sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Internamento na fundação por crise de feocromocitoma - Gratidão. - Aniversario de lele

 

Boa noite meus amigos e visitantes.  Aniversario da minha sobrinha Lelé, minha filha iria, mas desistiu porque não estava se sentindo muito bem, e também teria que deixar uma funcionaria com minha irmã e lila, minha irmã tinha passado mal uns dias antes. Fui rapidamente, apenas para bater os parabéns de Lele, demorei apenas no máximo uma hora lá. Quando cheguei em casa estava bem, comi um monte de doces e salgados rsrs.  Fico feliz por ter tido a oportunidade da minha doença ter me permitido ir ao aniversario dela. O aniversario de Lele estava lindo, e foi ótimo ter indo, amei ver as crianças tão felizes. 



A minha semana foi complicada.   

No começo da semana passada ja não estava bem. Fui ao meu angiologista que indicou emergência, ficou muito preocupado com meus sintomas, um excelente medico Dr. Marcelo, medico atencioso, humano etc. Mas eu tinha compromisso que não poderia evitar, fora que todos sabem eu não gosto de hospital, antes tivesse escutado a orientação do medico. Fui me estressar ao extremo, acho que o feocromocitoma que já estava ativo.  E ainda fui levar minha filha ao medico, graças a Deus a suspeita diagnostica dela, devido ao um exame de sangue que pensamos ser algo gravíssimo, pode ser apenas devido ao covid, a medica mandou repetir os exames, e foi um alivio muito grande.  A semana percorreu normal, fiquei o resto da semana em casa, como não consigo ficar parada fui organizar a casa nova e no domingo passei o dia descansado, aparentemente estava melhor.  Resolvi ir ao aniversario de Lelé.

  Como ocorreu os sintomas e inda para a fundação. 

Sentir dor no peito na madrugada, acordei com a dor no peito e pico hipertensivo, tomei todos os remédios possíveis anti-hipertensivos e quando controlei um pouco a pressão fui dormir. Quando acordei, me sentir estranha, me segurei no closet que a porta corre e e apenas o que me lembro antes de ficar inconsciente. 
Agora vamos levar da brincadeira uma coisa seria, coitada da minha filha.  Relato da minha filha, ao desmaiar e demorar de voltar a si, ela se desesperou sem saber se esperava a funcionaria, ligava para a diarista, pois ela não poderia deixar em casa nova Marcia e Lila sozinha trancadas, no desespero ela liga para meu medico que a orienta se eu estou desmaiada e demorando de acordar não poderia esperar ninguém. E assim ela fez, logico que a conduta do meu medico foi correta, pois se fosse ela a ficar desacordada eu não saberia o que fazer, pois é uma situação delicadíssima.
Ela chamou um uber desconhecido, um anjo de Deus que ate agora nem acredito que ainda possa existir pessoas assim, primeiro um uber pegar um pessoa totalmente desmaiada, é algo raro, minha filha ate disse que ele tentou acalma-la e me ajeitou no fundo do carro, logico minha filha orientou que estavam me esperando no hospital. Ate ir tudo certo.
Voltei a minha consciência, ou meia consciência, pois acho que fiquei atordoada,  "meu Deus morrir", agora é motivo para da risada rsrs, agora falando serio fiquei apavorada, o rapaz me acalmou, me disse que conhecia minha filha ( acho que foi uma forma de me acalmar ) que estava indo para o hospital, que eu estava inconsciente etc, minha filha me ligou e ele me ajudou a pegar o celular e falar com ela. Este rapaz ainda fez paradas para eu vomitar,  mas eu não sei explicar, minha cabeça doía muito, tentava ficar acordada, mas não conseguia, voltei a não me lembrar mas de nada concreto, so ele entregando minha bolsa a alguém .  Quando de fato eu creio que voltei a minha consciência meio normal, foi já deitada na cama da fundação. Logico depois que tudo passou eu perturbei a minha filha  falando "se fosse um marginal eu iria acordar no matagal", era brincadeira e ela começou a chorar descontrolada. A abracei e disse que ela fez o certo e que eu estava brincando. Ela inda dizia chorando que mesmo em panico, ainda tinha conseguido me vestir e etc. Depois disso paramos para conversar e eu deixei claro a ela que ela fez o certo e jamais se fosse errado eu nunca iria culpa-la por nada. Nem quero imaginar o que ela passou, depois de algumas horas ela estava com fortíssima dor de cabeça. 

Como foi a atendimento na fundação.

A chegada eu não posso falar nada, tentei de todos os meios, focando minha mente, mas não há lembrança.  Já desmeai outras vezes e dei convulsões que também tive apagão. O medico segundo a funcionaria que so chegou no hospital 12 horas, diz ela que falaram que o medico disse que cheguei lucida rsrs. Como eu queria lembrar essa tão lucidez, como cheguei na fundação, quem me atendeu etc. Mas agora que passou, deixa pra la, o importante que fui muito bem atendida. Foi muita dor sentida, uma dor esmagante, meu cérebro parecia que estava sendo esmagado na porta e a porta não abria, foi tanta dor que minha mente era muito dificil lembrar de coisas, palavras simples, foi um horror. Quando perguntei ao medico se tinha anotado todas as minhas alergias, ele so me dizia que eu não iria ficar inconsciente, logico que eu sei onde uma crise grave minha pode me levar, já fiquei inconsciente, desacordada, já tive inúmeras convulsões onde so acordava intubada, e pior ainda minha filha já presenciou parada cardíaca na frente dela. Enfim, depois que passei a ser acompanhada por Dr. Emerson porto, otimizado todos os anti-hipertensivos, sendo tratada na fundação, onde logicamente Dr. Emerson tem ampla experiência para me tirar das crises e os plantonistas por ser uma doença rara são orientados por ele, o que dá a minha filha uma segurança e paz imensa, eu confio plenamente na conduta dele. A enfermagem foi perfeita, o atendimento foi sem nenhum problema, e eu fiz varios exames que na próxima postagem vou colocar. Ao realizar os exames, tomografias pensei na palavra da oncologista, que espero não lembrar mas nunca daquelas palavras em crise, ela me disse que eu não tinha condições de nem fazer uma tomografia, depois disso fiz varias, nunca mais teria contato com essa medica. Mas as pessoas que me atenderam na tomografia foram tão humanos, que so pode ter tido ajuda espiritual, foram de uma educação, zelo pela minha vida, que acalmou a minha ansiedade, foi tudo na mas completa paz, mesmo assim movimentar um paciente em crise de feocromocitoma é um risco, e deu tudo certo, mas teve descarga adrenérgica e alucinei de dor de cabeça. Minha filha pensava que meu cérebro sangrava, pois tive a imprudência de tentar trocar o clexane por similar que o exercito forneceu, que é descontado do meu salario. Enfim,  deu merda, tive hemorragia, logico foi logo suspenso e minha filha comprou clexane, ate eles conseguirem comprar e fornecer.  Também recebi internada um capitão, foi extremamente educado, disse que a fundação era particular e descontada no meu provento, respondi educadamente que já tinha ciência disso. Ele educadamente me disse que meu caso era raro e onde estava era realmente referencia. Acho que leu o meu pensamento pois iria dizer exatamente isso.  Já que se não fosse a conduta do meu medico assistente, empenho, competência e atendimento hospital que eu confio so Deus sabe se estaria viva e como estaria.
Enfim, não tenho palavras para agradecer ao Dr. Emerson Porto por mais uma vez ter contribuído de forma efetiva para me tirar de mais uma crise do feocromociotma, essa crise foi bem mais forte e foi de repente que se agravou. Agradeço a coordenadora da enfermagem que foi uma pessoa muito prestativa e humana comigo e a todo serviço de enfermagem, e todos que construíram para eu esta aqui VIVA. E principalmente a DEUS, que me manteve viva.

 Coisas que marcou essa crise de feo no hospital:

Dr. Emerson é um medico que Deus colocou nos nossos caminhos. 
Sou tratada na fundação de forma humana e respeitosa.
Os plantonistas foram ótimos, todos foram solícitos, teve ate um plantonista após o minha insistência, e me responsabilizar pelo meu ato, me permitiu tomar um banho rápido, que alivio foi sentir a agua descendo no meu corpo e fazer a oração diário, "senhor lava meu corpo, alma e espirito", sair do banheiro renovada, sabendo que teria pela frente muita dor para sentir ate o bendito tumor parar de jogar adrenalina.
Minha filha é uma anjo que Deus colocou na minha vida, acho que se não fosse ela nas dores tão intensas não teria forças de lutar. Ela é o meu tudo, a razão principal da minha existência depois de Deus.
Preciso fazer uma vitalmed para não expor minha filha a nada disso, a gente tinha vitamed, mas canelei quando uma atendente da vitalmed mandou que eu mesma levasse minha filha para emergência. Mas diante do que me ocorreu, eu acho valido fazer de novo.

GRATIDÃO A TODOS OS MEDICOS PLANTONISTA DA FUNDAÇÃO, MEU MEDICO DR, EMERSON, SERVICO DE ENFERMAGEM  QUE NOS AJUDARAM E A DEUS.


                             

12 comentários:

  1. Bom dia Mirtes,
    Parabéns para sua sobrinha Lele.
    Que seja uma criança muito feliz e abençoada.
    Aqui torcendo e orando por você e sua filha.
    Boas melhoras para ambas.
    Beijinhos carinhosos
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Ailime.
      Obrigada, ela é feliz e ontem já correu aqui em casa no corredor chamado tiaa rsrs. Os meus amorzinhos estão uns rapazinhos, como é bom ter eles conosco, minha sobrinha ficou um pouco aqui é depois deixou os gêmeos conosco. Peu e Lelê o grude é com a mãe rsrs. Gratidão por orar pela gente, acredito muito na oração, pois creio ser algo poderoso para a nossa recuperação. Uma abençoada semana.

      Excluir
  2. Que pena essa nova internação e crise, Mirtes!
    Parabéns pra tua sobrinha e desejo que tudo fique bem por aí pra cada um de vocês!
    beijos, se cuidem, tudo de bom, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Chica.
      É nem me fale, tinha tanto tempo sem internação e crise forte assim que para a gente foi terrível. A minha filha a se desesperar e eu sentir dores de cabeça agonizante. Pára ser sincera nem tenho certeza se sair realmente de crise, pois ao deitar a cabeça é ao acordar estou ainda sentindo dores fortes e tendo picos hipertensivos. Mas vida que segue, n superando dia a dia, pelo menos o pior creio ter passando. Feliz semana. Abraços.

      Excluir
  3. Bom sábado de paz, querida amiga Mirtes!
    Fico triste quando vêm as crises aí.
    Graças a Deus que elas vão embora!
    Continuem se tratando e agradecendo por cada livramento.
    Felicidades à sobrinha!
    Tenha um abençoado final de semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Roselia.
      É amiga também queria poder nunca mas entrar em crise, mas infelizmente é uma doença imprevisível. Com certeza se fosse uma doença que as crises fossem constante nem sei se aguentaria, é muito sofrimento. Obrigada. Feliz semana. Carinhoso abraço.

      Excluir
  4. Nossa!!! Amiga querida, esse texto me deixou bem acelerada!
    Muita coisa junta, que Deus olhe por vocês, aqui cada vez pensando mais, estou no exercício de fazer tudo muito calmamente e o que dá! Primeiro é a saúde, segundo é a saúde...entende, amiga? Não se gastam pelas coisas, procura levar a vida mais calma possível, isso é muito importante para os problemas de saúde que tens, e mais o da tua querida filha.
    Mas parece que tudo acalmou agora, cuidem-se muito.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Taís.
      É amiga imagine se contasse detalhes Foi cada acontecimento ilario para não dizer tragico quê espero que tenha sido fatos isolados. Primeiro passei mal do nada, mesmo sem marcar meu angiologista teve a delicadeza de me atender no extra, depois passei por grande extresse e para finalizar tive que levar minha filha a uma consulta muito esperada, quê por sinal nos despreocupou um pouco. Mas minha irmã caiu do nada durante a madrugada, acordamos as duas assustadas para da socorro a ela, quê estava com grande suor frio, mas com os sinais vitais normais. Minha filha acha que foi dor de barriga, ainda essa semana foi providenciar fazer exames nela. Estou com uma diarista quê é muito contubada, para não usar outros termos. Minha funcionária já tem idade e para emergência não pode ajudar pois tem filhas e marido que exige dela chegar cedo em casa, com isso são duas pessoas ela e a diarista que de fato não sei a que ponto posso contar em casos de emergência. Minha sobrinha tem 4 crianças faz tudo dentro do possível dela nestes casos. Apesar de tudo é um alívio meus parentes vivos, que são poucos ter indo viver suas próprias vidas, estávamos muito subcarregadas com problemas intermináveis deles. É amiga como queria poder não mas me expor a aborrecimento, mas por enguanto ainda não é possível, estou orando pára quê amanhã seja mas calmo e que Deus me proteja em não precisar lidar com nenhum inconsequente. Ainda estou sentindo dor de cabeça. Feliz semana pára vocês. Abraços. Lembrança ao Pedro.

      Excluir
  5. É minha amiga, as vezes passamos por cada uma, que parecem duas, Mas Santy já sabe bem de você e assim a socorre nos momentos precisos. No meio de toda tristeza tem um rastro de alegria e assim comemorar o aniversário da sobrinha, foi um refrigério para você. Continue nos cuidados e tenha dias mais leves na nova morada.
    Carinhoso abraço e feliz domingo de uma semana iluminada.
    Que as chuvas parem um pouco no mês dos ventos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Toninho.
      É dessa vez essa crise valeu por várias, tomará quê demore o dobro também dela voltar com essa gravidade. Creio que Santy não está e nunca estará preparada para este tipo de emergência, ela fica bem mal. Assim como nunca estarei preparada para as crises dela. Deveríamos na teoria estarmos preparadas, mas na prática tudo é diferente. O mas extranho é que na antiga moradia fui para lá pois tinha elevador etc, justamente para da socorro a ela, e lá com todo extresse existente nenhuma das duas precisou de socorro rsrs. Agora dm uma moradia abençoada, mas com escada fico inconsciente, só pode ser praga rsrs. Mas agradeço muito a Deus por tudo ter dado certo. Feliz semana. Abraços.

      Excluir
  6. A vida é uma montanha russa de emoções... mas felizmente, ainda nos oferece momentos mais ligeiros que não podem ser desaproveitados, pois são irrepetíveis... adorei ver as fotos do aniversário, com os seus familiares, mas acima de tudo gostei de a ver tão bem, Mirtes! Estimo que Santy também já esteja bem melhor por esta altura!
    Eu tenho andado ausente, por causa do problema circulatório das pernas da minhas mãe, junto com dermatite. No momento está mais controlado... mas ainda não totalmente ultrapassado!
    Ela vai fazer agora um exame arterial e venoso em Setembro, para ver melhor o que está causando o problema...
    Enfim... por enquanto deu para estabelecer um paralelismo com o ano passado... meses de tratamento pela frente, após um covidzinho de que mal se notou...
    Um beijinho grande! Continuação de uma boa recuperação e feliz fim de semana, para todos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Ana.
      É amiga entre altos e baixos vamos vivendo. Desejo que sua mãe logo esteja livre deste problema circulatório. É este vírus não libera ninguém, muito raro quem não o pegue, o bom é que vocês o venceram. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço e lembranças a sua amada mãe.

      Excluir