sexta-feira, 7 de maio de 2021

REAÇAO DA VACINA- DESABAFO- PEDIDO DE ORAÇÃO.

                                          


Bom dia a todos vocês.  Todos sabem que a vacinação tem que ser feita, é a única forma da pandemia acabar se todos forem vacinados.  Eu temia a vacina, não por ignorância, mas porque eu tomaria a que já tinha raros relatos graves . Enfim sobre orientação medica eu tomei na terça dia 04. A minha filha vai tomar daqui alguns dias, esse era também um dos motivos que queria adiar a minha vacina tomar junto com ela. Mas ela  insistiu que eu tomasse. Enfim a minha reação esta sendo febre alta, dores nas juntas, náuseas, vômitos, e muita cefaleia.  Cada caso é um caso, e com certeza os sintomas do covid é muito mais grave.  Por maior temor ninguém vira jacaré, e com certeza é necessário a imunização.  O medico falou que é pior os primeiros dias.  Aguardando que passe. 




Gente todos sabem que eu tenho uma filha que toda mãe desejaria ter. Meu maior sonho foi ter uma filha, ela já estava destinada a mim eu tenho certeza disso.  Ela é uma pessoa digna, honesta, amorosa, meiga, doce, educada, tem compaixão por todos, não julga, ajuda, não odeia ,perdoa, não tem preconceito , pelo contrario não deixa que ninguém ao lado dela discrimine ninguém, essa é Santy, não é por ser minha filha, mas ela é assim mesmo.  

Ela não é uma criança, é adulta, é livre, não mando na minha filha, nós tomamos as decisões juntas.  Ela me obedece isso é fato. Mas também toda as suas próprias decisões. Tem pessoas ao ver minha filha muito agarrada a mim, pensa que ela não viver por minha causa, ja ate escutei deixe sua filha viver, não sabendo que naquele momento eu lutava por ela, ela precisava de mim. Que minha doença atinge minha filha isso é um fato, mas fora isso eu a ajudo e ela me ajuda, eu a amo e ela me ama. Mas ela tem vida sim, e eu não me meto em nenhuma decisão dela. Agora eu evito que ela me veja sofrer em emergência, antes ela não aceitava não ir. Eu apoio minha filha em tudo, principalmente em questão de relacionamento. Ela esta em um relacionamento que conheceu virtualmente, faz anos, ainda não se conheceram pessoalmente, se vou interferir, nunca.. Se lhe faz feliz é isso que importa. Filha eu aprovo tudo que lhe faça feliz. Lembre-se eu não criei para ser minha filha, mas para ser feliz, realizar seus sonhos, você merece toda felicidade do mundo.  Gente eu as vezes deixo aqui registado algumas frases para minha filha, mas logico que conversamos muito. Mas caso eu falte ela vai ler e saber que apoio tudo que a deixe feliz.  Seja feliz e aperte o foda-se para todos que queiram se meter na sua vida. 





 Todas as vezes que algo fica ruim para gente eu peco que orem por nos. Dessa vez não vai ser diferente, OREM PELA MINHA FILHA. 

                                       




8 comentários:

  1. Boa noite serena, querida amiga Mirtes!
    Que coisa a reação chata!
    Todos familiares que a tomaram também tiveram. Eu tomei a Coronavac e nada tive, graças a Deus!
    Só estamos a espera do novo lote que chega hoje aqui. Estou com um dia de atraso.
    Quando ao relacionamento da sua filha, devo lhe tranquilizar um pouco, pois meus três filhos foram casamentos conseguidos no virtual. Um de quinze anos, outro de oito e um de cinco. Assim que talvez possa ser melhor do que os casamentos por conveniência que ficam uma eternidade, sem terem sido pelo virtual primeiro, e sem um tiquinho de cumplicidade... Há tantos por aí.
    Sei que sabe, amiga.
    Dê um beijinho na Santhy por mim. Que ela possa conhecer logo, pois só entre quatro paredes se conhece alguém e é preciso o real. Deus os abençoe!
    Tenha um abençoado final de semana!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tiro vocês duas do rol de amigos para preces.
      Também recebo muitas e agradeço a Deus desde já porque confio que Ele vaja prover cura e resolução dos problemas aí.
      Vou me pôr em joelhos já já.
      Uma oração com fé será ouvida e muitos estão orando por vocês.
      ������️��

      Excluir
    2. Querida amiga Roselia,
      Você é uma amiga especial, amiga, companheira e sempre disposta a a da uma força a quem precisa. Que Deus esteja com você hoje e sempre. E mais uma vez muito obrigada por tudo. Jesus te ama.

      Excluir
  2. Bom sábado, Mirtes. Desejo que vocês estejam agora bem...
    Como e bom contar com a ajuda uns dos outros, assim nossa força fica maior...
    Bjs... Feliz Dia das Mães...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete,
      As coisas estão melhor sim. Obrigada pelo carinho conosco. Feliz dia das mães para você também. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Olhe Mirtes, só posso afirmar, que se tal vacina me calhar, irei recusar... está envolvida em polémicas demais, em muitos países... mas não tenho ideia que outras alternativas vocês possam ter aí...
    Na minha modesta opinião dado o vosso quadro de saúde instável... eu não tomaria essa... em circunstâncias de haver alternativas, seria melhor esperar por outras marcas... mas... é sempre mais fácil falar, quando não se está a par de todas as possibilidades... ou da falta delas... e dado tantos problemas de contágios que têm havido, por aí, também compreendo que seja aflitivo demais não tomar...
    Aqui em Portugal, quem tomou a primeira dose dessa vacina, tomará a segunda dose de outra marca, se assim o entender...
    E se não estou em erro, quem já foi contagiado mais recentemente, só tomará uma única dose.
    Se Santy pudesse tomar outra, seria o ideal...
    A minha mãe, toma remédios para o sangue, pelo que se essa vacina lhe estivesse destinada, eu não a deixaria tomar. Aqui em Portugal, optaram por outras marcas, para os mais velhos e casos problemáticos. Essa que menciona... também tem sido aplicada... mas todas as pessoas que a escolhem tomar, estão mais do que a par dos seus potenciais inconvenientes...
    Decida com o coração, Mirtes. Estamos todos à conta de Deus, nesta fase, em que continuam a haver tantas dúvidas, quer em relação ao vírus, quer em relação às vacinas...
    Eu ainda não sei quando serei vacinada... mas tentarei evitar essa, se puder. Se o seu médico a aconselhou... e dado o seu historial... talvez seja por não haja alternativas possíveis, no momento... e pelo que vejo, acima, a Mirtes já estará a melhorar... assim sendo... parece-me que o pior já terá passado, para o seu caso...
    Votos de tudo a correr pelo melhor! Um beijinho!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Essa vacina a riscos, mas fora o coronavac as outras são bem piores. Minha sobrinha grávida de 7 meses tomou e não teve reação alguma. Minha irmã que tomo conta também tomou e não teve nada. Meu irmão tomou coronavac as duas doses e não teve absolutamente nada. Pelo quê vejo a coronavac é a quê menos tem efeito, mas também eu creio quê é a com menor eficiência. Eu prefiro quê minha filha tome essa ou a coronavac, mas as outras espero que ela não tome. Uma coisa é certa este vírus maldito ceiva vidas diariamente, por maior quê seja seu medo lhe aconselho quê tome e fique alerta nos primeiros sinais de complicações. Minha filha é muito alérgica, a alergia dela é o quê mais me preocupa, mas ela vai tomar e ficar na presença de pessoas da área da saúde com capacidade de tomar providência imediata caso ela tenha reação alérgica. Quanto algo mais grave pelo quê vejo nas outras vacinas está não é a pior. Se for tomar e ai poder escolher não escolha as vacinas com virus ativos, essa pelo menos é com virus enfraquecidos. Seguir orientação médica, ainda não estou totalmente bem, mas agora é observar até passar os 21 dias. É amiga teve relato de pessoas até 21 dias para reações raras. Mas vamos pensar positvos e nos vacinar para votarmos a ter uma vida normal. Santy está muito tempo em casa, precisa voltar a se socializar para não ter problemas ainda mais grave do quê o covid. Um feliz dias das mães. Lembrança sua mãe. Abraços.

      Excluir