quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O DIA AMANHECE E COM ELA A REALIDADE ME MACHUCA.

             Resultado de imagem para uma mulher orando para cima chorando
O dia amanheceu, mesmo com o novo dia, ainda mantenho a incredulidade. Nós últimos dias muitas coisas aconteceram, tive momentos de dor, desespero e quase loucura. Momentos de aceitação e resignação. Ontem foi o pico da incredulidade e desespero. Momento ate de revolta. Momentos que me perguntava isso aconteceu mesmo ? É real. Não queria acreditar na queda de Gui. Em dias a minha vida de momentos de felicidade foram para a completa infelicidade. E isso não é assim fácil de aceitar. Primeiro que minha filha ficou doente com caxumba e ainda com dor intensa. É muito dificil ver quem amamos com dor.  Ela está tendo uma dor de cabeça que precisa ser diagnosticada e tratada. Depois veio o diagnostico de caxumba e a necessidade dela ficar isolada, sozinha em um quarto. Com isso ela ficou deprimida e eu passei a sofrer a ausência dela e a grande preocupação de alguma evolução negativa. Mas algo assim é raro e geralmente a evolução é favorável. Mas ela também não teve melhora no tempo previsto pelos médicos e com isso agravou a minha preocupação de uma evolução mas grave. Fora que minha filha é muito alérgica. Já não tinha mais o chão para pisar, estava enfrentando problemas em toda área da minha vida, mas precisava apenas dar a minha filha assistência total. E ontem a vida deu o golpe final, com a queda do meu sobrinho, um dos meus amorezinhos. Quando eu soube que ele tinha caindo, eu pensei que era uma coisa simples. E de repente vejo a minha filha extremamente triste com o rosto sem cor, pego o celular dela e vejo aquela imagem de Gui, pensei que iria desmaiar, tão foi como fiquei chocada. E se abateu do meu coração uma tristeza que parecia que não iria suportar.. Quanto me disseram que ele tinha perdido um pedaço do rosto, pensei que fosse exagero e nada poderia me preparar para aquela imagem. E a unica coisa que podia fazer, era orar, orar. Ele já teve atendimento e está medicado. Só um milagre fará ele não carregar para a vida uma cicatriz. Mas eu acredito em milagre, e posso e vou fazer por ele, por eles tudo o que estiver ao meu alcance. Hoje a minha filha vai  ao medico. A vida é feita de ciclos, oro a Deus que essa fase passe e possamos ter dias menos tristes. Sei que não se pode tomar decisões importantes em frente dessa fase da minha vida. Mas eu creio que vou tomar atitudes com muitas mudanças. Quero agradecer a orações e peço a todos que ainda ore pela recuperação de Gui e de Santy, meus tesouro, minha vida.  E que Deus possa nós da força para aceitar as coisas que não podemos mudar e continua com a fé nem que seja de um tamanho de uma mostrada. Onde a fé, a esperança, onde a amor há Deus. Meu Deus amado eu lhe peço que Gui não sinta dor, que posso ocorrer um milagre e que a parte que não tem carne, possa sara, e que a cicatriz  seja minima. Que minha filha seja curada. Meu Deus eu entrego o dia de Gui e da minha filha Santy em tuas mãos. A todos um abençoado dia.   

18 comentários:

  1. Que coisa! Continuemos pedindo por ela e que ao final tudo dará certo! Ele é pequeno e cicatrizes acontecem, mas com os anos, quase somem. Bjs, chica fiquem bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica
      Que coisa, é assim mesmo que me pergunto. Como pode tudo ocorrer de uma hora pra outra. Obrigada pela oração e carinho conosco. Fique com Deus. Abraços

      Excluir
  2. Deus ouvirá as suas preces amiga Mirtes,com certeza não ficarão cicatrizes.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem
      Por maior que seja a minha luta, eu sinto a presença de Deus. Obrigada amiga por tudo. Um forte abraço

      Excluir
  3. A minha mãe caíu, há dois meses, Mirtes, e fez uma ferida profunda na perna, já de si problemática... até começou a desenvolver infecção... e ainda hoje, continua com a perna mais inchada do que a outra... mas foi medicada para evitar infecções, e começou a fazer pensos, de dois em dois dias... por uma enfermeira profissional... e tudo acabou fechando, sem cicatriz... levou bastante tempo... foi doloroso, principalmente nos dias de limpar a ferida... mas acabou fechando tudo muito bem, e sem cicatriz... por isso, valerá a pena, achar alguém com experiência em enfermagem, para tratar do Gui com frequência... quanto mais tratar, e limpar a ferida... menos marca fica...
    Santy, já decerto terá passado a pior fase... e agora é só uma questão de tempo, até melhorar por completo... Tenho a certeza!
    Coragem, Mirtes!
    No caso da minha mãe, levou dois meses recuperando... só na passada semana, começou a recuperar a mobilidade... por ter estado tanto tempo parada... e agora tem de ser aos poucos... para o coração não se ressentir com o cansaço... este ano, nem fomos de férias para lado algum, por conta disso...
    Estão sempre a acontecer contratempos, Mirtes!... Em todo o lado!...
    Um beijinho grande! Desejando que tudo corra pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana
      Que bom que a sua mãe se recuperou. Imagino a sua preocupação e zelo. As coisas acontece quando menos se espera. Eu fiz um pequeno e útil curso de enfermagem. E da minha família sempre tratei de acordo é claro com a minha experiencia e tive sucesso sempre graças a Deus. Meu irmão estava com o pé em estado bem avançado e Deus permitiu que eu revertesse o caso. No outro pé eu fiquei chamando ele para fazer curativo, o coloquei a par da gravidade e ele não ligou. Quando me procurou e pediu para eu fazer limpeza, curativo já era tarde e foi ai que ele teve o dedo amputado. No caso do meu sobrinho, ele está nas melhores mãos, a da propria mãe, que tem experiencia e muito amor para cuida-lo. Logico que eu queria está ao lado dele e cuidar como sempre fiz. Mas a vida tem dessas coisas, e como eu ainda não conseguir saber mas sobre tempo de transmissão me manterei afastada deles. Eu creio ate que daqui a alguns dias não tem mas risco. Mas no caso deles, é melhor prevenir do que remediar. Quanto a Santy o tempo de comecar a desenchar já passou e a febre já deveria ter passado. Mas cada caso é um caso e o organismo dela não é muito bom. Mas confesso que a minha maior preocupação não é nem a caxumba, mas as fortes dores de cabeça que vem sentindo a algum tempo. Mas que teve piora a alguns dias. Obrigada Ana pelo carinho conosco. Melhoras para a sua mãe e que vocês possam agora tem momentos de pura alegria. Abraços.

      Excluir
  4. Querida amiga com a graça de Deus tudo irá dar certo ,muita fé e esperança no seu lindo coração ,cá continuarei pedindo por todos ,muitos beijinhos no coração querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel
      Obrigada meu amigo por tudo. Um grande abraço

      Excluir
  5. Boa noite querida Mirtes,
    Tenha fé e esperança que tanto Santy como Gui ficarão bem. Compreendo que são momentos desesperantes vendo-os sofrer, mas Deus não vos abandona e tudo se recomporá.
    Uma grande beijinho e muita força.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime
      A esperança,fé em Deus nunca perderei. Nem sei o que seria de mim se não fosse a fé que me manter vida e em pé, apesar de todas as adversidades. O mundo pode ate nós colocar no chão, mas Deus nós que de pé. Obrigada pelo carinho, um grande abraço.

      Excluir
  6. Continuo orando e crendo que tudo ganhará um novo rumo. Com fé e ação aguarde o melhor...
    Desejo mesmo que as coisas se acalmem por aí c boas soluções. Muita paz e melhoras em todos os sentidos, Mirtes.
    Logo o sobrinho estará c os ferimentos sarados e brincando como antes.
    Um abraço e uma noite cheia de descanso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Anete.
      Eu não tenho palavras para agradecer pelas orações. Que Deus a abençoe e a toda família abundantemente. Foi um ferimento feio, um ferimento que nunca tinha visto na vida, e ver uma pessoa que amamos tanto e ainda criança é algo doloroso demais. Mas ele está conversando e brincado normalmente. Hoje eu falei com ele pelo telefone e ele com aquela vozinha meiga ainda perguntou por Santy, e eu o expliquei logico com um vocabulário que ele pudesse entender de acordo com a idade dele que tinha me afastado por causa de Santy. E ele foi dizendo que estava cicatrizando e falou Tia eu estou brincando com Peu uma brincadeira bem legal. Isso me deu uma paz que eu estava muito precisando. Um grande abraço e mais uma vez obrigada.

      Excluir
  7. Mirtes querida
    Tenha calma e não perca a esperança. Deus está no comando e tanto o Guilherme como a Santy ficarão curados
    Logo eles estarão sorrindo e felizes e o seu coração se aliviará
    Beijos de paz e uma noite serena para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Gracita
      Calma amiga eu não posso dizer que estou, meu corpo insiste em tremer demais. Mas eu estou procurando me controlar o máximo possível. Esperança e fé isso eu terei eternamente, o dia que perder a esperança e fé,acho que perderei a vida. Pois é a fé e a confiança em Deus que me mantem viva. Obrigada amiga pela amizade,carinho e apoio. Um forte abraço.

      Excluir
  8. Olá Mirtes,
    Vc vai vencer mais uma etapa difícil,
    creia que logo seu coração estará aliviado e feliz.
    Seu sobrinho e sua filha ficarão bem.
    Deus nunca te desampara.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Clau
      Amem, que assim seja, que logo esse pesadelo acabe e eu possa viver novamente felizes momentos com minha filha e meus amorezinhos, lila e Marcia minha irmã. Quando isso acontecer, voltarei a viver a vida com alegria, como sempre vivi. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
  9. Querida Mirtes, li todos os anteriores para entender o que está se passando! Querida, sei que tudo é muito difícil mas só tem uma solução: enfrentar e você tem raça, é guerreira e vai sair dessa. A Santy e teu sobrinho, vão ficar bons! Olhe só, ele já está brincando. Só me ri da tua empregada... mais essa, hein??? coisas semelhantes já aconteceram e tudo se resolveu, acredite que agora vai se dar o mesmo. Acredite, amiga!
    Torço sempre por vocês, sempre.
    Dê notícias.
    Beijo, carinho pra você, querida. Olhe quanta gente te dando força...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querida Taís .
    Obrigada pelo carinho e amizade. Tudo passa. Esses momentos não serão eterno. Agora estou com minha faxineira. Uma pessoa maravilhosa. Por enquanto está dado certo. A vida segue e eu vou trabalhar o dia todo. A noite amiga vou ler as suas crônica que me faz tão bem. Um lindo dia e forte abraço.

    ResponderExcluir