sábado, 11 de janeiro de 2020

COMO PERDOAR ALGO IMPERDOÁVEL ?

                    Resultado de imagem para UMA MULHER EM LUTO
Boa noite meus amigos e visitantes. Antes de mais nada, gratidão pelas pessoas que oraram pela minha filha. Ela é meiga, doce e não ver maldade no ser humano, criei a minha filha enxergando o melhor nos outros. Sempre falo sobre  a importância do perdão para a nossa libertação emocional. A gente precisa definitivamente aprender a perdoar todas as pessoas que tiveram impactos negativos em nossas vidas. A gente não perdoa para ser bonzinho com eles, a gente perdoa por nós mesmos, para podermos nos libertar. Não perdoar é a mesma coisa que tomar veneno e esperar que o outro morra. Só nós somos prejudicados. Como sempre digo quem disse que é fácil perdoar muitas coisas inaceitáveis, ou ate crime praticados contra nós. Fazer o bem e receber o mal ? Da uma segunda chance, um voto de confiança e receber um golpe ainda pior, em pior momento ? Essas coisas não é fácil perdoar.  Eu fico me perguntando porque comigo? Depois me dou conta que acontece com todo mundo! Mas muitas pessoas tem vergonha de admitir e pior ainda contar o que aconteceu. Mas o que tudo isso tem a ver com o perdão? O perdão liberta, torna as coisas menos dolorosas, não guardar magoa nos ajuda a superar.  Mas o que me motiva não tem nada a ver com aquele que me causou mal. O que me motiva é a minha libertação. Perdoar não quer dizer que preciso aceitar atos praticado, mas tentar esquecer, aconteceu e nada pode mudar os fatos. Perdoar, neste caso, é uma ação quase até egoísta: eu perdoo por mim. Simplesmente porque eu quero ser livre e feliz. Perdoar não é aceitar, conviver, compreender, é deixar nas mãos de Deus, que sempre há justiça. Um abençoado domingo para todos. O mais importante é que estou em paz, minha filha esta melhor, eu estou sem dor, tirei o dia para fazer uma faxina com minha funcionaria. Vida que segue, seguindo com Deus e amor no coração, sem permitir que o mal me afaste do bem.  
                        Resultado de imagem para quem faz o mal recebe em dobro

17 comentários:

  1. Uma pena mesmo tanto que acontece. O perdão vale a pena, mas não é tarefa simples e quando chega,deve vir do coração! Bom que as coisas estão melhores! Lindo domingo! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Perdoar não é aceitar comportamento inaceitáveis e nem precisar lidar com estes tipos de pessoas. Perdoar é abrir o coração sentindo paz espiritual para não guardar mágoa. Este é o meu máximo que consigo. Este é a minha forma de perdão. Você está certíssima o perdão tem que vim do coração. Muitas vezes leva tempo, As vezes anos. Graças a Deus eu acho que conseguir perdoar e sigo em frente. Nada como o tempo para ajeitar as coisas. Obrigada pelo carinho conosco. Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia, sinto muito...
    Eu acho que na verdade, ninguém perdoa realmente. Se comentamos, é porque , no fundo, ainda não perdoamos, e está tudo bem nisso. O verdadeiro perdão vem com o tempo e a compreensão. E perdoar não significa que tenhamos que nos expor à mesma pessoa que nos feriu ou prejudicou. Melhor mantermos uma certa distância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Ana.
      Eu também pensava como você. Quando era jovem um casal de idosos foram na cadeia perdoar o assassino da sua filha. Na época eu achei o cúmulo do absurdo uma coisa dessa. Só depois de muitos anos compreendi que eles estavam fazendo isso por eles mesmos. Compreender atos criminosas, está fora do meu alcance pois não podemos compreender algo assim. Mas perdoar sim, pois sabemos que existe a justiça de Deus então porquê não perdoados e seguir em frente. Concordo com você perdoar não é expor ou conviver com pessoas assim. Manter distância é necessário. Um lindo domingo. Carinhoso abraço.

      Excluir
    2. Obrigada Ana.
      É por isso que é bom manter esse blog, desabafar dentro do possível, seu comentário me ajudou a enxergar algumas coisas que nem eu propria queria admitir. Tomei alguma decisões, obrigada pela sua sinceridade. Abençoado dia.

      Excluir
  3. Oi MIrtes! Passando para lhe deixar abraços e beijos. A vida vai nos mostrando o caminho.... Feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Beto
    Obrigada pelo carinho, abençoada semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, querida amiga Mirtes!
    Deixei um comentário aqui no sábado e não o vi.
    Será que não entrou?
    Estejam bem ambas.
    Deus é mais!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Roselia
      No outro blog li um comentário seu. Mas aqui não entrou nenhum comentário. Obrigada pela amizade, carinho e você foi sempre muita educada, com certeza eu jamais apagaria nenhum comentário. Nestes vários anos de blog so apaguei dois comentários porque eram desnecessário e iriam prejudicar quem amo, mas de você jamais.Carinhoso abraço.

      Excluir
    2. Boa noite, querida amiga Mirtes!
      Voltei como respondi lá.
      O perdão foi na alma... Custa rasgar um pedaço do nosso ego... Sangra...
      Em contrapartida, liberta nosso espírito do mal.
      Deus nos dê a graça de perdoar assim como seu Filho Amado perdoou seus algozes.
      Tenha dias de bençãos,amiga!
      Saúde, paz e caridade.
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    3. Olá amiga Roselia
      Deus é amor, quem permanece no amor, Deus esta presente. Acho que tudo tem seu tempo, acho que Deus entende que tem situações que precisamos de tempo para da o verdadeiro perdão. Que isso não é falta da Deus, mas como seres humanos temos sentimentos, dor e decepções. Uma linda semana, obrigada por comentar de novo. Enorme abraço.

      Excluir
  6. O perdão é acreditar que a lógica do amor é superior a lógica da violência. Mas nem sempre é fácil, amiga…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça.
      Não existe amor em atos criminosos. Mas o amor a Deus tem que ser superior a qualquer tipo de violência, afinal eu acredito na justiça divina, no retorno de tudo o que fazemos, e sempre uso uma frase o mal por si se destrói. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Quis dizer à lógica da violência.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Graça
    Eu entendi, uma linda semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  9. Desculpe, Mirtes... mas não consigo perdoar quem sucessivamente faz mal a mim, ou aos meus... chega uma hora... que parou por ali!... E para nunca mais, quando houve intenção... e pouco ou nenhum arrependimento da parte de outra pessoa...
    Dar a outra face... uma e outra vez... não é para mim... talvez por isso, eu seja agnóstica... por não conseguir, e por vezes questionar muitos princípios religiosos... apesar de crer, que haverá mais coisas entre o céu e a terra, do que a nossa razão possa compreender...
    Chega uma hora... que se tem de dar um basta... porque senão, a outra pessoa nunca mais compreende a lição de vida, que deveria ter aprendido antes...
    Mas isto... é apenas a minha opinião, de acordo com a minha forma de agir... e pensar!...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana
      Te compreendo amiga. É muito difícil mesmo. Mas Deus sabe de todas as coisas e nada compara em perder um parente próximo. Lá no passado eu perdi um irmão quê tinha problemas com álcool e sempre me prejudicava. Quando ele morreu apesar de tudo que me fez passar sentir muita falta dele. Foi uma lição para mim. Hoje tenho maior facilidade de perdoar. Esta pessoa foi embora e acredite desejo de coração que seja muito feliz. Mas com certeza não se pode permitir continuar a da confiança. Mas o perdão sim. Eu consigo. Mas lhe entendo completamente. Enorme abraço.

      Excluir