quarta-feira, 29 de maio de 2019

FEOCROMOCITOMA E ARTERITE TEMPORAL COMO LIDAR COM ESSA SITUAÇÃO- ONTEM CONSULTAS MEDICAS.

                    Resultado de imagem para uma mulher pensativa
Bom dia meus amigos e visitantes. Antes de mais nada virtualmente e principalmente nesse espaço eu sou vou comentar sobre minha vida. As vezes falo sobre a vida da minha filha, pois ela é minha filha e permite. Não acho que não esta certo expor vidas virtualmente, que não seja a minha, a da minha filha posso comentar por cima, mas sem expor a vida dela.  Errar é humano, e nós corrigir é nossa obrigação. Hoje estou de folga. Ontem recebi varias porradas da vida, aos olhos das pessoas é uma situação desesperadora. Mas ao meus olhos eu sei que não posso olhar para situação alguma, apenas olhar para o alto e eu sei que Deus esta conosco. Sera feito a vontade de Deus. Alguns familiares me olharam e me perguntaram se eu estava em choque. Não, de forma alguma. Fé não se explica, se sente, eu confio no poder de Deus, mantive minhas consultas já marcadas,  fui as consultas, depois fui aproveitar os momentos permitidos por Deus com minha amada filha. Depois fui ver meus amorezinhos, sentir seus abraços, depois coloco para vocês nossos momentos de lazer.
Que eu tenho feocromocitoma isso é um fato, mas sobre arterite temporal no fundo sempre ficava a duvida, ou de fato negação que tenha outra doença rara e ainda pouco conhecida. 
A oftalmologista me examinou, passou vários exames e segundo ela os sintomas condiz com arterite temporal.  A outra profissional não sei nem se é realmente é formada, pois a consulta foi motivo de zombaria familiar. A medica em questão, mal olhou os exames, não entendia absolutamente nada sobre arterite temporal, mesmo sendo da área dela, nada justifica tamanha incompetência, nem olhou o doppler Scan das artérias temporais. Disse que só existia prednisolona para arterite temporal e que devido ao meu quadro seria dificil eu conseguir tomar.  Resumindo meu tempo é ouro, não iria perder mais tempo no consultório, e ainda mandou procurar a mesma especialidade dela rsrs.  Minha filha ficou chocada, o que é isso minha mãe ? Sera que é mesmo medica?  ficou a duvida. Ela ate poderia não saber nada sobre arterite, mas a forma que ela agiu foi demais.
Meu futuro e o futuro de quem amo pertence a Deus. É uma situação que nem sei definir meus sentimentos.  De forma trágica, segundo alguns médicos posso ficar cega de repente pela arterite,  posso pelo feocromocitoma ter uma avc, e com isso complicações graves, mas o que mais me angustia não é nada disso é perder o maior motivo de eu esta viva. Enquanto a vida há esperança, vou continuar seguindo a Deus de corpo e alma e aproveitar os momentos melhores para curtir com minha filha e com quem amo a vida em total plenitude. O futuro a Deus pertence. 

Obrigada meu Deus, por ser acompanhada por um bom cardiologista Dr. Emerson que passou por varias situações complicadas referente a minha patologia o feocromocitoma, pois no inicio foi dificil, e nem por isso deixou de honrar com o seu juramento profissional.  E é um profissional que eu confio.  Obrigada por vários médicos que passaram pela minha vida e fizeram o seu melhor. Obrigada ao meu atual neurologista Dr. Matheus do Rosário que dentro da sua possibilidade fez  e faz o seu melhor e ainda se colocou  a disposição para o que eu precisa-se. Um medico muito atencioso e prestativo.  Enfim obrigada a todos que de uma forma ou outra me ajudou a chegar ate aqui. Deus é médicos dos médicos, não cai um fio da nossa cabeça se o senhor não permitir. A minha vida, a vida da minha filha e de todos nós está exclusivamente na mão do nosso criador meu Deus de amor. Obrigada pelo apoio de alguns amigos, tenho poucas amizades, mas as que tenho são verdadeiras. Obrigada as pessoas que estão comigo dia a dia e nós ajudando nesse momento delicado. A vida é feita de momentos, o que temos é o presente, e como tão um presente de Deus que temos o dever de viver plenamente, pois o futuro não nós pertence. Obrigada também aos meus amigos virtuais que ainda acompanha a minha historia de vida. Vamos que vamos para mais um dia sobre a proteção de Deus. A todos vocês felizes dias, que Deus nós ampare e nós guarde dia a dia.

                      Resultado de imagem para sobre a proteção de deus      

23 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Mirtes!
    Na certa seu blog vai muito além de desabafo... Ajuda e ajudara a muitos a encararem de frente essa doença como você faz muito bem, amiga.
    Ha tantos males que me sinto sem condicoes de reclamar de absolutamente nada
    Deus cuide muito de Voce e sua filha amada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Roselia.
      Não podemos ir contra os desígnios de Deus. Lógico estou triste. Mas minha vida nunca foi fácil. Hoje me sinto de uma forma. Amanhã na fé me sentirei de outra forma e assim a vida segue seu rumo. Uma coisa eu tenho certeza absoluta eu recebo de Deus diariamente força, paz e auxílio diário. Se não fosse pelos milagres de Deus eu não estaria mas aqui. Deus está cuidado amiga tanto de mim como da minha filha. Mas as vezes tem coisas,aprendizados quê precisamos passar. A razão so um dia saberemos a resposta. Ate la em frente sempre com a cabeça erguida. Obrigada pela sua amizade. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Fico feliz em ver que estás firme e forte na fé e hás de ter o que mais desejas!
    Bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Chica.
      Amém. Que Deus nos de muita saúde e vida é que possamos ter vários momentos alegres. Ser feliz é fazer feliz quem amamos e acima de tudo nunca perde a fé e esperança. Enorme abraço amiga.

      Excluir
  3. Olá, Mirtes!

    Grata por sua visita e tão carinhoso comentário.

    Você e sua filha irão vencendo degrau a degrau, tenho certeza.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Céu.
      Amém. Nós já estamos vencendo. Só a certeza que Deus está no controle já é o primeiro e mas importante passo. Obrigada pelo carinho conosco. Grande abraço.

      Excluir
  4. É curioso como um ingrediente tem muito, muito sabor com no rosto de meu pai desempregado agora em portugal. Sim, muitos, muitos desempregados agora, muitas sopas dos pobres tambem. Muita tristeza em nosso povo tugalandia agora. Que pensam nossas pessoas agora? Muito medo, muitas sopas dos pobres e nada do nado do trabalhos e o Problema. Que vai fasser tudos? Nada?

    Abaixo o merda do putugal, o PIOR merda no mundo! Até os macacos não respeitam putugal. Putugal o nova provincia Espanhola proximamente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes, me desculpe, mas tenho de responder e clarificar.

      Este senhor ou senhores, não sei, visto que apresentam vários nomes, andam há muito tempo pelos blogs que não têm comentários sob moderação, falando das opiniões dos comentaristas, não foi aqui o caso, e dizem mentiras de todo o tamanho sobre o meu país, PORTUGAL.

      Este(s) senhor(es) não são portugueses e decerto são uma máfia ligada a um qualquer extremismo político.
      Portugal não é um país rico, mas vamos caminhando satisfatoriamente. Não há sopas dos pobres, coisa nenhuma.

      Palavrão num blog sério e digno como o seu, Mirtes? Não aceite, por favor! Obrigada!

      Excluir
    2. Bom dia Céu.
      Fique a vontade para responder. Meu blog não tem moderação. Aqui no Brasil eu sei que para muitos a fome e desempregados. Que bom que você diz que aí é diferente. Um dia ainda vou visitar Portugal. Não ligue não. Para que da importância? Um abençoado Sábado. Abraços.

      Excluir
    3. Velha ceu, louca com sempre e vivendo em um mundo dos Fantasias...Cale-se velha loca e abra seus olhos!!
      Portugal #1 em Desempregos, Portugal#1 em pobresa na Europa, Portugal#1 em Sopas dos Pobres e muito, muito mais problemas! Mentiras? Tu e uma louca e punto! Tu nome nao e Ceu e Cega!!

      desculpe Mirtes, eu não sei onde responder aqui?

