sexta-feira, 31 de julho de 2020

NÃO ESTOU MUITO BEM- CONSULTA CARDIOLÓGICA.

Boa noite a todos. Estou com dor no tórax, cansaço extremo, pressão alta, falta de força e folego.  Os  meus braços estão doendo e o ombro também, fora as minhas costas que doe também. Mas estou sem febre, sem coriza etc. Começaram  ate a falar que eu estava pessima e eu fiz o teste rápido do covid, mas deu negativo.  Eu não estou com o vírus, estou em crise do feocromocitoma, logicamente mantendo um nível de pressão alta durante muitos dias, pode ter contribuído para minha piora.  Fora que este vírus esta dificultando muito a minha vida. Minha filha teve calculo renal tratou em nível ambulatorial, minha irmã também passou mal, fez investigação ambulatorial, e meu irmão esta com o dedo bastante comprometido, foi para o hospital com o filho, mas o filho o trouxe de volta mesmo com o dedo necrosado.  Meu irmão esta lucido, não vou obrigar em pandemia a ele retornar ao hospital, ate porque foi o filho que o trouxe de volta, eles tomaram essa decisão.  Estou fazendo a minha parte fazendo curativos, mas todos sabem que é caso de internamento e amputação para que a vida dele seja salva. Mas é uma situação muito complicada pois ele já não tem uma perna, imagine perder a outra. Fora o grande risco de pegar o covid no hospital e perder a vida. Por isso esta nas mãos dele o momento que ele quiser ir para o hospital, enquanto isso estou dando conforto e cuidados, pelo menos ele esta sem dor e sem sintomas.  Minha filha passou muito mal ontem e resistiu com coragem e não foi para o hospital. Eu me sinto ate fraca diante da força da minha filha. Confesso que é tanta dor, que ate 24 horas sem dor seria um alivio, fora que no hospital talvez eu saísse de crise, como também poderia ser contaminada. Realmente a pior coisa que este vírus esta fazendo é termos que sofrer em casa sem poder buscar ajuda hospitalar. Vou aguentado dia a dia e esperando que pelo menos a dor física passe.  

                             Consulta cardiológica. 

Já acordei me sentindo sem folego, com dor no peito irradiando para as costas, tomando remédio e nada de efeito.  Agora usando mascaras as coisas pioraram, falar, andar foi puxado. Meu medico como sempre muito atencioso, eu confio plenamente nas condutas dele, quando confiamos tudo fica mais tolerável.  Ele indicou internação, mas também passou exames caso eu queira fazer ambulatorialmente. Eu vou tentar a opção segunda e ver como vai ser o final de semana. 

                     Sobre o que eu acho da pandemia. 

Eu estou fazendo a minha parte, fazendo isolamento dentro da minha possibilidade, e acima de tudo respeitando a vida humana.  O que observo é muito fanatismo, eu respeito a ciência e acho que quem deve prescrever medicação são médicos, não alguém sem formação medica. Eu cheguei a fazer uso de ivermectina, mas por ser uma medicação para verme, mas não farei mais uso, a não ser em caso de contagio. Mas cloroquina nunca, tomem quem quiser, eu e minha família não fara uso. O que vejo é muita falta de cooperação da população e sobre politica eu me calo, que cada um respeite a ciência e a medicina e faça sua parte em pro da sua propria vida e da vida do seu semelhante. 

      Escrever esta postagem, parece que escrevi o dia todo. Que situaçao tensa. 

6 comentários:

  1. Bom dia:- Desejo do coração rápidas melhoras para si.
    Cuidado que com o coração não se brinca.
    .
    Bom fim-de-semana
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo
      É meu amigo mesmo em pandemia não podemos descuidar da nossa saúde em geral. Obrigada. Abraços.

      Excluir
  2. Espero já estejas melhor ou em vias de assim estar! beijos, fiquem bem! chica Feliz AGOSTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Chica
      Melhor que nada, ainda me sentindo mal. Gratidão pelo carinho. Abraços.

      Excluir
  3. Aqui em Portugal... há os que se cuidam bastante... e os que não estão nem aí... achando que o vírus só atinge gente mais velha... e nem sonham que este vírus, é uma verdadeira lotaria, para quem o apanha... pois cada pessoa fica com sintomas e sequelas diferentes!
    Eu estou em crer que o apanhei em finais de Janeiro, naquela gripe que me durou um mês... e até hoje, não estou respirando direito, cansando-me com a maior das facilidades... sendo esta, a queixa típica de todos quanto já o apanharam reconhecidamente...
    Estimo que já esteja bem melhor, Mirtes! Eu nunca mais tive coragem de levar a minha mãe a consultas de cardiologia... respira bem... come bem... ando eu nas consultas, para ela, para fazer novo stock de medicamentos, para alguns meses... todo o mundo está em crer que a segunda vaga do virus chegará em Setembro, por aqui, com o inicio das aulas... associado à baixa das temperaturas...
    Beijinhos! As melhoras de todos vós, são os meus votos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana.
      Faça o exame de sangue para saber se já pegou. Minha filha vai fazer está semana. A gente também acha que ela tevê no início de fevereiro e após ela ficar doente eu fiquei mal também. Mas só com o exame é que vamos saber se fomos já contaminadas. O pior é quê isso não é garantia de uma nova contaminação. Já tem relatos de duas pessoas que pegaram de novo. Não vejo a hora de tudo voltar ao normal. Eu estou mantendo as consultas médicas pois tive uma piora acentuada e minha filha também piorou e em ambos os casos nossa vida fica em risco, precisamos continuar nos cuidando. Você está totalmente certa em ir no.lugar da sua mãe buscar as receitas. Temos mesmo quê proteger quem amamos. Carinhoso abraço.

      Excluir