quinta-feira, 20 de agosto de 2020

A loucura da pandemia!

 


Boa noite meus amigos e visitantes. Mandaram este vídeo para mim, e ainda com a brincadeira tem certeza que não é você rsrs. Mostrei para Bete minha funcionaria e ela me disse que bom que você não esta assim e gritou Santy sua mãe anda olhando estas coisas vai ficar pior ainda, só tem doido kk. Parece loucura, mas acho que  estou meio assim mesmo e ainda so lavamos tudo de mascara descartável e jogamos fora.  As mercadorias ficam em um balde por 5, 6 dias. Coisas de geladeira, na varanda é lavando com álcool 70 e vai direto para pia e é lavado com agua e sabão de prato.  Quando minha filha me chama para o mercado eu já não consigo desfaçar a  tristeza, pois é como se fosse para guerra, pois ninguém me reconheceria, toda coberta da cabeça aos pés. Fora a maratona da limpeza, pois não deixamos Bete fazer tudo sozinha, não seria algo justo. Mas sem ser a parte das compras eu sou muito equilibrada ( creio que nem tanto ) fico quase nua na varanda, ate hoje ninguém disse nada, pois todos estão fazendo a mesmo coisa, nem sei se não estou seguindo o meu exemplo kk.  Minha roupa de rua e lacrada e la fica ate a próxima semana. Vamos direto para o banho. Pronto tarefa cumprida.  Como seria bom se só precisa-se sair aos mercados. Mas ainda tenho compromissos que preciso cumprir, agora devido ao meu estado de saúde é apenas uma vez ao més. Fora consultas, que estou evitando ao máximo, mas mantendo o meu acompanhamento medico e minha filha também, mas apenas em caso muito necessário. Aqui em casa estão achando um exagero os cuidados, outros da área medica me diz Mirtes todos vamos pegar, eles não se tocam que no meu caso uma frase dessa é uma praga, pois se eu pegar a minha chance é providencia divina, pois meu caso já é por demais complicado, imagine com uma praga dessa. Existe uma diferença de viver para se proteger, o que não acho saudavel, ou viver e se proteger, o que eu creio que seja o que estamos fazendo, com alguns exageros. A pandemia levou embora a minha liberdade e minha dieta, pois ficar em casa comendo frutas e verduras, tudo controlado foi para o espaço. Agora é meio termo, como porcaria e coisas saudáveis.
Não comemos fora, evitamos sentar, mas se sentarmos, coloco detergente aerosol, se formos deitar fora tenho estoque de lençóis novos rsrs, nem peço permissão ou desculpa, ate agora graças a Deus as pessoas entenderam. Ambiente hospitalar em pandemia o risco é alto demais. Meu hidratante e perfume é agradável, so não posso chegar a beira do fogo kkk. Mas esta dando certo, entrei em isolamento parcial no dia 17 de marco.. Agora é isolamento total, só saindo duas, três vezes ao més. Sei que a maior proteção é a de Deus, precisamos continuar vivendo, pois ate com todos estes cuidados não estamos imune de sermos contaminados, mas teremos a nossa consciência em paz que fizemos o certo.  Devemos procurar algo que nós relaxe, que nos faça da risada. Mesmo dentro de casa podemos e devemos viver cada momento permitido por Deus.  O melhor que fazemos é amarmos e cuidarmos de quem amamos e procuramos sermos felizes. Confesso que estou meio largada, a estética foi abandonada, ando com roupa de dormir em casa, mas houve algumas coisas boas, tenho mais tempo para minha irmã, passei a conhecer a minha casa, antes não sabia nem onde ficava as coisas, e eu e minha filha temos mais tempo para vermos as coisas juntas, para ficar mais agradável so falta voltar a ficar com meus amorezinhos, mas isso já vai ocorrer na próxima semana.  Minha saúde ainda meio frágil, mas com Deus e fazendo a minha parte creio que seja mais uma vitoria se for da vontade de DEUS.  Um feliz final de semana para todos vocês.  E vocês como estão na pandemia ?




 








25 comentários:

  1. Acredito que estamos como você rss. Só saio para o supermercado e não é toda semana. Mas de vez em quando faço uma estrepolia e vou ao apartamento de uma de minhas irmãs. É o único jeito de nos encontrarmos. Todos de máscara e usando álcool gel. Entendo que sua situação exige maior cautela, realmente. Quem está em tratamento em decorrência de outro mal tem que estar atento. Meu sobrinho tem doença de Crohn e não pode , em hipótese alguma ser contaminado, em vista da baixa imunidade. Vejo que doces e salgadinhos não faltam por aí, hem??? Faz bem!! Estou ficando viciada em chocolate kkk. Ótimo final de semana também para você. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marilene.
      Nós também demos algumas fugidas da prisão domiciliar rsrs, no carro eu fui ver meus amorezinhos, os abracei, a saudade estava demais. Fomos também uma duas ao shopping, uma com minha filha comprando e voltando rapidamente. E outra vez que fui com meu irmão, uma luta, homem para comprar é problema. Ele ficou na dúvida de tudo, para comprar um sapato queria até experimentar, foi proibido. Eu logo achei um jeitinho. Sair da loja e bem na porta disse experimenta e assim ele fez. Já imaginando ele querer vim trocar. Tudo eu dizia que lindo rsrs. Moral da história, mesmo sendo arriscado ele sair sozinho por ser mais relaxado e perigo à vista. Boa sorte para vocês. Que Deus a proteja e toda a sua família.. Carinhoso abraço.

      Excluir
  2. Ola Mirtes, interessante vídeo e vejo que muitos estão nesta condição à beira da loucura e alguns acidentes tem acontecido com uso errôneo do álcool bem como seu acondicionamento. Uma pandemia que mudou a vida e criou um estado de medo, quem em Março foi muito forte e aos poucos as pessoas se relaxaram, o que era esperado. Hoje bem cedo passando pela orla pude ver como tem gente nas calçadas e na areia. As aberturas das áreas é um processo perigoso, que pode por tudo a perder, mas entendo a pressão que vive o perfeito e o governador. Creio que independente de ato das autoridades, cada um deve se conscientizar e cuidar. Já perdi dois colegas da COELBA e outros que tiveram internamento. As pessoas abusam até ver de perto o inimigo.
    Bom ver a Santy com este ar de alegria e não se deixe levar pelo pânico, mas cuidar e cuidar sempre amiga, pois cada um tem uma reação para a contaminação.
    Um bom lindo fim de semana em casa pelo amor.
    Deus esteja sempre no comando de vocês.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Aqui não existe relaxamento. Pelo contrário passando a sermos ainda mais vigilante. No começo ainda tive que manter meus compromissos, diziam quê era seguro. Sabia quê tinha risco alto, mas as vezes não temos escolha. Mas as ruas eram vazias, só o quartel e o hospital militar só andava cheio. Agora por lá as coisas estão mais controladas, a população ficou com medo. O inverso da população de modo geral quê relaxaram. Com menas movimentações eu ia mais vezes ao mercado. Agora é mensal. Resumindo o medo quando é algo equilibrado e neste casos é algo necessário. Depois de desenvolvermos toc caminho psicólogo rsrs. Agora se prevenir é lutarmos pela nossa sobrevivência. Mas quando ocorre ansiedade normal devido ao confinamento saímos um pouco. Já iria lhe perguntar gente na areia onde é isso, quero um banho de mar kkk. Temos que ter bom humor as vezes até com dor. Meus sentimentos pelos seus amigos. Obrigada pelo carinho conosco. Feliz fds. Enorme abraço.

      Excluir
  3. :-)) Adorei por demais esse vídeo! Eu não ando assim... ainda... mas quase... em pensamento, ando mesmo! Tal as preocupações que sempre andam com a gente todo o dia!
    Também reduzi ao mínimo as saídas... e dia de ir às compras... é um dia de puro stress... no ir... e no voltar...
    Nestes tempos de pandemia, o certo, é nos protegermos ao máximo a nós e aos outros... para mais quando há boas razões para isso! Por isso o que os outros digam ou pensem de andarmos protegidas... não nos deve afectar!...
    Continuo usando mascara na rua... desde que abro a porta de casa... pois na escada do prédio... tal como no vídeo, também me posso cruzar com gente, que nem máscara usa... tenho um casal jovem morando aqui no prédio... que não está nem aí, pro vírus... entram e saem vezes sem conta... (nem escada limpam) passeando o cão... e entregadores são uma constante, para eles... vindos da rua, com todos os inconvenientes de contágio potencial... escada acima!...
    Este período em casa, não inspira... mas devemo-nos forçar um pouco a não ganhar muito peso extra... para nosso próximo benefício, Mirtes... compro sacos e sacos de fruta. Quando algo apetece trincar... poucos doces, bolos ou chocolates, embora os tenha cá em casa... quase sempre uma maça. E muita salada de frutas sempre feita no frigorífico. E no final da tarde... um sessão de ginástica, por pequena que seja... para aqui mãe se mexer um pouco mais... a única coisa doce com bastante saída aqui em casa, são gelados, em tamanho mini... comemos um ou dois por dia... para refrescarmos, deste Verão quente... para nos lembrarmos como é bom... mas para serem apenas isso mesmo... uma pequena amostra... para não cairmos em excessos. E mel... deixei de usar açúcar para tudo... até o ponho no café! Além de fazer bem ao sistema imunitário... quando ando mais próximo de mãe, em casa, como uma colher de mel. Com boca melada, menos probabilidade de se propagarem partículas, ao falarmos... e é isto! Temos de pensar em tudo e mais alguma coisa... mesmo que para os outros não faça muito sentido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana.
      Estou de saúda obrigatória. É extresse no ir e voltar. Na volta eu te respondo com calma o comentário. Está certíssima. Beijos

      Excluir
    2. Boa tarde Ana.
      Nem me fale em vizinho rsrs, tem uma vizinha aqui quê é do tipo de tirar qualquer ser humano do sério. Mas aprendi a ser surda rsrs e a virar uma metralhadora kkk. É demais. Mas Deus é fiel em breve ela se acalma. Não vindo até minha porta quê reclame a vontade. A criatura reclama de tudo. Acabei de chegar da rua. Foi ainda mais estressante. Mas fui muito bem tratada e tem pessoas que são anjos de Deus. Fiz exame de sangue e resolvi algumas pendências. A gratidão é demais por ter tantas pessoas torcendo pela minha vida e fazendo de tudo por mim. Mas se pudesse ficava em casa. Toda saída é uma guerra interior e também mesmo com todos os cuidados tem risco de contágio. Mesmo eu estando insuportável, eles compreende e ainda diz quê eu estou certa rsrs. É horrível ficar se esquivando de pessoas quê tenho carinho, mas estão em ambiente hospitalar não da para aproximar. Que bom quê eles dizem compreender. Não sou arrogante, jamais serei. É medo mesmo. Não pela minha vida. Mas medo de me contaminar e trazer para minha filha e família. Mas quando eu chego em casa eu me sinto meio mal por não aceitar nenhum tipo de aproximação. É muito chato está situação. Quanto a alimentação tem todos os tipos de frutas. Mas confesso que estes dias estou comendo besteira. Quem colheu meu sangue hoje foi uma tenente chamada luz. Ela realmente é uma luz, uma pessoa maravilhosa a única que consegue colher meu sangue. Ela me achou desidratada. Eu estava lá por outros motivos e resolvi realizar o exame de sangue quando soube que ela poderia realizar o exame de sangue. Um grande abraço amiga.

      Excluir
  4. Aqui,Só EM CASA! Não saio de casa pra nada., Tudo chega por encomendas. Tomara acabe logo! Lindo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Como vocês são fortes. O isolamento é algo muito estressante. É necessário muita resiliência. Mas vocês estão coberto de razões. Quê Deus continue dando a vocês muita saúde e proteção divina. Feliz fds. Grande abraço.

      Excluir
  5. :-)) Adorei mesmo esse vídeo!!! Acho que muito em breve o irei partilhar, com um link para aqui... pois afinal, foi aqui que o achei... se não se importar Mirtes... :-D
    Aqui em Portugal estou a contar que a segunda vaga de pandemia chegue em força em meados/finais de Setembro.
    Os descuidos dos comportamentos de férias, e abertura de escalas aéreas por estes dias, vão-se repercutir daqui a umas semanas... que irão coincidir com o começo das aulas presenciais nas escolas. O comércio já reabriu com alargamento de horários... e tudo isto... vai-se fazer sentir e bem no próximo mês... com temperaturas a descer... este Outono/Inverno sem vacina, será a fase mais dura por cá... calculando eu... que continue até Março, tempo de Primavera. Por essa altura... já eu creio que haverão vacinas à escolha para todos os gostos...
    Temos de olhar para tudo, realisticamente, nesta fase Mirtes!... Já estou fazendo novo stock de medicação... mãe já apanhou vacina da pneumonia... para o mês que vem apanhará a da gripe sazonal. Estas vacinas não combatem o vírus... mas acordam muitas defesas do organismo... em caso de algum contágio, e no caso de pessoas com saúde mais frágil. Para a semana vou levá-la a fazer exames de rotina, para depois ir a uma consulta de cardiologia em Setembro... e depois ela ficará de novo em casa... largos meses... como digo... provavelmente até Março... se novidade nenhuma não surgir!...
    Provavelmente a partir meados/finais de Setembro, voltarei a estar mais ausente da Net... pois será nessa altura, que mais cuidados por aqui, terei de começar a ter... pois está todo o mundo receando o próximo Outono/Inverno. Associando-se baixas temperaturas, a tosses e fungadelas que ninguém saberá se pertencem a gripes normais... constipações... ou Covid... será o caos!...
    Entretanto... vou aproveitar os últimos dias de Agosto, a dar mais umas voltas por perto, com mãe... para ela matar as saudades de sair... sempre em parques, aqui próximo de casa... e nada de shoppings...
    Saiu um estudo, Mirtes... vírus pode aguentar-se mesmo pelo ar, várias horas... há que ter muita atenção a ares condicionados, aspiradores em casa, correntes de ar, e dias de vento se se sair sem máscara... há que ter atenção a tudo quando seja deslocação brusca e aleatória de ar... como creio ter dito por aqui, há algum tempo, cá em casa, enrolaram-se os tapetes... e chão é limpo com esfregona.
    Deixo um beijinho, Mirtes, e um forte abraço! Há que prosseguir nesta luta, por mais uns meses... pois vacinas virão a caminho, para os grupos de risco, pelo menos, em primeira mão.... Até lá... só nos resta apostar em precaução... até à exaustão!...
    Tudo a correr pelo melhor por aí! Saúde para todos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Lógico quê pode compartilhar o vídeo. Em alguns celulares o vídeo não está mostrando. Só é visto em computador ou note. Deveria ter também colocado o link. Mas não sabia que iria ter este problema. É engraçado e me relaxou um pouco em saber quê não sou a única exagerada do mundo rsrs. Soube hoje que a vacina segura só em março. Tomará quê não seja realmente está data. Já imaginou mais 7 meses nesta luta. Mas sendo o Brasil como é e as pessoas agindo como estão agindo não duvido de mais nada. Amiga no quarto da minha filha ninguém entra só eu e Lila. Lá o ar condicionado vive ligado. Não tolerância o calor. Nos passando muito mal. É gelo mesmo. Mas como não entra ninguém não ocorre risco de contágio. No resto da casa mantenho ventilado, mas sem o ar condicionado ligado. É uma barra. Acho que é a primeira vez quê ando estressada. Mas vamos que vamos vivendo dia a dia. Um feliz final de semana para vocês.. Carinhoso abraço.

      Excluir
  6. Bom dia, Mirtes. Um tempo mesmo estranho e precisamos ter muitos cuidados, cuidando sempre pra não ficarmos prejudicados emocionalmente. Dosar tudo não é fácil, mas, é preciso. Quanta coisa mudou nesses 5 meses!
    Gostei de saber de vocês... Vamos em frente, driblando todo mal com fé e firmeza...
    Meu carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Eu não conheço ninguém quê nesta pandemia esteja totalmente bem emocionalmente. Me refiro a pessoas com juízo rsrs, ciente do risco real deste vírus. Existe alguns alienados que acham quê o vírus é inversão da mídia. Mas a gente quê tem consciência da realidade é impossível não temer. Mas você está certa precisamos nos cuidar e cuidar também do lado psicológico. Pois é muito estresse este mundo ao averso. No meu caso bem pior pois tenho doença crônica e tenho pessoas sobre os meus cuidados, fora a minha filha quê é de alto risco devido aos problemas de saúde dela. Devemos sim dosar, aí que entra a fé em Deus é a certeza que estamos vivendo de acordo como a situação exige. Muita prudência é necessário. Mas sem deixarmos de viver a vida. Feliz fds para vocês.. Enorme abraço.

      Excluir

  7. Bom dia, Mirtes.
    Vai passar - vi ter que passar! Cuide-se bem.
    Eu quase só tenho saído para ir ao mercado, mas há três semanas tenho almoçado fora aos sábados.
    Às vezes vou ao Orquidário aqui pertinho de casa, é aberto, arejado e está quase sempre vazio. Bom lugar para recuperar as energias.
    Marquei manicure e cabeleireiro para a próxima sexta-feira, vamos indo devagar... mas sendo do grupo de maior risco, o melhor é isolar-se mesmo...
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana.
      Vai passar sim. Tudo passa. Está fase é de aprendizado. Almoçar fora não faz parte dos meus planos tão cedo rsrs. Salão nem por sonho kkk. Cuidado pois perdi pessoas amigas jovens, saudáveis que estavam trabalhando e de repente se foram e isso me deixou pasma como este vírus é traiçoeiro. Não existe idade, e nem sempre as vítimas são pacientes de alto risco. Um feliz final de semana. Grande abraço.

      Excluir
  8. Bom dia de serenidade, querida amiga Mirtes!
    Como a Chica, EM CASA até quando Deus quiser.
    Se não tivesse ouvindo o Jornal, até me atreveria ... Pois é inacreditável tantos meses sem poder desfrutar da natureza fora daqui que tenho um céu amplo para contemplar.
    Entendo bem toda sua situação e ainda bem que tem condução de se prevenir com tudo que precisa e até pode dormir fora, sem medo.
    Deus as proteja com Amor de Pai.
    Tenha um final de semana, querida!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de serenidade, querida amiga Mirtes!
      Só hoje vi com calma o vídeo que ri, mas ponderei...
      É bem assim e cansei de descer oito lances de escada diariamente (4 meses)... para jogar o lixo e aproveitar para exercitar...
      Lavar e lavar... uma verdade incontestável nos últimos cinco meses.
      Dia de mercado em casa (delivery), fico duas horas de pé na lavação...
      Mas, confesso que o que mais me irrita, digamos assim é o descaso dos demais, pondo em risco toda nossa cautela, amiga.
      Tenha um abençoado final de semana, fique com Deus!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. Boa tarde Roselia.
      É amiga a vontade é grande de saímos para lazer, mas ainda é cedo. Você está certa se prevenir é necessário. Dormir fora sem medo?? Quem me dera. Estou me referindo a quando preciso deitar ou minha filha em ambiente hospitalar para exame ou emergência, o medo é tão grande quê coloco lençóis novos rsrs. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
    3. É amiga Roselia
      Eu me acabei de rir com o vídeo. E ao ler os comentários no vídeo me despreocupei um pouco. Pensei não sou só eu quê vivo nesta higienização constante kkk. Feliz final de semana. Beijos.

      Excluir
    4. Vamos rir pra não chorar, dizia meu amado e saudoso pai, amiga🏡💐🕊️👼🙏😘😘

      Excluir
  9. Bom dia querida Mirtes,
    Muito obrigada por me parabenizar pelo meu aniversário!
    Gostei de saber noticias vossas, que Deus sempre vos acompanhe.
    Sobre a pandemia aqui já com bastante abertura, mas a saúde ressente-se. Não há sistema nervoso que aguente rsssss...
    Um beijinho e caminhemos com muita fé e esperança em dias melhores.
    Eu tenho muito fé que e breve tudo vai ficar bem.
    Com carinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde AIlime.
      Não precisa me agradecer amiga. Gostamos muito de você. É está difícil para todo mundo está pandemia, mas vai passar. Um lindo final de semana. Grande abraço.

      Excluir
  10. O vídeo é engraçado e com demasiado exagero. Claro que as pessoas tentam proteger-se de todos os modos... Porque é preciso cuidado, sim, mas sem exagerar. Desejo que a sua saúde esteja bem e que esteja a proteger-se.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Graça.
    Estamos ainda com muito mais exageros rsrs. Não tiranos a viseira para limpar os alimentos delivery, eles são limpos na varanda. Mantenhamos muito mais de 2 metros das pessoas, todos os dias a casa é higienizada com álcool 70 etc. Só que fazemos as coisas já como rotina sem neura. A minha casa sempre foi muito organizada e extremamente higienizada por causa das alergias da minha filha estão para gente não mudou muito a parte da limpeza. Agora a mudança foi acrescentar a limpeza com álcool 70 e o uso de máscara. Logicamente cada pessoa tem sua forma de se proteger. Eu pretendo continuar exagerando para mais rsrs, mesmo com as pessoas dizendo vixe kkk. Já entram passado pano umedecido que já tem com álcool nas mãos kkk. Limpar o pé em tapete higienizador. Mas com o tempo as pessoas vão se acostumando. Se torna um ambiente estéril, mas com boas energias vindo do amor. Onde existe amor e compaixão, Deus está sempre presente. Quando vejo pessoas dizendo que existe medicamento para o corvid sinto até pena. Pois existem medicações ainda não comprovada cientificamente quê pode ser usadas, mas se organismo vai responder ou não, nunca saberemos, A única coisa real quê temos é a precaução. Até sair a vacina temos que sermos prudente e se possível ficar em casa. Obrigada pelo carinho. Se cuidem. Enorme abraço.

    ResponderExcluir