quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SOBRE A MINHA CIRURGIA DO FEOCROMOCITOMA

Quando eu descobrir o feocromocitoma pelo exame de metanefrinas ,tinha o quadro clinico sugestivo do feo, demorei anos para achar a  localização,o que ocorreu em Sao Paulo pelo PET-SCAN e pelo MIBG,por ser na supra-vesical os médicos de la não quiseram operar,,aqui em salvador fui a vários medicos ,chequei a fazer exames pre-operatórios,depois tive trombose,e ouvir do medico que tinha desistido,,claro que isto me desgastou,os anos passaram e eu varias vezes me perguntava quem estar certo,os que acha que deve operar,ou os que não indica cirurgia,e hoje ouço de alguns medico dizer que a cirurgia vai me livrar de tudo,parece ate piada,mas eles não fazem acho eu por mal,como se eu não tivesse conhecimento dos riscos que eu estou correndo ,ou pior não quisesse operar,no começo era o que eu mas desejava,depois me desanimei por fazer acompanhamento com o medico e depois ele não querer operar,mas eu não desistir,quando um medico que já tenha operado um feocromocitoma aceitar me operar com certeza vou realizar a cirurgia,porque a cada crise corro também risco de vida,na cirurgia a  possibilidade de cura,quem não que se livrar deste martilho,mas vou fazer com responsabilidade,vou seguir esta dica.
01-estar fora de crise a mais de 30 dias.
02-estar sobre medicação alfa- bloqueador-e beta-bloqueador.
03-realizar em um hospital com uma uti com suporte adequado.
04-realizar com uma equipe de anestesia com experiencia em feocromocitoma.
05-um cirurgião  que já tenha operado um feocromocitoma.
06-o medico querer fazer a minha cirurgia
07-realizar todos os exames  solicitado do pre-operatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário