sábado, 30 de setembro de 2023

Momentos de lazer de setembro. - Atual estado de saúde, superei mais uma crise de feocromocitoma.

 



Boa noite meus amigos e visitantes. 
Vendo assim até parece que foi um mês só de coisas boas, rsrs.  Foi bem tenso. Faltou atensina nas farmácias. Meu medido fez a substituição por aldomet, mas no meu caso não fez efeito, precisei diminuir o atensina, para não para de vez, fiquei usando os dois, depois passei a diminuir do aldomet que era para 8 em 8 horas, para 12 em 12. Fui para meu medico bem mal para ver como essa situação poderia resolver. Passei varias noites em claro, estava me sentindo muito mal, com muitas dores, sentia dor na cabeça. nas costas. Era uma dor latejante, sem um minuto de alivio, ate nos ossos sentia dores, mas como todos sabem o que não me falta é fé em Deus. Meu medico aumentou a medicação que poderia aumentar.  Minha filha fez exame laboratorial e eu aproveitei e fiz alguns também. A gente estava com virose também, na família tinha caso de virose e os vizinhos aqui também apresentava sintomas. Não tivemos febre, mas os restos dos sintomas tivemos todos, rsrs.  Fiz ate exame de enzimas cardíaca que deu normal, mas foi bom fazer para ficar despreocupada, pois passei a ter dor no peito nos menores esforço, e ate pela madrugada acordei com dor no maxilar, nas costas e um peso no peito, precisando usar medicações, pelo menos eu sabia que não tinha infartado.  
Passei alguns dias que até para me levantar me sentia muito mal, tendo pico hipertensivo sintomático.  Enfim, com a permissão de Deus, apoio de minha filha e assistência do meu medico no aumento da medicação eu conseguir mais uma vez sair de crise. Hoje tive um dia puxado, faxina geral na casa, até minha filha deu uma ajuda.  
Gratidão a Deus, a minha amada filha, as pessoas que me deram apoio, possibilidade de  ter estes dias para me restabelecer e a assistência do meu medico.  Ao olhar as circunstancias muitas pessoas se abalam pensando no pior, logico, que teve momentos que a dor me deixou acabada, mas perder a fé, deixar de aproveitar os momentos onde conseguia sair para distrair a minha mente? jamais! Não sei do meu futuro, mas meu presente é um presente de Deus o qual quero aproveitar cada minuto permitido por Meu Pai amado, com serenidade, alegria e resignação. 

Algumas de minhas pressões:



Feliz Outubro para todos nós!



18 comentários:

  1. Tão bom quando crises são superadas e ai estás pra contar!

    Feliz OUTUBRO!
    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz e abençoada outubro para você Chica, para o seu marido o Kiko e toda sua família. Abraços.

      Excluir
  2. Boa tarde de domingo, querida amiga Mirtes!
    Não foi fácil ver pressão bombando assim.
    Assusta muito.
    Mas dose algo aqui que compactuo plenamente: não perder a fé.
    É ela que nos faz viver com a certeza de que Ele não nos desampara jamais.
    Praia aí em Itapuã é um bom refrigério também.
    Comidas gostosas desde que não façam mal ao quadro de saúde de ambas ajudam muito na superação dia dias abarrotados de problemas.
    Tenha um novo mês abençoado!
    Também estou com filho e nora um tempo. É noutra coisa termos um suporte.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Roselia.
      É amiga difícil conviver com as crises do feocromocitoma, pois surge as vezes do nada, só Deus para fazer seguir estes período da melhor maneira possível. Não faz idéia como as vezes é difícil me alimentar nas dores intensas geralmente não consigo comer sólido. Por isso como normalmente tudo o quê gosto quando sinto vontade. Mas é aceitar os momentos difíceis e agradecer dias felizes. Abençoado mês de outubro para vocês. Beijos.

      Excluir
  3. Mirtes querida, muito ruim ver essa pressão aí, amiga!
    Cuida do emocional e da ansiedade.
    Adoro ver vocês no shopping, rindo, comendo coisinhas boas...
    Cuida-te bem, querida e a tua querida filhota também!
    Beijinhos! Uma feliz semana e linda primavera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tais.
      Imagine se eu tivesse verificado a pressão em alguns momentos de estresse que tive esse mês rsrs, deve ter chegado as alturas. Graças a Deus o meu dia a dia está sem extresse e não sou muito de ter ansiedade. Apesar que este mês tevê momentos atípicos onde me sentir irritada, o quê não é o meu normal, até fiquei um pouco preocupada com minhas reações, mas depois comprendi quê sem dormir direito devido a ter dores e ter descarga adrenalina diárias era normal me sentir esgotada em alguns momentos desta crise. Agora aparentemente fora de crise, mas ainda lidando com sintomas leves estamos iniciando o novo mês com alegria e leveza. Minha filha está otima graças a Deus. Novas metas, e sonhos e juntas superando os obstáculos da vida. Feliz mês de outubro para vocês . No momento que se sentir ansiosa amiga faça uma meditação com música relaxante, ajuda muito. Eu já prático todos os dias antes de deitar para dormir, é meu tempo reservado pra mim, me conectar com a espiritualidade. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Oi Mirtes você e sua filha são milagres de Deus. Que Ele as ajude a vencer cada situação. Amei sua visitinha no meu cantinho. Que o amor de Deus as envolva. Bjs querida. Amo vcs duas e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga
      Gratidão pelo seu carinho e amizade. Quê Deus te abençoe abundantemente Enorme abraço.

