domingo, 2 de junho de 2019

FELIZ JUNHO PARA TODOS NOS- ALGUNS MOMENTOS NOSSOS- FEOCROMOCITOMA E SUAS OSCILAÇÕES.

                            Resultado de imagem para feliz junho
Bom dia meus queridos amigos e visitantes. Um novo més se inicia. Oro com fé para ser um més mais leve. Minha filha teve uma melhora. O que enche os nossos corações de alegria. Mas a melhora dela não vai de forma alguma prejudicar a investigação dos sintomas dela. Levei ela na sexta- feira ao cardiologista, tive a impressão que ele achou que não seja feocromocitoma o caso dela. Se isso me acalmou o meu coração ? Com certeza, mas logico que dessa vez vou de uma vez por todas excluir se ela tem ou não feocromocitoma. Ela tem cefaleia de forte intensidade, sudorese, taquicardia e ansiedade, acontece geralmente depois de estresse, esforço físico e as vezes do nada e agora vem também com alteração da pressão arterial.  Minha filha convive comigo o tempo todo, teve momentos que foi súbito, mãe estou passando mal, e quando foi verificado a pressão em dois aparelhos diferentes, ela estava tendo crise hipertensiva, com pressão arterial chegando a 170, 180 por 100, 110.  Porem no consultório do cardiologista a pressão dela estava baixa, logico que isso não excluir ela ser portadora dessa doença, essa doença é dificil o diagnostico justamente por isso, pois nem sempre os pacientes apresentam hipertensão sustentada, ocorrendo picos isolados, e muitos pacientes acabam sendo tratados por psiquiatra, o que demora ainda mais o diagnostico. Ela passou uma semana entrando e saindo de emergência devido a dor de cabeça que não respondia com medicação alguma, fora que durante essa semana pior dela, ela apresentava duas, três vezes picos hipertensivos diário. Pode ser devido a intensidade da dor de cabeça ? Pode. Pode ser enxaqueca ? Pode. Pode ser tanta coisa. Mas chegou o momento de investigar com exames específicos. Se tratando de uma doença dessa não pode ter duvida, tem que excluir de todas as formas que sejam possível. É prudente e urgente que ela faça os exames necessários. No caso dela a medica dela já passou um Pet Scan, mas não passou um relatório e no hospital foi solicitado um relatório medico. O cardiologista quis começar a investigação dela pelo começo, exame de laboratório e exames cardiológico. O que eu vou fazer ? Vou fazer tudo, todos os exames que ele passou, o Pet Scan que a medica clinica dela passou e todos os exames que o neurologista dela passou. E ainda vou levar ela para um reumatologista, oftalmologista etc. Ela vai fazer todos os exames e excluir ou confirmar de uma vez se é feocromocitoma ou não,  e se não for investigar qual é a causa dos sintomas dela. Só a duvida me deixou muito mal, fui cobrada de uma maneira estupida, como se eu fosse medica,  sou mãe e nunca descuidei da minha filha. Criei a minha filha sozinha, fiz e faço por ela tudo o que esta ao meu alcance, como não acharam nada para criticar, acharam a suspeita dela ser portadora de feocromocitoma uma forma  para ser  chamada de negligente.   

O diagnóstico de feocromocitoma pode ser divido em três etapas: 1) Diagnóstico Clínico; 2) Diagnóstico Bioquímico; 3) Diagnóstico Topográfico.
A suspeita clínica de feocromocitoma, embora seja facilmente levantada nos pacientes com quadro clínico característico, pode não ser cogitada nos casos atípicos ou assintomáticos, e o tumor pode não ser detectado, com conseqüências por vezes letais para o paciente. Para evitarmos esta ocorrência, a principal atitude do médico na investigação de um paciente com a possibilidade, mesmo que remota, de ser portador de feocromocitoma é a de proceder às investigações necessárias, que excluam ou confirmem a existência desse tumor ( texto tirado da internet )

Tenho consciência que ela já deveria ter realizado uma cintilografia ou um Pet scan antes. Mas vou repetir eu não sou medica. Também escutei que tem um rasteamento que é realizado em caso de feocromocitoma hereditário. Não sei qual é e como é feito e se realmente existe, e onde faz. Vamos que seja feito o exame de laboratório, de normal, e ai fica excluindo que ela seja portadora dessa doença ? NÃO.
Se eu acho que ela seja portadora ? Eu não acho nada, só quero que sera excluído de uma forma segura, para que ela possa iniciar um tratamento para a cefaleia dela, se for enxaqueca tem tratamento fora dos períodos da dor. É isso que eu quero. Conviver com essa duvida o tempo todo  e piorou ela ficar com essa duvida, é algo só quem sente sabe como é angustiante, ela tem que confirmar ou excluir de uma vez por todas se é ou não portadora.
Não sou formada em medicina, nem Deus, não posso curar a minha filha, para quem esta me fazendo cobrança, fica na consciência de cada um. Ate entendo que minha filha por ser amada por todos, e vendo a forma que ela ficou, ocorra estresse geral, mas isso não justifica me culpar sem nem saber se de fato é a minha doença. E se for eu sou culpada ? Eu fiz tratamento para engravidar, em nenhum momento na época eu sabia se realmente tinha feocromocitoma e piorou ainda que poderia ter feocromocitoma familiar. Quem mais esta sofrendo com o sofrimento dela ? Com certeza absoluta sou eu, porque sou a mãe dela, criei ela, e a amo mais do que tudo nessa vida, ela é minha vida. Em nenhum momento da minha existência, deixei de levar a sério os sintomas dela. Se for feocromocitoma, posso ser culpada de não ter realizado antes exames mas específicos como os citados. Mas só de um tempo pra cá foi que ela começou a apresentar junto os sintomas clínicos dessa doença, o que pode ser apenas uma coincidência, dor também eleva a pressão, da taquicardia etc. Resumindo vou fazer todos os exames e ver do que se trata. Vamos que vamos agindo de acordo com a nossa consciência e aproveitando quando possível de momentos bons permitidos por Deus.


                                         ALGUNS MOMENTOS NOSSOS.

                              
          Depois da minha consulta com oftalmologista, resolvemos jantar fora.

                            
Depois da consulta da minha filha com meu cardiologista, um pouco menos preocupada, porem sem intenção de parar com a investigação de forma rápida, resolvemos curtir nossa sexta- feira.

                           
   Final de semana de praia. Amo o mar, sol, e a companhia da minha amada filha.

                         
        Nova praia, momentos felizes, onde busquei a natureza para me alegrar.

 
                       Resultado de imagem para FELIZ JUNHO PARA VOCES 
                Para todos vocês eu desejo um abençoado més de junho.                             


14 comentários:

  1. Feliz mês de junho, aproveita bem as festas juninas!
    Amei ver as fotos sorridentes por aqui!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ivone.
    Feliz mês de Junho para você também amiga. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que bom Mirtes v~e-las nesta praia na leveza do ser, sob um sol que foi amigo com os banhistas. Claro que não se pode relaxar nos cuidados e as investigações devem sim ser bem criteriosas, mas nada que as deixem preocupadas de véspera. Aproveitar bons momentos é sempre uma regra para esta vida e que Junho com todas as festas nordestina seja um mês de paz e alegrias em cada dia.
    Meu carinhoso abraço amigas.
    Beijo no coração.
    Feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho
      Certíssimo. Devemos fazer de tudo para que seja investigado e tratado as enfermidades. Deus deixou os médicos para isso. Mas sem sofrer por antecipação. Afinal Jesus é o curador e Salvador das nossas vidas. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Que o seu mês de Junho seja um mês abençoado e com muita saúde para toda a família.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça
      Obrigada amiga pelo carinho. Para você também um mês feliz. Abraços.

      Excluir
  5. Desejo muito UM FELIZ JUNHO PARA VOCÊS!
    Fotos bonitas na praia... Há momentos leves e simples que valem OURO, não é mesmo?!
    Bjs e boa semana... Repleta de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada. Com certeza. Eu amo praia. Já Savry gosta mas de teatro, cinema. Mas faz minha vontade é vai a praia comigo rsrs. Lindo dia. Beijos.

      Excluir
  6. Boa noite de paz, querida amiga Mirtes!
    Fico feliz quando as vejo alegres em comer bem e se divertir um pouco pois merecem tudo de melhor.
    Tenha dias melhores em todos os sentidos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roselia.
      Obrigada. Um lindo dia para você. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Bom dia querida Mirtes,
    Compreendo sua preocupação com sua filha, mas tudo vai dar certo.
    Continuem a desfrutar o mais possível dos vossos dias, o melhor que podem fazer.
    Um beijinho para ambas e que Deus vos abençoe.
    Com carinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime
      É isso amiga quê estamos fazendo tentando desfrutar de todos os nossos momentos felizes. Lindo dia. Grande abraço.

      Excluir
  8. Faço minhas as suas palavras, Mirtes... que Junho seja um mês carregado de leveza e coisas boas... e possa trazer algum esclarecimento, sobre os sintomas de Santy!
    Eu continuo levando a coisa, para o lado de que possa ser alergia a algo ao nível da alimentação... digo eu, que em tempos fui alérgica a um peixe... que por norma é dado até aos doentes, às crianças de tenra idade... e ao qual, praticamente ninguém tem alergia... e ninguém queria crer que eu era alérgica a tal...
    Um beijinho grande! Estimando as melhoras de ambas!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Ana
    Obrigada pela preocupação. Em breve vanos saber o motivo da cefaleia dela. Já fez quase todos os exames. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir