terça-feira, 18 de dezembro de 2018

CRISE DO FEOCROMOCITOMA ? FORTE DOR NO PEITO.

                 Imagem relacionada

Eu tenho uns dias com meu quadro agravado, tendo picos hipertensivos sintomáticos, e muita dor de cabeça, mesmo assim trabalhei a semana toda, sair para distrai a mente, fui para a formatura dos meus amorezinhos e fui também visitar meu irmão no hospital. Em todas essas situações eu tive picos hipertensivos intensos. Graças a Deus no dia da formatura eu tinha passado mal pela manhã, mas na formatura fiquei bem. Ontem já amanheci me sentindo muito indisposta, não conseguir nem sair da cama, mas conseguir controlar a pressão parcialmente e de noite de repente meu queixo começou a doer, pensei que pudesse ser do dente e fui escovar os dentes etc. E de repente do nada sinto uma dor muito forte no peito, não sentir tontura, apenas a dor intensa, com minutos a dor tinha espalhado para as costas e braços. Se pensei que estava infartando? Penso que há algo errado. Ontem liguei para o hospital mais eles não quiseram dizer quem estava de plantão. O porque eu queria saber? Para saber se era algum medico conhecido, que sabia o meu quadro, porque iria sozinha, porque tenho grande dificuldade de acesso e também porque tenho medo de ser destratada. Já sofri muito em ambiente hospitalar, só alérgica a muitas medicações e devido a isso já fui muito humilhada. Segui em frente, mas tem marcas que ficam. Não estou me referindo ao hospital que sou acompanhada a Fundação baiana de cardiologia onde na maioria das vezes fui bem tratada. Mas com certeza saber que meu medico Dr.Emerson se encontra no hospital me da segurança. São anos sendo tratada com competência  e respeito. Ontem a noite me faltou coragem, sabia que não era normal sentir uma dor tão forte assim, e tem dias que venho me sentindo muito estranha. Mas so de ligar para o hospital e escutar pessoas se negando a dizer o nome das enfermeiras e médicos, me deu foi um medo irracional, tomei foi sustrate, e passei a noite orando. Buscando os médicos dos médicos. Hoje amanheci ainda me sentindo mal, dor nas costas, pressão alta, muito cansada, pontada na cabeça, sem forças, sem animo, só de imaginar que vou ter que levantar e tomar banho, é gente, estou imaginando tomar um simples banho. Como vou conseguir trabalhar hoje ? Só Deus na causa. Inacreditavelmente a funcionaria relata que está com problema conjugal e não veio esses dias trabalhar. Resumindo minha filha ficará sozinha com Marcia e Lila caso eu vá para o hospital, e ainda  vou sozinha. Estou pensando se a dor continuar ir fazer um eletro, exame de sangue e saber se é do feocromocitoma ou não essa dor no peito. Falar é tão fácil o dificil é tomar coragem, saber que provavelmente vou ser toda furada, ficar em ambiente hospitalar que eu odeio etc. Meu Deus tem piedade de mim, da minha filha, da minha família. Que os anjos do senhor acampe ao redor do meu lar, das nossas vidas. Um abençoado dia a todos.



                       


                   




8 comentários:

  1. Boa tarde Mirtes...os anjos guiam todos os seus passos. Que você e sua filha sigam em frente, um pedacinho de cada vez. Oro para que ela encontre em si o amor pela vida que a fará suportar todas as batalhas, e para que você seja sempre intuída do melhor a fazer por você e por sua filha, bem como por seu irmão e todos que a cercam. Desabafar sempre faz bem, escrever coloca as coisas em perspectiva, mas não é na mente que estão as respostas, e sim no fundo de nosso coração...onde Deus mora e nos abençoa sempre.
    Um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meus queridos amigos.
      Santy está melhor. Eu tive uma seria recaída,pensei em ir para o hospital. Mas uma vez Deus colocou a mão, também comecei a usar coisas naturais para baixar a pressão arterial e voltei a usar uma medicação que tinha diminuído a dose por ordem medica, pois estava baixando muito a frequência cardíaca. Mas durante a crise do feocromocitoma da para tomar em dose maior. Um forte abraço.

      Excluir
  2. Boa tarde querida Mirtes,
    Na verdade tem sido uma mártir com tanto sofrimento, mas a sua fé a ajuda a seguir em frente com Deus sempre no comando.
    Tenha muita coragem, porque vai vencer mais este momento difícil por que está a passar.
    Que o Senhor a ajude e proteja em todas as suas decisões.
    Sempre presente nas minhas humildes orações.
    Boas melhoras para todos vocês.
    Beijinhos com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Ailime
      Não é fácil, mas não tenho para onde correr rsrs, é me apoiar em DEUS e seguir em frente sempre. Obrigada amiga pelas orações, sentir daqui, e as coisas nesse momento estão estáveis. Forte abraço.

      Excluir
  3. Torcendo por vocês, de cá! Para cada problema, dor, Deus tem uma solução e bom conselho... Que Ele esteja seja à frente de todas as decisões suas...
    O meu abraço nesta sexta-feira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Anete
      Obrigada pelo carinho. Deus é fiel, depois de intenso sofrimento, no momento deu uma pausa e um descanso de coisas ruins, que assim permaneça. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Felizmente, mais um episódio sem consequência de maior... já ultrapassado... mas que não deixa de ser preocupante... Mirtes... assim que der, tem de tratar desse dente tão problemático... enquanto isso, que esta fase sirva para recobrar forças e ânimo, depois de meses de tanto desgaste, emocional e físico, com tantos problemas em simultâneo!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ana.
    No próximo ano eu vou fazer alguns exames, ate para ficar mas despreocupada em relação a algo cardiológico. E vou tratar do dente problemático. Estou sentindo muita dor de cabeça nos últimos dias, não passa. Hoje mesmo acordei com a minha cabeça explodindo. Mas enfim vivendo cada dia pedido saúde a Deus e mas anos de vida. Enorme abraço.

    ResponderExcluir