terça-feira, 4 de julho de 2017

LINDANDO COM HIPOTENSÃO- CRISE HIPERTENSIVA SECUNDARIA AO FEOCROMOCITOMA, MAS COM MOMENTOS DE LAZER.

Boa noite meus amigos e visitantes. Com momentos bons e ruins estou começando o mês de julho. Mas estou bem espiritualmente, com uma linda união com Deus.  A minha fé cresce a cada dia, eu não sei explicar, as lutas vieram, mas com a serenidade dada por Deus estou conseguindo seguir dia a dia. Passo a passo com a mesma calma e serenidade que sempre tive. E agora estou ainda mais forte, não sei explicar é algo divino rsrs. Estou feliz por me sentir com tanta paz espiritual, diante de obstáculos que surgiram. E vamos que vamos vencendo os momentos bons e sobrevivendo os momentos de dores e sofrimentos. Alguns momentos deste inicio de semana.


                     
                   
Esses foram os momentos bons, saímos eu e minha filha, comemos como de costume na yan ping, comida chinesa, e minha filha quis tomar um chopp. Ela é de maior, ser mãe e ser amiga as vezes nós deixa em sair justa. pois como mãe eu tenho que da limites, ela nunca foi de beber e de repente esse desejo dela, fiquei um pouco preocupada, mas sei que eu tenho uma filha responsável e por ela está de ferias da faculdade deve ser um desejo normal.  Enfim uma tarde de lazer.
                      
Esse jantar quem fez foi a minha filha e Miriete. Não que eu não tenha contribuído, afinal a minha filha me fez ficar na cozinha o tempo quase todo, e foi eu que coloquei os temperos na frigideira, então eu fiz rsrs. Eu estava muito cansada, tinha trabalhado o dia todo, mas seria o meu dia de cozinhar, mas cozinhar já era demais para mim. Então tracei um plano, arrastei Miriete  e disse que faria algo diferente, e falei que faria moqueca, mas que as duas teria que me ajudar, aceitaram e eu fiquei apenas observando elas trabalhar kkk.  Mas no final colocar a mesa, retirar e os pratos sobraram para mim, mas foi justo rsrs.
                    
Agora a parte ruim. Estou com a pressão arterial parcialmente controlada. com alguns picos hipertensivos, o ruim é que as crises hipertensivas tão vindo muito mais grave, essa então pensei estou em crise,  me sentir mal demais, com dor no peito, e intenso mal estar e uma fortíssima dor na cabeça. E em minutos quando comecei a ficar muito tonta, para a surpresa geral a pressão tinha despencado. Uma situação muito estranha. A minha frequência indo de 90 a 150.  O que está acontecendo eu não faço a menor ideia. Dormi então virou um premio, não sei quando for ser premiada rsrs, geralmente nesses ultimas dias só durmo meia noite e acordo três, quatro horas da manhã. E para desespero geral ontem tinha acabado de dormir e mais uma vez sentir um forte falta de ar, e acordei ansiando para respirar e terminou que acordou todo mundo. Para mim é algo desagradável, mas para quem presencia deve ser assustador. Enfim os problemas estão vindo, mas graças a Deus o meu humor e paz estão intacto.  A vida segue e devemos viver da melhor maneira possível.   Felizes dias a todos vocês. 

15 comentários:

  1. Uma boa noite Mirtes, fiquei com agua na boca vendo esta tulipa de Chopp de Santy. Que bom um relax assim depois de dias turvos.A vida é bem assim e devemos aproveitar estes momentos belamente e intensamente inteligente tudo podemos.
    Acho que vocês são sócias do Yan, rsrs.
    Bom mesmo Mirtes ter esta consciencia de que cada dia é uma historia e vamos escreve-la com o melhor de nós, para nós.
    Uma linda quarta-feira amiga e que frio é este?
    No 31 anos de Salvador acho que nunca vi nada igual.
    Um abração com carinho amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Toninho.
    Chopp de Santy?rsrs. Ela quis beber,mas eu não deixei ela beber sozinha,não que eu não tenha gostado de ajudá-la rsrs. Nós temos pequena tolerância para álcool. Eu mesma so aguento dois copos e já fico alcoolizada. Ela antes do tratamento para tireoide nem um copo tomava pois ela sentia forte cefaleia. Agora melhorou e até passou a gostar de beber. O que não me agradou muito. Mas eu sei que ela é responsável. É meu amigo um frio intenso. Até Lila anda mesmo com roupa encolhida. Obrigada. Um lindo dia. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querida amiga, que bom ver você apesar de tudo feliz so lado da sua maior preciosidade que tem nesta vida ,que Deus continue iluminando a vossa vida e nunca se esqueça aproveite cada pedacinho com muito amor e carinho pois você metece muito ser feliz ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel
      Obrigada meu amigo pela carinho, lhe desejo um feliz final de semana. Grande abraço

      Excluir
  4. Hummm quanta comida saborosa amiga Mirtes!
    Vamos que vamos enfrentando tudo com muita Fé e Esperança.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem
      Obrigada pelo carinho, feliz fds. Abraços.

      Excluir
  5. Bom de ver que estás indo bem!
    Abraços apertados linda amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone
      Obrigada querida amiga pelo carinho, feliz fds. Abraços

      Excluir
  6. Boa noite querida Mirtes,
    Graças a Deus que consegue desfrutar de bons momentos com sua filha e que apesar de alguns sintomas têm essa essa paz de espírito que a ajuda a ultrapassar os momentos menos bons.
    Desejo-lhe boas melhoras e que Deus a proteja.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ailime
      Obrigada minha amiga pelo carinho, é amiga devemos desfrutar de todos os momentos bons que Deus me permita viver. Um forte abraço.

      Excluir
  7. Boa noite Mirtes
    O bom é que você sabe aproveitar os bons momentos e os menos bons você enfrenta com bravura, tenacidade e paz de espírito
    E agindo consegue vencer os desafios.
    Muita força e coragem na sua luta minha amiga
    Que Deus lhe cubra de bênçãos e te dê a serenidade para enfrentar os dias mais turvos
    Beijos com carinho e amizade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Gracita
      Só Deus mesmo amiga para me da a paz de espirito que eu preciso para lidar com os obstáculos da vida. Enfim com Deus tudo é possível. Obrigada, um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  8. Querida cada minuto da nossa vida é
    único, aproveita tudo que vc puder dentro
    dos seu limite,com sua filha melhor ainda
    Deus sabe colocar a mão qdo a gente precisa bjusss
    E aproveito para te convidar para
    uma brincadeira, no meu Blog, vai gostar
    espero vc

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rita
      Obrigada pelo carinho, devemos saber aproveitar a vida e os momentos bons da melhor forma possível e tolerar os momentos ruins, com fé em Deus e a certeza que tudo na vida passa e melhores momentos viram se assim for a vontade de Deus. beijos.

      Excluir
  9. Você já perguntou ao seu médico se tem apneia durante o sono, Mirtes?
    A minha mãe tem alguma... e às vezes faz paragens de respiração incríveis... isso pode contribuir para dormir bastante mal, e dai derivar também um grande cansaço... e se tiver... há que verificar se a medicação não interfere com tal...
    A minha mãe toma um comprimido, para controlar a taquicardia... mas só pela metade, pois inteiro, já teria consequências com a apneia...
    Beijinhos, Mirtes! E tudo a correr pelo melhor...
    Ana

    ResponderExcluir