sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FISIOTERAPIA EM PACIENTE COM CRISE DE FEOCROMOCITOMA.

  Outra questão que eu me pergunto muito é a fisioterapia, eu tenho 20 anos de feo,não dois meses,tive inúmeras crises que já se tornou incontáveis,antes de ter experiencia já fiz fisioterapia,a cada seção conhecia o inferno,porque estimulava o feo. Fica muito limitado a fisioterapia, porque a maioria das coisas mexem com o abdome, diretamente ou indiretamente,e em crise todo cuidado é pouco.
Também não posso dizer que nunca tenha me servido,teve uma vez que a fisioterapeuta,não me lembro o nome dela,mas foi do hospital do exercito, sabia outras técnicas,relaxamento etc, foi uma crise muito difícil foi em 2007,tive todos os sintomas juntos, mas grave hemorragia,dores fortíssimas,pneumonia  etc.
Foi a unica ate agora que pode me da conforto,melhora dos sintomas, ela me ensinou muito,aprendi com ela muita coisa que ate agora eu mesmo faço,ela sabia que cada movimento meu com dores se agravava ,lembro-me com carinho de uma frase sua,estou aqui para honrar com o meu juramento,estou aqui para te ajuda-la,jamais para provocar mas sofrimento do que você já esta passando, e ela ficava indignada quando entrava no quarto e me encontrava com dor forte,rsrs,ela própria mandava a enfermeira me medicar para dor, acho ate que as suas mãos eram abençoadas,porque ela aliviava mesmo a rigidez  e a dor do meu pescoço.
Mas enfim a fisioterapia a pacientes com feo em crise, tem que ser avaliado os benéficos e os prejuízos que podem causar.
Eu não faço em crise,aprendi que deve ser evitado,a não ser que  sabiam outras técnicas que não mexam com o abdome e possam  me acrescentar ,dando benéficos,não provocando ainda mas sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário