sábado, 22 de julho de 2017

BORA SER FELIZ ? UMA FELIZ SEMANA A TODOS.

                  Resultado de imagem para foto mirtes stolze   

Boa noite meus amigos e visitantes. Mal sair de crise, nem aproveitei e fiquei me sentindo fraca, muito enjoada, com febre alta e com uma frequência cardíaca altíssima. Não tendo nada a perder, eu resolvi tentar a cura pelos alimentos. A minha filha ia e voltava sempre apresentando crise alérgicas, respiratórias e ficando sempre doente. Primeiramente com certeza absoluta foi a mão de Deus nas nossas vidas. Eu quero deixar bem claro aqui que essa postagem não é incentivo para ninguém abandonar um tratamento convencional e querer se curar através da alimentação. Mas eu posso dizer sem sombra de duvidas que deu certo para a gente. Logico que não quero dizer com isso que vou parar todas as minhas medicações. Eu fora de crise, já estou habituada, a ir tirando as medicações devido a hipotensão. Só que dessa vez só mesmo a uns dias eu me sentir segura dos desmamar as medicações, mas eu fiz com muito cuidado. Hoje eu posso dizer que estou em uso da metade das medicações e ainda pretendo ir retirando ainda mais. A patologia que eu tenho definitiva que não creio que a alimentação possa curar é o feocromocitoma. Mas eu creio que posso deixar apenas ele prejudicando a minha saúde. O que eu quero dizer é que vou tentar retirar da minha vida, tudo o que não contribua para minha saúde física, emocional e ate psíquica. O primeiro passo foi começar pela alimentação, cura pelos alimentos. Tiramos tudo, exatamente tudo industrializado. tiramos refrigerante, pão, massas, todo o tipo de doces, e deixamos apenas duas vezes por més, comida chinesa. Isso durante a semana, nos finais de semana ainda deixamos livre para comer o que gostamos, mas ainda pela metade. Estamos nós mantemos firme, minha filha por minha causa e eu por causa dela. Mas hoje eu dei uma pequena saída, sabe como é aproveitar os belos sentimentos da vida. É amanhã sera a minha filha a sair para aproveitar a vida sem mim. É meus amigos eu e minha filha somos inseparáveis, mas temos vida propria paralelas. Hoje eu também fiquei com meus amorezinhos e dei muito carinho a eles. Hoje me disseram que eu com as crianças me torno uma criança. Realmente eu me sinto mesmo uma criança com eles, onde posso deixar eles fazerem tudo e fazer também rsrs. Agora a noite eu sair com minha filha e a esposa do meu sobrinho. Se hoje eu mantive só coisas saudáveis ? Acho que mais ou menos rsrs. Fizemos a mesma coisa que nós acertamos, tudo pela metade. E que saber foi legal da mesma forma. Estamos determinada a incluindo menas besteiras e mas coisas benéficas. Agora se trata da nossa vida. Sei que por muitas vezes começo uma reeducação alimentar e depois voltamos a comer um monte de besteira. Mas a unica coisa que posso dizer que dessa vez é definitivo. A minha filha foi criada pela homeopatia. Ela nasceu prematura, teve complicações e graças a Deus nunca teve um internamento pequena. Ficou apenas uma vez internada já adulta por causa de um calculo renal.  Ela era alimentada e tratada pelo poder da natureza. Só depois de adulta foi que conheceu as porcarias de alimentos industrializados e ficou mas sugestiva a doenças. Em apenas uma semana estamos nós sentindo melhor. A minha filha está mas disposta, e ate alegre. Estou me sentindo melhor em muitos aspectos. Não só alimentos intoxica seu corpo. Aguentar pessoas pessimistas, problemáticas também faz mal. Pessoas que só vive para falar da vida dos outros. E a minha primeira atitude foi essa, cortar o mal pela rais. Não estou com isso dizendo que se uma amiga, conhecida ou parente me alertar sobre alguma mentira, ou desconfiança, que eu não vá responder e ignorar. Logico que jamais vou agir assim. Pois se veio a mim e comentou, foi porque confia em mim. Mas a gente sabe quando o interesse é apenas fazer fofoca, ou fazer intriga. Eu chamei meus familiares e disse não quero saber de nada que não nós acrescente nada de bom. Se de ouvidos, vou passar a minha vida, escutando uns falando mal dos outros. Existem vários assuntos que não seja a vida dos outros. Agora voltando aos alimentos. Esses dias usei os alimentos mas naturais possíveis. E muitos medicinais. E para minha surpresa, sentir uma grande melhora. Não vou deixar a medicina, apenas voltei a utilizar outros recuso que já fez parte da minha vida e tinha deixado de lado. Ultimamente meu coração está batendo demais. É algo muito incomodativo. Logico que não vou deixar de viver, de aproveitar a vida, nem das minhas atividades diárias ao qual eu mantendo pelo meu amor a minha filha. O que tiver ao meu alcance para o bem estar da minha filha e dos meus pequenos amorezinhos eu vou fazer. Nada pode ser mais forte do que o amor de Deus por nós, e então a minha confiança está em Deus. Enquanto isso bora viver, ser feliz, e fazer quem amamos felizes. Um feliz domingo e semana a todos vocês. Deixo um forte abraço a todos.
 

                       
Se me dissessem que ainda hoje iria sair, eu diria que era loucura. Mas não foi que sair para fazer a vontade da minha filha, ou sera que foi ela que foi para fazer a minha vontade rsrs.

                     
Estava conseguindo passar o final de semana sem comer porcaria. E escuto o coral vamos comer pizza. Fazer o que, não quis ser desmancha prazeres. Sera mesmo que só foi por isso que aceitei ? kkk. Vou ser sincera. Também queria rsrs. 

9 comentários:

  1. Boa noite Mirtes.
    Um regime alimentar equilibrado tem muita importância na nossa saúde e fico feliz por você e a sua filha estarem a conseguir fazer boas alterações na vossa alimentação.
    Amiga me desculpe andar mais ausente mas com a doença da minha netinha tudo mudou.Neste momento quase todo o tempo é para ela e para ajudar a minha nora.
    Um grande abraço querida amiga ...Eu nunca me esqueço de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Natália.
      Não se preocupe pela sua ausência. Eu faço ideia da sua grande luta e angustia. Depois de toda a sua luta e agora essa luta com sua netinha, só mesmo sendo uma guerreira. Lhe desejo toda sorte do mundo. Muita saúde para ela, e que logo, logo ela esteja totalmente curada. Que Deus fique com vocês. Natália se caso precisar de algo, pode contar comigo. Um enorme abraço.

      Excluir
  2. Que bom,Mirtes te ver animada e mesmo sem esperar, ter saído... Bora ser feliz mesmo! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Eu já tinha saído durante o dia. Estava cansada e pronta para dormir. E resolvemos da uma saída. Bora ser feliz mesmo rsrs. Um lindo domingo. Beijos

      Excluir
  3. Bom dia querida amiga ,nem mais vamos ser feliz ,aproveitar cada pedaço de vida que Deus nos concede a cada amanhecer ,desejo-lhe um abençoado domingo ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel
      Com certeza vamos aproveitar cada momento permitido por Deus. Um lindo domingo. Por aqui um sol lindo,acho que vou aproveitar e ver o mar. Beijos.

      Excluir
  4. Decisões legais, Mirtes... Tudo pela saúde e bem-estar...
    Pizzas, delícias!
    Um abraço e bom domingo...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Anete.
    Obrigada. Uma feliz semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. E não é à toa que muitos médicos afirmam que nós somos o que comemos!...
    Fez muito bem em modificar a sua alimentação, Mirtes! No entanto, eu volto a reafirmar o meu receio pela comida chinesa (peixe crú)... e no meu caso, por em tempos ter sido alérgica a um peixe... inofensivo para a grande maioria das pessoas... não como mesmo nada crú fora de casa... no que toca a carne ou peixe... já prevendo qualquer situação desagradável... tudo o que não seja cozinhado, carne ou peixe, é um potencial foco de bactérias e alergias... e eu não ponho as mãos no fogo, por nenhum restaurante, por mais limpo que possa parecer à primeira vista...
    Beijinhos! Boas férias para todos!
    Ana

    ResponderExcluir