sábado, 25 de janeiro de 2020

ESTOU ME SENTINDO PÉSSIMA- PEDIDO DE ORAÇÕES.

                      Mulher triste precisando de autoajuda

Passei a semana tendo que  levantar cedo, sentindo o amargo do café na boca, e ainda ajeitar as coisas para meu irmão e irmã que não podem se virar sozinhos antes de me arrastar para manter a minha rotina que para completar foi muito mais puxada.  Mas se você realmente soubesse como eu me sinto, saberia que essas tarefas se tornam muito mais difíceis de se realizar quando a dor física. A dor física forte causa desanimo e ate tristeza,  tudo fica ainda pior. Hoje levantei hoje apenas para colocar o  cafe da manhã deles e deixar o remédio do dia já com meu irmão. A noite passada foi um terror, minha cabeça esmagava, a dor no peito foi horrível e a tão dor nova nos ossos faziam eu nem me mexer. Hoje nem agua desceu bem, estou no gelo, mastigando gelo para ver se não fico desidratada. O meu desejo para este final de semana é ficar bem, descansando na minha cama, se possível queria conseguir dormir. Eu sei que preciso ser forte, eu sei que preciso levantar, eu sei que preciso tomar banho etc. Eu só não consigo realizar essas tarefas como se fossem simples, porque pra mim não são. Eu gasto toda a minha energia fazendo o básico, eu não consigo me sentir bem por ter esse tipo de dificuldade. Dói ver um final de semana e eu sem nem conseguir levantar. Em alguns momentos fica impossível ser forte. Hoje eu admiro estou pessima e vou ficar deitada a não ser que um raio cai na minha casa. Minha filha também não teve dias muito bons, teve fortes dores de cabeça e dificuldade visual, hoje ela não teve outro jeito a não ser levantar, fazer o almoço, colocar comida deles e de lila, logico que queria que ela não precisasse fazer nada, mas hoje não da mesmo, estou ruim. Minha filha  é o maior presente que recebi de Deus.  Estamos sem funcionaria faz uma semana, diz ela que esta com problemas, mas isso não é a primeira vez que a funcionaria faz isso, so que agora existe meu irmão deficiente e fica dificil ficar sem alguém me ajudando, piorou em crise. Levantar meu irmão para tomar banho, foi tenso, me deu vontade de quebrar a cadeira de banho dele, é essa a situação, a droga parece que esta quebrada, fica a impressão que seria melhor carrega-lo. Logico que em nenhum momento descontei a minha insatisfação em cima do meu irmão, mas teve momento que não tive forças de tira-lo do banheiro e foi minha irmã coitada que me ajudou, pois minha filha estava com dor de cabeça forte. Cade a minha família para ajudar com ele ? Meu irmão que tomava conta dele foi embora de Salvador, e eu achei certo, ele precisa trabalhar, seguir com a vida dele. Os filhos do meu irmão deficiente cade ? Cada qual seguindo com a vida deles, so fico a me perguntar com quem vai ficar meu irmão se algo me acontecer, pois com minha filha é que ele  não vai ficar, minha filha vai ficar apenas com Márcia e Lila. Em crises do feocromocitoma tem momentos em que é difícil se mexer e até mesmo pensar porque dói. E dói muito E é uma dor sobre a qual não temos controle, a dor de cabeça então parece algo esmagando o cranio. Parece exagero, mas não é, só quem tem esta doença sabe como as crises são dificil. Minha filha é um anjo de Deus, mas também não esta bem de saúde e mesmo se estivesse ótima, não tem obrigação alguma de tomar pra si responsabilidade que não é dela.  É isso meu amigos foi uma semana dificil, hoje acordei com a pressã mais alta, náuseas fortes, e todas as vezes que levanto para vomitar, retorno pior. Com taquicardia  e queimou no peito.   Mas sou e muito grata a Deus por minha filha ter melhorado, ontem ela ficou ruim e eu fiquei sem saber o que fazer. 
Peço oração a todos vocês, pode ser apenas um pedido a Deus pela minha saúde e saúde da minha filha. Gratidão a todos que puderem orar pela gente. Um abençoado final de semana a todos. 

                         Que Deus abençoe nosso fim de semana!


6 comentários:

  1. Boa tarde de sábado, querida amiga Mirtes!
    Vou acrescentar suas intenções às nossas daqui pelas cheias e transbordamentos dos rios aqui no Estado, daí de Salvador, de MG e do RJ.
    Muito triste, querida, nossa situação atual da humanidade. Sua dor aumenta ainda mais a nossa.
    Tenha um final de semana abençoado, amiga!
    Força! Coragem! Jesus vence o mundo por nós todos.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga por orar por nós. Em tudo há um proposito de Deus. Não podemos absorver o sofrimento dos outros, então amiga não lhe quero triste de forma alguma pela fase que estamos a passar. Pelo contrario quero lhe ver feliz, e suas palavras de conforto sempre ajuda. Esta bem complicado, não sabia que enjoou poderia debilitar tanto, junto com dor intensa então é uma dupla para acabar ate com o nosso animo. Uma feliz final de semana. Beijos.

      Excluir
    2. 🙏🙏🙏😘😘💐🌺🌸🌷🌹

      Excluir
  2. Mirtes,que pena! Daqui diante do mar,te mando energia e força! Bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, já recebi energia boa só de ver a alegrias de vocês é o sorriso da pequena Marina. Boa continuação das suas férias. Um feliz domingo. Beijos.

      Excluir
  3. Momentos bem complicados de aflição, Mirtes!
    Que pena, não haver uma instituição por perto, que possa dar algum apoio, com presença de funcionários, em algumas alturas do dia... refeições, higiene... para pessoas que estão acamadas, ou com elevado grau de incapacidade... parecendo que não... mas já alivia um pouco as rotinas dos outros familiares... eu nunca recorri a tal... mas tenho uma instituição assim, aqui por perto, para a qual desconto anualidade... pensando muitas vezes, que um dia, possam ser úteis, ajudando a tratar a minha mãe, se um dia houver necessidade... por enquanto, apesar de todos os problemas, ainda continua com muito boa autonomia... mas a vida muda, todos os dias... e a gente nunca sabe...
    Um beijinho grande! E os meus votos de tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir