quinta-feira, 7 de novembro de 2019

RELATO DA EMERGÊNCIA- COMO EU ESTOU DE SAÚDE.

                     
Boa noite meus amigos e visitantes. Obrigada meu Deus por cada batida do meu coração. Obrigada meu Deus por todos os cuidados que o Senhor meu Pai amado esta tendo conosco. 
A emergência foi algo inusitado que poderia não ter o desfrecho favorável, mas o importante é o resultado, estou viva. Quero agradecer ao serviço de enfermagem que foi mais uma vez perfeito. Não sei o que teria acontecido se não fosse pelo serviço de enfermagem, tanto as enfermeiras como principalmente as técnicas de enfermagem, fizeram de tudo que estavam ao seu alcance. Quero agradecer mais uma vez ao meu medico Dr. Emerson pela assistência prestada. 
Eu procurei a emergência por orientação do meu medico, pois estava me sentindo mal, com uma dor no peito que veio junto de uma forte taquicardia, e que em casa já tinha perdido os sentidos. Como todos sabem eu faço acompanhamento neste hospital a mais de dez anos, principalmente por meu medico ser atencioso, competente e o mais importante eu confio na conduta profissional dele. Em todos os hospitais existem médicos que dedicam a sua vida a salvar vidas e que são de verdade comprometidos com a sua profissão, outros não. Essa é uma realidade. Foi realizado um  exame de enzimas, um eletro e  rx do tórax ambos normais. Mas a dor não me deixava nem por um minuto. Mas fiquei totalmente calada, usei o minimo de medicação analgésica, só queria mesmo realizar os exames e ter a certeza que não estava infartando. Porque não posso ter uma dor dessa, com essa intensidade e ser irresponsável com a minha propria vida, ate porque dessa vez veio com uma taquicardia muito mais forte do que das outras vezes. Passei realmente muito mal. Durante a madrugada eu perdi de novo os sentindo na presença da técnica de enfermagem que fez de tudo o que estava ao seu alcance. Ainda tentava perceber onde eu estava, tentando pensar, falar e aparece uma medica. Eu tinha desmaiado, estava tentando me concentrar no que estava acontecendo, com a voz fraca sim, talvez um pouco ate desorientada, sentindo forte dor de cabeça. A medica mandava eu falar mais alto e que não estava entendo nada ( Não é uma piada, foi verdade mesmo )   Ainda dizia que a minha monitorização estava tudo bem. Quanto mais alto eu tentava falar, me faltava ainda mais o  folego e eu não conseguia me expressar direito. Só me lembro que estava com dor na cabeça forte, ela desistiu de entender. Não vi mais nenhuma medica depois disso. A minha funcionaria queria ligar para minha filha, ficou indignada. Eu tentando acalmar bete e perguntei o que tinha acontecido, e ela foi me explicando. Depois me deu muito sono, e de novo Bete me sacudindo, não deixando eu dormir. Foi quando tomei medicação analgésica e pedi a Bete que me deixasse dormir. Amanheceu o dia, graças a Deus amanheci viva.  Pela manhã segundo a técnica de enfermagem o meu medico tinha solicitado que eu fosse bem hidratada, não sei o porque, mas a hidratação me ajuda muito e foi melhorando aos poucos.  Neste dia so entrou no meu  leito a enfermeira por sinal uma pessoa iluminada por Deus e as técnicas de enfermagem. Pela tarde já tinha se passado mais ou menos 18 horas de observação e ate minha filha me disse mãe vamos embora. Tive alta que foi dada o papel a minha filha. Um alta medica copiada de um atendimento anterior. O que me trouxe vamos dizer aborrecimento. Pois ao buscar autorização deste atendimento, escutei que estava tudo normal, que não tive intercorrência, e  ainda escutei que o que valia era o que estava escrito. Nada respondi, mas o meu silencio foi mais útil do que qualquer resposta. Nem os sintomas reais que foi o motivo da minha entrada ao hospital estava correto. Pois  não foi relatado o meu desmaio, a minha taquicardia a a dor precordial de forte intensidade. Fora que eu perdi os sentidos dentro do hospital de novo, fora que a dor permaneceu o tempo todo que estava em observação. Onde quero chegar com isso ?  Que mesmo eu sendo paciente a anos, mesmo eu tendo diversas entradas com dor no peito, tem que ser realizado o exame físico, o que em nenhum momento ocorreu, não pode se pensar que não é nada, sem antes descartar algo mais serio. Em momento algum apareceu uma medica para perguntar como eu estava ? Se a dor tinha passado ? Ou melhorado ? Para ser bem sincera foi apenas dizer quero ir embora que com minutos o papel já estava pronto. Não sei o que aconteceu, mas já passou, vida que segue...  Sera que foi porque era a noite ? Enfim logico que fico temerosa, pois meu quadro da crise do feocromocitoma é algo imprevisível. Resumindo vim para casa, me sentir muito mal no carro, precisando da paradas para vomitar, cheguei em casa ainda mais fraca, ainda com dor no tórax, nas costas, sem conseguir me alimentar, muito enjoada. Mas hoje conseguir ou melhor tive que sair e resolver a autorização e ainda trabalhar dentro do meu possível é claro. Já marquei com meu medico e vou ver qual é a opinião dele do que esta acontecendo comigo. Eu continuo achando este hospital um dos melhores de Salvador, foi nele que meu quadro clinico foi melhorado, foi com a assistência medica do meu medico que minhas crises foram controladas, neste hospital eu já superei diversas crises do feocromocitoma e ate infecção hospitalar foi superada. Não posso por um atendimento emergencial perder a confiança em vários profissionais que trabalham la com extrema competência e zelo.
Enfim ainda não me sinto muito bem. Provavelmente vou passar mais um final de semana em casa. Mas feliz pela permissão de Deus de esta VIVA. 
Obrigada de coração a todos vocês meus amigos virtuais  por ter orado por mim. Um feliz final de semana para todos nos.  

