quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A MINHA PRESSÃO-A SITUAÇÃO ESTA FUGINDO DO CONTROLE.

               Estou fora de crise,com isso sem dores,e isso é muito bom.
Quando ocorre alteração na pressão,chego a sentir um pressão na cabeçá [uma dor leve] sudorese e taquicardia,mas desaparece espontaneamente.
Ontem quando pela primeira vez chegou a 190/120, no consultório,fiquei assustada,sei que dessa forma a chance de entrar em crise é grande e o pior é provável ser uma crise difícil,mas forte por esta sem medicamento.
 No consultório medico, chegou a 190/120,com 20 minutos já estava em 150/100,depois de 30 minutos estava 130/100,não deveria ter tomado nada,mas errar é humano,usei o minipress e tive grave hipotensão.
Não tem como saber o que fazer em uma situação dessa.Como disse o meu irmão nem você sabe o que está acontecendo,a situação está fugindo do seu controle,ele tem razão,não sei mesmo como agir.
O medico que está me acompanhando,está fazendo a parte dele,diminui o ate o retorno das consultas,eles não podem fazer milagre,aconteça o que acontecer ,eles não podem prever o futuro,o futuro pertence a Deus.
A situação saiu do controle,o que fazer?
Eu não posso mas usar medicação,e ter o risco de uma hipotensão igual a de ontem,e observar o desespero da minha filha,ela perdeu o controle total,chorava compulsivamente,e nem presenciando isso a minha pressão subia,pelo contrario caia cada vez mas,ela a gritava eu estou com medo,foi uma situação muito difícil para mim,ate o meu irmão tentou acalma-la,mas nada,ontem foi um pesadelo.
Pensei ontem ate em ir para a emergência,ele inicialmente controlariam a hipotensão, e depois ainda poderiam testar as medicações para quem sabe se conseguirem que eu use algum medicamento sem risco de uma hipotensão, a minha pressão se manteve a noite toda no máximo 90/50,e chegou ate a 70/40 isso varias vezes durante a noite.
Mas o estado que a minha filha estava não me possibilitava fazer isso, ela estava tão alegre antes disso, que mesmo eu não tendo culpa,só estava tentando usar o minipress,me sentir culpada,uma sensação muito ruim.
Mas entrar em um hospital sem dor,isso não era também certo,e pior era bem provável que quando eu fosse para emergência esta com hipertensão rsrs.
Quem é portadora de feo ,qualquer estimulo,estresse,aumenta a pressão,apesar que ontem nada fez a minha pressão subir,na hora não nego pensei ate em apalpar o meu abdome levemente,isso deveria fazer a minha pressão subir ,mas a minha filha falou no risco de entrar em crise,sentir dor e eu desistir.
Eu não posso mas usar  minipress ele é uma das medicações mas forte,o único que a minha pressão respondia bem.
Usar o carvedilol [que é beta-bloqueador] sem um alfa-bloqueador para paciente com feo é ainda mas complicado.
Não sei o que fazer.
Começo a achar que felicidade completa não exite,estou tão feliz por não sentir dor,mas o preço esta ficando alto,o pior de tudo isso é saber dos riscos,sem medicação quando eu entrar em crise sera terrível,usar as medicações e aguentar o que aconteceu ontem é terrível e arriscado.
As minhas escolhas esta ficando limitadas.
Acho mas fácil acreditar que Deus me curou,que o feo ficou inativo e viver esses momentos como um milagre divino,mesmo eu tendo fé grande,infelizmente ela não chega a isso.Quando a minha pressão subiu no consultório,me deu uma tristeza,logo pensei vai começar tudo de novo.Pela primeira vez na vida não sei como agir,tenho que escolher o menos arriscado.
Passei 15 dias sem uso de medicação,vou voltar a fazer novamente,só usar se depois de uma hora a pressão permanecer alta,com isso talvez eu tenha que aguentar uma taquicardia,a minha frequência não esta normal,mas fazer o que nessa situação acho eu que é o menos ariscado,mesmo sabendo que se existe uma nova crise sera provável ser mas difícil. Antes de eu ser acompanhada com o ambulatório de Hipertensão as minhas crises era um pesadelo ,depois com as medicações passaram a ser mas rápida e com menos sofrimento,agora devido a mudança do meu quadro a situação é essa.
Vou marcar uma consulta com a clinica da dor,pedir um relatório com orientação  sobre as medicações em crise,é perguntar ao meu medico assistente se eles poderão seguirem caso em que eu entre em crise e ela seja forte. A fundação baiana de cardiologia  é o melhor hospital no meu caso,mesmo não usando dolatina,que é uma medicação que o alivio é mas rápido,sem efeito colateral, ainda assim a fundação é a minha melhor opção.No outro hospital eu poderia ter a utilizado e não quis, o meu irmão me questionou,não entendendo nada,mas não usei porque já estava usando varias medicações analgésicas, se a dor passasse com a dolantina, eu não iria aceitar sentir dor,e saberia como isso iria terminar.Não sou,nem nunca fui dependente,mas com certeza seria classificada como tão,mesmo com o relatório constando que eu não sou,e isso só iria me causar mas estresse.Imagine o que o doutorzinho  Dr, Andre não iria dizer se estive-se em uso desse opioide.por falar dele resolvemos esquecer,nada vamos fazer,só esquecer ,também esquecer o hospital,para a gente não existe mas.
Agora falando no presente,que é o que interessa,vou perdi orientação a Deus.
Agora a minha pressão aumentou , finalmente está 110/80,ainda baixa mas pelo menos a minima saiu do 5,ontem foi a noite toda muito baixa.
Vou  buscar na internet algo sobre isso em portadores de feo,para saber se acho algo.
A conduta foi correta, eu usava 40 mg de minipress,usei um comprimido ,não poderia saber que isso iria acontecer,nessa situação não existe certo ou errado,tinha que ser testado,pelo menos para saber que foi,pelo menos agora eu vou ficar só observando.Pelo menos durante 24 horas nada usarei,depois pretendo ficar mas 15 dias e assim por diante.
Está entregue a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário