quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

VIVER COM FEOCROMOCITOMA COM SERENIDADE- GRATIDÃO

              Viver com Feocromocitoma

Boa noite meus amigos e visitantes. Esse espaço se tornou um lugar especial para mim. Para muitas pessoas é uma coisa muito fácil desprender, raras pessoas entendem. Mas esse lugar sempre foi meu cantinho onde desabafo, onde fiz amizades, mesmo que virtuais, mas  algumas eu sinto uma afinidade muito grande, parece ate que conheço pessoalmente. As vezes dou uma pausa de falar sobre a doença, pois a vida não é so feita de sofrimento. Apesar que esse ano está foda. Foi e está sendo um ano muito dificil, já no finalzinho eu ainda oro para chegar com vida em 2019. Quem quiser orar também comigo para eu entrar com vida em 2019, aceito com gratidão. Meu irmão foi operado hoje, uma cirurgia de alto risco. A cirurgia tinha previsão de demorar 6 horas, ele entrou as nove horas da manhã e ate agora nada de noticias. Eu não passei o dia muito bem. Como minha pressão se manteve hoje alta, e minha família sabe, fico pensando eles sabem noticias e não quer me contar ? Como sera que meu irmão está ? Ao mesmo tempo cade a coragem de ligar e procurar saber ? Minha filha não sai do meu lado. Meu celular está sendo ligado e desligado. Quando minha pressão baixa minha filha liga, quando estou cursando com pico hipertensivo minha filha desliga. Já entreguei a Deus, sera feita a vontade do meu Deus amado. O que for melhor para meu irmão vai acontecer. Hoje eu falei com ele bem cedo, antes dele entrar na sala de cirurgia, falando da minha casa, que a gente estava esperando ele etc. Meu quadro clinico esse ano piorou muito, antes minhas crises hipertensivas não era tão intensas. E também eu sinto cefaleia com muito mais assiduidade. Se sinto tonturas, eu procuro logo sentar, pois é um passo para a perda de consciência. É tudo muito rápido. Minha coluna está já bastante complicada, para receber mais pancada. Fora a minha cabeça, que machuquei tanto que poderia ter acontecido algo mais grave. Então eu preciso levar a vida com leveza, aproveitando os meus momentos sem dor intensa para curtir a vida. Aceitar os designo de Deus com ainda mais resignação. Eu preciso viver cada momento permitido por Deus. Só Deus sabe ate o dia que viverei, por um lado viver assim é triste, mas por outro lado eu aproveito muito mais a vida do que muitas pessoas, eu sou mais grata a  Deus pela minha vida, grata a vida, grata as pessoas que contribui para eu viver mais, grata ao extremo a minha filha, uma filha amiga e doce,  grata ao meu medico Dr. Emerson pela assistência dada, grata a minha família, que mesmo com alguns momentos de desamor, na hora que a situação pega, é amor puro, se esquece tudo e é um dando as mãos uns aos outros. Grata aos meus amorezinhos que me enche de carinho. Grata a minha funcionaria, que mesmo tendo que sair exatamente as 16 horas, é uma mão amiga. Coloquei outra para assumir depois desse horário, essa já ficou comigo durante anos, mas a essa só posso agradecer por testar a minha paciência rsrs. Grata a duas amigas mais chegadas Edileusa e Jaci, agora voltei a morar bem pertinho delas, e são aquelas amigas que sei que são verdadeiras. Também uma gratidão eterna a uma pessoa com cargo de grande responsabilidade, uma pessoa tão simples que me sinto ate desconfortável pela forma que ele me trata da frente de outras pessoas, não posso colocar o nome exatamente por não achar correto. Sei que a maldade humana existe, existe também a inveja, queria evitar estes tipos de situação, mas ele sabe que sou tímida e me perturba ainda mais. Obrigada por tudo. Só Deus para recompensa-lo por tudo que fez por mim esse ano. Gratidão as pessoas que trabalham comigo. Enfim meus amigos virtuais, gratidão a vocês que me aguentaram durante esse ano todo, contando tanto sofrimento, me apoiaram, deixaram comentários carinhosos, mesmo eu nem visitando, entenderam a minha ausência e deixaram palavras amorosas. É por isso que tenho tanto carinho a esse espaço, porque aqui eu conheci muitas pessoas especias, pessoas que estão no meu coração. Eu passei muitos dias postando gratidão, essa eu creio ser a 4 postagem sobre gratidão. Se esqueci de alguém volto e coloco aqui rsrs. A minha intensão do blog é para alertar as pessoas sobre essa doença rara o feocromocitoma. E espero que essa doença seja mais divulgada e conhecida. Sei que nem sempre falo sobre feocromocitoma. Mas vou procurar falar mais sobre a doença e menos da minha vida pessoal. Em breve sairá meu livro viver com feocromocitoma, sera sobre a minha historia como portadora de feocromocitoma. Obrigada de coração a todos vocês que estiveram comigo nessa jornada. Ate amanhá e espero aqui está amanhã falando da vitoria do meu irmão. Mas seja como for, devemos sempre manter a fé e o amor a Deus inabalável. Pois é o amor de Deus que nós sustenta.   



                     Resultado de imagem para deus abençoe a todos

6 comentários:

  1. Bom dia Mirtes.
    Que as noticias do irmãos sejam boas e com paz no coração possa sonhar com um fim de ano feliz na familia.
    Santy bem e voce sob controle ja nos deixa felizes.
    Um abração carinhoso.
    Bjs de paz no coração

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo Toninho.
    Obrigada pelo carinho e amizade em mas um ano e que 2019 tenha um ano feliz para todos nós. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Desejo TODA FELICIDADE DO MUNDO PARA VOCÊ E FAMILIARES, MIRTES!
    Muita paz, saúde e novos passos, sempre com a ajuda bondosa do Criador...
    Foi bom estar na sua companhia em 2018... Vamos adiante, 2019 tá chegando e outras postagens compartilharemos COM AMOR...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Anete.
    Receba os nossos desejos de um ano de 2019 repleto de coisas boas para você e toda sua família. Obrigada pela sua amizade e orações. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que bom olhar para trás e ver que nossos temores não se concretizaram...seu irmão está bem, e Deus continuará lhe ajudando, sempre. Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meus amigos.
    Um alívio imenso. Parece quê está até com alta em programação . Amém. Que Deus ajude a todos nós . Enorme abraço.

    ResponderExcluir