quarta-feira, 16 de agosto de 2023

FEOCROMOCITOMA- ATUALIZAÇAO - EXAMES - 14 DE AGOSTO DIA DO CARDIOLOGISTAS !

 


Bom dia meus amigos e visitantes. Depois de acertar na escolha de três médicos competentes,  humanos, atenciosos e de minha inteira confiança. Dr. Emerson Porto meu cardiologista. Dr. Mateus do Rosário meu neurologista e Dr. Marcelo meu angiologista e ter a Fundação como hospital de referencia ao qual eu tenho plena confiança no cuidados e experiência em lidar com as minhas crises do feocromocitoma eu tenho certeza que estou em boas mãos, eu também decidir deixar de lado um pouco o acompanhamento medico e realizações de exames de rotina, ne época fui muito julgada, criticada, mas hoje fica claro que foi a melhor decisão que tomei, pois passei muito tempo conseguindo lidar com minhas crises em casa, tive varias batalhas bem difíceis, fora que ainda tive a infelicidade de contrair mesmo com todos os cuidados o covid por 4 vezes, é sei que parece fantasioso, como pode uma pessoa pegar covid sem deixar de usar mascaras e etc. Mas, todos os meus cuidados foram validos, eu tinha obrigações as quais eu tinha que conviver parcialmente como pessoas que gozavam com o vírus e não tinha nenhuma responsabilidade com a vida alheia e foi algumas vezes com estes tipos de pessoas que muito provavelmente fui contaminada, fora uma exceção o que pode ser possível ter pego em um lazer com minha filha, nessas contaminações minha filha ficou muito pior que eu, foi muito mais dificil para ela, eu creio que por fazer uso de clexane tive menos complicações. 

Essa ultima crise do feocromocitoma não me permitiu ser tratada em casa, já comecei a ter sintomas sérios aos quais primeiramente busque ajuda do angiologista, ele prontamente me atendeu em uma consulta extra, foi bem claro na necessidade de buscar ajuda hospitalar, mas nem preciso falar muito sobre minha resistência em buscar emergência! Ainda tentei em casa lidar com os sintomas, mas hoje eu tenho ciência que tenho que ter um limite ate que ponto posso lidar com as crises do feocromocitoma em casa, pois ao ficar inconsciente por mais tempo que habitual eu coloquei a minha vida em risco e também fiz minha filha passar por situações que não deveria ter passado. 
Ate creio que a minha alta eu deveria ter tido um pouco mas de paciência, tolerância, aguentado o desmame das medicações de forma mas lenta, mas quando me vi sem dor, só pensei que ir para casa, em casa nos primeiros dia foram dolorosos, quase voltei para o hospital por minha opção. Eu não estou ainda completamente assintomática, mas creio que estou fora de crise, os primeiros dias fora do hospital eu passava momentos incomunicáveis tamanha era a dor de cabeça, eu passei muitos momentos da noite em baixo do chuveiro para tentar aliviar uma dor infernal na cabeça, até lembrava que na bíblia dizia que os ímpios sentia dores, e perguntava a Deus onde estava errando. Fora ainda que quando estava melhor do nada vinha uma dor do inferno na cabeça, creio que chamam dor de cabeça trovoada, eu lá queria saber que nome se da e essa dor infernal, so queria que ela desaparecesse. Para completar, na dor e após sentia a memoria sem gravar algumas coisas. O esquecimento ficou evidente depois dessa crise.  Agora estou bem melhor, eu creio que realmente sair de crise do feocromocitoma, as vezes ainda sinto uma dor subida, estranha na cabeça, mas passa.

Vida que segue, e depois do que eu passei e minha filha também foi colocada em duras provas, era justo saímos para festejamos o dom da vida. Eu sei que meu quadro é no mínimo grave, sei que o quadro da minha filha é bem delicado, mas o que sei de fato é Deus determina quanto tempo vamos influir do maior presente que Deus nós da que é a VIDA. 

 
Momentos de Lazer.  
Momentos de lazer.

                                               FELIZ DIA DOS CARDIOLOGISTAS. 




A minha lista de cardiologistas que lutaram pela minha vida é enorme, Deus sempre colocou no meu caminho médicos plantonistas e cardiologistas humanos e dedicados, logico teve exceções,  mas não posso dizer que não tive neste longo percurso de doenças, médicos que lutaram pela minha vida, que abriram ate exceções para me darem mas conforto nas crises e  ate que se prejudicaram para que eu tivesse a oportunidade de sobreviver, com isso tive a oportunidade de  conhecer a ser tratada pelo Dr. Emerson Porto e ser tratada na Fundação.  A todos que lutaram pela minha vida, que ajudaram minha filha nos piores momentos críticos da minha doença eu agradeço e peço a Deus que os abençoe e a toda as famílias de vocês. 


6 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Mirtes!
    É uma luta constante sua enfermidade, mas tratada com tudo que você pode.
    Só em ler, fixo imaginando a tamanha dificuldade que é lidar com tudo que você tem enfrentado.
    Tenha dias abençoados!
    Faz muito bem em abrir brechas de alegrias entre uma crise e outra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Roselia.
      Quando acreditamos que a nossa vida tem um propósito, temos mas forças para aceitar os momentos mas difíceis é agradecer pela oportunidade de vivemos momentos bons, aproveitando cada dia permitido por Deus. Obrigada amiga pelo carinho. Felizes dias para você. Carinhoso abraço.

      Excluir
  2. Bom dia Mirtes,
    É uma Guerreira que tem conseguido ultrapassar as crises com muita fé e esperança em Deus e com a ajuda preciosa desses bons médicos.
    Que Deus continue a ser a sua força.
    Um grande beijinho e abraço.
    Bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Ailime.
      Obrigada pelo carinho. Com Deus nos guiado e colocando bons médicos vamos ultrapassando as dificuldades que essa doença causa. Felizes dias. Abraços.

      Excluir
  3. Sempre fico impressionada com os seus relatos, Mirtes... que só me fazem sentir uma admiração crescente por si!
    Que a Mirtes e Santy, continuem sempre ultrapassando esses quadros médicos complicados... e como a medicina evolui todos os dias, talvez num futuro não muito distante, tais situações evoluam para doenças crónicas, com bem menos complicações inerentes em cada crise...
    Um beijinho grande! Bom final de domingo, e continuação de um Agosto, ausente de preocupações de maior, são os meus votos para ambas!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Ana.
      Obrigada pelo carinho conosco. É amiga eu tenho muita fé que a patologia da minha filha vai desaparecer e ela irá conquistar todos os sonhos dela. E que as minhas crises sejam sempre leves e com pouca frequências. Temos que te fé e esperança sempre no poder de Deus sobre as nossas vidas. Gratidão pelo apoio e carinho. Carinhoso abraço.

      Excluir