domingo, 12 de julho de 2020

COMO ESTAMOS- FELIZ SEMANA A TODOS.

                           Domingo do Senhor: Jeremias 12:5 – Tour da Beleza

Boa noite meus amigos e visitantes. As vezes queremos tanto compartilhar tantas coisas, mas não podemos, por ética, ate por proibição. Internet não é jamais o local para se expor coisas serias. Mas eu peço a todos vocês cuide-se. 
Eu estou sem animo para o virtual, estou escrevendo neste momento porque este blog é o único local que ainda sinto prazer de escrever.  Mas é bem dificil ate isso, porque sempre fui bem transparente com vocês, ate coisa pessoais eu compartilhava e hoje preciso medir cada palavras escrita, ate bate um desanimo.  Mas também não quero me afastar de vocês totalmente, então vou tentar dentro da minha possibilidade continuar com esse espaço ate o dia permitido por Deus.  
Meus amigos não só existe coronavírus espalhando pelo Brasil, fora que as outras doenças continuam existindo e precisam também serem cuidadas. Mas logicamente nesta atual situação as indas para as emergências tem que ser realmente urgência ou emergências. Em todas as profissões vai existir os bons e os ruins profissionais. Os pacientes educados e outros muito ignorantes. O vírus não vai tornar um profissional medíocre em um herói. Mas com certeza vamos ter a oportunidade de ver vários heróis arriscando a vida ate por pessoas que não dão a minima para a vida do próximo.  Sempre faltou amor no mundo e neste momento onde o amor deveria ser espalhando é o momento que mais presenciamos total falta de empatia e sensibilidade.  O não usar mascara é total falta de amor ao próximo. Ao fazer festinha o amor é engavetado, pois quem ama protege uns aos outros. Ao tratar um medico ou enfermeira com grosseria é não só falta de educação como desrespeito a um profissional que esta ali arriscando a propria vida em pro da vida dos outros. Mas da mesma forma se um medico trabalha sem amor a vida humana, sem o minimo de comprometimento, também é falta de amor e profissionalismo. Julgar é tão fácil não é mesmo, para julgarmos temos que esta no lugar de um deles e fazer melhor.  Como todos sabem eu tenho médicos que sou imensamente grata por serem pessoas humanas e competentes, alguns verdadeiros anjos de Deus, pelo empenho de muitos, tantos médicos, como enfermagem, eu aqui estou com a permissão de Deus e os cuidados profissionais e logicamento os cuidados da minha amada filha. 
A situação está ficando cada vez mais delicada, os médicos estão trabalhando sobre enorme pressão psicológica e os pacientes estão temerosos  e assustados. Esta combinação é terrível. Muitos médicos mantem o controle e são verdadeiros anjos de Deus e alguns agem com total descaso com a vida humana.  O medo de contagio esta na minha opinião  sendo ainda maior nos profissionais da área de saúde, ate acham que os médicos estão fazendo muito mais teste de covid 19 ate alguns assintomáticos do que os próprios pacientes.  Os pacientes estão se colocando longe dos profissionais de saúde, mas que os profissionais dos seus pacientes contaminados. É tudo muito confuso, o silencio é total, como se falando o risco de contagio fosse maior. O silencio se torna pesado e é impossível não sentir o medo de contaminação. Quem critica as pessoas da ares de saúde já parou e pensou na angustia que é a incerteza do futuro ? Eu sei lidar com este aspecto pois a minha patologia é algo onde o futuro chegara ou não. Mas não tem emocional para ficar na duvida de esta contaminada ou não todas as vezes que precisar me expor, eu não tenho saúde para este tipo de situação.  Muitas pessoas só julgam as pessoas, sem saber que alguns vezes as pessoas não tem opção, ou melhor as opções são duras. Mas eu não vou mais sair de casa para nada, vou passar os próximos meses em casa se assim Deus permitir.  Os médicos tem que ter controle emocional, saber que muitos pacientes estão com medo de morrer, e saber conduzir o atendimento com empatia, e os pacientes não podem chegar exigindo a medicação que seu ídolo faz propaganda, ou pior chegar ao ponto de agredir nem verbalmente ninguém, afinal os profissionais estão ali  para ajudar, estão ali arriscando a propria vida. Cada qual tem que entender a posição do outro, se não as coisas so tende a pior e muito.  

Boa noite amigos por aqui em grande luta, familiares doentes, doença já existente, mas durante a pandemia tudo se torna mais complicado. Mas Deus existe e eu me seguro na minha fé e rogo a Deus pela minha vida, pela vida da minha filha e de toda a minha família. 
                       55 frases de semana abençoada para dias de alegria e leveza




    

18 comentários:

  1. Até concordo com você, querida Mirtes, tomar 'Cloroquina', que todos médicos e infectologistas mandam contra, por que vou tomar? Definitivamente não. Quanto aos profissionais de saúde, são heróis, a população inteira ficará devendo esses cuidados e riscos que correm, terão sempre minha admiração. Quanto ao resguardo, nós estamos em casa e tranquilos em ficarmos isolados socialmente, pois não será para sempre. As coisas vão melhorar bastante acredito que com a chegada da vacina, caso contrário vejo como difícil. A flexibilização piora, o povo se aglomera, muitos não usam máscara e por aí em diante. É seguir se cuidando muito, quanto mais, melhor.
    Beijo para vocês, e sorte para todos nós!
    Saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Taís.
      Sobre o uso desta medicação, ao ver fracassados do uso da medicação em vários países, eu e minha família não tomaremos, pois é uma medicação que tenho muitos efeitos colaterais, inclusive arritmia cardíaca. Anvisa está se posicionando contra a invemctina, mas os médicos que eu conheço estão fazendo uso é dando a sua própria família e deste o início fui orientada a fazer uso, resistir um pouco, mas devido ao sucesso da Austrália e outros países vamos continuar fazendo o uso pois não tem efeito colateral a não ser acabar os vermes rsrs. Mas é apenas algo a mais, nunca substituído o isolamento ou os cuidados que a situação exige. Eu vi resultado e isso me convenceu que diminuir a carga viral se administrado nas primeiras 24 horas dos primeiros sintomas, mas junto de antibiótico. Na maioria das pessoas ocorre melhora dos sintomas e o quadro não se agrava. Mas sem maiores estudos não saberemos se é a própria defesa do organismo ou de fato está medicação. Não quero ser leviana ao falar da medicação, mas também não ser omissa e esconder uma medicação ao qual eu é toda a minha família estamos fazendo uso é já vi resultado. Muitos profissionais da saúde mereça realmente reconhecimento e apenas alguns mereciam o afastamento. Pois na medicina não a espaço para desumanidade. Todos nós á espera da vacina, mas a sua eficiência vai demorar algum tempo para ser comprovada. Vamos por um tempo saber lidar com está situação da melhor maneira possível. Vamos continuar vendo aglomerações etc e vamos ter que ter equilíbrio para saber que cada qual age de uma forma, muitos tem responsabilidade e muitos são irresponsáveis. Assim é a vida. Aqui em casa é uma rotina disciplinada,alguns reclamam, principalmente meu irmão, mas as regras continuam. Obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  2. Boa noite de Domingo, querida amiga Mirtes!
    Muito difícil tudo isso, só quem passa e que sabe. Muitos saem, se distraem ainda que de carro e não ficam estressados.
    Quem sai por necessidade,eu rezo e peço a Deus. Agora os que nos expoem, são criminosos....
    Deus nos abençoe, amiga. Estou completando o quarto mes de quarentena.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Roselia
      As vezes uma saída de carro com cuidados é necessário para a saúde mental. Eu falo de pessoas quê ainda menosprezam a gravidade da situação e se expõem sem necessidades. Uma linda semana abençoada. Beijos

      Excluir
    2. Bom dia, amiga! Sim eu sei...foi isso que disse, dar uma voltinha de carro com a devida segurança desestressa.
      Eu não ouso sair de jeito nenhum... Bjm carinhoso
      🏡🙏🦋🕊️😘

      Excluir
    3. Bom dia querida amiga.
      Eu infelizmente durante o isolamento social tive quê sair. As vezes força maior nos obriga a sair de casa. Quando digo não sairei mais o destino resolve de outra forma e agora até já aceitei que tem coisas que é inevitável, mas as minhas saída serão as inevitáveis e com extremo cuidado. Que bom quê está podendo não sair de casa, mas não deixe de tomar sol diariamente. Linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
    4. Oi, querida. Acabei de tomar solzinho.
      🦋🌈🏡🕊️🙏😘

      Excluir
    5. Quê bom amiga. Santy não gosta de sol, para fazer ela tomar sol é um trabalho. Beijos

      Excluir
  3. Bom dia:- Que se engrandeçam os verdadeiros heróis e se calem os falsos. Que a vida sorria a todos os mortais. Que se respeite a honra e a dignidade humana. Que ninguém tenha o direito de desrespeitar a vida de outro alguém.
    .
    Feliz início de semana
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ricardo.
      Aplausos. Que lindas palavras. Concordo com cada palavra sua. Uma abençoada semana meu amigo. Abraços.

      Excluir
  4. Mirtes, tempos difíceis esses mesmo! Mas temos que nos preservar... Por enquanto EM CASA e esperando demorem muito a liberar as aulas, pois creio será um desastre! Boa sorte pra vocês, cuidem-se todos bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Concordo plenamente. Acho um absurdo as voltas às aulas desta situação. Muita loucura. Minha filha e as crianças vão permanecer em casa. Já imaginou crianças de máscaras e vão merendar como? Telepatia. Só no Brasil mesmo algo tão sem cabimento. E minha filha do estado de saúde dela com certeza só sairá em caso extremo. Obrigada. Cuide-se vocês também. Carinhoso abraço.

      Excluir
  5. Que haja mais respeito e consideração pelo próximo pois o que estamos é grave e exige de cada um responsabilidade consigo mesmo e com próximo
    Que sejam respeitados todos os profissionais e que se aprenda uma lição: mais amor, mais empatia, mais tolerância e generosidade
    Fique bem minha amiga. Cuide-se e cuide dos seus
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Gracita.
      Exatamente amiga. Tem quê ter responsabilidade e consideração uns aos outros. Com certeza mais amor e sentimentos solidários, uns pensando no bem estar dos outros. Obrigada. Cuide-se também. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Realmente, querida amiga, passa o mundo por ua situação difícil mas temos ue nos cuidar e manter semore a fé em Deus . No tmpo certo, tudo passará. Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eyls.
      É meu amigo um dia passará, quando a vacina existir. Até lá é pura ilusão de um mundo normal. A não ser quê as pessoas passem a achar normal mortes em massa diariamente. Mas a fé em Deus nunca pode ser abandonada. Obrigada pelo carinho. Abraços.

      Excluir
  7. Este vírus está mexendo com o lado emocional de todo o mundo... pois os entraves que coloca na vida de todo o mundo, são tantos e tão diversos!...
    Eu também tenho andado meio ausente... 2020 está se revelando um ano profundamente desgastante e desinspirador. Depois tenho andado com problemas na Net, para ajudar... e vontade de ter técnico aqui em casa, no momento... é nenhuma! Tenho que dar uma passada numa das lojas para ver se é possível, me resolvem o problema do sinal... mas à distância... mas entretanto, outros assuntos e prioridades, têm surgido... e tenho adiado...
    Enfim! Vamos levando um dia de cada vez, no meio deste mar de aborrecimentos com que este ano, insiste em nos brindar a todos...
    Um beijinho grande! E votos de tudo a correr o melhor possível!
    Saúde para todos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana
      É está sendo para todos nós um ano desgastante. Mas vai passar. Tudo passa, este ano vai passar e com fé em Deus levar este vírus junto. Acho que todos nos estamos já no limite. Carinhoso abraço.

      Excluir