domingo, 30 de dezembro de 2018

ENCERRADO ESSE BLOG HISTORIA DE FEOCROMOCITOMA COMO DIÁRIO VIRTUAL- UM LINDO 2019 A TODOS VOCÊS.

               Resultado de imagem para UM LIVRO
Boa noite meus amigos, visitantes, conhecidos e curiosos que aqui vinham para saber da minha historia como portadora de feocromocitoma. Todos sabem que quase tudo o que acontecia na minha vida eu compartilhava com vocês. Mas tinha também assuntos onde não podia falar, resumindo eu desabafa aqui as coisas que o mundo poderia saber. Afinal em nenhum momento perdi a coerência em guardar conveniência. Sejam vigilantes, orem sem cessar. Nunca deixem uma dor lhe destruir, fazer você desistir dos seus sonhos. Lembre-se sempre Jesus te ama, nunca estão sozinhos. Ame, o amor faz renascer das cinzas quantas vezes sejam necessário. Como todos sabem e eu não canso de dizer eu tenho uma filha de ouro, uma filha que Deus caprichou ao me tornar mãe dela. Meu tudo, minha vida. E como compartilhado com vocês, eu fiquei a um passo de perder-la. Foi uma dor absoluta, uma dor que só mesmo o amor de Deus lhe segura na vida. Deus me deu a possibilidade de continuar ao lado dela. Gratidão eterna meu Deus por preservar a vida da minha filha e a minha vida. Porque eu estou deixando esse espaço como um diário virtual ? Porque quero me dedicar mais a minha filha, e aos novos projetos que tenho para 2019. Inclusive publicar um livro onde falo sobre a minha historia como portadora de feocromocitoma. Todos sabem que fazer postagem leva tempo e nesse tempo eu posso está mais ao lado dela e de quem também amo. Não é uma despedida aos amigos que aqui construir, estarei os visitando todas as vezes que for possível. Não me sinto confortável em ficar fazendo postagem sem tempo nem de retribuir aos comentários. Aqui continuará sendo o blog historia do feocromocitoma. Farei postagem exclusivamente falando sobre a doença, isso quando tiver tempo sobrando, realizações de exames e resultados, relatos de emergência, internação. Como eu creio e peço a Deus SAÚDE, espero que sera o menos de postagem possíveis. É isso meus queridos amigos, agradeço de coraçao todo apoio, carinho e amizade de cada um de vocês, desejo a todos vocês um abençoado 2019. Vamos que vamos aproveitando a vida. Cada minuto permitido por Deus é uma dadiva. Se sintam abracados, e saibam que demorei alguns dias para tomar essa decisão. E só hoje certa que era mesmo isso que eu queria eu resolvi seguir em frente com essa decisão.  Enorme abraço a todos.

Segue meus contatos, onde continuarei presente.
Email. - mirtes_bastos_stolze@hotmail.com

                        Imagem relacionada

44 comentários:

  1. Acredito que pensaste bem antes de decidir , mas espero então que não tenhas nada para postar de doenças, pois assim será um bom sinal que estás bem. Quanto ao blog, ficará sempre de referência e poderá muitas pessoas ajudar. A ideia do livro, tomara dê certo! Bom iniciar um novo ano com projetos e sonhos! Vai em frente e nós vamos nos vendo sempre! beijos, FELIZ 2019 pra todos vocês,que seja bem cheio de SAÚDE! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Eu alcancei meu objetivo nesse blog, tornei mais conhecida essa doença, ajudei e fui muito ajudada. Continuo disponível para qualquer paciente que esteja sobre suspeita dessa doença ou com essa doença confirmada. Meu Email está abaixo, caso possa ajudar de alguma forma. O livro já esta pronto, em breve vai ser publicado. Tenho novos projetos e são grandes, se Deus me permitir serei muito grata ao Pai amado. Obrigada amiga por tudo. Que Deus esteja com vocês. Feliz 2019. Enorme abraço.

      Excluir
  2. "Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano que está por vir. Feliz Ano Novo!"

    Boa Oitava de Natal, querida amiga Mirtes!
    Feliz e Abençoado 2019!
    Gratidão a 2018...
    Minha querida, que Boa ideia de fazer um livro para ajudar a quem padece por suas dores!
    Muita sabedoria da sua parte. Parabéns!
    Deus a Abençoe muito, amiga!
    Melhoras cada vez mais crescente as duas!
    Tenha dias festivos felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🤩🎈🎀🎁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Roselia.
      Obrigada pelo carinho, amizade, um feliz 2019. Fiquei feliz com o nosso novo contato pelo emalei, assim vamos nos falando. O livro só falta alguns detalhes. Feliz 2019. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Querida Mirtes
    Sei que pensaste muito e se escolheu tomar esta decisão é porque no momento é esta que deixará mais feliz. Que obtenha êxito em seu novo projeto e que o ano de 2019 chegue trazendo muita luz e alegrias para você e Santy. Que Deus abençoe-as poderosamente amiga
    Muita saúde, muita força e muita garra para realizar seu novo sonho
    Um feliz e abençoado ano novo
    Beijos e carinhos para você e Santy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Gracita
      Que bom contar com sua amizade, a gente vem se falando a todo tempo pela whatsApp, então eu tenho certeza que o laco da nossa amizade vai ser por muito tempo. Você foi uma das amigas que conheci aqui que nós fez muito feliz. Ate Santy já e familiarizada com você rsrs. Que pena que a sua primeira tentativa de vim nós conhecer, ficar conosco não deu certo. Mas a próxima vai da, se assim Deus nós permitir. Feliz 2019 amiga, muita saúde e paz. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Boa noite, amiga, e que tenhas muito sucesso com teu livro, e muitas felicidades reservadas por Deus em tua vida. O convívio com quem amamos é o melhor remédio que há, pois ele é um medicamento para a alma, e se nossa alma está em paz, esta paz fluirá para todas as nossas células. Um ótimo 2019 para vocês todos, abraços com muito carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meus queridos amigos Ghost e Bindi
      Não almejo muito sucesso com o livro, o meu objetivo é que ele chegue em muitos profissionais da área de saúde para menas pessoas sofrerem com eu e tenha a chance de cura. É meus amigos meu tempo em casa já não é muito, então o tempo que posso ficar com quem amo tem que ser de qualidade. É por isso o meu afastamento. Da ainda mais atenção a minha amada filha. Feliz 2019 para vocês. Grande abraço.

      Excluir
  5. Olá Mirtes,
    Entendo perfeitamente você...
    Eu também não me sinto confortável
    em fazer uma postagem sem tempo,
    nem de retribuir os comentários.
    Enfim, que você tenha um 2019 com muita saúde
    e novos e bem sucedidos projetos \o/
    Feliz ano novo :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Clau
      Não foi uma decisão fácil, aqui era meu cantinho do desabafo. Mas nós últimos dias venho sentindo muita dor de cabeça. Fazer um postagem se tornou algo mas dificil, claridade do computador, tempo, dor nas costas etc. E muitas vezes o cansaço é muito depois de um dia de trabalho. Então não tem vantagem, fazer algo onde os benefícios são menos que os prejuízos. E o principal quero ficar mais tempo com minha filha. Um feliz 2019 amiga, que seja um ano de vitorias em todas as áreas da sua vida. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Amiga querida, pois é...sinto meio desconfortável não tê-la mais no nosso meio, mas você tem de fazer o que for melhor pra você, mas que vamos sentir sua falta, não tenho dúvidas!
    Continuaremos nos emails, pra lá e pra cá, não deixarei você sumir! Esse blog ficará como um apoio para os que sofrem dessa doença, você fez um trabalho que é qualquer uma pessoa que faria. Mas nem umas fotinhos no shopping você postará? Poste então no outro blog! Não feche os dois, o outro é bem mais leve, menos trabalhoso. Fica aqui uma sugestão!
    Amamos vocês! Não desapareça.
    Beijo, carinho, e um lindo ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Taís.
      Você acha mesmo que vou deixar de ler as suas crônicas que nos faz tão bem rsrs. De forma alguma. É a amizade de vocês é valiosa para mim e também para Santy. Ela acha que vocês são legais demais rsrs. Vou assumir algo bom,ter uma vida ainda mais próspera, porém meu tempo para o virtual vai diminuir ainda mais. Esse é o um dos motivos do meu afastamento. Mas a nossa amizade contínua firme e forte . Feliz 2019 para você e para o Pedro e toda família. Também te amamos. ❤❤

      Excluir
    2. Corrigindo: Que NÃO é qualquer pessoa que faria...
      Bjus

      Excluir
    3. Eu já tinha entendido amiga rsrs. Uma boa virada de Ano para vocês. Estou no conforto da minha cama, com vontade de ficar nela o dia todo rsrs. Logico que querer não é puder ou é ? Rrs. Santy estranhando se não vou limpar a casa toda para a virada. todo ano fico trabalhando com funcionaria para deixar a casa impecável. Minha funcionaria só retorna quarta- feira, essa tem mas folga que eu kkk. Enfim esse ano acho que vou virar com minha pia cheia de pratos, panelas, só de olhar já corro da cozinha. Não sei se de verdade dá azar passar com pratos em pia. Mas não me vejo passando horas na pia rsrs. Acho que esse ano vou é virar descansada, feliz, e casa mal faxinada rs. A noite pratos práticos, que sejam bem rápido de serem feitos. Pensei em comer de marmita, mas hoje não entrega rsrs, e minha filha teria um troço kkk. Então ela resolveu fazer o almoço e jantar. Que bom, pois já estava pensando em fritas uns ovos. Se tem uma coisa que não sou na vida é uma boa cozinheira, a ceia de Natal foi eu que fiz o lixo recebeu a maior parte. E acredite eu caprichei rs. Uma linda virada meus amigos.

      Excluir
  7. Querida Mirtes, vamos sentir sua falta é sabido, mas também apoio sua determinação nos projetos em vista, bem como buscar mais tempo para a Santy, sua razão de estar por aqui. Suas postagens com dor ou não, sei que são importantes para as pessoas, que possam estar a conviver com o FEO e mesmo para nós curiosos em conhecer uma enfermidade a titulo de como formiguinhas ajudar na divulgação do aprendizado aqui com você.
    Depois de muito estar com você por aqui, sentiremos saudades, mas vamos esperar, que de vez em quando você apareça. Não deixe de nos passar informações sobre você e Santy e em minhas orações pedirei sempre pela sua estabilidade e paz no coração.
    Muito obrigado Mirtes e que 2019 venha com mais momentos alegres e descontraídos para vocês.
    Um abração de paz e um clima festivo nesta virada.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho
      Meu querido amigo. Estou me afastando do virtual para usar meu tempo livre para viver a vida ainda mais intensamente. Toda doença evoluir e as minhas crises hipertensiva estão vindo de forma intensa. E surgiu a oportunidade de algo proveitoso para a gente, mas por outro lado com menos tempo disponível. Então deixarei o virtual e de certa forma a assistência continua que dava a minha família. Vou continuar fazendo o que posso, mas me priorizando um pouco mais. Tomei muitas outras decisões que confesso foi algo difícil. Mas percebi ainda mas o quanto minha filha precisa de mim. As vezes a vida é táo cheia quê não enxergamos o que está tão visível. É como dizem a pior cegueira é ao qual não queremos enxergar. Eu me afastarei do virtual assim como vou estimular a ela fazer o mesmo. Assim sendo teremos no tempo livre mas contato humano. Eu te agradeço do fundo do coração pela sua amizade e carinho ao longo de todos esses anos. Não pretendo me afastar de vocês. Apenas não postar, para não me sentir desconfortável em não poder retribuir aos comentários tão carinhosos de vocês. No Natal não tive tempo de desejar a todos mensagem individuais. Copie e sair colando nas visitas aos meus amigos virtuais. E depois me sentir desconfortável por isso. Foi nesse momento que me deu conta que era chegada a hora de mudar as coisas. Como todos sabem eu sou muito verdadeira. Um blog é um hobe. Então tem que ser algo prazeroso. E nos últimos tempos me sentia retribuído com sacrifício aos comentários. Não é isso que eu quero. Quero continuar visitando vocês. Lendo meu amigo seus lindos poemas com tempo e alegria. Não vão sentir saudade. Pois continuarei presente. Ter amigos é bênção de Deus e não vou jogar fora rsrs. Apenas está com vocês sem me sentir obrigada a nada. Mas por gostar de vocês. Um lindo 2019 e para toda a sua família. Grande abraço.

      Excluir
  8. Olá, Mirtes! Final de ano e uma nova tomada de posição... Creio que a sua decisão será muito boa para você, assim desejo, pois, “blogar” requer tempo e dedicação extras. Assim, estará mais voltada para os planos que relatou aqui.
    Sucesso, querida, e um 2019 muito feliz para você e família... Muita paz, saúde e novas disposições...
    O meu carinhoso abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Anete.
      Amiga é espero está certa nas decisões tomadas. Mas temos que arriscar, como dizem nós aventurar pela vida rsrs. São tantos os sonhos e planos, oro para que Deus me de saúde para realiza-los. Obrigada, lhe desejo um ano maravilhoso e para toda sua família. Grande abraço.

      Excluir
    2. Ontem, quando vi o seu pedido de oração no Fragmentos Poéticos LOGO OREI...
      Desejo que tudo esteja melhorando p vocês...
      HAJA SAÚDE!
      Abçs

      Excluir
    3. Olá Anete.
      Obrigada de coração por ter orado pela minha filha, ela não estava bem, mas foi muito bem tratada no hospital por todos, tanto pela parte medica, como a enfermagem foi perfeita. Sou muito grata por ter orado por ela, que Deus continue lhe abençoado. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Olá amiga, nem todos tem vivido um 2018 como desejou ,pois na vida existe seus altos e baixos, só que quando compartilhamos ,entregamos, tudo na mão de Jesus ,Ele é fiel e nos concede grandes conquistas e livramentos, a palavra que quero deixar pra você neste ano que vai se iniciar .É RECONSTRUIR, entrega tudo aos cuidados de Deus ,e Ele com certeza vai fortalecer, trazer um novo animo, e tudo será diferente. Rute reconstruiu, teve sua sorte mudada porque ouve um posicionamento, diante do desconhecido, (o lugar onde foi morar, as pessoas que se relacionou, o campo onde se ofereceu para trabalhar).Mas ela não se intimidou, foi guerreira ,ousada. Ela foi ricamente abençoada por Deus, Porque ela decidiu mudar tudo!! Foi caminhar com o Deus todo poderoso e isso fez toda a diferença.
    Meus projetos para 2019 é : Ler a bíblia, amar mais pessoas, alcança-las para Cristo, e confiar toda a minha vida a Ele sempre.
    Desejo a você e sua família um feliz 2019 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Regina.
      Reconstruir sempre, recomeçar a cada dia. Como Deus é nosso Pai amado conversar com o senhor é algo diário. O senhor meu Deus de amor é o primeiro a saber dos meus planos e sonhos. É o senhor que me da animo, força, coragem e paz permanente. Devemos mudar o que está ao nosso alcance e entregar nas mãos de Deus o que só ele pode mudar. Que lindos projetos amiga. Leia mesmo amiga, a bíblia nós ensina muito, cada vez que lemos e praticamos o que apreendemos, ficamos mais próximos do amor do nosso Pai amado. Quanto ao amor, cada vez que amamos e ajudamos aos nossos irmãos em cristo, demostramos a Deus o nosso amor. Pois Deus é amor, quem permanece no amor, permanece com Deus. Cada vez que agradecemos com sinceridade a alguém por algo de bom recebido, a nossa gratidão chega as pessoas em forma de energias boas e ao coração de Deus. Cada vez que agradecemos a Deus pelo dom da vida, pelo seu amor e zelo,sentimos o amor de Deus e sua paz dentro no nosso coração. Cada perdão que liberamos, somos perdoados pelos nossos próprios erros. A vida é uma eterna dadiva, e cada aprovação superada, nós tornamos mais fortes. Um lindo e abençoado 2019. Grande abraço amiga.

      Excluir
  10. Receita de um Feliz Ano Novo...
    Dê amor e carinho e receberá igual ou mais ...
    Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado(a) pelo mal...
    Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...
    Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.
    Acredite... uma boa idéia se transformará numa realização...
    Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.
    Economize, mas com sabedoria. Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.
    Ame com intensidade. Não tenha medo de alcançar as estrelas.
    E o mais importante dos ingredientes... encontre-se com Deus todos os dias... assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será Iluminado!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Erika.
    Linda receita. Agora vai a minha rsrs.
    Ame acima de tudo a Deus, quem ama a Deus, ama os seus semelhantes. O amor rege o mundo- Não ame para receber de volta, amar é o sentimento mais lindo que existe. As vezes damos carinho e amor, e recebemos ingratidão. Ame assim mesmo. Pois o amor é uma doação, não damos para receber, apenas amamos. O mal está em toda parte, unica saída é ser o bem. O bem sempre vence o mal. Que ama sempre tem paz no seu coração. Brinde a vida em total plenitude, brindar a vida, saber viver intensamente sem nenhum tipo de vícios. Festeje cada momento que tenha feliz. A alegria sempre dobra e vamos sentindo esse sentimento. Creia que é capaz de alcançar os seus sonhos, mas lute por eles. Uma boa ideia se torna realidade se for algo que não só nós beneficie, pois ideias boas são aquelas que pensa na felicidade nossa e de quem amamos. Se ame, quem se ama, preserva a vida e a dos outros. Quem crer em Deus sabe que nunca falta nada. Devemos fazer sempre a roda da fortuna. Ganhar, gastar, economizar e investir. Fazendo isso temos a nossa sobrevivência garantida. Usamos o dinheiro, mas não vivemos por ele. Amamos as pessoas e usamos os objetos, jamais o contrario. Ame com intensidade cada vez maior princialmente as pessoas que encontramos na vida que necessitam do nosso amor, as crianças, os idosos, os doentes, os pedintes é os abandonados perdidos no caminho destruidor dos vícios, os depressivos, esses são os que mais precisam do nosso amor, pois so o amor os salva, se demos uma faísca do nosso amor a um deles, sentimos o sentido da vida sempre. Seja grato(a) a todos que contribuam para serem pessoas mais felizes, uma gratidão verdadeira. A gratidão verdadeira te aproxima mais de Deus. Pois um coração grato, cheio de amor combate o desamor. Use e ensine seus filhos, sobrinhos e pessoas deste pequena a serem pessoas educadas, com licença, obrigada, por favor, como dizem são palavras magicas, e a respeitar uns aos outros sempre. Lembre sempre a verdade liberta, e a mentira destrói. O dialogo é algo essencial a vida, e muitas vezes a solução para muitos problemas que podem ser evitados. Perdoe e peça perdão, nunca se ache o sabe tudo, pois somos aqui apenas aprendiz na escola da vida Pratique a humildade, ser humilde não é ter falta de recuso, é o oposto é ter muito e ser simples e verdadeira. Trate igualmente um pedinte e um rico, pois são pessoas iguais perante a Deus. Lembre-se que não temos nada eternamente, pois voltaremos a casa do Pai levando apenas as nossas acoes sejam elas boas ou ruins, prestaremos conta de tudo que fizemos. Nem todo rico é miserável e nem todo pobre é nobre. Ame os animais, cuide da natureza, ame a vida, tudo que vem de Deus é para ser amado e respeitado. Faça caridade, nem que seja de um copo de agua a quem tem sede, assim nunca, jamais sentira que tem uma vida vazia. Sonhe, sonhe alto, tenha metas, nem que tenha 99 anos e saiba que pode partir a qualquer momento, pois assim sendo sempre terá algo a conquistar. Observe seus filhos, não só quando forem pequenos, pois é na adolescência que eles mais precisam da sua atenção.Quem forem casados, lembre-se seus companheiros (as) não são suas propriedades. Muitos casamentos acabam por ciume e posse. Se ame acima de tudo, quem se ama não aceita relacionamentos abusivos. Não temas, lembre-se sempre disso, perder a liberdade é pior do que perder a vida. Pois a vida continua..... Faça de Deus alguém presente, seu Pai amigo e assim sendo nunca perderá a força e fé. Queria amiga, peguei os seus lindos ingredientes para um ano novo e deixei aqui os meus ingredientes rsrs. Desejo a você um ano maravilhoso, obrigada pela oportunidade de deixar aqui o que eu acho que faz realmente o ano novo e feliz. As vezes fazer alguém feliz nós da uma felicidade muito maior do que as nossas próprias realizações pessoais. Feliz 2019. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga para tudo há um tempo definido e o mais importante da vida, é sabermos aproveitar ao máximo cada bom momento que ela nos vai oferecendo.
    Para si, para a sua filha e restantes familiares e amigos, desejo do coração um magnifico Ano Novo, pleno de sonhos realizados, alegrias constantes, saúde e amor.
    Um abraço bem apertadinho e um grande beijinho 😘
    da Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Obrigada, feliz ano novo amiga. Que 2019 seja maravilhoso para você e toda família. Abraços.

      Excluir
  13. Boa tarde querida Mirtes,
    O que mais desejo é que seja feliz com sua filha Santy e que sua saúde vá sendo recuperada. Como diz a Chica em seu comentário, que não tenha motivos de doença maior para partilhar connosco. Bom sinal!
    Desejo para o seu livro muito sucesso e que possa ser útil a tantos outros com o mesmo problema, como decerto o foi aqui no Blogue.
    Para 2019 espero que seja um ano repleto de muito amor, alegria e paz nos vossos corações.
    Que o Senhor vos ilumine e guie.
    Beijinhos e abraços com muito carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida amiga Ailime.
      Amém amiga. Santy teve uma entrada no hospital,mas já está em casa. O ano está dificil, mas sobre a proteção e zelo de Deus. Obrigada pelo carinho, amizade. Que seu ano seja repleto de coisas boas e para toda sua família. Enorme abraço.

      Excluir
  14. Boa tarde Mirtes
    Compreensível sua decisão,no decorrer desse tempo creio que tenha colaborado com várias pessoas através das suas postagens esclarecedoras.
    Desejo que o novo ano seja de realizações perfeitas para você e família.
    Beijos,Deus continue te fortalecendo sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      As vezes precisamos de algum tempo disponível, quero está vendo as postagem de vocês por prazer, não apenas retribuindo comentários. Foi devido a isso que tomei essa resolução. Feliz 2019 para você e toda família. Abraços.

      Excluir
  15. Sentirei a sua falta, minha querida Amiga. Que o ano de 2019 lhe traga tudo o que mais desejou, principalmente saúde, paz e amor.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça.
      Vou está sempre quando possivel vendo seus lindos poemas, só quero que esse blog seja mais sobre a minha historia lidando com o feocromocitoma, tudo referente a essa doença vou continuar documentando, mas não com regularidade. Um lindo 2019 amiga cheio de realizações e muita saúde e paz. Abraços.

      Excluir
  16. Nem tudo é partilhável.
    Ainda assim, gostei de a acompanhar nos últimos tempo sempre que publica os seus textos.
    Mirtes, um bom fim de semana e um bom ano (de boa saúde, nomeadamente).
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime.
      Com certeza meu amigo nem tudo pode ser dividido, mas o que dividia com vocês tornava menos pesado. Mas chegou um momento que esse tempo que fazia postagem, retribuía aos comentários, estava me fazendo falta, foi devido a isso a minha decisão. Um lindo 2019. Abraços.

      Excluir
  17. Bom e lindo fim de semana amiga.
    Haja sol e praia para um domingo descontraído.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho.
      Teve um sol lindo, mas passei em casa, com uma baita dor de cabeça, parecia que meu cranio estava rachando, mas mesmo assim fui ver meu irmão. Obrigada, uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  18. Apesar do seu blog encerrado, retorno aqui p retribuir os seus comentários...
    Desejo que esteja tudo bem c vcs... Muita paz, saúde e alegrias novas...
    O meu abraço e torcida carinhosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Anete.
      Eu não encerrei o blog falando sobre feocromocitoma, tudo que surgir em relação a minha doença foi continuar compartilhando, não com regularidade. Apenas encerrei esse blog como diário, o qual eu postava sobre minha vida em modo geral e com regularidade. Não tenho mais tempo disponível para isso. Estamos dentro da nossa possibilidade estável. Minha filha teve alta e vai realizar vários exames. Eu estou oscilante, com momentos com severa dor de cabeça, e as vezes alivia a intensidade. A pressão arterial também oscilante. Resumindo com altos e baixos, mas com uma grande paz espiritual e com muita fé em meu Deus. Deus de amor e misericordioso. Linda semana, obrigada pelo carinho e oração. Enorme abraço.

      Excluir
  19. Olá Mirtes, obrigado pela sua visita em nosso blog...Continuamos orando pela sua saúde e de sua família, e desejamos que sua conexão com Deus a deixe sempre no equilíbrio da serenidade dos que sabem que Ele sempre fará o melhor, e que estamos dentro das leis do universo regido pelo amor; seguindo o caminho do amor, sempre chegaremos ao reino de paz que é o futuro de cada um de nós. Um grande e carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meus queridos amigos.
      Não precisa me agradecer, estou dentro da minha possibilidade visitando meus amigos(a). Eu estou em paz, quando temos calma, equilibro, fé e esperança sem deixar nós abater, Deus se agrada da nossa fé e faz milagres. Sempre vivi esperando o melhor e é assim que vou continuar vivendo. Andando com Deus e em momentos que nem conseguir andar Deus me carrega no colo como sempre fez. O ano começou dificil, primeiro minha filha teve dor intensa, fomos para o hospital. Foi suspeitado diagnósticos assustadores. Minha filha apavorada, so dizia se tivesse que fazer outra cirurgia, ela não iria operar nada. Na madrugada chega uma técnica de enfermagem e diz que a medica está esperando o cirurgião para depois falar com a gente. Nesse momento eu nem olhei para minha filha e disse espere aqui eu vou falar com a medica.Sair e fui diretamente ao consultório da medica,cheguei e falei o que a técnica falou e perguntei o que estava acontecendo. E qual foi o resultado do tomografia abdominal? A medica educadíssima me disse que a técnica tinha se enganado, que não era o caso da minha filha, que tinha outro paciente esperando avaliação do cirurgião mais não a minha filha. Se fosse outra pessoa iria querer matar a técnica pelo susto, mas eu sentir foi um alivio tremendo. A medica foi um amor de pessoa e foi pessoalmente falar com minha filha e disse que ainda estavam aguardando o laudo do radiologista. Depois que a medica saiu eu orei ainda mais. Pela madrugada fui dormir no chão, pois aquela altura eu não sentia mais minhas pernas, minhas coluna judiava de tanta dor, se ficasse mais tempo sentada, acho que desmaiaria tamanha era a dor, e logico eu sorria, brincava com minha filha, e depois as medicaçoes fizeram ela cai do sono. E eu pude estender minhas pernas, o chão gelado estava igual a minha alma naquele momento, de tanto medo de ser algo serio com minha filha. Mas resumindo ela teve alta. No dia seguinte levei ela a medica dela que passou uma tomografia do tórax, os sintomas passaram, mesmo assim ela fara o exame. Pensei agora vem a calmaria, que nada, eu iria entrar no mar aberto. Outra pessoa sofrendo que amo demais. Minha filha sofrendo e eu sofrendo por eles todos. Pensei meu Deus preciso de calmaria, não aguento mais nadar. Fui ver meu irmão e encontro uma situação triste. Minha filha me disse que minha irma me pediu para não me falar nada por causa da minha pressão, mas ver pessoalmente é mesma merda. Mas uma vez tive que da risada, anima-lo e dizer você está vivo que bom, o resto se resolve. Olho para o lado minha irmã sem andar, abatida e muito congestionada. Naquela altura do acontecimento eu já estava com febre, e com medo de levar mais um problema para minha filha. Mas meu coração trasborda de amor, e quando entramos nessa sintonia só coisas boas vem ao nosso encontro, mas primeiro passamos pelo calvário, mas se temos que passar que seja louvando a Deus. Uma linda semana meus amigos. Enorme abraço.

      Excluir
  20. Desejo que consiga atingir, todas as suas metas, e objectivos, para o próximo ano, Mirtes!
    Que 2019, seja um ano de muitas alegrias, afectos, mais saúde para todos, e que vos proporcione tudo o que mais desejarem!
    Irei ter saudades, deste espaço... mas entendo perfeitamente que o tempo seja necessário para os fins, que menciona, Mirtes... no entanto gostaria de lembrar só um pequeno pormenor, Mirtes... este espaço, embora focado na sua patologia... deve ser também um espaço, que deva transmitir esperança, a quem sofra da mesma... pelo que de vez em quando pelo menos... sempre que esteja numa fase mais feliz... boas notícias também fazem falta, a quem continue a acompanhar mais intensamente este espaço, por via da sua condição médica semelhante... sugerindo eu, postagens esporádicas, mesmo pequenas que sejam, dando conta de algo bom, partilhável... e que passe maior optimismo, e esperança, a quem continuar seguindo, mais assiduamente!...
    Assim que der... começarei pois a espreitar mais frequentemente então, o seu outro cantinho... mas nos próximos dias... ou semanas... ainda acompanhando aqui mãe, mais de perto... para ver se recupera rápido...
    Enfim... 2019, não começou da melhor maneira por aí, nem por aqui... pelo que... mantendo a fé e a esperança... há que pensar que só pode melhorar...
    Beijinhos! Tudo de bom! Pensamento positivo... e bola para a frente!
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Obrigada Ana pelo carinho. O ano está puxado . Mas esperança nunca pode acabar. Melhoras para sua mãe. Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia..
    Me chamo Adriana de São Luís MA. Em 2009 operei e retirei o freo. E há fez 10 anos que me livrei dele, no momento da cirugira tive 2 paradas e perdi muito sangue e hoje vivo bem pois antes da cirurgia e sem saber tinhas crises passei 5 anos sofrendo ate q descobri e operei..e tenho vida..louvo a Deus pois tinhas picos de pressão..bjs..Deus e conosco.
    Adrianabarros27@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Que bom que conseguiu operar e se ver livre do sofrimento que o feocromocitoma causa. Meus parabéns pela sua vitoria, que muitas vidas possam serem salvas é o que eu torço e espero de coração. Que os médicos descubram a tempo de salvar varias vidas. Que essa doença seja cada vez mais conhecida. Abraços.

    ResponderExcluir