11 comentários:

  1. Boa noite de paz interior, querida amiga Mirtes!
    Ler seu relato e ver tanta gratidão me agrada muito. Apesar de tanta dificuldade, Deus aprecia muito os gratos, os que sabem, como o único leproso que voltou, agradecer ao Senhor por ainda estar viva. Que bonito isso!
    Atrai mais bênçãos divinas a você e a todos seus entes queridos.
    Vamos confiando, orando e esperando o Tempo de Deus amiga.
    Fico feliz por você poder ser atendida num excelente hospital daí como nos diz. Que alívio!
    Tenha dias mais salutares!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia.
      A verdadeira gratidão é algo belo, pois mostramos como estamos agradecido pela atendimento prestado, pela ajuda recebida. O hospital é realmente excelente, meu medico Dr. Emerson não tenho palavras para expressar a minha gratidão e muitos médicos de la salvaram a minha vida, já fui atendida por vários plantonista que são comprometidos por essa bela profissão que é salvar vidas e aliviar o sofrimento humano. Sempre sou muito grata por todos quê me ajudaram e ajudam a superar as crises. Deus com certeza está protegendo a minha vida. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Nesta tua postagem, minha amiga Mirtes, há uma boa notícia em relação à sua saúde, graças a Deus e também às enfermeiras, aos médicos e outros profissionais que trabalham no hospital. Sempre estamos torcendo por você, Taís e eu, como disse a você mais de uma vez.
    Meus votos, Mirtes, de uma semana com melhoras na sua saúde. Bj. Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pedro.
      É queria está melhor. Mas temos que ter paciência. Obrigada pelo carinho e amizade. Um grande abraço para você e para querida Taís.

      Excluir
  3. Mirtes, apesar de tantas contrariedades, estás aí pra contar e por isso, grande motivo de agradecer! Continua bem é o que te desejo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Chica.
    Certíssima, e não me deixou nenhum tipo de ressentimento, não houve danos algum. Só um pouco de medo que algo assim posso se repetir e ser algo mais serio. Mas quem somos nós para julgar, o importante é que aqui estou para agradecer o dom da vida. Vida que segue. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Voltando das férias e lembrando de você, Mirtes!
    Imagino as suas lutas com a saúde, mas, a cada dia novas forças e coragens surgem para que prossiga... Desejo tudo de melhor e que a proteção e providências de Deus possam conduzi-la em todo tempo.
    Muita paz e renovações p você e família.
    Tenho tido um tempo “dosado” na blogosfera, isso para atender aos meus outros compromissos, atividades.
    Meu abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Anete
      Com Deus sempre encontramos solução para tudo. A luta é grande mas o amor de Deus é maior. Feliz fds. Abraços.

      Excluir
  6. Querida amiga, desculpe não ter passado neste momento de aflição, mas sempre peço por vocês nas minhas orações noturnas. Sei da sua luta e sei da sua determinação de viver e cuidar da família, isto Ele ver e estará sempre a lhe impulsionar a crer e sobreviver.
    Melhoras amiga e que o fim de semana seja leve e possa curtir um pouco este sol lindo que tem feito pela Salvador.
    Meu terno abraço.
    Beijo de paz para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Toninho.
      Obrigada pelo carinho e amizade conosco e péla orações. Gratidão. Não vou puder sair esse fds provavelmente. Mas vou ficar com meus amorezinhos. Concordo meu amigo quando não nos concentramos na doença mas sim no amor e nos cuidados de quem amamos sempre Deus restaura a nossa saúde. Feliz fds. Abraços.

      Excluir
  7. Mais um episódio bem complicado... e felizmente ultrapassado, com a graça de Deus, pelo que estou vendo, neste seu impressionante relato!...
    Um beijinho imenso, desejando que continue sempre com essa força e coragem que sempre a caracterizam, Mirtes! E votos de tudo a correr pelo melhor, para todo o mundo, aí!...
    Ana

    ResponderExcluir