domingo, 19 de janeiro de 2020

PERGUNTAS E RESPOSTAS DESTA CRISE DO FEOCROMOCITOMA

                        Resultado de imagem para uma mulher com deus
Boa tarde meus amigos, visitantes. Eu estou aqui dividindo minha experiencia com vocês, creio que independente das circunstancia podemos seguir em frente ajudando uns aos outros e assim sendo fazendo valer a nossa existência. 

Quando começou a minha crise do feocromocitoma  ?

Sou portadora de feocromocitoma, então independente das circunstancia faz parte da patologia as crises secundaria das descargas adrenérgicas provocadas pela doença. Não sei o dia certo que começou a crise, mais creio que tem aproximadamente dez dia. 

Quais os sintomas dessa crise atual do feocromocitoma ?

Crise hipertensiva de dificil controle.
Hipertensão mantida mesmo em uso rigoroso de diversas medicaçoes anti-hipertensivas.
Taquicardia.
Sudorese abundante.
Pele fria e pegajosa.
Náuseas e vômitos.
Falta de apetite.
Cefaleia súbita as vezes de fortíssima intensidade.
Perda de noção das coisas, aconteceu uma vez, durante uma crise grave hipertensiva. Mas voltei ao normal, sem sequelas.
Dor no peito com irradiação para as costas, durante atividade física ou nas crises hipertensivas.
As vezes insonia.
As vezes alterações visuais.

Quais os sintomas que mais estão me incomodando ?

 Quando ocorre as cefaleia de forte intensidade.
 E quando ocorre a dor no peito forte ao qual vem com dor mas forte ainda nas costas, mas um peso   grande e cansaço extremo.

Se acho que tem chance de sair desta crise do feocromocitoma em casa ?

Se eu acho, no começo veio mais forte, passei de hipotensão para hipertensão, foi tenso. Agora já estou conseguindo fazer uso de todas as medicaçoes então eu creio que é possível ceder em casa.

Se esta crise esta me prejudicando nas minhas atividades laboratórias ?

De certa forma sempre as crises do feocromocitoma causa prejuízo.

A crise do feocromocitoma me abala emocionalmente ?

Com certeza absoluta não sou a mesma, não se pode ter a mesma coerência, calma, lidando com dor e mal estar. Minha filha ate me deu um apelido estes dias, que eu estava com hemorragia verbal kkk, mas foi ate bom para minha alma, estes dias eu mantive o respeito, mas disse tudo o que pensava, todos os meus direitos, e o que já tinha passado ate aqui, e fui bem compreendida, recebi palavras de conforto, ajuda. Para minha total surpresa.

Liberdade de expressão- Qualquer um tem direito de manifestar, livremente, opiniões, ideias sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade.

Se tomei alguma decisão durante esta crise, ou penso em tomar ? 

Sim, penso em tomar varias decisões, mas claro foi esperar passar a crise para ter a certeza que são decisões certas. A minha vida pertence a Deus, deixei de fazer planos ao longo prazo, faço planos semanais e alguns sonhos anuais rsrs. Mas toda decisão que envolve outras vidas, tem que ser tomada em momento que eu esteja bem fisicamente.  Uma eu fiz, perdoei mais uma vez meu irmão, mas antes disse tudo o que estava engasgado, sentir um alivio, devemos plantar amor, não dinheiro, vou ter muito mais cuidado logico, mas não quero de forma alguma guardar magoa no coração. Apenas Amor. A vida passa muito rápido para perder tempo com sentimentos ruins. Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem, olhe os seus próprios defeitos, e deixe Deus julgar os defeitos dos outros. Deus sabe de todas as coisas.  


Como esta minha vida de modo geral ?

Na presença de Deus, ainda sentindo saudade da minha irmã, ajudando minha filha a lidar com o luto dela, que pela forte proximidade que tinha com a tia, foi e esta sendo um luto dificil, meu irmão amputado, idoso, diabético, cardiopata esta com a gente, precisa de cuidados diários pois não anda, já tomo conta da minha irma com esquizofrenia, minha filha ainda esta se recuperando tanto emocionalmente como fisicamente. Mas Deus sabe de todas as coisas, pedi ajuda divina e veio meu irmão precisando da minha ajuda. Tudo mudou, antes minha casa era eu, minha filha e minha irmã, tudo organizado, hoje por causa do meu irmão e preciso funcionaria diária, as coisas não são mais a mesma. Ainda tenho um sobrinho, que pelo menos não esta me causando problemas. Mas com minha morte já deixei bem claro minha filha vai sair do estado com apenas minha irmã que já mora com a gente há anos, o resto ela não tem responsabilidade alguma.

Me perguntaram como eu poderia ter feocromocitoma desta magnitude e a ainda esta viva ?

A pergunta não foi bem assim, mas foi isso mesmo que queriam saber, poderia ate ter me aborrecido, mas minha resposta foi que bom que estou viva.

 Porque eu acho que ainda estou viva  ?

O amor, amor a Deus acima de tudo, o meu clamor diário pela minha vida, e o amor a minha filha que sempre me deu e me da força maior na condução da recuperação e da superação.  Eu me dedico a plantar a todo o momento, agarrando com exito todas as oportunidades que eu tenho de me oferecer para ama-la e ajuda-la no que seja necessário, não só a ela, mas aos meus amorezinhos e toda a minha família, e a cada ser humano que Deus me da possibilidade de ajudar, eu planto amor, não tempestade e mesmo assim quando as tempestade chega eu procuro me agasalhar sem revolta ate passar.

Se acho que a gratidão verdadeira ajuda de alguma forma ?

GRATIDÃO!  Eu creio que ajuda e muito, primeiramente gratidão a Deus pelo dom da vida. Gratidão a todas as pessoas que Deus coloca na minha vida para nos ajudar de alguma forma, as vezes ate uma palavra de conforto, um conselho ajuda a gente a tomar uma direção. Aos médicos que são as vezes anjos nas nossas vidas, ao serviço de enfermagem que nós trata com dedicação e delicadeza. Aos meus colegas, amigos, pessoas ate estranhas que surge do nada e se mostram pessoas prontas a nos ajudar. Gratidão aos amigos virtuais também que me acompanha na minha jornada de vida. Devemos sempre agradecer mais do que viver reclamando, todos nós teremos alguma aprovação ao decorrer da nossa existência,  e devemos diariamente agradecer por tudo de bom, ate por sermos capazes de tomar um banho de chuveiro. Só quem sabe da valor as pequenas coisas da vida são as pessoas que já  foram privadas dessas pequenas coisas que a maioria não da valor. Também creio que quem recebe a nossa gratidão recebe boas energias.

O que da mais sentindo a minha vida ?

Eu sempre amei a vida, confesso que tive momentos onde o sofrimento foi tanto que a vida ficou cinzenta, sem cores. Mas são fases que passam. O que mais da sentindo a minha vida é o meu amor a Deus e a minha filha. Tenho também profundo amor aos meus amorezinhos. Amo lila também e a minha família.  Eu amo o sol, amo o mar, amo ver o sorriso da minha filha e a dos meus amorezinhos.  Nunca devemos deixar de termos sonhos, mesmo sem saber se vamos ter tempo de realizar ou não. O que temos é o presente, o futuro a Deus pertence.

Se já desperdicei um dia segue da minha vida ?

Nunca, logico que em dores fortes, tento dormir, mas como com dor intensa não se dorme então aproveito que nada posso fazer e vou orar rsrs. Ate nos momentos das dores achei um jeito de não desperdiçar, afinal a dor física não deixa de ser um aprendizado. Ou tento tirar o foco da dor e lembrar dos momentos mais alegres da minha vida. Se passa a dor ? Logico que não. Se deixo de ficar ansiosa para ver minha dor aliviada, também não, não cheguei ainda a este grau de evolução espiritual. Quando estou com dor quero que passe. Mas se estou triste, aceito a tristeza, mas procuro fazer alguma coisa que gosto. Se algo me machucou muito, eu choro, por isso gosto tanto de um banho de chuveiro, pois as minhas lagrimas se misturam com a agua descendo rsrs. Só o sentimento da saudade é que me destabiliza um pouco, porque é uma dor que so Deus para da o alivio, mas procuro da amor as pessoas a minha volta, ajudar a quem precisa e ate estes sentimento é aliviado.

Se acho que meu sofrimento é injusto ?

Quem sou eu para achar que sou vitima, não sei o que plantei nas minhas outras existências, eu sou espirita, acredito que estamos aqui so de passagem e que na casa do Pai tem varias moradas. Então procuro fazer o meu melhor, sem pensar muito no justo ou injusto. Eu creio em um Deus de amor, então tudo o que passei, passo e venha a passar e com a permissão de Deus. Então vamos que vamos amando e aceitando as aprovações da vida como aprendizado.

 O que espero da vida ? 

Espero tantas coisas, tenho tantos sonhos rsrs, que podem ocorrer ou não, mas sim eu tenho esperança, fé em dias melhores. Espero ter momentos felizes, ver minha filha feliz, curada, voltando totalmente as suas atividades normais,  ver meus amorezinhos felizes, esta com eles, os abracar. Ver minha família dando valor a harmonia e o amor.  Espero passar muito tempo sem dor,  espero ver mais amor e menas violência no mundo ao qual vivermos.   Espero ver as pessoas praticando mais atitudes boas que ruins. Espero na providencia e misericórdia de Deus eternamente.

                      Resultado de imagem para uma linda semana a todos com deus
                              Feliz semana para todos vocês. 

13 comentários:

  1. Boa noite domingo querida amiga Mirtes!
    Lute pelos seus sonhos.
    Há 25 anos tive um laudo médico dolorido, mas está desativado... Deus é Mais!
    Ele deixa a doença ou o mal quietinho se for para nosso bem.
    Fique calma que receberá as bençãos no Tempo de Deus, querida.
    Tenha uma semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga Roselia.
    Que bom que o seu laudo médico foi desativado. Glória a Deus por isso. Deus é fiel e maravilhoso. Mas o que agradecer do que a pedi. Agradeço a Deus a calma e paz espiritual que me dá diariamente. Agradeço a Deus que me tornou uma pessoa calma e forte, pois sei que Deus me ama. Nós ama. Recebo a bênção de Deus diariamente pois sem as bênçãos do alto eu não estaria mas aqui. Vou para de falar do amor e as benção de Deus pois demoraria horas rsrs e preciso pelas graças do senhor levantar e começar um novo dia quê oro que seja de vitórias ,mas acima de tudo que eu consiga manter a força e paz que Deus me dá a cada amanhecer. Obrigada pelo carinho amiga. Feliz semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Você é uma pessoa forte e corajosa, minha Amiga Mirtes. Vai ver que tudo de bom lhe acontecerá.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça
      Amém. Abençoada semana para vocês. Beijos.

      Excluir
  4. Minha querida amiga
    O tempo de Deus não é o nosso mas ele é fiel e proverá dias sem dor e de amor pleno. Sempre corajosa e guerreira você vencerá mais esta batalha ancorada na fé e no amor de Deus
    Desejo que essa batalha seja breve e que volte a olhar a vida com entusiasmo e alegria
    Tenha uma boa semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Gracita
      Deus é fiel e maravilhoso. No mundo tereis aflições mas estarei contigo. Deus está aqui pertinho de nós dando alento e previdência divina. Feliz semana amiga. Carinhoso abraço

      Excluir
  5. Bom dia querida Mirtes,
    Sabe que admiro muito você e fazer esta análise da sua vida, da sua doença, a engrandece mais aos olhos de Deus.
    Ele tem visto as suas lutas, as suas dores e jamais a abandonará.
    Confie como até agora e Ele lhe dará sempre força e ânimo para enfrentar cada dia com um sorriso.
    Que a esperança seja sempre sua companheira diária.
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime
      Obrigada amiga pelo carinho e pelas suas palavras de fé. Dias felizes para você e toda a sua família. Beijos.

      Excluir
  6. Que a sua terça-feira esteja sendo boa e agradável, Mirtes!
    Sonhar faz parte de uma vida com objetivo e esperanças... Torcendo por vocês...
    Abraço grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Anete.
      Desculpa no comentário de ontem aqui escrevi seu nome errado.Concordo sonhar sempre e em busca das realizações dos nossos sonhos. Carinhoso abraço.

      Excluir
  7. Estou vendo que uma vez mais, está a braços com um crise de feo, Mirtes!...
    Espero que por esta altura, já esteja numa fase bem menos problemática!...
    Mais uma vez fiquei a admirá-la perante a retrospectiva do seu histórico de saúde, e das implicações do mesmo... e mesmo assim sempre preocupada com os outros... mas não seria a Mirtes, se assim não fosse...
    Só agora passando por aqui... estou a braços com uma gripe descomunal!... De tantas consultas em que andei com mãe, até ao final da outra semana, que passou, por causa da alergia... devo ter pegado de bónus um vírusito para me entreter por mais alguns dias... como ando com dores de cabeça, sem forças, tossindo e espirrando, o tempo todo... nem tenho tido muita coragem para ir espreitando os blogues dos amigos da blogosfera... pelo que ando a fazê-lo a passo de caracol... e enquanto mantenho mãe debaixo de olho... mas à distância... para não lhe pegar mais nada, enquanto ela lá vai recuperando da alergia... já lhe passou o rush nas pernas, costas, braços... agora estão a secar umas borbulhitas na cara... por isso, não convinha nada, ela apanhar mais uma gripe... está vacinada... mas nunca se sabe... pois a idade já pesa...
    Estimo as suas rápidas melhoras, Mirtes, esperando que Santy se encontre bem!... E agora vou espreitar o que tenho andado aqui a perder recentemente...
    Um beijinho grande! E votos de tudo a correr pelo melhor!...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Ana
      Sempre muito atenciosa e amiga, obrigada pela amizade. Desejo melhoras para sua gripe, gripe é coisa chata demais. Melhoras para sua mãe também. Enorme abraço.

      Excluir