      Excluir
    4. Bom dia Augusto..
      Estou observado uma situação delicada aqui. Você tem algo contra Céu? Ou tem patentes com dificuldade em Portugal? O que está gerando isso? Você a conhece pessoalmente? Não precisa pedi desculpas. Só não sei como proceder. Pois é visível um desentendimento entre você e céu e eu não quero fazer parte disso.

      Excluir
  5. Deixo o meu abraço nesta quinta-feira...
    Vamos adiante, sempre firme Naquele que nos sustenta...
    Muita fé, força e confiança... MUITA PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada pelo carinho. Feliz sábado. Abraços.

      Excluir
    2. Velha ceu, louca com sempre e vivendo em um mundo dos Fantasias...Cale-se velha loca e abra seus olhos!!
      Portugal #1 em Desempregos, Portugal#1 em pobresa na Europa, Portugal#1 em Sopas dos Pobres e muito, muito mais problemas! Mentiras? Tu e uma louca e punto! Tu nome nao e Ceu e Cega!!

      Excluir
    3. Augusto de novo vou lhe responder. Se tem algo contra Céu resolva com ela. Mas se tem psrentes em dificuldade e estiver com isso buscando ajuda podemos ver como amenizar a situação. Mas devemos lembrar sempre haja paz no mundo.

      Excluir
  6. Olá Mirtes. Desculpe a ausência, tivemos um falecimento em família e pouco entramos na blogosfera. Mas vc sempre está em nossas orações, um grande e carinhoso abraço. Deus lhe guarde sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ghost e BIndi.
      Meus queridos amigos sinto muito pela perda de vocês. Que Deus os de consolo nessa hora tão difícil. Obrigada mesmo na dor ainda bem nós deixar uma palavra de carinho. Só vocês mesmo para tanta generosidade. Tenho certeza absoluta que estão recebendo conforto do céu porque são pessoas iluminadas. Na quarta vou no centro espírita e colocarei o nome de vocês em orações. Ate la estarei orando por vocês. Um carinho abraço e muita luz e força. ❤❤❤

      Excluir
  7. Querida amiga fico sempre admirada pela sua coragem e Fé.
    Que Deus Pai a acompanhe a si e à sua linda filha, hoje e sempre.
    Bom fim de semana
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada pelo Carinho conosco. Lindo domingo. Abraços.

      Excluir
  8. Báh, minha querida Mirtes, que médica, heim? Mas existe, infelizmente. Mas também existe médicos maravilhosos que salvam muitas vidas!
    Sempre aqui torcendo por vocês e com vocês no pensamento.
    Força, guerreira, Deus te ama!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Taís.
      Nem me fale, médica louquinha rsrs. Se é quê é médica. Ficamos eu e Savry atônita. Mas deixa pra lá. Com certeza na mesma clínica a olfatomogista extremamente competente. Obrigada pelo carinho conosco. Enorme abraço. Lembrança ao Pedro.

      Excluir
  9. Hoje em dia infelizmente... bons médicos não são fáceis de achar!
    Vejo pelo que ocorre com a minha mãe, quando a levo a algum hospital... por qualquer motivo... reúnem-se 3 ou 4 médicos... todos ficam a olhar para a medicação dela... e ninguém arrisca nada... e eu acabo por ir ter com o cardiologista... que a tem tirado de várias situações complicadas, nos últimos anos, até infecção numa perna, quando ela caiu, há uns 2 anos atrás... e a esfolou... e começou a infectar, por ter problemas de circulação, o que dificulta a cicatrização...
    Mas enfim!... Estamos todos à conta de Deus... pois felizmente, no meio de muitos que não prestam... ainda se vão encontrando alguns bons profissionais...
    Um beijinho grande! Votos de continuação das melhoras de ambas!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Ana.
    É exatamente isso mesmo em todas as profissões existem os competentes e incompetentes. Quando achamos um médico que se importe com seus pacientes nós sentimos seguras em ser a tratado por esse médico. O quê é o meu caso tanto eu como minha família confia na competência e zelo do meu cardiologista com todos os seus pacientes. Um grande abraço.

    ResponderExcluir