domingo, 5 de julho de 2020

PRESSÃO ARTERIAL NAS ALTURAS- ABENÇOADO MÉS DE JULHO.

                           

Minha pressão já estava alta, mas na sexta- feria a situação ficou temerosa, me sentir muito mal, so sabia dizer a minha filha uma unica frase - Estou me sentindo mal.  Quando peguei a minha pressão inicialmente estava em 246 por 212, logo pensei esta errado, mas se estava eu não sei, pois realmente minha pressão estava alta demais, fui me medicando e verificando a pressão, de repente um dos aparelhos acaba a pilha, nem o aparelho resistiu a pressão rsrs, para ver se estava mesmo certo verifiquei com aparelho manual e estava em  270 por 180 e depois de 40 minutos apos as medicaçoes deu 250 por 140, nesta altura já não sabia o que fazer, pois estava muito mal, já tinha usado todos os anti-hipertensivos e ate em dosagens altas e não surgia efeito, tomei mais um comprimido de atensina, e minha filha me disse mãe vá para o hospital. Ela decidiu ligar para o medico, naquela altura eu sabia que teria que baixar a minha pressão o mais rápido possível, pois já estava com minha visão muito ruim, vomito em jato, e minha cabeça parecia que estava sendo esmagada em uma porta. Com o coronavírus é foda,  eu sempre deixo para ir para o hospital em ultima opção, mas agora com esse medo de ser contaminada pelo vírus, a gente se sente em um deserto onde não existe hospital, foi assim que me sentir. Sabia que poderia não resistir, estava muito mal, mas sabia também que poderia ir e ser contaminada pelo vírus e vim a não resistir. Não fazem ideia de como essa situação é ruim, acaba de subir ainda mais a pressão arterial e dificulta que eu consiga controlar. Tomei mais medicação, não sei como meu organismo aguentou e fui para embaixo da agua.  Fiquei la sentada, ate a cabeça aliviar um pouco, não tive como segurar o vomito e la se foi as ultimas medicaçoes que tinha tomado, tomei de novo, parece ate uma piada, mas eu queria que minha pressão diminui-se e conseguisse não ir para o hospital. Resumindo com muito sofrimento e dificuldade eu conseguir, mas  passei a noite verificando a pressão e tomando coisas naturais como chã de camomila, suco de salsa, suco de beterraba com laranja, chá de cebola e por ai vai......

                                
Ainda estou com a pressão alta, mas com todas as medicações em dosagens máximas. Passou de 200  eu já começo a tratar como crise hipertensiva, não quero me sentir como na sexta- feira. Passei o final de semana em repouso. É serio a situaçao, não posso levar na brincadeira uma pressão dessa, piorou com todos os sintomas que eu sinto quando aumenta demais, realmente é uma situaçao que exige no minimo cuidado. Todos estão acostumados em ver a minha pressão alta, mas eu sinto quando algo não esta bem. Dessa vez foi tenso, eu cheguei a sentir dores que não tenho nem palavras para expressar como foi dificil. Agora minha pressão esta alta, mas estou enxergando, escrevendo, é diferente. Tive duas crises graves deste tipo em pouco espaço de tempo, a outra foi em junho, também pensei que iria da merda de tão complicada que foi para reverter a situaçao. É complicado ter repouso em casa, pois ao levantar vejo algo errado e quando vejo já estou resolvendo. Mas hoje eu tive a humildade de pedi ao meu irmão para fazer o almoço para eles. Minha filha teve no primeiro dia deste més uma crise grave de hipertensão intracraniana idiopática, foi terrível também, ela gritava de dor de cabeça, com muita dificuldade conseguimos resolver em casa. Como da para perceber por aqui esta tudo sobre limite, mas com Deus venceremos. Amanhá é outro dia e para minha infelicidade vou ter que sair para buscar receita de medicação de minha irmã, vou ter que ir no quartel e ainda fazer mercado. Só de imaginar que vou ter que sair com a pressão alta e ainda ter um dia puxado, já começo a ficar triste. Mas com Deus temos forças para cumpri as nossas obrigações. Vida que segue........

                              Algumas imagens més de junho. 

                   
            Meus amorezinhos passaram uns dias com a gente.  Foi bom demais.

                  
                        Nosso São João foi harmonioso e felz .                Foto de hoje
Só para descontrair, Lila agora tem namorado rsrs. Só vai para o quarto com o urso. E minha filha não gosta rsrs. Hoje eu pertubei minha filha dizendo que ela com o namorado também é  um grude. Ela ficou pálida e começou a falar kkk. Logo deixei claro que estava brincando.  Eu quero você minha filha feliz e Lila também. Te amo.
Eu e minha filha comendo Yakisoba agora a noite.


                 Feliz Julho - Duolingo
Boa tarde meus amigos e visitantes, um abençoado més de julho para todos vocês. 

22 comentários:


  1. Tenha cuidado. As altas temperaturas também não ajudam nada. Cuide-se
    Oxalá já esteja bem.
    .
    Tenha uma boa noite
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ricardo.
      Algumas pessoas dizem que não deve usar ar condicionado. Mas eu não acredito muito. Pois eu acho que o covid 19 seja algo infeccioso e que com o ar condicionado ligado em temperatura bem fria é até ideal. Eu não parei o uso do ar-condicionado, pelo contrário o uso em 16. Tenho forte sudorese nas crises. No calor eu acho seria terrível para mim. Uma feliz semana abençoada para você meu amigo. Abraços.

      Excluir
    2. Tudo de bom na sua vida
      As melhoras
      Cuide-se

      Excluir
  2. Que a pressão se comporte e a saúde fique bem! Ótimo julho! bjs, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica
      Eu também espero. É muito ruim a pressão assim. Obrigada. Feliz mês de Julho para vocês. Abraços.

      Excluir
  3. Boa noite de Domingo, querida amiga Mirtes!
    Pressão está subindo até em quem não é hiper tensa... Cuidado, minha amiga.
    Mantenha alimentação saudável tanto quanto consiga.
    Deus abençoe a vocês aí!
    Rezemos uma pela outra, querida.
    Deis cuida de nós.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Roselia
      Estou tendo cuidado minha amiga.. Mas diante de tudo quê estamos passando é como você disse até quem não tem hipertensão passa a ter, e no meu caso ainda é hipertensão secundária ai sabe como é muito mais difícil o controle. Eu mal me alimento. Geralmente como o quê gosto. Mas vou realmente está semana comer mais naturalmente possível, evitar delivery. Rezaraei amiga por você e te agradeço por orar por nós. Um lindo Julho. Carinhoso abraço.

      Excluir
  4. Espero que tudo se tenha normalizado já, o mais possível!...
    Estou em modo pausa, mais uns dias por lá no meu canto!... Cuidando de um problema circulatório, numa perna de mãe... e ficando de olho, para não dar novamente problema! Obrigou a uma passagem por hospital... ainda falta mais uma semana, para que tosse ou espirro, me deixe de dar preocupação... pois nunca se sabe quando se traz brinde indesejável para casa... de hospital... ou de ambulância...
    Aqui a virose, com o desconfinamento, está super problemática de novo! E o hospital que nos dá atendimento, aqui nesta zona, está a abarrotar de casos... vindos de vários pontos dos arredores...
    Beijinhos! Votos de tudo a correr pelo melhor, e a continuação das vossas melhoras! Uma semana, o melhor possível!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Imagino o seu desespero diante da necessidade de ir ao hospital justamente com sua mãe. O lugar mas perigoso de se pegar covid 19. Quê bom quê tudo transcorreu de forma satisfatória. Como já deve ter conhecimento o covid não é simplesmente uma virose, mas se desenvolve um quadro infeccioso em pessoas de risco. Por aqui neste sentido até agora todos nós sobre controle. Se suspeitar que pegou faça logo o teste, principalmente após entrada no hospital e ambulância. Que este mês de Julho será repleto de saúde para vocês. Melhoras para você e sua mãe. Carinhoso abraço.

      Excluir
  5. Minha querida Amiga Mirtes, vai tudo voltar à normalidade. Não perca a esperança...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça.
      Com certeza amiga a vida segue, devemos manter o bom humor e a confiança em Deus sempre. Um lindo mês de Julho. Carinhoso abraço.

      Excluir
  6. Bom dia cuida da sua saúde. Você é muito especial para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luiz.
      Estou Cuidando com certeza, a nossa vida é o quê mas temos de valioso na vida. A nossa vida é a vida de quem amamos. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Que a pressão já tenha diminuído e esteja melhor. Mantemos nossas preces por vocês . Deus as abençoe muito
    Élys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elys
      Está ainda alta, mas também tive um dia muito puxado. Mas com Deus tudo se resolve. Mas um dia vencido na cobertura do amor de Deus. Obrigada pelo carinho. Feliz Julho. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Boa noite Mirtes
    Que a pressão tenha se acalmado e o mês de Julho se transcorra com muita paz e harmonia!
    🙏🙌😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria
      Obrigada pelo carinho. Amém. Feliz semana. Abraços.

      Excluir
  9. Olá, Mirtes! Imagino que a pressão já esteja bem normalizada, desejo de coração!
    Bonitas fotos... Boa quarta-feira! Bjs
    Cuidem-se sempre!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete
      Obrigada, cuide-se também, feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  10. Que bom você se está cuidando, minha Amiga Mirtes. Que a sua saúde esteja sempre a melhorar.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça
      Obrigada amiga pelo carinho. Estamos nos cuidando sim, se cuidem também. Carinhoso abraço.

      Excluir