa,pois a vida é valiosa.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário