sexta-feira, 17 de agosto de 2018

FEOCROMOCITOMA E SUAS ALTERAÇÕES SÚBITAS- O VALOR DO SILENCIO

                   Resultado de imagem para UMA LAGRIMA ESCORRENDO gif
Bom dia meus amigos e visitantes. Tenho motivos para agradecer a Deus e nunca quero ser ingrata. Com certeza absoluta ele está conosco nessa caminhada. Como um ser ainda em evolução queremos que tudo de ruim acabe e so venha coisas boas. Mas o tempo de Deus não é o nosso. E ter paciente é necessário para tudo. Há alguns dias atras eu pensei que a dor de cabeça tinha me deixado em paz. Fiquei muito feliz pensando que poderia voltar a minhas atividades. Mas logo percebi que foi apenas um dia de descanso da dor. Logico que passar um dia sem dor é algo maravilhoso. E me descansou. Mas a decepção do retorno da dor ainda mais forte não é algo fácil.  E na quarta- feira a tardinha eu tive um grave pico hipertensivo. Com dor no peito e queimação, tive também o lado do meu corpo esquerdo formigando. Foi mas uma sensação horrível.  Mas uma vez um grande susto para minha filha.  Que minutos depois teve um aumento súbito da pressão. A pressão dela chegou a 170 por 100. E ela se sentiu mal. Graças a Deus tomei meus remédios, dei remédio a minha filha e fomos melhorando Ontem minha filha teve medico e eu sabia que também precisava resolver assunto importante. Passei a noite de terça, quarta e a de ontem acordada.  Ontem acordei e nos vestimos para ir ao cirurgião com minha filha. Enfim fomos ao cirurgião que foi nós indicado e esse medico muito educado nós disse que o caso da minha filha não era para ele, pois era muito grande e não poderia fazer a cirurgia por vídeo. Minha filha saiu arrasada. Eu disse a minha filha que iria da tudo certo, ela me respondeu vai mesmo ? Há quanto tempo você vem me dizendo que vai da tudo certo e dando tudo errado ? Depois mais calma me pediu desculpa. Logico nem precisava. Imagino o sofrimento que ela está passando. Ontem a noite foi dificil demais por causa da dor de cabeça, falando assim podem ate pensar que é exagero. Mas não é, vem de repente a dor mais intensa, e quando aparece é como meu cranio fosse explodir. Ontem a noite observei minha filha a noite toda acordada e isso me doeu muito. Ela sempre teve um bom sono, e vela acordada sabendo os motivos disso é algo que não queria passar. Já marquei o novo cirurgião indicado, para o dia 21 as 17 horas.  Me perguntaram esses dias se eu não estava sentindo ódio pelo ocorrido ? Primeiro odiar jamais. Se sinto raiva? sinto, mas a pior raiva que sinto é de mim mesma. Foi meu ato que me colocou onde estou. Se minha filha está sofrendo foi porque permitir. Se estou passando por tudo isso. Foi porque fui ingenua, imatura e inconsequente. Hoje eu estou muito triste, sei que tudo passa, sei também que não tenho o direito de falar da minha fé com minha filha. Eu ainda acredito que Deus está aqui conosco. Mas vou  me manter calada um pouco com ela sobre isso.  Ela tem direito de ter o tempo dela, para assimilar as coisas, e ate para extravasar os seus sentimentos. As vezes o silencio é melhor do que muitas palavras vazias que não vão acrescentar nada a vida dela.  Se posso ter entrado em uma nova crise de feocromocitoma ? Posso. Mas se quero pensar nisso nesse momento? Não quero e emocionalmente nem posso. Preciso buscar me fortalecer nas palavas de Deus. Intensificar ainda mais as minhas orações.  Buscar a paz que só encontramos quando estamos em sintonia do amor de DEUS.

                              
                                  Um abençoado final de semana a todos vocês. 

9 comentários:

  1. Sabemos Mirtes da barra pesada por que passa ainda mais com os transtornos para sanar as dores da Santy sua razão maior nesta vida. E não se culpe de nada, pois nada nos vem sem que possamos suportar e pensando assim suportamos mais com a força que vem Dele. Vamos torcer e orar para que dia 21 tudo se resolva num bom e abençoado encaminhamento da Santy.
    Cuide de você e Deus iluminará um bom fim de semana para vocês.
    Meu carinhoso abraço.
    Beijo amiga e tenha fé sempre.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meu querido amigo Toninho
    Obrigada de coração pelas palavras de incentivo e amizade. Eu creio, acredito e tenho fé que Deus há de entrar com providencia divina. Ou melhor eu creio que o Senhor já está entrando com milagres nas nossas vidas. A esperança renasce a nossa força. Não podemos perder nem a fé e nem a esperança. O amor é um sentimento curativo, amor materno acolhedor. Amor a Deus a salvação. Obrigada, um lindo e abençoado final de semana para você e toda sua família. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Isso, querida! Fortaleça-se na sua fé e confie. Desejo que tenha um fim de semana de amor ao lado dos seus!

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Lu
    Obrigada amiga pelo carinho. Feliz fds. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirtes! Apenas passando para lhe desejar um feliz fim de semana. Guerreira, como você me surpreende cada vez mais com sua fé. Já disse uma vez, que até me sinto envergonhado diante de sua luta e força. Com certeza Deus está contigo, e sabes muito bem disso. Um feliz fim de semana . Muita paz para você e sua amada filha. Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto
      Obrigada meu amigo pelo carinho e palavras gentis conosco. Lhe desejamos um lindo e abençoado final de semana. Abraços.

      Excluir
  7. Estimando que passem um fim de semana, mais calmas... e fazendo votos que tudo corra pelo melhor, com Santy, dia 21... e há que ter fé, que tudo há-de melhorar, para ambas... agora têm de ser a força é uma da outra, sem se desgastarem com mais nada, por estes dias...
    Estarei sem Net, durante as próximas semanas... pois este ano... sinto mesmo a necessidade de parar para descansar um pouco... já que este último ano, aqui deste lado, também foi super desgastante... aqui com a minha mãe... meses a recuperar a perna dela... em contra-relógio, para as duas operações à vista, que já estavam marcadas... e que também a desgastaram imenso... mas como ia dizendo... espero que quando voltar aqui, só haja boa notícia sobre ambas...
    Um beijo imenso para ambas! Muita força e coragem, que tudo há-de correr bem, se Deus quiser!...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Ana
    Obrigada. Abençoado descanso. Felizes dias para vocês. Beijos.

    ResponderExcluir