      Excluir
  5. Um feliz outubro rosa Mirtes. Bom mesmo é ver vocês curtindo está praia, acarajé recebendo uma brisa suave. Os dias ruins ficam no passado, o hoje é tudo que te pertence e deve ser bem vivido junto aos seus.
    Que os medicamentos estejam em estoque e possa tocar sua vida com paz e alegria.
    Carinhoso abraço amiga.
    Este domingo deu ruim pra praia né?
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho
      Infelizmente meu estoque é muito pouco, e foi preciso diminuir bastante a dosagem, fiquei muito mal, agora pelo menos as dores foram controladas, a pressão ainda não como desejo, mas tentando viver assim mesmo. Se souber de alguma farmácia que tenha essa medicação atensina, é só passar o nome e endereço quê vou lá comprar. É choveu muito por aqui também. Um abençoado final de semana meu amigo. Abraços.

      Excluir
  6. Bom-dia, Mirtes!
    Gostei de a ver por lá. Obrigada.
    Há quanto tempo a gente não se comunicava!
    O mês de setembro teve coisas ruins no aspeto da saúde, mas também teve outras boas. Fico feliz por isso.
    Sim, a Leninha, nossa amiga virtual, ficou fazendo muito falta à blogosfera e a nós em particular. Guardo delas bonitas recordações.
    Beijos e continuação de sua fé e esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Céu.
      Sinto muita falta dela, uma amizade virtual mas que deixou muita saudade. Feliz final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Excelente mês de Outubro, sobretudo com saúde.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga
      Para você também um abençoado mês de outubro. Carinhoso abraço

      Excluir
  8. Felizmente mais uma crise ultrapassada.
    É importante manter sempre esse espírito de fé e esperança, Deus sempre a ajudará bem como à sua filha.
    Um Feliz mês de Outubro
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria
      Sem Deus nada somos Nunxa podemos perder a fé e abdicar dos nossis sonhos. Feliz mês de outubro. Abraços.

      Excluir
  9. Que bom saber, que mais uma crise foi superada! Também ando meio angustiada com a falta de medicamentos nas farmácias! É raro conseguir aviar uma receita para a minha mãe, logo à primeira, tendo de ficar à espera que os medicamentos cheguem do fornecedor. A isto, junta-se a falta de médicos e enfermeiros até em atendimentos de urgência nos hospitais, caso seja necessário. E creio que não ficará muito diferente no futuro mais próximo... as economias estão a mergulhar no financiamento de guerras, começando a faltar muita coisa, que antigamente se dava como certo, ter-se sempre que necessário! Há dinheiro para armas, mas não para pagar horas extra a médicos e enfermeiros... e o cidadão comum, acaba por ser também vitima de guerras passadas em outros lados, quando lhe falta medicamentos e tratamentos...
    Um beijinho! Estimo que Outubro continue a decorrer tranquilamente e sem sobressaltos de saúde! Tenho andado com a minha mãe a deixar as vacinas dela em dia... felizmente a da gripe e do covid já estão em ordem... ainda falta outra, mas será mais para o final de Novembro. Adorei o video! grata pela amorosa partilha! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana
      Concordo com você. Ate hoje não voltaram a fabricar o atensina. Conseguir algumas caixas em custo alto e agora nem por valor algum consigo. Usou a palavra certa é angustiante, quase todos os dias vejo minha filha buscando saber sobre o retorno dessa medicação, dizem que neste mês de outubro iriam voltar a fabricar, ate agora nada. Só nos resta a esperança que antes que acabe as caixas tenham voltado a fabricar. Melhoras para sua mãe. É amiga, muita guerra, muita violência, usam o nome de Deus em vão para praticar atrocidades. O Deus que eu sigo e acredito é o Deus de amor, que não quer sofrimento, nem mortes, principalmente de inocentes. Enorme abraço.

      Excluir