quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

EU CAIU E ME LEVANTO- SIGO EM FRENTE- NÃO ME FAÇO DE VITIMA- TENHO FEOCROMOCITOMA, MAS TENHO VIDA.

            Resultado de imagem para gif uma mulher de vermelho feliz 
Boa noite meus amigos e visitantes. Como a maioria sabe eu sou portadora de feocromocitoma, quem me dera se todos os meus problemas fosse só a minha patologia. Não que eu esteja subestimando a doença. O feocromocitoma é uma doença grave, que pode com certeza levar a morte e a graves consequencias. Mas eu nunca me permitir não viver por ser portadora de feocromocitoma,ou aceitar previsão medica, nem nunca vivi pensando no que poderia acontecer, mas pensando em viver da melhor maneira a vida. Ate o momento que Deus me chamar, continuarei vivendo e procurando ser feliz. Eu não estou dizendo de forma alguma que não sigo orientação medica, ou prescrição medica. Quero deixar isso meu claro. O que não aceito é previsão medica de vida. Imagine previsão de vida é um pouco demais O bom medico tem ética profissional, se o paciente perguntar a gravidade, na minha humilde opinião, tem que dizer a absoluta verdade. Mas cabe ao paciente, não receber isso como um coisa definitiva, ou uma praga rsrs. A vida pertence absolutamente a Deus. O feocromocitoma me colocou no chão varias vezes, mas Deus me deu a capacidade de levantar, logico que Deus é a minha fortaleza, bem presente nas minhas quedas, mas também eu não me permito ficar no chão. Quando eu digo não me faço de vitima, de forma alguma eu estou criticando ninguem, ate porque não me cabe nunca fazer isso, cada pessoa tem o seu tempo de assimilar uma doença, uma situaçao dificil etc. Mas desistir de viver, se permitir parar de viver e apenas observar a vida, é pior do que a morte. Jamais terei essa atitude. Vou viver aproveitando a vida, me adaptando as situações e dependendo o minimo possivel. .Para muitos eu sou forte, e para outros eu sou fria, mas para viver com a familia que Deus me deu eu tenho que ser as duas coisas se quiser sobreviver rsrs. Eu tenho uma familia onde a maioria tem doenças graves. Eu procuro fazer a minha parte, mas tenho consciencia que preciso manter a minha vida, porque pessoas depende de mim. E algumas vezes é necessário priorizar, não é uma coisa facil, mas tem situações que preciso fazer. Eu não entro em crise porque tive algum problema emocional, ate porque se isso acontecesse eu estaria morta. Mas com certeza o lado emocional abala, e com isso fico mais sugestiva a entrar em crise e ate o pior um AVC, infarto etc. E devido a isso eu ando me policiado, quero dizer eu tento controlar a minha mente, não deixando ela me controlar. Como eu faço isso ? Primeiro eu acredito em Deus e isso me fortalece. Segundo eu faço meditação a muitos anos diariamente. Quando as coisas estão fugindo do controle, como em caso de doença familiar, onde o meu coraçao sangra e vejo quem amo passando por algo que não queria ver, nesse momento eu passo a orar mais, a meditar mais, e também a sair mais. Faço o meu maximo sempre, dentro do meu limite e e entrego tudo a Deus. Nada acontece sem a permissão de Deus. Eu estou ate agora me referindo a coisas serias, como perdas importantes, doença familiar, e como aceitar uma doença que pode lhe fazer não acordar viva no dia seguinte. Agora eu vou para coisas na minha opinião pequenas que vejo pessoas transformando em algo destruidor. Não acumulo magoas. Não entendo como pessoa podem viver uma vida toda acumulando magoas, raiva, faça mil favores, uma vida linda pela frente e pessoas perdendo o seu tempo precioso, e esquecendo o principal, viver a vida. Outra coisa é o perdão, não vou dizer que seja facil perdoar, porque não acho facil, é dificil. Mas perdoar é necessario para sermos felizes. Quando damos o perdão nosso coraçao agradece, e posso garantir que já perdoei tanto, que já fui chamado de tola, ingenua e ainda de coisas piores. Mas aqui  estou e as pessoas que infelismente deixaram se levar pela ganancia, hoje eu peço por todos. Me fizeram crescer espiritualmente. Assim é a lei da vida, tem coisas que não temos respostas. Tipo, porque as criancas sofrem ? Não sei a resposta, e quando uma coisa fica sem resposta ocorre uma enorme tristeza, mas não podemos querer saber todas as respostas, e precisamos continuar vivendo e tentando fazer o nosso melhor, talvez o nosso melhor não seja nada, mas as vezes precisamos fazer o nosso maximo e isso ameniza a angustia do nosso interior. Outra coisa que faço voces já perceberam eu sigo em frente independente do que esteja acontecendo. Muitas vezes o primeiro passo é complicado, mas ao darmos o primeiro passo, os outros se tornam menos dolorosos. Ate o dia que Deus me permitir eu continuarei orando, meditando, buscando forças no senhor, e amando pois é o amor a minha maior arma contra as dores e tristezas da vida.  Pois quando amamos Deus nós capacita para sermos felizes, independente do lado ruim da vida. Vamos que vamos vivendo um dia por vez e assim viveremos todos os dias das nossas vidas. 
Nesse momento estou com um dor muito chata. Acordei  e tentei fazer um dia normal não deu muito certo, e a minha filha me perguntou se teria coragem de fazer a mesma coisa amanhã. É claro que sim, hoje não deu muito certo, mas amanhá é outro dia rsrs.  Quais os meus planos para o final de semana ? Tenho plano A e B -C  - O plano A é curtir plenamente o meu final de semana. Plano B - É curtir em casa mesmo, ficando um pouco em  repouso- Plano C -É tentar uma consulta extra e comecar com medicaçao mais forte. Mas nem preciso dizer que la no fundo do meu coraçao estou é planejando o plano A com praia e tudo que mereço rsrs.  Um lindo final de semana para todos nós. Na segunda venho contar qual foi o plano  que pude realizar.  Beijos. 
                      Resultado de imagem para um feliz final de semana com Deus em vermelho          


23 comentários:

  1. Boa noite minha querida amiga.
    Como diz a canção a vida é bonita e é bonita.
    É por acreditar que a gente prossegue e assim como este belo exemplo de vida que voce nos passa, vamos vencendo cada dia com esperança e determinação de alcançar esta felicidade. Normal que tenhamos planos ainda que não sabemos nada do amanhã, que às vezes nos parece tão distante. Mas tudo no seu tempo.
    Ah, que seja o plano que lhe faça feliz com os seus.
    Abraços com carinho.
    Bjs de paz e cuide-se sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Também acho rsrs, a vida é bonita, só precisamos saber vive-lá. Obrigada, foi o lindo dia omtem e hoje espero que também seja. Beijos.

      Excluir
  2. Passei para desejar à minha amiga e sua família um Santo e Feliz Natal com muitas prendas e muita saúde.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Obrigada, para voce e familia também um lindo Natal. Beijos.

      Excluir
  3. É isso aí minha linda amiga Mirtes!
    Sempre guerreira e pensamento positivo,apesar dos problemas,acreditar que jamais cairá.
    Bjs,obrigada pela visita e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Eu caiu amiga varias vezes, mas procuro levantar o mais rapido possivel. Obrigada pelo carinho. Um lindo domingo. Beijos.

      Excluir
  4. Mirtes, desejo que o plano escolhido seja o melhor possível p você e família! Torcendo com muito carinho e orações...
    Muita paz e um SuperAbracço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada, foi um dia feliz. Um lindo domingo. Beijos.

      Excluir
  5. Amiga Mirtes, vengo a desearte felices fiestas y un 2017 feliz, mis mejores deseos de salud y amor para ti y tu familia. Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria José.
      Obrigada, para voce também amiga, um feliz Natal e Ano Novo. Forte abraço.

      Excluir
  6. Querida amiga que acima de tudo prevaleça sempre a força e esperança de continuar a lutar nesta imensidão de momentos que Deus nos concede a cada amanhecer ,que Deus continue iluminando a sua vida e a de todos quanto ama ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Obrigada meu amigo, a vontade de vencer e ter uma vida de qualidade deve ser prioridade, vamos que vamos vivendo a vida da melhor maneira possivel. Beijos.

      Excluir
  7. Para todos os amigos: estou vivendo um momento muito feliz da minha vida, por isso quero espalhar um pouco desta felicidade nos votos de um Natal de paz e muito amor e agradecer a todos aqueles que manifestaram votos para mim no blog da Leninha.
    Uma beijoca no coração de todos,
    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana Carolina.
      Que alegria saber que Jesus fez milagre. Que maravilha é voce está reagindo bem ao Luto. Muito feliz por voce e familia. Deus sempre conforta os corações. Um lindo Natal. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Já vi que a Aninha andou por aqui... rs.
    Bom dia, menina levada! Ah, que vontade de ir até sua casa e te dar umas boas palmadas... Estás merecendo, viu? Onde já se viu passar por um momento tão penoso e se recusar a ir para um atendimento hospitalar? Tadinha da Santy, imagino o sufoco que ela passou vendo a tua perna daquele jeito e sem saber o que fazer... Olha que deve ter sido mesmo muito difícil, minha amiga. Mas não facilita, quando acontecer algo fora do normal procura logo por um hospital... Até rimou, rs, mas lembre-se de que doença não é poesia, saúde tem que rimar com vida, tem que rimar com alegria, prazer de estar no mundo.
    É o que tenho buscado, meu anjo, tu bem sabes. E acredito que Deus agora está olhando para mim com mais carinho, pois tenho vivido momentos de paz e tranquilidade. Tenho feito as minhas atividades com mais entusiasmo, e acredito que seja a constante presença do meu amado ao meu lado, lá junto das crianças que não se cansam de falar o nome do tio Guy pra tudo. Antes, me dava uma dorzinha no coração, mas agora já assimilei que esta é uma das formas que Deus está encontrando de me fazer 'aceitar' melhor a sua partida, pois eu mesma me pego por vezes a falar assim: o tio Guy fazia desta forma, o que vocês acham, a gente faz igual ou inventa um outro jeito? Na maioria das vezes é o Guy quem ganha, rs.
    Existe um outro momento em que também eu sinto que Deus está me olhando com um jeito mais misericordioso. É quando nasce algum bebezinho sob meus cuidados. Ontem mesmo aconteceu o que considerei um milagre, pois um bebezinho que viria ao mundo somente em Janeiro resolveu pregar uma peça em todos nós e se adiantou. Chamada às pressas (já estava em casa) tive a princípio muito receio pela posição difícil em que o bebê estava, mas depois de muito sufoco lá vem o danadinho para alegria de todos nós trazer a sua luz ao mundo. Estes momentos, que ultimamente tem sido frequentes (muitos bebês nascendo 'fora de hora' e com muita dificuldade), é que eu sinto que Deus está me premiando, pois são momentos tensos e intensos, mas que passados, me dão a certeza de que Ele está agindo na minha vida do seu jeito amoroso de Pai. E olha, minha amiga, que eu cheguei a duvidar do seu amor por mim... Foram dias e noites em que eu o acusava do meu sofrimento, e ao mesmo tempo em que indagava o motivo de tanta dor, eu procurava ignorar a sua presença, esquecida de tudo de bom que Ele já colocara na minha vida. Fiquei mesmo 'de mal' com Ele. Mas com o passar do tempo e vendo a sua maravilhosa obra no nascimento das crianças, o seu milagre de vida, é que fui me reconciliando com Ele e hoje posso dizer de coração aberto que Deus atua na minha vida como sempre atuou: com o seu imenso amor de Pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Helena.
      Foi realmente um grande sufoco, mas ja passou, as minhas pernas estão otimas rsrs. Deus te ama amiga, nos ama. É Deus que esta fazendo voces reagirem tão bem a sofrida perda. Que bom que o seu trabalho está preenchendo o vazio deixado pelo seu querido Gui. Fico muito feliz por voce. Obrigada pelo carinho. Que Deus continue confortando a todos. Deus é a amor, e quem permanece no amor,permanece com ele. Voce é uma guerreira.

      Excluir
  9. Continuação...
    Mas voltando ao teu caso: fica aqui um puxão de orelhas pela escolha do plano A. Já vi que vai ter exposição na praia, comida que de 'leve' não vai ter nada, abuso de duração ao sol, enfim, tudo que tu nem deveria pensar... Porque não o plano B? Ou melhor ainda, o plano C, para te dar uma maior tranquilidade. Mas sei que tu és uma menina teimosa, rs, e vai mesmo partir para o plano A. Mas vê se não abusa, viu?
    Outra coisa: eu nunca vou sumir e te deixar sem notícias, pode ficar despreocupada, pois mesmo que eu tenha de me afastar estarei sempre te dando um alô, pode acreditar. Se eu te ‘abandonar’, quem vai te dar os puxões de orelha que muitas vezes tu mereces? Não pensa que vais se livrar de mim assim tão fácil (risos).
    Minha amiga, estou com uns planos para o ano que vem, já a partir de Janeiro, mas ainda estão sendo estudados, pois não quero fazer nada com precipitação, pois nunca foi este o meu jeito de fazer as coisas. Quando tudo estiver acertado eu venho te contar, mas pode acreditar que esteja eu onde estiver, nunca vou te deixar sem notícias. Mesmo virtual, tu és uma das grandes amigas que a blogosfera me trouxe, e eu sou sempre muito fiel aos meus amigos, e tenho por todos um imenso carinho, apreço e gratidão por estarem na minha vida.
    Agora volto para as minhas atividades, meu anjo, pois aproveitei algum tempinho de folga para vir colocar os comentários em dia com alguns amigos.
    Um beijo grande no teu coração e no desejo de um final de semana cheínho de coisas boas para ti e a Santy... Sem abuso, combinado? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Helena.
      Como me conhece rsrs. Fizemos mesmo o plano A e curtimos o dia todo rsrs. Foi por isso que sentir a minha orelha doendo, dos seus puxões kkkk. Voce que fique sem me da noticias, vou no seu blog lhe encher todos os dias rsrs. Agora falando serio é bem ruim, quando sentimos um carinho e amizade pela pessoa e ela abandona o Blog e não da mais noticias. Eu sei que não fará isso, e da minha parte sempre aqui estarei ate o final, assim eu creio. Voce é uma amiga que gosto muito. Sem abuso amiga, só mesmo uma escapadas rsrs. A vida é lindo demais, para se passar em casa, devemos viver. Um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  10. Olá, querida Mirtes!

    Antes de ler seu fantástico texto, fiquei olhando aquele vestido LINDO, que me deslumbrou. Adoro vestidos vermelhos, daquele jeito. Sabe?

    Deus sempre levanta você e o caminho é sempre pra frente, mesmo que uma pedrinha, pedregulho surja na nossa estradas, na nossa vida.

    TE DESEJO UM NATAL DE AMOR, PAZ, SAÚDE E UM ANO NOVO BEM VENTUROSO.

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Céu.
      Querida amiga, obrigada pelo carinho, vou lhe retribuir por aqui um feliz natal, mas vou no seu espaço no dia, ou na vespera para lhe desejarum feliz Natal cheio de coisas maravilhosas. Agora eu vou la deixar um beijo rsrs. Obrigada pela sua amizade nesse ano de 2016. Beijos.

      Excluir
  11. E o Design de seu blog, como sempre, no TOP e de acordo com a ocasião. DESLUMBRANTE E DE MTO BOM GOSTO!

    FESTAS FELIZRES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Céu.
      Esse elogio vai para a minha amada filha é ela que faz isso para mim. Obrigada pelo carinho, uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  12. Uma maravilha, ler as suas palavras de força e garra, Mirtes!
    É isso mesmo... viver o melhor possível de acordo com as circunstâncias e saber contornar os obstáculos da melhor forma...
    O plano C... fica sempre lá, para uma emergência, mas o que importa mesmo é viver de acordo com o plano A... ser feliz... apenas com alguns cuidados... e não deixar seu quadro clínico, tomar conta dos bons momentos!...
    Totalmente certa... passando essa vontade de viver, para você e todos os demais!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir