terça-feira, 29 de agosto de 2023

CONSULTAS MEDICAS- ESTADO ATUAL REFERENTE AO FEOCROMOCITOMA- LUTAS DA VIDA.

 


Estou escrevendo com dor na carótida  e mesmo a base de remédios, minha cabeça doei, minha pressão arterial se mantem alta. Sair de uma crise bem forte do feocromocitoma, ou ela deu uma pausa, quem sabe o que de fato aconteceu, ou porque sair do hospital sem ter saído completamente da crise e já fui cumprir as minhas obrigações com esforços físicos e ainda estresse, enfim creio que o tumor ainda esteja jogando adrenalina.  Sou muito, muito grata a Deus por eu ter cumprido as minhas promessas que fiz para minha filha, passei uma semana saindo com ela e o aniversario dela foi repleto de amor. Só por Deus ter me permitido esta bem dentro do possível no aniversario dela é algo que serei eternamente grata a Deus. Eu este mês conquistei muitos sonhos que eu almejava, me sinto ate sendo ingrata a Deus por esta triste, diante de tantas graças alcançadas. Quem pode entender a mente do ser humano, era para esta radiante, mas estou me sentindo mal, e com muito medo de entrar de novo em uma crise do feo forte. Não sei se sou tão forte para sentir tanta dor que eu sentir, so Deus para me carregar no colo nos momentos de aprovações. não faço ideia do que esta acontecendo comigo, sou grata a Deus por estamos em casa nova, em plena harmonia, vendo minha sobrinha e meus amorezinhos com frequência. Mas eu creio no Deus que é amor, que é meu pai amado e eu creio que terei forças de trabalhar amanha , e de realizar todos os exames da minha irmã para já levar ao meu medico de confiança os exames que já tinha as requisições, ´é outra luta, pois não sei ate que ponto ela compreende a necessidade da realizações dos exames, ate um exame de sangue dela é dificil para mim, mas enfim tenho que ter coragem, pois ela perdeu peso de novo sem explicação, ja tinha perdido peso antes foi realizado todos os exames inclusive marcadores de câncer e na época deu tudo normal, como já se passou um tempo, vou fazer tudo de novo. Como eu sempre digo vida que segue, mas uma dia de superação. 

                           Consulta com meu angiologista. 

Ele acha que fora de ser portadora de feocromocitoma também tem suspeita que eu tenha também  vasculite de takayasu.

O  próprio feocromocitoma causa vasculite. Pelo o que eu sei do feocromocitoma, esse tumor causa problema de coagulação,  vasoconstricção e eu creio que seja o próprio feocromocitoma que causa estas inflamações nos vasos e artérias.

Cada vez mas esta doença tão pouca conhecida vai fazendo seus estragos.

                         Consulta com meu cardiologista. 

Fui para ele para deixar minha filha mas calma, pois foi uma pressão tremenda .  Fui para ele pois quero afastar problema cardiológico, pois meus sintomas estão muito intensos, ao esforço físico sinto dor no peito e ate andando me distraindo vem um cansaço intenso com peso do peito e mal estar, ele passou exames que aos poucos vou realizar, a cintilografia vou deixar pra fazer quando tiver certeza que estou fora de crise. 

Para completar a minha situação minha filha também precisa realizar exames pendentes urgentes que ate agora não foi realizado.

A luta é grande mas Deus é maior do que qualquer problema existente. 

           ORANDO VOU SEGUINDO EM FRENTE PEDINDO A DEUS MISERICORDIA. 



7 comentários:

  1. Olá, querida amiga Mirtes!
    Sabe, só mesmo a fé para nos ajudar em todas dificuldades.
    E você a tem.
    Deus é Amor como você afirma, não vai desamparar vocês.
    Confie e segue em frente firme!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Roselia
      Com certeza amiga a fé em Deus e o amor dele incondicional é a base das nossas vidas. Muita grata a Deus por tudo . Obrigada. Uma abençoada semana. Carinuoso abraço

      Excluir
  2. Fiquem bem e continuem com FÉ!

    beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Obrigada. Felizes dias de lazer para vocês é toda sua família. Abraços

      Excluir
  3. Inflamação nos vasos e artérias... eu sei que a minha mãe fica com a parte circulatória assim problemática, meses e meses após um covid ligeiro... teve em Abril... ainda continua com a parte circulatória desregulada... indo fazer agora em Setembro um exame arterial e venoso nas pernas, para se ver melhor o problema...
    No ano passado, foi exactamente o mesmo género de problema, com a variante de que os problemas circulatórios das pernas, se ficaram em dermatite nos joelhos, inchadíssimos, e este ano, deu dermatite atópica dos joelhos para baixo... ficando com as pernas em vermelho vivo, por causa da má circulação crónica...
    Eu tenho para mim, que mesmo em forma ligeira, o covid deixa todo o nosso organismo desregulado por meses e meses... para mais se temos outras patologias... é o caso da minha mãe, que desenvolve alguma reacção na pele, tipo alergia, quando o apanha mesmo em forma ligeira... antes das vacinas, parecia que tinha tido um ataque de varicela generalizado. Este é um vírus que mexe à farta com o nosso sistema imunitário, apesar das vacinas... não sendo só uma gripezinha como as demais ainda, se temos outros problemas de saúde, ou propensão para alguma fragilidade...
    Cuidem-se bem! Aqui temos de novo os hospitais, com os cuidados máximos com os doentes, por causa das mais recentes estirpes: eris e pirola.
    Nós temos a ilusão de que a virose já não faz mossa... mas eu tenho sentido, que infelizmente, ainda não é bem assim... tratando de uma pessoa com a saúde mais fragilizada...
    Beijinhos, e tudo a correr pelo melhor, Mirtes, estimando as suas rápidas melhoras!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ana.
    Melhoras para a sua mãe, realmente covid é uma doença séria e algumas vezes deixa seguelas. Ainda tendo os cuidados básicos, mas não deixando de viver, ainda uso máscaras, uso álcool etc. Mas voltando a vida social aos poucos. Tudo com equilíbrio, trabalhar, descansar, conviver com as pessoas que amo, e curtir a vida intensamente nos momentos que a doença permite. Hoje em dia já não estou me privando de nada, até porquê minha filha precisa viver, sair, curtir a vida é logo ela estará sem usar máscaras, n cabe a mim ficar mas vigilante nos primeiros sintomas de covid, caso me contamine me novo. Obrigado pelo carinho. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer me cabe ficar vigilante e fazer teste com regularidade, mas voltando a normalidade aos poucos. Lembrança a sua mãe. Feliz semana.

      Excluir