domingo, 23 de julho de 2017

FEOCROMOCITOMA ME DEU UMA TRÉGUA- AUSÊNCIA DO VIRTUAL.

           Resultado de imagem para gif uma mulher feliz
Boa noite meus amigos e visitantes. Eu sempre fui uma pessoa muito alegre. Logico que em crise do feocromocitoma, sentindo dor e sintomas não há condições de viver sorrindo. Mas no meu dia a dia eu sou feliz, vivo a brincar, ate com os meus próprios problemas. Mas nos últimos eu estava me sentindo estranha e muito irritada. Logico que todos a minha volta estranharam, todos queriam saber o que estava acontecendo. E nada estava de verdade acontecendo. Foi apenas uns dias estressada. Outra coisa que escuto sempre, é que sou forte. Eu não vou dizer que sou uma pessoa forte. Porque a minha força vem do alto. E Deus com o seu amor infinito que me faz aceitar os seus designo. Como todos sabem a minha vida nunca foi fácil, sempre tive que buscar em Deus a força para seguir em frente. Mas confesso que tenho mas facilidade de aceitar as aprovações da vida. Eu não guardo ressentimento, acho que Deus ver tudo, então cada um respondera pelos seus erros, então porque vou perder meu tempo, me prejudicando guardando raiva e sentimento negativos. Perdoou e sigo em frente. Eu também não sou de ficar presa ao passado, o que passou, passou. Sempre deixo o passado, no passando, e costumo viver o presente. Eu creio que todos nós temos a capacidade de usar a mente humana, na minha opinião um dos maiores milagres que existe e o melhor, todos tem esse poder nas mãos. Basta decidir se quer usar ou não. A mente é o grande arma da nossas vidas, por isso e de extrema importância cuidar dela. Na verdade temos algumas áreas da nossa vida que controla  a nossa vida e o nosso bem estar. Que são a nossa mente, o nosso físico, o nosso emocional e a parte espiritual que é de extrema importância também. Se uma não andar bem, interfere em outra e ai pronto, a bagunça esta feita. Lembra do livre arbítrio? Você que escolhe ser feliz ou infeliz! Quem é o grande amor da sua vida? Por gentileza, olhe no espelho, isso mesmo, VOCÊ!  Logico que existe muitas outras pessoas que amamos na vida. Mas devemos sempre nós amar, quem se ama,  se cuida, cuida dos seus sentimentos, valoriza o dom da vida, e procura não se prejudicar de nenhuma forma. E dessa forma aprende a amar os outros de uma forma saudável. Outra coisa que acho de suma importância é a gratidão, seja grato pelo simples fato de você levantar todos os dias da cama respirando e sentir a vida, a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a empatia, a alegria e o bom-humor recarregam as energias e dão força para nossos projetos se concretizarem e superamos os obstáculos e seguir em frente com a confiança que a nossa vida está nas mãos do criador. No Deus amado que sempre deseja o melhor de para todos nós. Não podemos curtir a vida plenamente se estamos ultrapassando o nosso limite, sem deixar um tempo para simplesmente aproveitamos a vida. Uma vida de qualidade tem que ter equilíbrio, momento de trabalhar, de lazer e momento de descansamos. Descansem a mente e a sua alma, em um ambiente organizado, limpo, deixa de lado a tecnologia, coloque a musica que te faz relaxar e aproveitem a sua propria companhia. Muitos podem chamar isso de meditação, ou algo assim, mas o nome não tem importância. Mas posso garantir que o retorno que temos é algo maravilhoso. Ultimamente com a movimentação da minha casa, eu tinha parado de utilizar desse recuso para acalmar a minha mente e repor as minhas energias. Mas graças a Deus retornei com esse habito e estou me sentindo muito melhor.  Boa alimentação, é outra coisa que nós favorece muito. Deixe de lado alimentos industrializados e faça a sua propria refeição. Arrume a mesa, deixe bem posta, coma com calma, fale de coisas boas a mesa, na minha opinião um momento sagrado que merece toda credito. Atividade física, seja qual for, seu corpo e uma maquina e precisa de ser cuidado, movimentado, se parado, enferruja. Lazer, saia de casa, mesmo que se for na esquina com o cachorro, saia e se desligue da rotina. A correria do dia a dia fazem com deixamos isso de lado e isso e fundamental, é o básico para manter a saúde energética. É algo simples e esta ao alcance de todos. Esteja em paz consigo mesmo, livre-se de tudo o que esteja lhe atrapalhando ser feliz, logico que tem coisas que não podemos nós livrar, como no meu caso a minha patologia o feocromocitoma, mas ate isso eu procuro resolver da uma forma simples, não posso mudar nada em relação a suportar a minha patologia, então é me adaptar e aceitar da melhor forma que seja possível. Estando em paz consigo mesmo tudo fluirá pra melhor, com seu corpo, com sua mente, com seu emocional. Muitas vezes quando temos paz de espirito a felicidade está presente, independente das circunstancia a nossa volta. 
.
Eu mudei a nossa rotina e fiz mudanças radicais. Para ser sincera acho que nada está com antes. E  se querem saber eu estou me sentindo outra. Menas responsabilidade nas minhas costas. Estou me sentindo mais leve. Não quero saber do futuro. É o meu presente que eu tenho e é ele que estou vivendo, o futuro chegará ou não. Então bora viver o nosso presente com amor no coração. 

