sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PORQUE EU ACHO QUE OS MÉDICOS DEMORAM DE DIAGNOSTICAR UM FEOCROMOCITOMA.

01-Os pacientes tem que observar os seus sintomas e levar ao medico;
no começo do meu quadro  aos 17 anos,eu tinha taquicardia,esse sintomas foi observado pelos médicos,no consultório pressão normal,o que eu sentia,mal estar,tontura, transpiração excessiva,cefaleia nesses  momentos, não tive diagnostico.se eu tivesse colocado os sintomas e levado ao medico talvez o tivesse ajudado.
erro do medico-tratar separadamente os sintomas.
minha cefaleia-acharam que era da queda-ao desmaiar.
a taquicardia-não acharam diagnostico.
a dor epigástrica-inúmeros diagnostico.
só quando a pressão ficou incontrolável e que veio a confirmação do diagnostico.
ate hoje a minha dor tórax tem ?/
tontura suspeitaram de labirintite.
02-todos os pacientes com-cefaleia,taquicardia,e pico hipertensivo junto deve ser investigado para feo,melhor investigar e excluir,do que deixar o paciente correndo risco.
03-aos pacientes,mude de medico se ele não puder dar uma resposta para os seus sintomas.
04-geralmente os pacientes tem ate os sintomas claros e os médicos demoram de descobrir,e ai os pacientes se sente perdidos,e muitas vezes ate os próprios médicos.
05-se tiver caso na família o medico deve ter conhecimento,nunca relatei que o meu irmão tinha falecido com a suspeita de ser portador de feo,meu grande erro foi esse, não cheguei a presenciar nele os sintomas,mas ele relatava que quando jovem teve essa suspeita, presenciei uma grande hemorragia. e ele faleceu.
a minha avo materna veio de canaveiras porque eu médicos não descobria o que ela tinha,tinha cefaleia tao forte e a minha mãe relatava que ela colocava pimenta nos pés, não sei porque na época não tinha analgesia?morreu de avc.
o histórico familiar ajuda muito aos médicos na investigação de difícil solução.
06-se prepare para a consulta, você tem provavelmente 20 minutos para ser clara e objetiva,se você começar a falar tive isso,tomei isso,etc,estar perdendo o seu tempo,se realmente quiser ajudar ao medico a te ajudar deve saber claramente o que sente ,e buscar a solução.anote as sua alergias se tiver em uso de medicamentos  os anote também.
07-relate todas as patologias que teve.leve anotado.
08-em caso de sentir os sintomas,e no consultório estar normal,existe exames para observar fora do consultório,mapa para medir a pressão arterial,o o holter para ver a freguesia cardíaca, no começo geralmente os pacientes com feocromocitoma só tem crises esporádicas e o que na minha opinião dificulta o diagnostico,por isso a importância de o paciente saber expressar os seus sintomas e lutar pelo seu diagnostico.
09-confie no medico,faça tudo que seja orientado,se perceber que nada mudou ai sim busque outro ,ate te uma diagnostico.
10-nem tudo é feocromocitoma,pelo contrario o feo é uma doença rara,e de difícil diagnostico,como muitas doenças ainda são,mas todo os sintomas na minha opinião que modifica a qualidade de vida de ser humano deve ser investigado e tratado,foi para isso que Jesus deixou os médicos.
obs-de todos os pacientes de feocromocitoma que conheci e tomei conhecimentos do seus relatos,a maioria tinha passado por vários diagnósticos errados ,muito sofrimento e grande  dificuldade da conclusão diagnostica, aos médicos na suspeita investigue,aos pacientes na duvida peça ao medico para ser  investigado,mas lembre-se feocromocitoma e doença rara.

Sintomas de feocromocitoma

publicidade
O sintoma de feocromocitoma mais evidente é a hipertensão arterial bastante acentuada que pode ser persistente, os outros sintomas frequentemente surgem de modo súbito e intenso, podendo ser confundido com os sintomas de uma crise de pânico.
Outros sintomas próprios deste tipo de câncer são:
  • freqüência cardíaca elevada com batimentos cardíacos fortes,
  • sudorese excessiva,
  • tontura ao ficar em pé,
  • respiração acelerada,
  • rubor,
  • pele fria e úmida,
  • dores de cabeça intensas,
  • dores no peito e no estômago,
  • náusea,
  • vômito,
  • formigamento nos dedos,
  • constipação e
  • uma estranha sensação de uma tragédia iminente.
  • no meu caso.
  • ainda tenho sangramentos-hemorragia sem  conclusão diagnostica.
  • convulsão em crise grave.
  • hipertensão de difícil
  •  controle,e pico hipertensivos graves.
  • atualmente a minha freguesia é normal,ou com pequena alteração em uso de medicações.
  • não sinto formigamento nos dedos, nem sensação de tragédia.
  • na crise hipertensiva leve tremor nos lábios e leve ansiedade.,cefaleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário