sábado, 27 de junho de 2020

COMO ESTAMOS PASSANDO A PANDEMIA.

                Arquivos Dia internacional da Mulher - FHOP
Boa tarde meus amigos e visitantes. Tem gente que cava  a propria decepção.  Eu tive uma ajudazinha, meu órgão pagador, resolveu da uma grande mão, agindo de forma fora da lei e de forma desumana. Mas sabe como é ? Ou você resolve dançar conforme a musica, ou você dança legal.. É muita injustiça junto. Tem pessoas que adoram se fazer de vitima, mas eu sou vitima de uma tremenda injustiça e ainda pior não sei para que tudo isso ?  Só escuto dizerem você esta certa, é mesmo ? Que legal, quando ? Quando acabar a pandemia ? O que eu estou vivendo se não fosse trágico, seria cômico.  Meu irmão veio ficar  com a gente mais nao quer respeitar o isolamento, e hoje foi  bem  dificil explicar a gravidade da situação. Só Deus mesmo. Minha pressão resolveu ficar nas alturas, tem dias que penso agora deu merda, de tanto que sobe com dor no peito, dor de cabeça etc. Gente eu estou esgotada, tanto fisicamente, como emocionalmente. Passei estes tempos por momentos terríveis,  nem me pergunte como sobrevivi, com certeza foi Deus que me deu forças para aguentar. Agora que penso que vou finalmente descansar um pouco,  a situação se torna deste jeito. Eu acabo de fechar a porta da casa e guardar a chave e assim permanecera rsrs, sei que é extremo, mas ele não é nenhuma criança, é um homem, ou aceita a forma que estamos vivendo ou se vira fora da minha casa, logico eu ajudando de outras maneiras. Não da para viver ainda mais em alerta do que vivo. É como eu disse para trabalhar é uma coisa, para curtir outra bem diferente, dessa forma ele esta colocando todos nós em risco. Vou proteger minha filha e as pessoas que estão sobre a minha responsabilidade, não vão pagar por uma irresponsabilidade do meu irmão que acha que essa doença é ilusão, chega a ser cômico a situação. Mas aprendi que igual meu irmão tem milhares de pessoas, mas colocar as  nossas vidas em risco nao.   Não sou a salvadora do mundo, nem cuidadora de todos, pelo contrario confesso estou precisando pela primeira vez na vida ser cuidada, ter um tempo para descansar,  poder sentir a minha propria dor sem remorso,  ficar na cama etc. Mas assim é a vida, feita de momentos. E vocês como estão ? Como estão o isolamento de vocês ? E quando estão diante deste vírus, onde moram já voltaram a normalidade ? No final do més coloco algumas fotos desse més, incluindo nosso São João.  Uma feliz semana a todos.   Vida que segue..... Que Deus continue protegendo a todos nós.


                               Mulher Cristã - Os planos de Deus
Meu Deus dai-me forças, serenidade, paciência e uma forma de agir com sabedoria sem lhe desagradar meu Deus de amor, me ajudar a seguir com fé e resignação e muito amor no coração. Gratidão meu Deus por esta sobrevivendo.





23 comentários:

  1. Que tenham a paz, serenidade, saúde e paciência que, aliás, todos devemos sempre ter! Lindo fds e se cuidem! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Obrigada. Com paciência as coisas se ajeita melhor. Mas diante de tormentas falta paciência. Feliz semana. Abraços

      Excluir
  2. Oxalá as coisas não se agravem muito com o desconfinamento. Oxalá.

    Cumprimentos
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ricardo.
      Por aqui nao havera desconfinamento, pelo contrario estou tendo ainda mais cuidado. Se liberarem tudo ainda sim pretendo continuar em isolamento dentro da minha possibilidade. Uma otima semana.

      Excluir

  3. Boa tarde
    .
    Desejando um domingo de Paz e Amor

    ResponderExcluir
  4. Querida Mirtes
    A situação pela qual estamos vivendo é difícil e complicada, portanto, é preciso que todos ajam com responsabilidade para que possamos preservar o que temos de mais precioso que é a nossa vida
    Deus na sua infinita sabedoria e bondade há de apiedar-se de todos nós
    Calma, paciência, sabedoria para lidar com esses entreveros e muita fé
    Dias de alegria com saúde e paz
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Gracita.
      Com certeza todos tem que contribuir para preservar as nossas vidas. Este vírus e terrível. Feliz semana. Enorme abraço amiga.

      Excluir
  5. Que Deus a ajude, minha Amiga Mirtes.
    Uma semana muito abençoada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça
      Amém amiga. Feliz semana para vocês. Carinhoso abraço.

      Excluir
  6. Deus te ajude e Deus te proteja!! Esta pandemia só veio mostrar ao mundo como há tanta e tanta gente cruel neste nosso planeta Terra,há gente que não sabe respeitar e aceitar as regras e,por causa de uns,pagam os outros todos,infelizmente!! Muitos beijinhos,abençoado mês de Julho para ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fernandinha
      Obrigada pelo carinho, com certeza, veio para nós mostrar como o amor uns aos outros é importante. Infelizmente falta amor no mundo, e muitos só pensam em si mesmo, não respeitando os cuidados básicos de proteção e assim todos sofrem. Um feliz Julho para todos nós. Abraços.

      Excluir
  7. ... Passando novamente por aqui e deixando o meu abraço!
    Muita paz, saúde e novas esperanças, Mirtes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete
      Obrigada pelo carinho, um feliz més de julho. Enorme abraço.

      Excluir
    2. Boa noite tudo bem? Obrigado por suas palavras e desculpe a demora em te seguir. Te desejo um ótimo mês de julho.

      Excluir
    3. Boa noite Luiz.
      Tudo na medida do possível, agora com esse vírus é sobrevivendo dia a dia. Obrigada. Para você também um abençoado mês de Julho. Um bom dia que se inicia. Abraço.

      Excluir
  8. Boa noite Luiz
    Seja bem vindo. Este blog é como um diário onde relato a minha luta diante de uma doença rara. Agora enfrentando o que todos nós estamos este novo vírus que causa a todos nós uma luta constante. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde de muita paz, querida amiga Mirtes!
    Como você está?
    Hoje passo para perguntar e lhe desejar um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Roselia
      Nem sei lhe responder. Acho quê estou sobre as graças de Deus. Um feliz fds. Carinhoso abraço.

      Excluir
  10. Amiga querida, nem pergunto como estás, já senti tudo!
    Acho que tomastes a decisão certa, é aquela coisa, se não vai por bem, vai por mal, mas a vida de vocês é preciosa para arriscar. Aqui ninguém entra e ninguém sai, sentirei a hora de afrouxar, já que a confusão no Brasil é grande.
    Espero que tudo se ajuste e que você se cuide mais, fique na cama quando sentir que precisa. É assim!!
    Beijinho pra voces!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Taís
      Sobre isso estamos sobre controle. É porta fechada. Eu infelizmente tenho as vezes que sair por força maior. Mas este final de semana eu fiz greve geral. Passei de cama e na cama rsrs. Talvez nem se quisesse conseguiria fazer algo. Um grande abraço. Lembrança ao Pedro.

      Excluir
  11. Por aqui... o país inteiro está aprendendo a duras custas, que não dá para vacilar...
    Com o desconfinamento... os cuidados das pessoas abrandaram... e como resultado, os casos estão crescendo adoidados. Sem vacina... a virose, continua esperando oportunidades... seja Verão ou Inverno... a ela pouco lhe importa... pois adapta-se na boa!...
    Esta semana, creio virem testar todas as corporações de bombeiros, na região... nestas últimas semanas... os lares de idosos, voltaram a dar problema um pouco por todo o lado... são idosos e pessoas com vulnerabilidades, que mais sofrem com isto!...
    Os assintomáticos, são mais que muitos... e esses espalham a virose através de contactos profissionais, familiares, sociais... cheios de autoconfiança... com a atitude de que nada se lhes chega... ouço as conversas de gente assim, em altas gargalhadas, num café aqui próximo de casa... onde distanciamentos e máscaras... são motivo de anedota, quase todo o santo dia!... E são estes valentões... que chegam a casa... e contaminam mulheres, filhos, pais... colegas no trabalho... e toda a gente, por quem passam...
    Por tal motivo, creio bem que a época turística fique comprometida, no nosso país... pois os casos, estão em franco crescimento, numa altura, em que deviam estar mais estáveis...
    Por aqui... mãe está recuperando de uma pequena hemorragia, que um pequeno toque numa esquina de um móvel, numa veia de uma perna problemática originou... e como ela toma o Verfine... já viu? O susto foi grande... o meu pelo menos!...
    2020, está sendo um ano super desgastante... pelo que também não indo de férias para lado nenhum este ano, estou no momento em modo pausa nas publicações mais uns dias, me recuperando do stress dos últimos dias... e arranjando coragem para fazer umas actualizações no computador. Nem para testar a nova interface do blogger, estou arranjando disposição ainda...
    Espero que por aí tudo se ajeite pelo melhor... sem riscos, para a saúde de vocês!
    Beijinhos! Continuação das vossas melhoras! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Ana
      Que bom que apesar do grande susto a sua mãe está bem, mas como entraram em ambiente hospitalar fiquei alerta em sintomas e ao menor sinal tomem logo providencias, com este vírus não podem vacilar. É tão triste amiga vermos estes tipos de pessoas sem noção da gravidade da situação, eu acho que também é falto de amor ao próximo. Um desrespeito. Mas assim é a vida, uns se empoem para salvar vidas, enquanto outros para espalhar o vírus. Sei como é, eu também ando meio desanimada, por aqui meu irmão com problema na outra perna e eu faço curativo diário nele, ele tira a noite e ainda mexe,antes eu reclamava, me chateava, aumentava a minha pressão arterial, mas compreendi que ele é idoso e não tem noção da gravidade do estado dele. Hoje ao fazer curativo sentir dor e ele ficou rindo, na hora iria falar, mas depois me controlei e continuei fazendo o curativo ainda com mais delicadeza. A situaçao dele é muito complicada, nunca cuidei de uma ferida ao qual infecciona-se, nem curativo cirúrgico, mesmo ele sendo diabético, , o que complicou muito foi meu irmão retirar o curativo e futucar com tesoura, alicate etc. Já tirei tudo do quarto, agora ele acordou e hoje me prometeu não mexer, so peço a Deus para não ser tarde demais. Situação dificil em outras pessoas da família também, desta forma é impossível o controle da minha pressão arterial e vai e volta apresento pico hipertensivo mais intenso. Obrigada pelo carinho, melhoras para sua amada mãe e um feliz semana para vocês. Enorme abraço.

      Excluir