Meus queridos amigos e visitantes. Essa sera a ultima postagem desse més. Que todos nós estejamos com a proteção de Deus e possamos realizar os nossos sonhos.  Ate agosto se assim Deus permitir.

                       Imagem relacionada

18 comentários:

  1. Bom descanso, fica bem e curte bastante o descanso! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Mirtes, seu texto diz tudo. Precisamos é isso, de simplicidade nas coisas, fazer tudo sem ansiedade e cuidar da gente para podermos ficar bem com o mundo que nos rodeia. Você falou nas coisas elementares para se viver em paz. E são tão poucas, né?
    Um beijo, querida, aproveite bem seus dias, sua vida, sua família que você ama tanto! E leve a 'MIRTES' para passear bastante... 'ela' merece o que a vida tem de melhor.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Mirtes, bom dia e começo de semana.
    Li e concordo contigo em tudo, agradecer, ser organizado e leve, comer bem comidas de verdade, fazer o que nos dá prazer, sem extresse!
    Bons dias de férias, seja feliz minha linda! 😍😘

    ResponderExcluir
  4. Mirtes, estaremos à tua espera no mês de agosto para continuarmos trocando ideias, Como estas levando a vida de uma forma mais leve, essas férias certamente ajudarão mais ainda na tua recuperação. É o que desejamos. Portanto, minha amiga, até a tua volta. Descanse e divirta-se.
    Um forte abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga que seja simplesmente feliz ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Descansa minha amiga e aproveite.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirtes, bt!
    Fiquei tão satisfeita quando cheguei aqui e te encontrei nesse astral maravilhoso que confesso que vou saindo muito mais leve. Você é realmente uma pessoinha abençoada!
    Bjsss amiga e uma semana de paz e alegrias p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  8. Olá,Mirtes,boa tarde,
    ...sim,... a felicidade pode vir de várias maneiras e por diversas vias; não é um fim em si, e sim uma conseqüência do jeito que levamos a vida; um estado de espírito, uma maneira de ver a vida e não a um determinado acontecimento,mas se há necessidade de mudar a rotina e fazer mudanças radicais ,que seja, pois bom mesmo é estar bem consigo mesma, sentir-se leve, firme e o mais importante: paz e Deus no coração ,bom descanso,feliz semana,belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
  9. Mirtes, boas férias e até Agosto...
    Muita paz, saúde e momentos bem felizes...
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Mirtes,
    Aproveita pra relaxar,
    ficar perto de quem ama,
    curtir as coisas que vc gosta
    e descansar mente e corpo!
    Até o próximo mês \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Você, minha Amiga, é forte, corajosa e com uma capacidade de aceitação extraordinária. Admiro-a muito. Que tenha bom descanso.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Linda é vc Mirtes, mulher guerreira. sempre com palavras de fé e esperança mesmo em meios as circunstancias adversas. Bjs querida descansa um pouquinho. Amo cada visita que recebo de vc.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga é isso mesmo, devemos viver com intensidade e gosto os momentos presentes, no futuro pensaremos "amanhã".
    Boas férias.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga uma boa semana na paz e com alegrias.
    Deus esteja presente em cada dia e vamos curtir cada momento amiga.
    Um abração.
    Bjs.
    Mas que está muito frio esta cidade isto está.

    ResponderExcluir
  15. E pelo que li... a Mirtes fez mudanças, muito saudáveis e salutares a vários níveis... fez muitíssimo bem, focando-se no presente... e na preservação dos bons momentos!
    Desejo-lhe umas excelentes férias, Mirtes!...
    As minhas, terão de ficar adiadas... um pequeno percalço com a minha mãe... uma pequenina queda... esfolou uma perna... tem andado a fazer o curativo e tomado alguma medicação... mas como quase tudo pode dar confusão, com os remédios de coração que ela toma... nem me atrevo, enquanto não estiver totalmente recuperada, a ir com ela para longe dos médicos que habitualmente a acompanham... pelo que férias... talvez, lá para Setembro ou Outubro, este ano... pois a medicação alternativa, visto que ela não pode tomar a medicação normal dada ao comum dos mortais, demora muito mais tempo a fazer efeito... sendo que os indicadores do sangue, quando toma outros remédios, também têm de ser frequentemente medidos, para se ajustar o Varfine e a Digoxina... que controlam batidas cardíacas e tornam o sangue mais ou menos liquido...
    Mas aos trancos e barrancos, cá vamos andando, devagarinho... e a coisa, ainda poderia ser bem pior...
    Beijinhos, Mirtes! Boas férias! E que sejam super bem aproveitadas! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Olá, Mirtes!

    Que texto incentivador! Eu sou toda presente. O depois, fica pra depois e o passado é letra morta.

    Que consiga pôr em prática tudo ou pelo menos a maioria das coisas, que refere no post. A mudança de hábitos alimentares e uma boa auto estima são mais k meio caminho andado. Felicidades e boas mudanças.

    Fiz em meu blog uma merecidíssima homenagem a nossa querida amiga comum, Leninha, que amava todos nós, mas tinha por você, um carinho mto especial. Dia 10, fará um mês de falecida. Que injustiça!

    Beijos para você, sua filha e família, em geral.

    Bom fim de semana e excelente agosto.

    ResponderExcluir
  17. Mirtes,estive ausente por alguns dias,mas já estou de volta.
    Espero que você esteja bem e curtindo umas férias.
    Bjs e até a volta.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir